Data/Hora: 24 fev 2018, 00:44


Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 20 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 08 jun 2017, 15:42 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Mensagens: 262
Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
Boas malta !

Fui buscar hoje a minha menina à oficina...
Tinha passado uma folha de obra ao mecânico no qual confiei, mas foi uma péssima experiência, desde a comunicação, o tempo para a realização do trabalho, enfim..
Correu tudo tão mal, que simplesmente interrompi a ordem de trabalhos, e optei só por montar o motor de arranque( usado de uma hornet com 6000 km +/-), visto que o meu estava completamente desgastado e a malha de aço. E mesmo a malha de aço começou a verter em algumas das bombas, portanto tive que voltar lá novamente para reapertarem as junções.
Cheguei a casa, limpei a menina, e penso que esteja tudo ok agora...

Agora a questão que vos coloco aqui, é a seguinte...
Eu necessito de terminar este projecto que tinha, ou seja o projecto que tinha estipulado era :

Capa de Depósito ( estou a tratar disto com o Paulão aqui do fórum)
Malha de aço
Kit Dynojet
Avanço de ignição
Escape
Pinhão de ataque com 14 dentes ( vou adiar para mais tarde, visto que coloquei transmissão nova recentemente)

O escape, em princípio está tratado, o motor de arranque foi um extra que não estava à espera mas tive que resolver, porque não gosto de andar montado numa mota com braçadeiras por todos os lados, e a malha de aço também foi instalada.

Agora fica portanto a faltar no que toca a questões mais técnicas : instalar kit dynojet, o avanço de ignição, montar escape e afinar os carburadores.

Para isto necessito de alguém que trate a minha menina como eu, que tenha cuidado e que as coisas fiquem bem feitas. Alguém me recomenda alguém realmente entendido ? Dispenso curiosos.

Abraço

_________________
2013/2014: Virago Xv 535(1999)
2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006)
2016: Harley Davidson 883 Iron(2011)
2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 09 jun 2017, 12:28 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 06 set 2016, 07:53
Mensagens: 214
Localização: Belas
Moto Actual: Honda Hornet 2007
Tens a Lucas Performance em Mem Martins ou a L&L na Bobadela por exemplo

_________________
...:: guiZmo ::...
AGO/2015 - SET/2016 Honda PCX ESP 2012 - 5400km-17980km
SET/2016 - Honda Hornet 2007 - 3775km -


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 16 jun 2017, 11:11 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4456
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
O meu conselho vai para:
Pinhão 14! Muda que não vais estragar o kit que meteste agora e é o que melhor resultado te vai dar! 14€ ( é menos uma vez que vais ao choco frito) :mrgreen:
Kit Dynojet stage 3 é o único que deve fazer algum resultado, mas por conversas de quem teve não valeu o trabalho.
Avanço de ignição :-) também não mexia! No entanto se tiveres alguém que ande bem dentro desse assunto e te garanta o bom funcionamento, siga!!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 16 jun 2017, 15:13 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Mensagens: 262
Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
Irei fazer isso do pinhão, estou curioso.
Relativamente ao dynojet, informei-me e tendo em conta o que existe no mercado para a minha menina, tive que optar pelo stage1.
Porquê ?
Incremento Entre 5-6% da potência total da mota, e como não tenho alterações profundas ao nível da estrutura, a adaptação do motor ao mesmo, é mais pacífica.
Tive que importar de Itália, e em princípio chega hoje aqui a casa.
Avanço da Ignição, actualmente só 1 empresa é que produz, a Factory Pro, cerca de 150€ sem taxas alfandegárias.
Problemas ? Maior desgaste, e o que oferece à mota, não compensa.

_________________
2013/2014: Virago Xv 535(1999)
2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006)
2016: Harley Davidson 883 Iron(2011)
2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 16 jun 2017, 15:19 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4456
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
É isso que já disse algures.. 5 % de aumento vá que com o resto fiques com 100 cv na mota. Tudo junto é sempre mais um pouquinho. O pinhão, vais gostar!!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 16 jun 2017, 15:22 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Mensagens: 262
Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
O pinhão desgasta mais a transmissão, ou nem por isso ?
É uma intervenção rápida ou demorada ?

_________________
2013/2014: Virago Xv 535(1999)
2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006)
2016: Harley Davidson 883 Iron(2011)
2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 16 jun 2017, 15:32 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4456
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
Não terás desgaste acrescido, nada que que se possa dizer que é prejudicial. A intervenção é muito simples, 15 min para quem sabe fazer, 30 min para quem nunca fez mas gosta de meter mãos à obra!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 16 jun 2017, 15:41 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Mensagens: 262
Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
Estou muito curioso com a ideia do pinhão, porque é algo mais mecânico e de efeito imediato xD.

_________________
2013/2014: Virago Xv 535(1999)
2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006)
2016: Harley Davidson 883 Iron(2011)
2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 19 jun 2017, 15:59 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4456
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
Sem dúvida!!!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 25 jun 2017, 22:36 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Mensagens: 262
Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
Bem malta, a menina saiu ontem das mãos do mestre que me tratou da linha e da ponteira.
Posso dizer-vos, que foi de encontro ao que eu tinha idealizado, e isso basta !
É uma pessoa, que sempre se demonstrou disponível desde o primeiro momento sem me conhecer de lado algum, que foi frontal e me aconselhou o que se deveria fazer ou não.
Teve cuidado a manusear a menina desde o momento em que entrou até ao momento que saiu.
A todos vós, que procuram uma solução como a minha, recomendo vivamente.
Problema ?
Saiu do Mestre e entrou no banco de ensaio para montar o dynojet e afinar... Se tudo correr bem, terça à noite, está pronta !
Vamos lá ver o impacto das alterações na máquina.

_________________
2013/2014: Virago Xv 535(1999)
2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006)
2016: Harley Davidson 883 Iron(2011)
2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 28 jun 2017, 21:04 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Mensagens: 262
Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
Maltinha, a minha menina regressou a casa há bocado.
Fui buscá-la ao banco de ensaio, tive uma conversa com quem me afinou a máquina, e estiver a ver os mapas.

COnclusão ?

Afinar uma mota de carburadores mesmo em banco, é extremamente complicado. Existe acesso à informação da mistura que a máquina está a fazer, mas afiná-la e tornar uma máquina carburada a trabalhar de forma linear em termos de mistura, é quase impossível...
Em termos práticos, previamente já tinha investigado e mesmo alguma malta, como o kickass tinha opinado acerca dos possíveis ganhos que iria obter com o estilo de intervenção que fiz, mas senti-me mais esclarecido desta forma, testando empiricamente.
A minha menina quando foi ao banco tinha já instalado: filtro kn, ponteira e linha concebidos à medida.
Ficou a respirar melhor, com a uma mistura mais rica e sem dúvida alguma que ganhou mais força e resposta em baixas e médias, mas em altas, parece-me que tenha perdido um pouco...
Portanto, será que compensa investir num dynojet e respectiva afinação para ser o campeão dos arranques até 150km/h ? Não sei, deixo-vos a pensar ...

_________________
2013/2014: Virago Xv 535(1999)
2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006)
2016: Harley Davidson 883 Iron(2011)
2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 29 jun 2017, 17:54 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4456
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
Kickass Escreveu:
O meu conselho vai para:
Pinhão 14! Muda que não vais estragar o kit que meteste agora e é o que melhor resultado te vai dar! 14€ ( é menos uma vez que vais ao choco frito) :mrgreen:
Kit Dynojet stage 3 é o único que deve fazer algum resultado, mas por conversas de quem teve não valeu o trabalho.


Não é de todo minha intenção desmotivar, apenas alertar... se for para uma mota que vai andar em pista, daquelas que até se embrulham a trabalhar quando estão ao ali nas 1000rpm prontas para debitarem uma quantidade de gasolina e andarem sempre em regimes acima das 7000 rpm e afinadas novamente antes de correr, aí está bem! Ou então afinam a mota para trabalhar certinho nas baixas rotações e a consumir gasolina absurda para fazer isso que dizes, 0- 150km/h e depois passam por ti como se estivesses em marcha atrás.
Tudo depende do que se quer fazer.

Ainda arrisco em dizer :-) afina para esses baixos regimes e escolhe outra hornet qualquer! Mete um pinhão 14 nessa outra hornet e vais vê-la sempre à tua frente! :-)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 30 jun 2017, 11:11 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Mensagens: 262
Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
Ontem fui com alguma malta aqui do fórum às docas, e alguns km´s pelo meio deu para testar, coisa que ainda não tinha feito.
Está a respirar e a carburar melhor, tem mais força em baixa e média e rotação, e, curiosamente consome menos.
Julgava que o consumo iria subir, mas até agora, com 14€ de gasolina 98, muitas arrancadas pelo meio e muitas rectas, tenho 150km rodados e ainda com 2 traços de gasolina no depósito, ou seja, é verdade... a mota está com melhores rendimentos e com um consumo inferior. Perdi com o mapa alguma velocidade de ponta, é verdade, mas não me importo face aos resultados.
Acham que mesmo metendo o pinhão, irá afectar a máquina ?

_________________
2013/2014: Virago Xv 535(1999)
2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006)
2016: Harley Davidson 883 Iron(2011)
2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 01 jul 2017, 10:17 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4456
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
Imagem

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 01 jul 2017, 13:20 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Mensagens: 262
Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
Vamos a isso então !

_________________
2013/2014: Virago Xv 535(1999)
2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006)
2016: Harley Davidson 883 Iron(2011)
2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 06 jul 2017, 15:35 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Mensagens: 262
Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
Malta...
Fui à Redline instalar as válvulas em L, e assim que regressava a casa, a menina deixava de carburar às 8k rpm, começava a fazer um barulho estranho e não desenvolvia, perdia força.
Dirigi-me imediatamente ao banco onde foi instalado o dynojet, e disseram-me que tinham novamente que desmontar a rampa dos carburadores. Nunca tenho descanso...

_________________
2013/2014: Virago Xv 535(1999)
2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006)
2016: Harley Davidson 883 Iron(2011)
2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 06 jul 2017, 18:34 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 06 set 2016, 07:53
Mensagens: 214
Localização: Belas
Moto Actual: Honda Hornet 2007
Sabes o que é isso? E espero q nao leves a mal a mha opiniao...

Muitas invencoes...

Já lá vai o tempo q inventava muito... Hoje em dia... Se não for plug and play... nao quero...

_________________
...:: guiZmo ::...
AGO/2015 - SET/2016 Honda PCX ESP 2012 - 5400km-17980km
SET/2016 - Honda Hornet 2007 - 3775km -


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 07 jul 2017, 13:20 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Mensagens: 262
Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
Levar a mal ? Nada disso, as coisas são como são, e eu sei disso :).
Simplesmente quis criar algo diferente, e assentar uma ideia num conceito já existente, a Hornet.
Ontem ligaram-me 3 horas depois de a ter deixado lá.
Limparam as cubas, viram os gigglers, rectificaram tudo, e não encontraram nada de anormal, excepto... água.
Isso mesmo, também fiquei sem palavras.... como é possível entrar água na zona de carburação uma vez que não lavo a mota e não ando à chuva excepto quando sou surpreendido ?
Imediatamente perguntei como seria possível, e nem eles me souberam responder, pelo que percebi foi o primeiro caso do género.
Sugeriram que talvez fosse de eu ter apanhado um pouco de chuva ontem aqui pela zona, ou então que o próprio combustível contivesse alguma água. Mas eu sempre abasteço com gasolina 98, sempre.

_________________
2013/2014: Virago Xv 535(1999)
2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006)
2016: Harley Davidson 883 Iron(2011)
2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 07 jul 2017, 13:51 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4456
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
Então, e a agua só entrava nos carbs nas 8 k RPM? Abaixo disso a agua não gosta de entrar nos carburadores?
:-)

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Kit Dynojet e Extras
MensagemEnviado: 07 jul 2017, 14:13 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 22 mai 2017, 14:55
Mensagens: 262
Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
Pois... É estranho ? Mas como vos digo, foi espontâneo.... Levantei a mota há cerca de 2 semanas, e as prestações têm sido boas.
Ontem choveu, é um facto, mas isso não entra de forma alguma nos carburadores, a não ser que me mandasse para uma poça de água.
Estou a falar de um kit dynojet, o melhor kit a nível mundial para o efeito e submetido a qualquer teste, logo é duplamente estranho.
Eu questionei-o acerca de tudo isso, mas ele continuou a dizer-me o mesmo... Falou também da possibilidade da possibilidade dos gigglers serem mais estreitos, para aperfeiçoar a injecção, mas não faz sentido entrar lá água.

_________________
2013/2014: Virago Xv 535(1999)
2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006)
2016: Harley Davidson 883 Iron(2011)
2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002)
Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 20 mensagens ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron


Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.

Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
twilightBB Style by Daniel St. Jules of Gamexe.net

Traduzido por phpBB Portugal