Data/Hora: 25 nov 2020, 03:30

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 5   [ 82 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Hornet 600 PC34 [ 2001-Preta ]
MensagemEnviado: 21 fev 2014, 16:49 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 02 dez 2013, 04:09
Moto Actual: Hornet 2001
Apresento a minha nova (para mim, claro) companheira! É a minha primeira!

Imagem

Imagem

Começamos com algumas dificuldades, mas para já está tudo resolvido e está em óptimo estado! 8)

Sou novato nas duas rodas, mas nas 4 também não consigo estar quieto.
Como tal, acho que já está de origem há muito tempo, que já a tenho há mais de um mês! :lol:
As primeiras mods prováveis seriam cogumelos, escape e fazer qualquer coisa em relação àquele bacalhau enorme da matrícula.
Tenho que começar a investigar mais isto, aceito opiniões e sugestões!

Editado pela última vez por minhOfles em 10 mar 2014, 01:16, num total de 2 vezes.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 PC34 - [ 2001 - Preta ]
MensagemEnviado: 21 fev 2014, 17:33 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Isso está com um ótimo aspeto !!
Quanto as mods, cogumelos é ao gosto do fregues, mas ainda esta semana vi no OLX uns ferros iguais aos meus por 40€ ..
Escape .. MIVV X-CONE !!!! :twisted: Ou então, DEVIL :twisted: :twisted:
Bacalhau, tens de meter uma cava da roda nova, pois o bacalhau aperta a cava a roda e farol .. ou então fazes como o antigo dono fez na minha, serras o bacalhau em cima e aparafusas a matricula no bocadinho que deixares .. [:lol:]

Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 fev 2014, 19:52 
Vespa
Vespa

Registado: 29 ago 2013, 15:23
Moto Actual: Honda CB600F Hornet F9
Linda essa nina, está espectacular.
E é black (segundo ouvi dizer são as que andam mais - não é Xico?) :D
Boas curvas.
Abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 fev 2014, 00:58 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Voltou a deixar-me ficar mal :(
Resolvi aproveitar o sol e fui a casa buscá-la a casa dos meus pais. Nos primeiros 16km praí, tudo bem. De repente não passava das 4mil.
Foi baixando esse limite até ir abaixo passado 200m.
Empurrei-a 1km e tal, como era a subir e estou em baixo de forma ia parando para ver as vistas. Sempre que parava, tentava e não pegava.
Entretanto finalmente a 20metros de casa pegou normal!

Será o retificador que troquei que veio defeituoso? :(:-?:x:-x

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 fev 2014, 17:14 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Será que ela não estava a passar para a reserva? Acho estranho ela estar a andar bem, e depois!! puff.... tira o tubo da gasolina e vê se a torneira funciona bem (deixa passar gasolina) em "ON" e na "RESERV"...

Um abraço

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 fev 2014, 19:05 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

A reserva é manual, e ainda só tinha feito cento e poucos kms desde que atestei :/

Falei no retificador pois do que li podem funcionar mal quando aquecem. Apesar de ser novo, é dos baratos do ebay, às vezes sai banha da cobra.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 fev 2014, 21:26 
Administrador
Administrador

minhOfles Escreveu:
A reserva é manual, e ainda só tinha feito cento e poucos kms desde que atestei :/

Falei no retificador pois do que li podem funcionar mal quando aquecem. Apesar de ser novo, é dos baratos do ebay, às vezes sai banha da cobra.

Já fiz 114kms até á reserva... com um andamento fora do normal!! mas seja como for, quando isso acontecer passa para a reserva!!

Pois esses rectificaroes podes ter sorte ou azar... e sim, podem dar este tipo de problemas!! só tens que medir na bateria quando tive a funcionar (a quente) e vez logo se é dai..

Podes também ter um problema num cachimbo ou dois e estar a fazer passagem á massa... eu tive esse problema, mas não me chegava a desligar:

http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=93&t=12678

Um abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 fev 2014, 22:13 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Imagem

Em directo da AEP. P#7@ da mota. :x :|

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 fev 2014, 01:36 
Administrador
Administrador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
Puxa... Azar!
De qualquer das formas para te tentar ajudar vamos pondo aqui experiências! Ou falta de gasolina ou falta de faisca! Na parte eléctrica podes procurar como já falaram em cima, para a falta de gasolina pode ser entupimento!
Uma curiosidade, na mota do User Padrasto sucedeu um problema do genero, e quanto mais acelerava pior, mais depressa ia abaixo se me recordo bem! O problema era apenas o tampão da gasolina que tinha o respiro entupido.. se o ar não entra a gasolina não sai. Trocou-se o tampão com o de outra hornet para fazer a experiência! No fim foi só limpar muito bem e dar uma boa sopradela pelos respiros!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 fev 2014, 14:50 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Backache Escreveu:
E é black (segundo ouvi dizer são as que andam mais - não é Xico?) :D

É que nem há discussão [:lol:]

Epá, plantado na AEP?? Eu já fiquei aí uma x, mais atrás .. falta de gota, primeira e ultima vez na vida que me aconteceu até hoje .. [:lol:]
É tentar ver o que se passa aí com a menina :?
Sem querer estar a tirar clientes a ninguem, perto da motoluar onde foste tens o MotoRuy, na travessa antero de quental, baratinhos e sérios ! :wink:

Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 fev 2014, 15:40 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 08 jun 2012, 22:38
Moto Actual: Hornet 600 F10
Tens um tubo debaixo do deposito do lado direito podes desengatar e vê se está entupido.
Ja me aconteceu ele ficar dobrado de tirar e por o deposito a gasolina não descia e ia abaixo.

Look my motorcyclehttps://www.youtube.com/watch?v=P4Rc_5cfkpk&t=2s

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 fev 2014, 17:21 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 23 Oct 2007, 15:39
Moto Actual: -Soul Rebirth-
se for rectificador as luzes deixariam de funcionar e a bateria ja completamente gasta que nem de empurrao vai la. ;)
isso deve é tar coagulado! :p

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 fev 2014, 19:43 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Strangept Escreveu:
Já fiz 114kms até á reserva... com um andamento fora do normal!! mas seja como for, quando isso acontecer passa para a reserva!!

Pois esses rectificaroes podes ter sorte ou azar... e sim, podem dar este tipo de problemas!! só tens que medir na bateria quando tive a funcionar (a quente) e vez logo se é dai..

Podes também ter um problema num cachimbo ou dois e estar a fazer passagem á massa... eu tive esse problema, mas não me chegava a desligar:

http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=93&t=12678

Um abraço

O meu andamento é longe de fora do normal, é a minha primeira mota e ainda estou pouco habituado. Mas sim, de qualquer forma foi a primeira coisa que fiz. Dos cachimbos não deve ser, porque isso foi verificado quando esteve no mecânico por causa do primeiro problema!

Kickass Escreveu:
Puxa... Azar!
De qualquer das formas para te tentar ajudar vamos pondo aqui experiências! Ou falta de gasolina ou falta de faisca! Na parte eléctrica podes procurar como já falaram em cima, para a falta de gasolina pode ser entupimento!
Uma curiosidade, na mota do User Padrasto sucedeu um problema do genero, e quanto mais acelerava pior, mais depressa ia abaixo se me recordo bem! O problema era apenas o tampão da gasolina que tinha o respiro entupido.. se o ar não entra a gasolina não sai. Trocou-se o tampão com o de outra hornet para fazer a experiência! No fim foi só limpar muito bem e dar uma boa sopradela pelos respiros!

Obrigado pela sugestão, vou tentar verificar isso!

Xico Escreveu:
(...)
Epá, plantado na AEP?? Eu já fiquei aí uma x, mais atrás .. falta de gota, primeira e ultima vez na vida que me aconteceu até hoje .. [:lol:]
É tentar ver o que se passa aí com a menina :?
Sem querer estar a tirar clientes a ninguem, perto da motoluar onde foste tens o MotoRuy, na travessa antero de quental, baratinhos e sérios ! :wink:

Abraço e boas curvas

Também me aconteceu, logo na primeira semana, fiquei sem gota também no túnel da AEP! ](*,) :lol:
Obrigado pela sugestão da Motoruy, já tinha tido essa sugestão no tópico do primeiro stress. Sou capaz de experimentar desta vez se não der com o gato amanhã ou depois!

ZimLax Escreveu:
Tens um tubo debaixo do deposito do lado direito podes desengatar e vê se está entupido.
Ja me aconteceu ele ficar dobrado de tirar e por o deposito a gasolina não descia e ia abaixo.

Obrigado pela sugestão, já tirei esse tubo, está intacto. Se fosse esse o caso ela não voltava a trabalhar normal passado algum tempo de ir abaixo, digo eu.

mtcapri Escreveu:
se for rectificador as luzes deixariam de funcionar e a bateria ja completamente gasta que nem de empurrao vai la. ;)
isso deve é tar coagulado! :p

Também pensei isso, mas ao que sei (de ler por aí) às vezes eles começam por funcionar mal quando aquecem um bocado, depois voltam ao normal!

Em relação à situação de ontem na AEP:
Como sábado consegui chegar da Areosa a Leça, supus que ontem à noite por um caminho mais curto e com menos trânsito conseguisse voltar antes de ela dar o pifo. Enganei-me, morreu no túnel da AEP.
No entanto, à semelhança do que aconteceu sábado esperei um bocado, empurrei-a até ao fim da AEP e aí pegou à primeira e fui nela a andar normal e sem problema até ao destino, pelo meio da cidade, um caminho muito mais longo do que fiz até ela parar! Não consigo perceber :shock: :? ](*,) :roll:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 PC34 [ 2001-Preta ] - Com problemas de novo -
MensagemEnviado: 25 fev 2014, 00:43 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Rectificador verificado. A mota esteve a trabalhar uns bons 10 ou 15 minutos de luzes acesas, dei umas aceleradelas. Aqueceu bem mais do que quando fiquei parado na AEP mediu 14,3V às 5000rpm, portanto não será do rectificador. :\

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 PC34 [ 2001-Preta ] - Com problemas de novo -
MensagemEnviado: 25 fev 2014, 22:41 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 jun 2009, 18:30
Sinceramente...
Isso cheira-me a falta de circulação de ar no combustível, pois ao acelerares, faz com que o ar existente no depósito
saia mais depressa criando vácuo.eu quando tive o stress do vácuo no piano, apercebia-me disso.
Quando o problema persistia era exactamente em alturas em que eu ia acelerar e ela, embrulhava-se toda até desligar o motor.
Cá para mim, o problema é mesmo o de vácuo.
Diz-me uma cena bué básica:

Quando abres o depósito para por gasolina, faz algum barulho de vácuo (ar a entrar) e cria pressão?
Se isso acontece, parabéns problema resolvido, tens um problema de vácuo no sistema.
Se isso não acontece, epá, não estou mesmo a ver o que possa ser sem ver a mota ao vivo...

Vai mantendo a malta por perto do prob!
Força nisso...
Lamento não poder ser de melhor ajuda.

Abraço!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 fev 2014, 00:27 
Administrador
Administrador

E já somos dois a dizer o mesmo!! :mrgreen: :mrgreen: é isso Peter!

Mas certezas... só depois de experiências!! Se precisares de ajuda avisa!!

Amanhã estamos aqui

viewtopic.php?f=2&t=17261

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 fev 2014, 13:58 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Peter_Pan e Kickass, realmente pelos vossos posts faz algum sentido.
No entanto, quando fiquei apeado na AEP abri o depósito, e não notei nada de anormal.
A acrescentar a isso, semana passada tinha pegado nela na quarta feira passada e fiz uns 60/70kms, maior parte auto-estrada (portanto com mais acelerador até do que destas últimas vezes), e desde aí até acontecer não abri sequer o depósito.

Isso invalida a vossa hipótese, ou não necessariamente? E sendo esse o problema, porque raio só volta a pegar passado bastante tempo?

Obrigado pelas opiniões!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 fev 2014, 20:30 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 jun 2009, 18:30
A minha comigo acontecia principalmente em voltas mais prolongadas.
Em AE numa viagem de 230Km cheguei a parar 5 vezes sem grandes acelerações (pois tinha pendura).
Tinha de desencostar do filtro de combustivel o tubo, ligar a mota e voltar a conectar o tubo no local.
Mas acredita, não sei porquê mas tenho mesmo feeling de que se trata disso mesmo (vácuo). Eu nessa viagem
atestei a mota e era mesmo vácuo...
Cheguei inclusive a mandar vir reboque por ter gasto a bateria a tentar pô-la a trabalhar (encosto de bateria).
Acredita, tenho feeling de ser mesmo vácuo...
Tenta ver num mecânico se o circuito de circulação do ar não se encontra entupido.

Por vezes o básico (por ser básico) é o que dá mais dores de cabeça por descartar-mos logo de início essa hipótese por ser tão... básico...

Força nisso e mantém-nos a par!
Abraço! :wink:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 fev 2014, 21:31 
Administrador
Administrador

Atenção que o tubo de respiro faz entrada de ar no deposito pelo tampão da gasolina como referi acima.

Sent from my GT-S7500 using Tapatalk 2

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 fev 2014, 10:53 
Administrador
Administrador

Já reparas-te se quando puxa o Ar e depois o metes na posição inicial se nos carburadores do lado direito a régua que faz fechar o ar dos carbs volta á posição inicial?

Porque pode isso não estar a ser feito como deve ser e afogar-te a mota em andamento... não custa ver!! :-)

Um abraço

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 5   [ 82 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.