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 Assunto da Mensagem: Lá Calha a todos
MensagemEnviado: 27 Oct 2009, 14:20 
Aspirante a Vespinha
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Registado: 22 Oct 2009, 11:23
Mensagens: 17
Localização: Mem Martins
Boa noite, antes de mais muito obrigado pelas respostas e pela optima recepção

Bem, posso vos dizer que já estou a usufruir da garantia,
Problemas:

--> ao virar a mota começava a abanar muito, não conseguia era ver se vinha da suspensão ou dos pneus, mas parecia-me pneu ovalizado mas pronto, deixo isso para o mecânico . ( abanava mais quando ia com pendura e para o lado direito ).

--> de manhã ao ligar a mota, fechava o ar e dava ao start, mas só de start ela não pegava, tinha sempre que dar um toquezinho de acelerador para " agarrar " e ficar acelerada, não sei se será normal ou não mas por via das duvidas já lá está, agora é esperar para ver o que será.

Se derem opiniões do que poderá ser era porreiro para ter uma ideia, só naquela de o mecânico não me enganar ...

Cumprimentos,
Rui Bengalinha

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Honda Hornet 600 cc
Ex: Yamaha Bws´R 50 cc ( 72,5 cc )
Ex: Yamaha Dt LCD 50 cc ( 80 cc )

Gozem a vida, mas não abusem dela...
Boas Curvas !


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 Assunto da Mensagem: Re: Lá Calha a todos
MensagemEnviado: 28 Oct 2009, 16:33 
Aspirante a Vespão
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Registado: 09 nov 2004, 12:01
Mensagens: 542
Localização: Sintra
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...só de start ela não pegava, tinha sempre que dar um toquezinho de acelerador...


ás vezes acontecia, para mim era normal.

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 Assunto da Mensagem: Re: Lá Calha a todos
MensagemEnviado: 28 Oct 2009, 16:53 
Vespa
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Registado: 11 abr 2009, 02:01
Mensagens: 321
Localização: Cascais
A minha mesmo com velas novas continua a fazer isso, será que é por nao a deixar aquecer devidamente? Ou terá a ver com tubos de gasolina e afins?

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http://www.philipmatthews.deviantart.com/

Fotos da Blackmamba - http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=11&t=8518


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 Assunto da Mensagem: Re: Lá Calha a todos
MensagemEnviado: 28 Oct 2009, 19:54 
Horneteiro
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Registado: 23 Oct 2007, 15:39
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experimentem ligar umas quantas vezes sem o ar que ela em principio liga sem o auxilio do mesmo.
na minha deixei de usar o ar e só faço dessa maneira.
de manhã antes de sair, devo ligar a mota umas 4 ou 5 vezes até que o motor pegue.
li que o ar faz com que a mistura da gasolina fique pobre e desafina os carburadores ou algo do género.. corrijam-me se estou errado..
também acho que a não utilização do ar com o motor a frio dê para reparar mais ou menos o estado do motor por dentro.. enfim só trocadilhos. :idea:

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 Assunto da Mensagem: Re: Lá Calha a todos
MensagemEnviado: 29 Oct 2009, 10:52 
Horneteiro
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Registado: 16 jul 2009, 10:58
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Quando puxas a borboleta fechas o ar, quer isso dizer que por cada vez que o piston puxa a mistura essa será muito mais rica em gasolina.
Com o motor a frio a intenção é de que o motor consiga pegar melhor, mas assim que o motor aquece deixa de ser necessário, empurra-se a borboleta para dentro, o ar entra mais livremente e o motor já se mantém estável.

Dares-lhe 4 a 5 vezes o start para arrancar a frio :? ok, ela pega, mas, estiveste a esforçar 2 conponentes importantes, a bateria (leva grande descarga) e o motor de arranque que é eléctrico.
Como tudo na vida motorizada tem um número limite de utilizações também o é o motor de arranque .. hipoteticamente o motor de arranque da Hornet terá sido feito para funcionar 5 milhões de vezes até que os componentes deixam de cumprir com o requisitado... no teu caso só usufruirás de 1 milhão de arranques bem sucedidos até teres de trocar o componente (isto é apenas hipotético e teórico ok!)

Conselho, puxa a borboleta.. nem que seja meio curso, deixas o motor aquecer e mete a borboleta no lugar antes de arrancar.. deixar a borboleta puxada por esquecimento causa-te N probs, o tal desafinar dos carbs (se fôr intensivo), consumos brutais e motor instável em quase todos os regimes do motor.

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 Assunto da Mensagem: Re: Lá Calha a todos
MensagemEnviado: 29 Oct 2009, 12:57 
Horneteiro
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Registado: 23 Oct 2007, 15:39
Mensagens: 2024
Localização: Lisboa
Moto Actual: -Soul Rebirth-
compreendo, obrigado.
de forma a não forçar o motor no arranque, tens sempre a hipótese de agarrar na embraiagem.
como deves saber, causa menos esforço. corrijo a situação de cerca de 5 vezes dar ao start, por ex, hoje de manhã foram só duas. depende como a nina se sente :mrgreen:
li no manual da haynes que os carburadores, independentemente se se utiliza o ar ou não, inclusive, como referiste acerca do funcionar diário da mota, devem ser sincronizados todos os 12mil km. a minha mota está a chegar aos 46mil e está praticamente na altura de o fazer. só para teres uma ideia, coloquei um k&n à pouco tempo e ainda não mandei afinar, ou seja, ao dar daqueles pequenos bafos, nota-se uma falha na mistura. li também aqui no fórum que existe um ou outro utilizador que deu como referência o bom estado do motor em como não é necessário o ar ou algo do género..
até que concordo por causa do excesso de gasolina que vai entrar nos carburadores. evito usar o ar, só em temperaturas de gelo é que vejo razão para tal, no entanto, agradeço os teus conselhos.
são sempre bem vindos!! 8)

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 Assunto da Mensagem: Re: Lá Calha a todos
MensagemEnviado: 01 nov 2009, 21:26 
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Registado: 18 set 2009, 13:06
Mensagens: 530
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Moto Actual: Hornet 600 FX - candy blue
Eu tou ali com o WartaK, tive um carro a carburadores (um Alfa Romeo 33 com dois Webers duplos de 45mm) e mais vale encharcá-los de gasolina do que "esmifrar" o motor de arranque.
Quando dás ao starter, teres a embraiagem carregada ou o ponto morto engatado é a mesma coisa, em ambas as situações a caixa está desengrenada do motor e, portanto, não há nenhum esforço extra.

Nos carros clássicos há muito o hábito de, nos dias frios em que custa mesmo a pegar, meter gasolina directamente nos carburadores para ligar o motor. Por isso acho que não há problema nenhum em usar a alavanca do ar (ou "choke", ou afogador). O meu mecânico, especialista em Alfas e em carburadores, dizia-me constantemente que nunca se deve mexer nos carburadores. Havia aquele "mito" de que os motores dos Alfas desafinavam quando se andava a pastar e que tínhamos que os levar para a estrada aberta e dar-lhes gás para voltarem a afinar. Ele explicou-me que isso era um disparate porque isso queria dizer que os parafusos dos carburadores rodavam para um lado a andar devagar e depois rodavam para o outro quando ripávamos com o carro :rolleyes:
Portanto, nunca afinar os carburadores, a não ser que se mexa no motor (mudar admissão, escape, cames, etc...).

Já agora, a título de curiosidade, nos motores dos Alfas esse desafinar não tinha a ver com os carburadores, mas sim com as velas, umas Golden Lodge 25HL.
Elas têm uma temperatura de limpeza, para eliminar os depósitos de gasolina queimada, que só é atingida acima das 4.000RPM, daí o "afinar" do motor quando se dava gás :wink: Era apenas uma "auto-limpeza" das velas.

Para pouparem a bateria e o motor de arranque, usem a alavanca do ar. Está lá por algum motivo e não faz mal nenhum, desde que depois não se ande por aí com ela accionada :)

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Honda CB 600 Hornet '99
Peugeot 206 XA 1.6 HDi 2004


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