Data/Hora: 08 dez 2019, 20:14

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 32 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Facebook Hornet Portugal - Objectivos e Regras
MensagemEnviado: 11 jan 2013, 10:57 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Boas pessoal,

Este tópico já deveria ter sido criado desde a fundação deste Grupo. :ANAL:

Peço desculpa por não ter feito antes, não só pela divulgação da existência como também explicar o objectivo do mesmo. [whistling]

Sei que o facebook é uma grande valia, e muito prático... e por isso criei o facebook "pessoa" Hornet Portugal para começar a divulgar o nosso ninho e o "Grupo" foi criado pelo user Caesar antes do 9º Encontro Nacional.

O objectivo de ambos foi sempre dar apoio ao Fórum mas sempre sem comprometer a utilização do mesmo.

Neste momento temos cerca de 100 visualizações/respostas diárias no facebook contra cerca de 50 no fórum e isto não deveria acontecer pois é no fórum que temos toda a informação e trabalho de anos de muitos utilizadores. :axe:

Gostaria de Alertar então para que tomem atenção á utilização do Grupo, pois este serve o Fórum mas não o poderá substituir.

Foram feitas as seguintes Actualizações no Grupo do Facebook e as seguintes Regras:

:arrow: Só é permitido o acesso/utilização a membros Registados no Fórum e respectivas/os penduras.

:arrow: Para que tenham acesso, mandem PM ou mensagem via facebook a qualquer membro da administração ou modteam a desejar a vossa entrada no Grupo.

:arrow: Irá ser pedido a confirmação de todos os utilizadores do Grupo que se identifiquem com o seu nome de utilizador do Fórum.

:arrow: Caso não haja resposta irão ser excluídos do mesmo Grupo, até entrarem em contacto novamente com a administração/modteam.

:arrow: Pode-se publicar os Links directos do fórum para os tópicos que pensem que seja útil para divulgação dos mesmos.

:arrow: Poderá se meter vídeos ou informação de interesse á comunidade horneteira mas tento sempre em atenção em não comprometer a utilização do fórum ( dica: meter o video/informação no fórum e depois partilhar o LINK do Tópico no Grupo + Video).

:arrow: Ter atenção ás respostas das publicações pois estas não deverão comprometer a utilização do Fórum.

:arrow: Todas as novas publicações tem que ser aprovadas pela Admin/modteam, só depois de aprovadas é que ficam acessíveis ao Grupo.

:arrow: Caso se verifique alguma violação destas regras a admin/modteam irá proceder em conformidade sem qualquer aviso.

LINKS

FACEBOOK HORNET PORTUGAL "PESSOA":
http://facebook.com/HORNETPORTUGAL

FACEBOOK HORNET PORTUGAL "GRUPO":
https://www.facebook.com/groups/205631549455965/

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Facebook Hornet Portugal - Objectivos e Regras
MensagemEnviado: 11 jan 2013, 12:26 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 08 jun 2012, 22:38
Moto Actual: Hornet 600 F10
Bom dia,
Bem concordo que o facebook seja para apoiar o fórum. =D>
Citar:
Strangept - Pode-se publicar os Links diretos do fórum para os tópicos que pensem que seja útil para divulgação dos mesmos.

Agora quanto ao acesso ao grupo penso que deveria ser livre, pois sei de pessoal que apenas acede ao facebook acesso restrito no trabalho e vai recebendo informações de encontros e assim.
:arrow: Podendo mais tarde ir consultar o fórum.

Também sendo livre é mais fácil podermos convidar colegas e conhecidos para o fórum através do facebook fazendo assim PUBLICIDADE fácil rápida e grátis ao fórum HP.
:arrow: A pessoa que convida seria responsável pelo seu convidado caso ele não respeite as regras.

Look my motorcyclehttps://www.youtube.com/watch?v=P4Rc_5cfkpk&t=2s

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 jan 2013, 17:42 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 27 jul 2011, 10:59
Moto Actual: Jainny
Facebook como complemento ao Fórum. Concordo 100%.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 jan 2013, 11:21 
Vespão
Vespão

Registado: 17 nov 2011, 17:34
Moto Actual: Honda Hornet 2004
Eu percebo a intenção de fazer um face para o Forum o meu medo é que comecem a usar de tal maneira o face que o forum fique um pouco esquecido, como por exemplo marcar eventos ou por informação no face e não pôr no forum, assim como pode acontecer colocarem fotos no face e não no forum.
Tenho esta opinião porque sou um pouco contra o facebook, e como tal não tenho facebook(não critico quem tenha) só acho que o forum é o forum, e o face é o face, para mim são coisas bem distintas,como o strangept disse é para ser um complemento do forum se for assim concordo só tenho receio que aconteça o que já referi, mas tb compreendo que é uma boa maneira de «recrutar» mais pessoas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 jan 2013, 10:52 
Administrador
Administrador

ZimLax Escreveu:

Agora quanto ao acesso ao grupo penso que deveria ser livre, pois sei de pessoal que apenas acede ao facebook acesso restrito no trabalho e vai recebendo informações de encontros e assim.

Também sendo livre é mais fácil podermos convidar colegas e conhecidos para o fórum através do facebook fazendo assim PUBLICIDADE fácil rápida e grátis ao fórum HP.
:arrow: A pessoa que convida seria responsável pelo seu convidado caso ele não respeite as regras.

ZimLax, respondendo ás tuas questões:

:arrow: Se a net é restrita no trabalho, logo está restrito o facebook!! Tenho a net restrita no trabalho e consigo aceder ao Fórum, poderá haver outras formas de restrição, mas o face em todos os servidores restritos está bloqueado.

:arrow: Para convidar colegas a entrar no ninho, em vez de se convidar no facebook (que não é o ninho), manda-se o link do Fórum.. Relativamente á responsabilidade de cada membro ter pelo seu convidado é uma boa ideia, mas eu já mais iria chamar atenção a alguém pelos comportamentos de outra pessoa :wink:

Com o decorrer dos anos tenho reparado que quem anda por cá é porque gosta realmente deste ambiente e para estes membros que cá estão não foi necessário mais utensílios para continuarem cá!! Acreditem quem não tem esse espirito não é o facebook que os vai manter no fórum, passam cá uma temporada e abandonam o fórum, ou se gosta ou não se gosta, pois o ambiente é este que existe, quem não se adapta ao mesmo é porque nunca se irá enquadrar neste grupo.

O facebook serve só exclusivamente para divulgação do Fórum, quando foi criado foi com o objectivo de divulgar ás pessoas que realmente existe um fórum/grupo de pessoas que tem um gosto em comum.

O fórum foi criado em 2004, tem imensas (milhares) horas de trabalho de muitos utilizadores que abdicaram do tempo deles para contribuírem para o ninho.. tem uma base de dados que poucos fóruns ou grupos do género tem e enquanto eu e os restantes membros da administração /modteam actual estiverem a coordenar este grupo já mais iremos permitir que outra plataforma se sobreponha ao fórum... se isso acontecer um dia não existe necessidade nem cabimento da existência de um fórum. (eu irei sempre contrariar isso, nem que se tome outras medidas).

Espero que compreendas.

Abraço e boas curvas [acelera]

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 jan 2013, 11:03 
Administrador
Administrador

Hakamore Escreveu:
Eu percebo a intenção de fazer um face para o Forum o meu medo é que comecem a usar de tal maneira o face que o forum fique um pouco esquecido, como por exemplo marcar eventos ou por informação no face e não pôr no forum, assim como pode acontecer colocarem fotos no face e não no forum.
Tenho esta opinião porque sou um pouco contra o facebook, e como tal não tenho facebook(não critico quem tenha) só acho que o forum é o forum, e o face é o face, para mim são coisas bem distintas,como o strangept disse é para ser um complemento do forum se for assim concordo só tenho receio que aconteça o que já referi, mas tb compreendo que é uma boa maneira de «recrutar» mais pessoas.

Qualquer violação ás regras iremos proceder em conformidade. (está nas regras) :drinkers:

Foi por essas e por outras que foi criado este tópico. :)

Abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 jan 2013, 11:03 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 27 jul 2011, 10:59
Moto Actual: Jainny
Strangept Escreveu:
ZimLax Escreveu:

ZimLax, respondendo ás tuas questões:

:arrow: Se a net é restrita no trabalho, logo está restrito o facebook!! Tenho a net restrita no trabalho e consigo aceder ao Fórum, poderá haver outras formas de restrição, mas o face em todos os servidores restritos está bloqueado.

:arrow: Para convidar colegas a entrar no ninho, em vez de se convidar no facebook (que não é o ninho), manda-se o link do Fórum.. Relativamente á responsabilidade de cada membro ter pelo seu convidado é uma boa ideia, mas eu já mais iria chamar atenção a alguém pelos comportamentos de outra pessoa :wink:

Com o decorrer dos anos tenho reparado que quem anda por cá é porque gosta realmente deste ambiente e para estes membros que cá estão não foi necessário mais utensílios para continuarem cá!! Acreditem quem não tem esse espirito não é o facebook que os vai manter no fórum, passam cá uma temporada e abandonam o fórum, ou se gosta ou não se gosta, pois o ambiente é este que existe, quem não se adapta ao mesmo é porque nunca se irá enquadrar neste grupo.

O facebook serve só exclusivamente para divulgação do Fórum, quando foi criado foi com o objectivo de divulgar ás pessoas que realmente existe um fórum/grupo de pessoas que tem um gosto em comum.

O fórum foi criado em 2004, tem imensas (milhares) horas de trabalho de muitos utilizadores que abdicaram do tempo deles para contribuírem para o ninho.. tem uma base de dados que poucos fóruns ou grupos do género tem e enquanto eu e os restantes membros da administração /modteam actual estiverem a coordenar este grupo já mais iremos permitir que outra plataforma se sobreponha ao fórum... se isso acontecer um dia não existe necessidade nem cabimento da existência de um fórum. (eu irei sempre contrariar isso, nem que se tome outras medidas).

Espero que compreendas.

Abraço e boas curvas [acelera]

Bem escrito André! Tens o dom da palavra.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 jan 2013, 12:18 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 18 jun 2012, 18:07
Moto Actual: Hornet F11
Nomes adicionados no grupo do face.
Como tenho 2 penduras, adicionei os 2... se for possível.
Por enquanto penso que é preferível assim do que criar mais utilizadores no forum.

Abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 jan 2013, 13:06 
Administrador
Administrador

rrcosta Escreveu:
Nomes adicionados no grupo do face.
Como tenho 2 penduras, adicionei os 2... se for possível.
Por enquanto penso que é preferível assim do que criar mais utilizadores no forum.

Abraço

Sim já foram aceites :D

Welcome :-)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 jan 2013, 09:38 
Administrador
Administrador

Visto que as pessoas ainda n compreenderam o conceito de "comprometer a utilização do Fórum"

Foi adicionada uma nova regulamentação:

:arrow: Todas as novas publicações tem que ser aprovadas pela Admin/modteam, só depois de aprovadas é que ficam acessíveis ao Grupo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jan 2013, 15:39 
Administrador
Administrador

Pessoal conclui a limpeza e ficaram 94 membros no Grupo do Facebook.. :rolleyes:

Quem quiser se adicionar podem faze-lo, para isso basta se adicionarem no grupo e em seguida identificarem o vosso username neste tópico, PM ou mensagem via facebook para qualquer membro da admin/modteam. :D

Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jan 2013, 19:05 
Administrador
Administrador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
:boa:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 jan 2013, 03:00 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 jun 2009, 18:30
eu não tenho face logo, a minha casa é esta!

Abraços! :wink:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 jan 2013, 20:11 
Vespão
Vespão

Registado: 27 dez 2010, 21:18
Moto Actual: HORNET 600 2010
Peter_Pan Escreveu:

X2 :supz:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 jan 2013, 18:25 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 05 jun 2007, 20:22
Moto Actual: Honda CB600 Hornet F1
Boas malta

No post´s do Facebook ao partilharem alguma coisa, convém partilhar primeiro no forum e depois metam o link no Face!!

Um abraço

SEMPER FIDELIS

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 jan 2013, 20:54 
Vespão
Vespão

Registado: 21 set 2010, 12:00
Moto Actual: Hornet 600 f4 & DTR SM
x3!!!
Manter as origens!!
fradecardeal Escreveu:
Peter_Pan Escreveu:

X2 :supz:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 fev 2013, 15:41 
Vespão
Vespão

Registado: 09 mai 2011, 14:19
Moto Actual: CB600FA Hornet
Sempre que faço um post no mural do grupo fico sempre pendente de aprovação de Admin, é normal?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 fev 2013, 16:07 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 05 jun 2007, 20:22
Moto Actual: Honda CB600 Hornet F1
Boas Renato

Actualmente é esse o procedimento.

Por isso é normal acontecer!!

Um abraço e boas curvas

SEMPER FIDELIS

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Grupo Hornet Portugal no FB
MensagemEnviado: 18 fev 2013, 13:45 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 16 jul 2009, 10:58
Moto Actual: Hornet F9 White
Tenho pena que o grupo Hornet Portugal que se pretende livre e de acesso generalizado tenha sido elitizado de tal forma no FB.

Just my two cents about this question... and keep the good work chaps!

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Grupo Hornet Portugal no FB
MensagemEnviado: 18 fev 2013, 14:16 
Administrador
Administrador

Wartak Escreveu:
Tenho pena que o grupo Hornet Portugal que se pretende livre e de acesso generalizado tenha sido elitizado de tal forma no FB.

Just my two cents about this question... and keep the good work chaps!

A ideia é ser livre como o fórum é livre... o acesso está a um alcance de um registo!! isto não é negar o acesso, mas sim dar a entender ás pessoas que o Grupo do FB HP existe porque o Fórum existe...

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 32 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.