Data/Hora: 13 mai 2021, 10:53

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 30 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Hornet BlueFE
MensagemEnviado: 06 jun 2017, 12:31 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 06 set 2016, 07:53
Moto Actual: Honda Hornet F7
Já fizes-te a revisao?

Eu fiz a minha à coisa de 1 mes... Oleo Motul 7100 + filtro de oleo de origem, fiz eu na garagem.

A Lopes & Lopes pediam 95€ para a revisao.

Se tens receio do nivel de oleo, nada melhor do que usares um copo de medicao. O estar direita ou inclinada, nao impede a revisao.

Eu na minha, como tenho garagem, deixe de um dia para o outro a escorrer o oleo.. Assim sei que haverá pouco oleo antigo no motor.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 jun 2017, 23:46 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 13 jan 2017, 22:39
Moto Actual: Honda Hornet F8
Ainda nao, mas no outro dia andei de volta do escape... Aquilo estava bue cheio de porcaria. Enquanto estava na garagem a limpar o dito, o meu vizinho apareceu e meteu-se comigo a perguntar se ja tinha recuperado do susto. Eu a rir disse que sim, a esposa dele acompanhava-o e explicou-me que nao fui o unico a assustar-se... Ele tambem se assustou quando viu a minha a 1a vez
[:lol:]

Respondendo ao que me perguntaste anteriormente Kickass, usei WD40 lubrificante para correntes para a lubrificacao em si.
So acho que e muito liquido e entao aquilo salta por todo o lado a aplicar... Vou comecar a usar outra coisa. Estive a ver o que disseste, ele e como? Liquido? Tipo pasta?

Revisao vai ser proximo mes.
Minha maior preocupacao era ver no visor onde estava o nivel do oleo, pois mante-la direita e ver esse vidro e complicado pelo menos para mim...
Relativamente a troca de oleo, vou fazer como dizes... Acho que ela leva 2.8L de oleo quando fazemos troca de filtro portanto. Despejar o que ela tem e meter fresquinho.

Tanta coisa que quero fazer a mota nem sei por onde comecar, mas agora tambem vai ter de aguardar porque vou ver se mudo de trabalho para um que nao envolva trabalhar 60 horas por semana...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 jun 2017, 21:15 
Administrador
Administrador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
LOL!
Começa por ver uns vídeos no youtube! É tudo mais ou menos a mesma coisa e tiras ideias de como fazer sem te sujares muito. Também tens uns tópicos aqui no forum na parte da oficina, é questão de dares uma espreita! :-)
Para veres o nível do óleo pede a ajuda a alguém para te segurar a mota.

Agora no que diz respeito à lubrificação da corrente, esse que usaste nunca experimentei. Há mais líquidos e mais "pastosos" consoante o tipo de mota ou qualidade do produto! Convém que o lubrificante adira à corrente e não salte na sua maioria. TODOS SALPICAM!
A maneira como é aplicado também influencia. Se aplicares o dito directamente na cremalheira atrás enquanto rodas aquilo, embora pareça lógico e eficaz não o é! O óleo vai saltar na sua maioria.
Deves aplicar na parte interior da corrente, por baixo da escora, de cima para baixo e de preferência depois de uma volta e já não fores andar mais durante umas horas.

Tudo parece complicado na primeira vez mas acredita que não é nada do outro mundo, fazes isso bem!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 jun 2017, 00:53 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Esta 5a sai mais algum pessoal que fiquei a conhecer pas docas. Infelizmente as Hornets andam sumidas em Lisboa mas eu marco presenca com a minha.

Relato da minha experiencia:

Yamaha MT-07 com Akrapovic direto, mto barulho para o pouco que anda... Se calhar pessoal curte, mas para mim estava em exagero... Nao podia usar para o dia a dia como uso a Hornet.
Kawasaki Z650?? Tive pena dele, estava limitada a 35Kw lol. Tinha ficado surpreendido na FIL porque senti que ela era bue fina e pensei que fosse um 4 cilindros... Afinal sao 2 apenas. Gajo esteve a picar-me o tempo todo... Ele e o da MT-07.

Mais para o acabar da noite, percebi que anda muito maluco de mota por ai...

Vi duas hornets, uma era o modelo a seguir e a outra o anterior. O modelo a seguir tinha nos plasticos na zona da cava da roda traseira um autocolante da Hornet Portugal!!!
Quem se acusa?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 jun 2017, 01:04 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Imagem

Andei a tentar fazer correspondencia pelo pneu haha mas ainda assim nao consigo perceber quem e.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 jun 2017, 10:28 
Administrador
Administrador

As hornets andam aí! Anda uma febre pelas novas motas e a honda não fabricou nenhuma neste género que superasse a hornet.
Te garanto que até o primeiro modelo da hornet faz farinha das motas que referiste acima :twisted: ! ( Não estou a dizer que são más motas) [Portugal]

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 jun 2017, 10:29 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Moto Actual: Sapato 43
Ó Luís, olha a hornet xDDDD

2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 jun 2017, 22:30 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Podendo ter uma hornet, quem escolhe outra coisa? Quem nao sabe o ferrao que a hornet tem so pode e nem sabe o quao poupadinha ela sabe ser... se o diabo interior se controlar.
Eu sou calminho com a minha mas quando lhe abro as goelas sei que ela tem mais do que se ve... Mesmo para quem anda em cima dela.

Digo-vos que o encontro que o ResNonVerba organizou foi um passeio com subidas e descidas, curvas e contra curvas, quem foi apreciou e contamos com a presencao de mais Hornets no futuro.
Fui acolhido num grupo bem organizado e animador, espero um dia termos mais hornets do forum. Mais malta com paixao pelo ronco da sua hornet.

Chegar ao local combinado foi um teste aos skills de filtering, tal era o transito na marginal. Enlatados a morrer de calor desesperavam por um bocado de agua salgada enquanto o que eu mais queria era rodar punha e sentir o libertador vento com o seu cheiro a mar.
Chegamos todos ao mesmo tempo, ou seja em cima da hora como bem diz a tradicao portuguesa xD
Pequenas apresentacoes da malta e siga caminho para o cabo, onde houve algumas surpresas que quem foi se riu bastante.
Curvas acompanhadas de vento a fazer pelo menos a mim duvidar da certeza da minha aproximacao a curva.

Belo passeio, bela companhia. Excelente almoco e uma memoria que perdura.

Rebentei deposito e meio de gasolina num dia, levei tamanha tareia ontem na mota que decidi ir po trabalho de carro e deixar a nina descansar em casa.

PS:
F#$@ram-me o guarda lamas da frente, o Res que diga o quao desanimado fiquei quando percebi o que me fizeram. Uma cena sem sentido nenhum como ele bem diz mas eu sei que aquilo nao estava assim.
Mandei vir manetes extensiveis e rebativeis.

Estou de olho num escape com o Paulao, um Arrow Street Thunder com ponteira em carbono.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 jun 2017, 10:20 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Moto Actual: Sapato 43
Grande Luís, já estás a contar mais do que o devias xD.
Belo escape mano, mete essa menina bonita .

2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 jun 2017, 15:49 
Administrador
Administrador

[:lol:] [:lol:]
Não tarda mais se irão juntar. O grupo aí é grandinho mas está adormecido. É tudo boa gente, vão-se divertir imenso!

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 30 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.