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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 09 Oct 2011, 22:35 
Vespão
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Mais um belo tópico!estes admin nao brincam!!

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 20 Oct 2011, 20:15 
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Registado: 23 Oct 2007, 15:39
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muito bom! gracias!
gostei especialmente da dos patos! [:lol:]

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 22 Oct 2011, 16:38 
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Registado: 15 jul 2008, 09:24
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apa ta fixe.... isto ker é um passeio gigante para breve... tipo...ir a milfontes...ou ir fazer as 360 curvas de alportel... para testarmos este topic looooooooool :P

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 22 Oct 2011, 17:20 
Horneteiro
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ZACASEMEX Escreveu:
apa ta fixe.... isto ker é um passeio gigante para breve... tipo...ir a milfontes...ou ir fazer as 360 curvas de alportel... para testarmos este topic looooooooool :P


Isso é que era [acelera]

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 24 Oct 2011, 13:46 
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Para o ano que vem irá haver uma novidade respectivamente aos encontros...

365 curvas no Caldeirão não vão faltar :-)

heheh

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 15 jan 2012, 20:36 
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Muito bom o tópico!!!!

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 09 mar 2012, 23:36 
Vespa
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Eu venho dar uma vista de olhos que domingo la vamos nos ;)

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 05 jun 2012, 00:05 
Vespinha
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Registado: 05 jan 2006, 16:48
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Localização: Aveiro
Moto Actual: Hornet 600 Fw
No enduro costumo usar a seguinte técnica para ninguém se perder:
- Muito importante: Saber quantas motas são no total!
- Quem conhece o caminho vai sempre à frente e podem alternar por várias pessoas.
- Sempre que houver uma mudança de direção, a mota em 2º lugar encosta logo a seguir ao corte de forma bem visível e conta as motas que vão passando por ele até atingir o valor total menos 2 (que são o 1º e ele próprio). Arrancar atrás do último.
- Quem ia em 3º lugar passa a 2º e o sistema repete-se.
- Podem fazer ultrapassagens à vontade que o sistema nunca falha! Mas nunca ultrapassem o 1º se não conhecerem o caminho. Quem vai em 1º sabe sempre quem mais conhece o caminho e por isso apercebe-se logo se algum maçarico o ultrapassou violando a regra.
- Se alguém tiver medo de se enganar a contar pode sempre desacelerar por forma a ser ultrapassado para que nunca fique em 2º lugar.

É claro que este sistema não é tão importante em estrada como é no enduro, mas pode ser bastante útil em situações em que o grupo se afasta muito e quando há muitas mudanças de direção.

_________________
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Cumprimentos,
johnmx


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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 05 jun 2012, 07:32 
Horneteiro
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Registado: 11 fev 2011, 15:06
Mensagens: 3535
Localização: Aveiro
Moto Actual: Honda CBR600F 06'
johnmx Escreveu:
No enduro costumo usar a seguinte técnica para ninguém se perder:
- Muito importante: Saber quantas motas são no total!
- Quem conhece o caminho vai sempre à frente e podem alternar por várias pessoas.
- Sempre que houver uma mudança de direção, a mota em 2º lugar encosta logo a seguir ao corte de forma bem visível e conta as motas que vão passando por ele até atingir o valor total menos 2 (que são o 1º e ele próprio). Arrancar atrás do último.
- Quem ia em 3º lugar passa a 2º e o sistema repete-se.
- Podem fazer ultrapassagens à vontade que o sistema nunca falha! Mas nunca ultrapassem o 1º se não conhecerem o caminho. Quem vai em 1º sabe sempre quem mais conhece o caminho e por isso apercebe-se logo se algum maçarico o ultrapassou violando a regra.
- Se alguém tiver medo de se enganar a contar pode sempre desacelerar por forma a ser ultrapassado para que nunca fique em 2º lugar.

É claro que este sistema não é tão importante em estrada como é no enduro, mas pode ser bastante útil em situações em que o grupo se afasta muito e quando há muitas mudanças de direção.


isto é uma das muitas regras que usamos no Grupo Motard C.A.C.I.A. ;)...Temos o guia e depois temos 3a 4 motas que vão ficando nas cortadas ;)...o sistema tem funcionado a 100% :D...boas dicas amigo...

_________________
Abraço e Boas Curvas :wink:
Keijinho :D

Actual:
:arrow: Honda CBR600F 06'

Ex:
:arrow: Honda CB600S Hornet 01'


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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 30 jul 2012, 19:19 
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Registado: 27 jul 2012, 18:16
Mensagens: 12
Moto Actual: Hornet 600
Boas dicas... E a ter em conta e sempre :). Em relação á ideia do Keijinho do GPS é porreira... mas quanto a mim um pouco desnecessária, e vou tentar explicar porquê! Já algum tempo que não rodo em grupo mas sempre existiu e irá continuar a existir diversos de KIT´s de unhas! Uns que rolam mais rápido e outros mais lento! O que é preciso ter noção é que nesses dois grupos tem de existir sempre alguém a conhecer o percurso para chegar ao destino... Mesmo que uns rolem muito de devagar acho que nesse grupo tem de existir sempre o espirito de sacrifício para ir mais devagar, e em segurança para quem não tem o tal KIT de unhas! O importante é chegar todos, e principalmente em segurança. Chegar ao destino devagar sendo muitos, é muito mais saboroso que chegar ao destino sozinho (só tem a vantagem de dar um avanço de meio fino no máximo :partyman: , ou não [:lol:] )! Chegar juntos, esperar, compreender, tirar fotos, apreciar a paisagem, ajudar e mais uma data de cenas que só quem anda de mota é que sabe, isto sim, podemos considerar que é o verdadeiro espirito Motard. Abraços e boas curvas...


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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 30 jul 2012, 19:25 
Aspirante a Vespinha
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Registado: 27 jul 2012, 18:16
Mensagens: 12
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Keijinho Escreveu:
johnmx Escreveu:
No enduro costumo usar a seguinte técnica para ninguém se perder:
- Muito importante: Saber quantas motas são no total!
- Quem conhece o caminho vai sempre à frente e podem alternar por várias pessoas.
- Sempre que houver uma mudança de direção, a mota em 2º lugar encosta logo a seguir ao corte de forma bem visível e conta as motas que vão passando por ele até atingir o valor total menos 2 (que são o 1º e ele próprio). Arrancar atrás do último.
- Quem ia em 3º lugar passa a 2º e o sistema repete-se.
- Podem fazer ultrapassagens à vontade que o sistema nunca falha! Mas nunca ultrapassem o 1º se não conhecerem o caminho. Quem vai em 1º sabe sempre quem mais conhece o caminho e por isso apercebe-se logo se algum maçarico o ultrapassou violando a regra.
- Se alguém tiver medo de se enganar a contar pode sempre desacelerar por forma a ser ultrapassado para que nunca fique em 2º lugar.

É claro que este sistema não é tão importante em estrada como é no enduro, mas pode ser bastante útil em situações em que o grupo se afasta muito e quando há muitas mudanças de direção.


isto é uma das muitas regras que usamos no Grupo Motard C.A.C.I.A. ;)...Temos o guia e depois temos 3a 4 motas que vão ficando nas cortadas ;)...o sistema tem funcionado a 100% :D...boas dicas amigo...

Exelente dica tambem faço passeios de moto 4 e a tecnica é prefeita e resulta sempre... Se não houver cromos profundos [:lol:]


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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 30 jul 2012, 23:15 
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Bom topico!! Bom trabalho !!! [Portugal]

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 03 ago 2012, 22:06 
Horneteiro
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Registado: 23 Oct 2007, 15:39
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Tiago Vicente Escreveu:
Boas dicas... E a ter em conta e sempre :). Em relação á ideia do Keijinho do GPS é porreira... mas quanto a mim um pouco desnecessária, e vou tentar explicar porquê! Já algum tempo que não rodo em grupo mas sempre existiu e irá continuar a existir diversos de KIT´s de unhas! Uns que rolam mais rápido e outros mais lento! O que é preciso ter noção é que nesses dois grupos tem de existir sempre alguém a conhecer o percurso para chegar ao destino... Mesmo que uns rolem muito de devagar acho que nesse grupo tem de existir sempre o espirito de sacrifício para ir mais devagar, e em segurança para quem não tem o tal KIT de unhas! O importante é chegar todos, e principalmente em segurança. Chegar ao destino devagar sendo muitos, é muito mais saboroso que chegar ao destino sozinho (só tem a vantagem de dar um avanço de meio fino no máximo :partyman: , ou não [:lol:] )! Chegar juntos, esperar, compreender, tirar fotos, apreciar a paisagem, ajudar e mais uma data de cenas que só quem anda de mota é que sabe, isto sim, podemos considerar que é o verdadeiro espirito Motard. Abraços e boas curvas...


muito boa partilha!
o da frente e consequentes como o johnmx indicou são os melhores gps's possiveis!
no passeio da arrábida e almoçarada da francesinha, até à arrábida, senti isso no pessoal. muito boa organização!

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 17 set 2013, 12:30 
Vespa
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Registado: 16 ago 2006, 21:48
Mensagens: 474
Localização: cascais
Esse metodo que o johnmx falou chama-se giroscopio. É muito usado no tt especialmente por jipes. A ideia é que à sempre dois fixos. Um a abrir a caravana e um a fechar. O primeiro que abre o caminho dá a indicação a quem tá atrás pra ficar em determinado ponto e só quando passar o ultimo é que arranca.

A forma que voces falam é circular numa formação em Z. Nessa formação tem de dar sempre entre 2 a 3 segundos de distancia entre elementos pois em caravanas com muitas motos á que contar com os carros também. caso alguem queira sair da formação pra tirar o carvão esse lugar tem de ficar em aberto para quando essa pessoa voltar ter o mesmo sitio disponivel. Infelizmente já vi acidentes em passeios com muita gente. Sem necessidade estragam o passeio aos restantes.


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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 26 mar 2014, 09:08 
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Registado: 22 mar 2013, 11:35
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Moto Actual: Honda Hornet 600 F7
Bom tópico... =)


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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 31 Oct 2014, 09:42 
Vespa
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Registado: 04 dez 2004, 03:29
Mensagens: 465
Moto Actual: ex Hornet F2 actual CBR XX
Strangept Escreveu:
Uma vez que surgem alguns tópicos com pouca informação nesta secção, a admin resolveu dar umas dicas de forma a que tudo corra da melhor forma.

Isto serve só como sugestão, NÃO é obrigatório e serve somente para se poderem guiar na marcação de eventos.


O tópico ideal deverá conter o seguinte conteúdo:

Tópico deverá ser simples sem criar dúvidas chamando a atenção pelo local e data ... Exemplo: "Cabo da Roca, 9-10-2011", "bynight Docas - 6-10-2011", etc


O conteúdo do tópico deverá conter a seguinte informação:

:arrow: Breve descrição do que está ou se pretende programar.

:arrow: Local e horas dos pontos de partida já a dar alguma tolerância para os que se atrasam.

:arrow: Ter uma lista de presenças (manter actualizada)

:arrow: Devem incluir uma linha sobre "no caso de o tempo estar de chuva..." pois existem pessoas que não estão dispostas a andar à chuva.

Dicas:

:arrow: Trocar por PM contacto móvel com pelo menos um ou mais participantes dependendo do número de participantes

:arrow: Preferencialmente escolher ponto de partida perto de bombas de gasolina e atestar os depósitos

:arrow: Não se aventurarem em saídas grandes sem ter feito pelo menos um checkup rápido à Nina (estado dos pneus, pressão, desgaste das pastilhas)

:arrow: Aconselhar o pessoal a andar esquerda/direita, esquerda/direita e nunca em fila indiana. (é que nem os patos voam em fila indiana)

:arrow: Darem espaço uns aos outros.

:arrow: Não se ultrapassarem em plena curva

:arrow: Deve-se sempre sinalizar qualquer mudanca de trajectória.

:arrow: Pessoal do picanço [:dirtyrider:] .. caso queiram dar calor.. vão à frente e depois esperem pelo pessoal mais calmo de X em X tempo

:arrow: É importante que alguém que conheça o trajecto se mantenha com o grupo mais lento de forma a ninguém ficar para trás... (eleger um vassouras)

:arrow: Ter carga de bateria e saldo nos telemóveis

:arrow: Máquina Fotográfica e câmara de filmar com carga de bateria e espaço na memória

:arrow: Por fim postar na secção das crónicas dos Horneteiros para fazer inveja a quem não foi! (este último é obrigatório!)


Abraço e boas Curvas [acelera]

PS: Os penetras são sempre bem vindos embora venham atrasar tudo um bocado... Nesses casos levar também kit de ferramentas e saco com serradura para os ajudar!!!! [:encher:] [:lol:]



Ó Strange, posso parafrasear mais ou menos estas dicas num outro Fórum de motos?

A malta vai fazer o passeio e tá aqui a papinha toda feita...

Abc!

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 31 Oct 2014, 12:43 
Horneteiro
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Registado: 07 abr 2009, 07:29
Mensagens: 3217
Viva MotardFeio.

Podes usar toda a informação que existe aqui para outro fórum.

A "roda" está inventada, não há necessidade de voltar a fazer tudo.

Abraço,
Luis


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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 31 Oct 2014, 15:44 
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É como a melhor mota do mundo, já vem desde 98 .. :twisted: :twisted:

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 31 Oct 2014, 16:29 
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Moto Actual: ex Hornet F2 actual CBR XX
Gracias Unknown, fica tudo dentro de casa, é para o degrau acima (CBR's) que ainda tem que aprender com os gloriosos loucos das naked's!

Saudade... Saudade... (cantar com sotaque da Cesária Évora) :mrgreen:

Ó Xico, a colheita de 2002 foi a que saiu melhor pah! :butthead:

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 Assunto da Mensagem: Re: MODELO E BOAS PRÁTICAS para os ENCONTROS e CONCENTRAÇÕES
MensagemEnviado: 31 Oct 2014, 17:42 
Horneteiro
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MotardFeio Escreveu:
Gracias Unknown, fica tudo dentro de casa, é para o degrau acima (CBR's) que ainda tem que aprender com os gloriosos loucos das naked's!

Saudade... Saudade... (cantar com sotaque da Cesária Évora) :mrgreen:

Ó Xico, a colheita de 2002 foi a que saiu melhor pah! :butthead:


Quando dizes degrau é as carenagens caiem para o lado, sobes o degrau e montaste na mota é?? :lol: :lol:
A minha é de 2000, não anda muito longe dessa suposta boa colheita .. :mrgreen: :mrgreen:

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