O deposito já ta colocado, os manómetros também, guiador temporário também já ta colocado (o guiador que pretendo, o fornecedor está de férias só o devo receber dentro de 1 a 2 semanas), o suporte de embraiagem também e os peso-de-punho. Fica a faltar a tampa do alternador (é mais complexo para tirar do que pensávamos), tubo do travão de trás e o kit transmissão (ainda não conseguimos encontrar a ferramenta necessária para tirar a corrente nem o elo mestre da corrente, que por alguma razão parece que não tem).
Comecei ontem a reparar a mota. Em breve ponho um vídeo com o que temos feito lá.
Como prometido, aqui está o vídeo da reparação da minha querida Hornet, peço desculpa pela demora, não estava a conseguir na altura fazer o "render" do vídeo trabalhado e acabou por entrar no esquecimento e só agora é que voltei a olhar para isso usando um programa diferente para trabalhar o vídeo. Espero que gostem.
Estado actual: Como antes, apenas tem um pequeno esfolão no farol que só mesmo comprando novo, com tempo lá ei de chegar...
Agora só me falta colocar o guiador igual ao que estava antes (só falta fazer uns furos por baixo), alterar a linha de escape para poder colocar e retirar o catalisador mais facilmente (Cá nos Açores faz-se inspecção) e isolar a fuga na ponteira e por fim voltar a meter a carnagem do farol que já só falta pintar e desempenar o apoio. Isto tudo vai ser feito muito em breve.
Já agora, fica aqui o trabalho feito na reparação da carnagem:
- Reparação carnagem frontal entre farol e manómetros (Devido ao acidente)
Antes:
Durante:
Depois: (Foto tirada antes da lixagem final, em breve coloco aqui uma foto da peça final)
Já só falta pintar da cor original da mota:NHA84P (Pearl Nightstar Black)
Editado pela última vez por Fred em 20 fev 2013, 03:58, num total de 3 vezes.
- Escape sem fugas + easy-conect para colocar e retirar o catalisador.
Na passada Sexta-Feira fui tratar do escape. O objectivo era conseguir arranjar uma forma de poder colocar o escape de origem e voltar a colocar o escape de rendimento depois sem grandes dificuldades, todos os anos, devido ao facto de agora eu precisar de fazer inspecção.
Portanto, aqui ficam fotos do resultado do trabalho decorrido durante 6h na Sexta e mais 6h no Sábado (12H de trabalho)
Antes:
Durante:
(Fotos com telemovel, peço desculpa pela qualidade)
Depois (Escape de Origem):
O apoio da frente do catalisador está partido no motor e o serralheiro não solda alumínio logo arranjamos uma forma de arranjar um apoio.
Depois (Escape de Rendimento):
Editado pela última vez por Fred em 08 mar 2013, 12:54, num total de 4 vezes.
Boas Fred Desde já excelente recuperação que fizeste
Fred Escreveu:
Na passada Sexta-Feira fui tratar do escape. O objectivo era conseguir arranjar uma forma de poder colocar o escape de origem e voltar a colocar o escape de rendimento depois sem grandes dificuldades, todos os anos, devido ao facto de agora eu precisar de fazer inspecção.
Portanto, aqui ficam fotos do resultado do trabalho decorrido durante 6h na Sexta e mais 6h no Sábado (12H de trabalho)
Este serviço foi feito ai na Terceira? E já agora em que valores te ficou esta brincadeira?
Fred Escreveu:
Ultima actualização: 17/02/2013 - Novo farol de origem (Raspado do acidente) - Reparação carnagem frontal entre farol e manómetros (Devido ao acidente) - Reparação carnagem lateral esquerda do farol (Raspado do acidente) Novo! - Reparação do guarda lamas traseiro (erosão natural) Novo!
Não sei se te interessa mas como andas por cá em S.Miguel no stand da honda de PDL tem lá á venda um farol de origem mas usado de cor bordeaux. Se quiseres que te veja o preço ou outra cena avisa (depois envio-te pm com o meu nº se precisares).
_________________ Por agora despeço-me com um abraço e boas curvas desta linda ilha que é S.Miguel viewtopic.php?f=72&t=14148
Aproveito já para dizer que a mota já foi a inspecção e passou sem qualquer problema =P Arranjei uns piscas originais emprestados e um apoio de matricula super simples apenas para a inspecção.
Strangept Escreveu:
Caesar Escreveu:
Ficou bem impec essa ligação!
Também soldaste o tubo com o escape final? Soldaste como? Parece que ficou muito fixe.
Abraço e boas curvas ai na maquina;)
São tudo saudades?
hahaha, bem visto =P
Respondendo ao Caeser, não estou a perceber o que queres dizer com o "tubo com o escape final", mas no escape de origem apenas tem braçadeiras antes do catalisador e entre o catalisador e a ponteira. Na parte da frente na mota aquele ferro que esta a servir de apoio ao catalisador, em cima esta tipo gancho (não tem parafuso ou soldadura, apenas encaixado num furo que já tinha no motor e em baixo foi soldado um parafuso ao ferro de forma a poder passar pelo apoio do catalisador e apertar depois com uma porca.
açores Escreveu:
Boas Fred Desde já excelente recuperação que fizeste
Fred Escreveu:
Este serviço foi feito ai na Terceira? E já agora em que valores te ficou esta brincadeira?
Fred Escreveu:
Ultima actualização: 17/02/2013 - Novo farol de origem (Raspado do acidente) - Reparação carnagem frontal entre farol e manómetros (Devido ao acidente) - Reparação carnagem lateral esquerda do farol (Raspado do acidente) Novo! - Reparação do guarda lamas traseiro (erosão natural) Novo!
Não sei se te interessa mas como andas por cá em S.Miguel no stand da honda de PDL tem lá á venda um farol de origem mas usado de cor bordeaux. Se quiseres que te veja o preço ou outra cena avisa (depois envio-te pm com o meu nº se precisares).
Açores, este trabalho foi feito cá em S.Miguel pelo Nuno Rego Serralheiro ( https://www.facebook.com/servicosdeserr ... ts&fref=ts ) e ficou em 70€ Quando ao farol, ainda vou avaliar melhor a situação para ver se nao dá mesmo para tirar com uma maquina de polir, mas vou então passar por lá para tentar saber o preço, mas só preciso mesmo da parte transparente, as carnagens laterais eu tenho.
Editado pela última vez por Fred em 22 fev 2013, 12:59, num total de 1 vez.
Pelas fotos muito bom o trabalho. Já falei com o Nélson Rego (para combinar a alteração na minha) e vi a tua ponteira Leo Vince após os retoques e o trabalho 5*. Tenho de ver isto no sábado ao vivo para tirar algumas dúvidas.
Abraço
_________________ Por agora despeço-me com um abraço e boas curvas desta linda ilha que é S.Miguel viewtopic.php?f=72&t=14148