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 Assunto da Mensagem: engasgar em baixa rotação. problema resolvido =D
MensagemEnviado: 21 mai 2011, 15:23 
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Pois é, á uns tempos que andava com este problema. Ou seja, sentia a mota a engasgar em baixa rotação, e sentia-o principalmente quando a mesma estava quente. Com o passar do tempo o sintoma agravou-se e tive que tomar medidas e meter mãos á obra e ao fim de quase 3 meses, finalmente consegui-se resolver o problema.

Vou começar pelos passos que se teve para resolver os problemas.

1º - Gasolina de má qualidade :?: Mesmo usando gasolina de 98 octanas e de marcas fiáveis, troquei a gasolina por outra marca :idea: - Não resolveu o problema.

2º - Troca de Velas :?: Meti umas velas de iridium e não resolveu o problema.

3º - Afinação e sincronização dos carburadores :?: Melhorou um pouco, mas o problema manteve-se.

4º - Fui rever a parte eléctrica, ou seja, testei o rectificador e alternador. Os valores estavam dentro dos parâmetros, e o problema manteve-se.

5º - Mandei afinar as válvulas, estava tudo dentros dos parâmetros e nem precisou de reapertos nem afinações. :boa: :boa: e o problema manteve-se.

6º - Comecei a pensar e só podia haver uma passagem á massa em qualquer. já cansado de andar a bater com a cabeça na parede ](*,) ](*,) levei a um concessionário Honda (Brr Motos - no Barreiro).

Não vou meter valores da despesa neste concessionário porque até fiquei azul :mrgreen: com os valores apresentados para me resolverem este problema. Mas a verdade é que me resolveram o problema e agora venho divulgar para que não tenham que pagar o que eu tive que pagar para me encontrarem este problema. :finga: :butthead:

Depois deste testamento devem pensar onde está a causa para criar este efeito. :butthead: :axe:

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Então o problema estava no cachimbo da vela n.º4 como vou demonstrar nas seguintes fotos:


Como dá para ver parecia tudo normal:

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Mas com um pouco de mais atenção já se começava a ver qualquer coisa.

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Como dá para ver tem que se forçar a borracha para conseguir ver bem os golpes.

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Estes pequenos golpes não sei como apareceram, mas explica por completo o porquê da minha nina andar a falhar, principalmente quando estava quente. Estes pequenos golpes faziam com que parte da corrente se escapasse para o bloco do motor, ou seja, tive quase uma Triumph (3 cilindros) por muito menos dinheiro :finga: ... E quando estava quente a borracha devido á temperatura dilatava e estes golpes, aumentando o diâmetro o que permitia uma maior fuga da corrente que tinha como destino a vela mas escapava-se e ia para o bloco. :axe:

Comprei um cachimbo novo, e tenho a old school como nova e cheia de vida :partyman: :supz:

Espero que guardem esta informação, pois sei de casos de CBRs 600 e 900 com o mesmo problema e ainda não conseguiram resolver. Se souberem de alguém com este problema divulguem :boa:

Abraço e boas curvas

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 21 mai 2011, 19:15 
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Informação bastante útil. Obrigado Strangept


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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 21 mai 2011, 23:08 
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De nada Zagaio ;)

Abraço e boas curvas

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 22 mai 2011, 09:50 
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E uma informaçao bastante util.

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 22 mai 2011, 13:01 
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Boas Strangept,

Obrigado pela tua detalhada descrição do problema e a sua resolução.
De certeza que irá ajudar muitos que tenham os mesmos sintomas nas suas motos.

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Rui
.
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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 22 mai 2011, 13:24 
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Obrigago pela partilha ..

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Podia se viver sem a hornet?? podia-se mas não era a mesma coisa............


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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 23 mai 2011, 11:39 
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próxima revisão vou desmontar os cachimbos todos para ver! obrigado

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 23 mai 2011, 12:46 
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Muito util mesmo!
As vezes pequenas coisas provocam-nos cada dor de cabeça!

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 23 mai 2011, 13:03 
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Informação que pode poupar muitos € ao pessoal...Muito obrigado Stragept..;)

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Abraço e Boas Curvas :wink:
Keijinho :D

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Ex:
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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 23 mai 2011, 15:40 
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Fonix, tenho o mesmo problema na minha, depois de apertar com ela em quente, falha entre 2 mil e 3 mil rpm...vou verificar isso em breve na minha, espero eu seja um cachimbo, já ia mandar afinar os meus carburadores gastar 50€, assim se for os cachimbos penso que gasto menos lol

Thanks !! :D

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 23 mai 2011, 19:50 
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fixe strangept... bastante util...
a minha menina faz o mesmo... entre as 2 e as 3mil, engasga-se toda...já lhe troquei o filtro de ar, velas e népia...

quando tiver um tempinho vou ver isso...


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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 23 mai 2011, 21:13 
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Boa Partilha.
Obrigada :D


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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 24 mai 2011, 13:11 
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É sempre bom saber estas coisas!

E cheira-me que a minha pode ter (ou estar em vias de vir a ter) esse mesmo problema, porque quando está quente, já chegou ao ponto de engasgar tanto ao ralenti que foi abaixo.

Já agora, calculo que a reparação tenha sido a substitução dos cachimbos, não?

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 24 mai 2011, 22:48 
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:-) Boas... só substitui o cachimbo do 4º Cilindro, pois os outros estavam bons!! e acreditem que era o suficiente para a nina se engasgar toda entre as 2 e as 3-4 mil rotações! a cima disso ela comportava-se "normalmente". Meti entre aspas porque agora noto uma diferença enorme no trabalhar e na condução.. percam um pouco de tempo, é só retirar o depósito e inspeccionar cada cachimbo... :mrgreen:

Já que vão retirar o depósito verificam logo o alternador, para isso basta retirar a ficha do rectificador (que vem directamente do alternador) meter um multímetro em Ohms e entre os tres cabos que vem do alternador medir a resistência entre os tres cabos (entre 0,1 e 1 Ohm) na minha deu exactamente 0,6 Ohms... :D

No entanto, podem ver se o rectificador se está ok, para isso basta ter a nina a funcionar e medir entre os bornes da bateria entre os 13,5 e os 14,5 volts às 5000 rpms. despistam logo quase todos os problemas eléctricos das ninas... :wink:

Abraço e boas curvas...

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 24 mai 2011, 22:51 
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hhornet Escreveu:
fixe strangept... bastante util...
a minha menina faz o mesmo... entre as 2 e as 3mil, engasga-se toda...já lhe troquei o filtro de ar, velas e népia...

quando tiver um tempinho vou ver isso...


Examina isso.. poderá ser o mesmo problema que eu tive.

Abraço e boas curvas

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 25 mai 2011, 13:23 
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Boas, já descobri na minha, é no 4 cilindro tem um corte no cachimbo, montei tudo para ir a loja encomendar um e a mota agora n trabalha :x

desmontei tudo de novo, encaixei bem os cachimbos, os 2 tubos, o tubo que encaixa na torneira ta ressequido tenho que trocar aquilo se der

deixei a carregar com carregador da CTEK e a tarde vou exprimentar, ela se abrir o ar e pegar tenta pegar mas depois vai abaixo, e com ar fechado não pega :(

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 25 mai 2011, 13:37 
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Boas..

Tens 3 tubos que vem do deposito. 1 que liga directamente á torneira que vai meter a gasolina nos carburadores, outro logo perto desse da torneira, mais pequeno, que é para o vácuo e um outro que é do lado direito do depósito que é para o excesso de gasolina da tampa. Tenta ver se encaixas-te bem os cachimbos das velas. Revê tudo e não deverás ter problemas no arranque.

Abraço e boas curvas

(vai dando noticias)

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 25 mai 2011, 14:01 
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hum 3 tubos, mas eu só vi 2 tubos que estão encaixados, o da torneira lado esq e do lado direito

tenho que ver se está algum a mais solto, só vi 2 tubos, de tarde vou verificar se tem o 3 tubo , pode ser essa a causa de não pegar

Thanks, logo dou news :wink:

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 25 mai 2011, 16:04 
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Tens mesmo 3 tubos.. deve faltar o tubo de vácuo dos carburadores.. se vires tens um pequeno orifício ao lado da torneira de combustível... :-) e vai encaixar um tubo mais fino que o de combustível.

Abraço e vai dando noticias.

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 Assunto da Mensagem: Re: Engasgar em baixa Rotação. Problema Resolvido =D
MensagemEnviado: 25 mai 2011, 16:06 
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Boas, era mesmo esse 3º tubo que não tava ligado :prayer:

Já bomba, já fui a loja perguntar o preço, devo ter feito mal ela é matriculada em 2003 mas é das primeiras como sabem, e eles ligaram para honda disse que era de 2003, quando disseram o preço :shock: 41€ só um cabo

Quanto te custou o cachimbo ? assim tiro já as duvidas, de qualquer forma mandei mail a uma honda e disse que era das primeiras hornet 600 ver se respondem para ver se o preço é mesmo os 41€ é muita guita, ele tinha lá uns vermelhos usados estava bom mas vermelho e 3 pretos

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