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 Assunto da Mensagem: a mota engasga em modo de rodagem/nova...
MensagemEnviado: 24 nov 2009, 20:34 
Aspirante a Vespinha
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Registado: 16 Oct 2009, 20:03
Mensagens: 23
Localização: barreiro
boa noite,a todos aki no forum sou novo aki comprei uma hornet pretinha a uma semana e meia,ainda só ande 300,e qualquer coisa quilometros,mas já me aconteceu por duas vezes,ela pouco depois de arrancar mas já com o motor quente.engasgar-se,e da segunda vez desligou-se mesmo,se já aconteceu com alguns de voces.fico a espera de comentarios,abráço a todos.


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 Assunto da Mensagem: Re: a mota engasga.
MensagemEnviado: 24 nov 2009, 22:12 
Aspirante a Vespa
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Registado: 24 abr 2009, 13:22
Mensagens: 276
Moto Actual: Hornet 600 F8
boas

É nova?

O melhor é ires onde adquiriste a mota.

Cump.

_________________
So understand
Don't waste your time always searching for
those wasted years
Face up... make your stand
And realise you're living in the golden years


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 Assunto da Mensagem: Re: a mota engasga.
MensagemEnviado: 24 nov 2009, 22:35 
Horneteiro
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Registado: 05 jun 2007, 20:22
Mensagens: 6394
Localização: TORRES NOVAS
Moto Actual: Honda CB600 Hornet F1
carlos felicio Escreveu:
boa noite,a todos aki no forum sou novo aki comprei uma hornet pretinha a uma semana e meia,ainda só ande 300,e qualquer coisa quilometros,mas já me aconteceu por duas vezes,ela pouco depois de arrancar mas já com o motor quente.engasgar-se,e da segunda vez desligou-se mesmo,se já aconteceu com alguns de voces.fico a espera de comentarios,abráço a todos.


Boas companheiro

Como a mota está na garantia vai ao concessionário, eles têm de resolver o problema

Já agora passa na secção das apresentações e fala-nos de ti...

Um abraço :wink:

_________________
Só existem duas marcas de motas no mundo, a HONDA e as outras................
Honda Hornet 600 F1
Ex-Honda NSR 125 1999

SEMPER FIDELIS


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 Assunto da Mensagem: Re: a mota engasga.
MensagemEnviado: 28 nov 2009, 13:30 
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Registado: 16 Oct 2009, 20:03
Mensagens: 23
Localização: barreiro
obri,pelos comentarios,o rapaz do stand já me explicou,eu costumo deixar aquecer bem o motor,a volta dos setentasº e aquilo acontece em distancias mt curtas tem a ver com a vela,no stand dizem que e preferivel arrancar com ela qd tiver a volta dos trintasºe depois ir devagar ate o motor aquecer bem,isto tamos a falar em distancias de 1,ou 2 km. a negrinha tem agora 400 km.o rapaz do stand disse k ate aos mil km ñ devo passar das 8mil r.p.m,pra quem comprou nova ñ sei se vos disseram o mesmo,comp.abráço a todos.


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 Assunto da Mensagem: Re: a mota engasga.
MensagemEnviado: 28 nov 2009, 18:45 
Vespão
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Registado: 07 jul 2005, 13:50
Mensagens: 1994
Localização: Algueirão
Carlos, no meu tempo era 6000, mas o importante é sentires que não estás a forçar o motor. Podes passar dessa rotação se ela desenvolver normalmente.

Quanto ao arranque e à temperatura certa.
Eu sempre arranquei com ela fria, mesmo sem mexer no ar. Claro que tens de salvaguardar o motor e não apertar com ela. De resto, quantos mais km, melhor :wink:

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Boas curvas...
http://barrigadepudim.blogspot.com/


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 Assunto da Mensagem: Re: a mota engasga.
MensagemEnviado: 28 nov 2009, 19:16 
Horneteiro
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Registado: 23 ago 2009, 23:57
Mensagens: 2114
Localização: Carnaxide
Carlos, eu fiz a rodagem à minha também pretinha e nova mais ou menos desta forma:

arranque sempre com temperatura acima dos 50 já que ela só começa a medir dos 35 para cima depois é deixar aquecer mas se reparares a partir dos 70 o ralenti pára nas 1500 e ai sim já podes apertar.

Quanto ao resto até aos 600km nada de acelerações bruscas e nada de rotações acima das 8000rpm.

Dos 600km aos 900km já podes apertar a 5 e a 6 para ela começar a desenvolver.

Dos 900km aos 1000km aconselhável dar-lhe uns apertos 3 4 5 e 6 para acamar bem o motor, soltar as limalhas que tiver que soltar e quando mudares o óleo na revisão fica um mimo.

Durante toda a rodagem convém fazer uma condução mista de para arranca, e de rolar.

A mim deram-me estes conselhos segui à risca e não me arrependo, apesar de não ter comparação o que te posso dizer é que a minha está um mimo.

Cumpz

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 Assunto da Mensagem: Re: a mota engasga.
MensagemEnviado: 28 nov 2009, 21:41 
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Mensagens: 604
Localização: Vila Nova de Gaia
Moto Actual: HONDA CBR600RR e HORNET 2008
Boas... :D
A mim disseram e continuo a fazer é deixar aquecer sempre até as 45º depois saio com a mota nas calmas... quando sentir e vir que já esta na temperatura normal.....ai sim acelero.. :mrgreen:

Sempre achei e continua a achar que a mota anda sempre muito acelerada..(não sei se existe afinação pa isso, ou se é normal) mas ela nunca baixa das 1500rpm mesmo depois de viagens longas..e o trabalhar nunca fica muito sereno,,

Quanto aos primeiros 1000km eu sou sincero.. disseram pa não passar das 8000rpm :finga: mas eu passei várias vezes.. só tive cuidado de não fazer isso na 1ª 2ª 3ª velocidade.. mas nunca tive problemas.. e realmente depois da primeira revisão a mota parece outra... :P

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 Assunto da Mensagem: Re: a mota engasga.
MensagemEnviado: 29 nov 2009, 01:02 
Horneteiro
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Registado: 29 nov 2004, 18:25
Mensagens: 2747
Localização: Corroios
Moto Actual: Honda Hornet 600 F4 #33
filipekmr Escreveu:
Sempre achei e continua a achar que a mota anda sempre muito acelerada..(não sei se existe afinação pa isso, ou se é normal) mas ela nunca baixa das 1500rpm mesmo depois de viagens longas..e o trabalhar nunca fica muito sereno



Talvez tenhas o relantim um pouco alto,mas isso tem afinação.A minha trabalhar normal é sempre nas 1000/1100rpm e com o ar fica nas 1300/1400rpm.

Na tua nao sei se fica no mesmo sitio,mas é uma questao de veres no manual.

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