Data/Hora: 22 ago 2017, 23:35


Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 5 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Avaria persistente
MensagemEnviado: 25 abr 2017, 16:50 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jan 2011, 20:49
Mensagens: 647
Localização: Avintes, V.N.G.
Moto Actual: Hornet '98
Boas pessoal! Desde já, um abraço a todos, já há não venho ao fórum há demasiado tempo, mas surgiu-me pela primeira vez um problema na mota (Hornet 98) e não está fácil de descobrir a origem do mesmo e vim aqui como último recurso dado o conhecimento geral que por cá reina. Se puderem ajudar, nenhuma teoria é ridícula, já estou por tudo.
Aqui vai:

Bateria nova, mota impec, ao fim de algum tempo, muito pouco, começo a sentir resistência na mota a pegar quando está quente e ao fim de uns dias esgota-me a bateria o que depois se transforma em falhas do motor em baixas, tornando-se impossível de conduzir. Mete-se outra bateria e a história repete-se. Mecânico diz que a quente falha um cilindro e podia ser das bobines, mas acho que afinal não é. Algum problema na cablagem? A única certeza que ele diz ter é que um cilindro falha quando a mota aquece o que depois faz com que a bateria se esforce mais para arrancar a mota até se esgotar por completo. Não faço a mínima, apenas isto, com a mota quente, demasiado esforço para ligar o que esgota a bateria num dia ou 2 e depois falha em baixas e vai a baixo mal corto gás, nem dá para conduzir.

Agradeço qualquer teoria que tenham.

Cumprimentos e desde já, obrigado!


Editado pela última vez por Penas em 26 abr 2017, 12:23, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Avaria persistiente
MensagemEnviado: 26 abr 2017, 12:18 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4375
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
Olá Penas, bem vindo novamente, pensei que até já nem tivesses a hornet de tanto tempo de desaparecido! :D
O teu problema em principio é de fácil de resolver. A avaria comum nos modelos pre 2007 é o rectificador. Podes medir a bateria para confirmar.
Com a mota ao rolantim deves medir cerca de 13V. Depois às 4000 rpm deves ter pouco mais de 14V. Se não tiveres estes valores muda o rectificador! Mas quase garantidamente que é esse o problema!
Podes mandar vir da china.. ou pagar o original. Se mandares vir da china manda vir dois :-D nunca se sabe!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Avaria persistiente
MensagemEnviado: 26 abr 2017, 12:24 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jan 2011, 20:49
Mensagens: 647
Localização: Avintes, V.N.G.
Moto Actual: Hornet '98
Kickass Escreveu:
Olá Penas, bem vindo novamente, pensei que até já nem tivesses a hornet de tanto tempo de desaparecido! :D
O teu problema em principio é de fácil de resolver. A avaria comum nos modelos pre 2007 é o rectificador. Podes medir a bateria para confirmar.
Com a mota ao rolantim deves medir cerca de 13V. Depois às 4000 rpm deves ter pouco mais de 14V. Se não tiveres estes valores muda o rectificador! Mas quase garantidamente que é esse o problema!
Podes mandar vir da china.. ou pagar o original. Se mandares vir da china manda vir dois :-D nunca se sabe!



Já foi tudo medido, tudo em condições, bateria a carregar normalmente, valores de retificador em ordem!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Avaria persistente
MensagemEnviado: 27 abr 2017, 11:15 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4375
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
Sendo assim, já aconteceu a alguns membros haver uma passagem nos cabos das velas.. mas para testar isso...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Avaria persistente
MensagemEnviado: 27 abr 2017, 13:58 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jan 2011, 20:49
Mensagens: 647
Localização: Avintes, V.N.G.
Moto Actual: Hornet '98
Kickass Escreveu:
Sendo assim, já aconteceu a alguns membros haver uma passagem nos cabos das velas.. mas para testar isso...


Já estou por tudo, vou falar com o mecânico a ver se viu isso.


Obrigado, abraço!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 5 mensagens ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  


Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.

Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
twilightBB Style by Daniel St. Jules of Gamexe.net

Traduzido por phpBB Portugal