Data/Hora: 13 dez 2018, 22:05

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Metzeler Sportec M7 RR
MensagemEnviado: 28 ago 2015, 19:41 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 07 dez 2014, 14:01
Moto Actual: Suzuki GSXR 1000 K9
Estou inclinado para escolher estes sapatinhos para a minha menina (GSXR 1000 K9).

Procuro dicas de quem já tenha usado ou testado, estes ou os M5 Interact ou até que esteja por dentro da marca já que pelo que tenho visto é uma marca premium sem grande mercado em Portugal.
Quanto a reviews já vi/li algumas mas nada como a opinião de um comum mortal que use a mota como transporte e não só como trackday.

Desde já obrigado pela ajuda.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Metzeler Sportec M7 RR
MensagemEnviado: 31 ago 2015, 15:06 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 12 fev 2014, 18:01
Moto Actual: Z800-ZX10R-BMW S1000rr
Vieste ao sitio certo, estas preparado?! ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 ago 2015, 19:32 
Vespa
Vespa

Registado: 01 Oct 2008, 12:01
São excelentes pneus. ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 set 2015, 17:29 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Qualquer marca, desde que seja um pneu "topo de gama" é bom, o resto são gostos.
Eu bebo cola e o outro só bebe pepsi !
Nunca experimentei metzeler, já usei bridgestone e dunlop .. Venha o diabo e escolha !

e NUNCA confundir pneu de pista com pneu de estrada .. Pneu de pista, mesmo que tenha homologação para estrada façam um favor a vocês mesmo: Comprem pneus de estrada :D

Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 set 2015, 15:50 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 07 dez 2014, 14:01
Moto Actual: Suzuki GSXR 1000 K9
Já tenho os Metezeler montados e testados, como tal já tenho opinião formada sobre eles, mas antes de mais quero fazer uma reparo e realçar uma frase do Xico "NUNCA confundir pneu de pista com pneu de estrada". Acho que muito boa gente dita experiente ainda não percebeu a diferença entre estes dois mundos, o "motogp" e a "estrada". Quando uma marca diz que os seus pneus de estrada são iguais aos de pista, o que realmente quer dizer é que a tecnologia é a mesma, os pneus propriamente ditos sao completamente diferentes. O uso de um pneu de pista em estrada é á falta de melhor adjetivo...suicidio. Não me quero alongar neste assunto só quis fazer um reparo nesta frase do amigo Xico que realmente descreve na perfeição um dos fatores a ter em conta na compra de pneus.

Quanto aos Metezeler M7 RR, bem...experimentei Brisgestone BT16 Pro, achei excelentes, experimentei Pirelli SuperCorsa SP2 e achei 10 vezes melhores, experimentei os M7 RR e acho que estão uns patamares acima dos Pirelli (ainda me crucificam por isto mas...experimentem antes de falar pf). Podem ser gostos ou o que quer que seja mas dão realmente a sensação que foram pensados de inicio a fim tendo em conta a "estrada" e não a "pista". Tempo de aquecimento rapidissimo, questao de 1-2 minutos no max (também está sol e bom tempo, o que ajuda), estabilidade em velocidade reta e curva nada a apontar, dá a sensação que vais assente num carril de comboio, o pneu simplesmente agarra a estrada de uma forma firme e constante, em curvas rapidas 270kmh+ são de uma serenidade tal que inspiram confiança para acelerar cada vez mais. Em estradas sinuosas como a N108 (para quem não conhece é a estrada de Entre-os-Rios)...aí o pneu realmente justifica o porquê do preço (que até nem acho que seja muito exagerado 315€ o par, 120 á frente e 190 atraz). Em termos de design a curvatura dos pneus tanto traseiro como frontal é super progressiva, não têm aquele perfil triangular que alguns pneus têm e que exigem por vezes angulos de inclinação mais agressivos, muito pelo contrario sinto que curvo mais rapido e com menos inclinaçao. Quanto a chegar ao limite lateral do pneu a sensação de atrito é realmente paupavél, inspiram muita confiança e conseguem-se saídas de curva mais cedo e com acelerações mais fortes sem nunca sentir o pneu traseiro a querer perder "grip". Aconselho vivamente e muito provavelmente não devo trocar de modelo tão cedo. Fica mais para a frente uma review aos pneus em chuva, situação que segundo a Metezeler, potêncía ainda mais a performance deste pneu.

Avaliação simplificada (0-10):
Tempo de aquecimento: 8
Estabilidade em reta e curva (rapidas e lentas): 10
Aderencia em seco: 10
Aderencia em chuva: fica mais para a frente
Longevidade: não faço ideia e é também dos fatores mais relativos, penso eu.
Preço: 8
A minha nota global do pneu: 9
Em comparação daria aos BT16Pro talvez um 6-7 e aos SuperCorsa um 7-8 (a nota 7 porque experimentei tambem em piso "molhado" e deu a sensação de que o pneu nunca chegava a atinger uma temperatura ideal de funcionamente, em seco sao otimos...como os outros todos!)

Espero puder ter sido util, sei que não é uma marca muito vista nas nossas estradas mas para quem está indeciso e tem orçamento suficiente, não pensem duas vezes. Acima destes existem os Racetec M7 RR mais para autoestrada e trackdays mas com menos silica (silica é aquela coisa muito importante que os fabricantes metem nos pneus para aderir em piso molhado lol) e com uma temperatura ideial de funcionamente superior, mas que segundo andei a pesquisar...são qualquer coisa de fantasticos.

https://www.youtube.com/watch?v=ixdOhzg8QOA uma review curtinha :)
Abraço e boas curvas.

Editado pela última vez por LimaSap327 em 07 set 2015, 14:30, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 set 2015, 09:11 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 16 jul 2009, 10:58
Moto Actual: Hornet F9 White
Excelente review!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 set 2015, 15:15 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
O que me foi esplicado é que o tempo de aquecimento do pneu de pista até pode ser o mesmo, a "capacidade" de aguentar ciclos, ou seja aquece-arrefece pneu, aquece-arrefece, aquece-arrefece são menores.
Ou seja, por cada vez que "usas" o pneu ele vai perdendo "qualidade", e num pneu de pista é mais notorio. Foi o que me disseram e foi o que eu VI com os meus olhinhos nos meus pneus :D
Por isso disse que pneus que sairam para usar em pista com homologação de estrada, cuidado com isso .. Não estiquem a duração desses pneus, são pneus para queimar ASAP.

Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.