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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 23 fev 2015, 00:31 
Vespão
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Dário, nada como andares uns bons kms sem o catalizador, e depois de ela fazer a autogestão possível da alteração, levá-la à Honda para levá-la à máquina para acertar isso! :-)
Penso que houve alguém aqui do fórum que fez isso... :-k

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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 24 fev 2015, 02:21 
Horneteiro
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eu penso que, uma vez que não vais trocar os colectores, por uns mais leves como os da arrow, não adianta muito inventar com curvas.
há medida que vou envelhecendo, cada vez tenho menos vontade de alterar coisas na mota.. verdade seja dita que também já não existe muito a fazer.. lol
como o xico mencionou, e bem, apenas vai "retardar" a saída dos gases, por assim dizer, porque de resto, não vai fazer nada a não ser "passagem com curva dos gases", e acumular a parte final dos gases depois do motor, para a ponteira.
se trabalhasses a cabeça do motor e tirasses mais "massa" na parte da saída dos gases.. como um "erro" que cometi quando trabalhei a minha, aí até era capaz de fazer sentido.
se fosse um sistema de turbo, então essas curvas vinham mesmo a calhar. não sei, digo eu..
como é "direto", direto será, tendo uma curva a mais que o "normal", pois é apenas um percurso e não um "entrave" que gera algo mais..
de facto irá acumular "força" nessa curva antes de ser expelido, mas acaba por ser a mesma força que entrou, porque não houve grande alteração no diâmetro.
eu acho que não vale a pena o trabalho, porque para ficar bem feito e como "manda a lei", vêm cálculos matemáticos.. e como nunca fui muito bom em cálculos matemáticos, vai de embute como está e com sorte poupas uns trocos.
resumo - granda salganhada que vai para aqui! :)

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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 24 fev 2015, 23:18 
Vespinha
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Boas
Obrigado

Vou mesmo fazer directo....


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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 24 fev 2015, 23:22 
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:supz:
é mais fácil. para os eventuais ganhos, nem notas a diferença. ;)

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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 28 fev 2015, 15:31 
Vespinha
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Moto Actual: hornet 600 /2010
alguém conhece pessoal na TRW, pois ando para falar com eles e apenas consigo por msg no face....marquei para dia 10 março ir retirar o catalisador mas eles ainda não me deram a certeza....como sou de beja, não queria ir ai á toa...
obrigado
ou a metalcustom????


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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 26 abr 2015, 00:39 
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O facto de tirares o catalizador, estarás a encurtar o percurso da linha de escape.
Se reparares ficarás com uns colectores e no final dos colectores tens logo a ponteira. Além de ficares com maior abertura, nos próximos 500/1000km perderás velocidade de ponta. Só a irás recupera-la depois da ECU fazer as leituras e afinar a injecção para os valores que estará a ler. Tens tambem que puxar pela mota senão ela "esquece-se"! lol
A minha sugestão é, quando eliminares esse trambolho a que chamam catalizador, é mandares fazer um caracol. Existem vários modelos de motos no mercado que tem esses "caracois" na linha de escape para não ficarem tão directas.

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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 27 abr 2015, 12:37 
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Moto Actual: Hornet 600 F10
Pois ja vi esse caraco que falas
A minha ficou directa e o relantim está com aquele estranho trabalhar que como se tivesse ( asma :rolleyes: )
Mas também tenho reparado com quanto mais ando nelas mais solta ela fica e está a melhorar a resposta.

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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 27 abr 2015, 19:02 
Vespão
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ZimLax Escreveu:
Pois ja vi esse caraco que falas
A minha ficou directa e o relantim está com aquele estranho trabalhar que como se tivesse ( asma :rolleyes: )
Mas também tenho reparado com quanto mais ando nelas mais solta ela fica e está a melhorar a resposta.

CHECK! [acelera] [:lol:]

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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 27 jan 2016, 23:20 
Vespinha
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gsxr Escreveu:
Boas ZimLax, a minha não tem catalisador e não noto um trabalhar diferente.



boas camarada já experimentaste tirar a mota da garagem e ir andar um cadinho.....
atenção o trabalhar não é diferente o relantim é que fica uns segundos instável

bons zig zag´s


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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 11 Oct 2016, 13:51 
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antónio reis Escreveu:
gsxr Escreveu:
Boas ZimLax, a minha não tem catalisador e não noto um trabalhar diferente.



boas camarada já experimentaste tirar a mota da garagem e ir andar um cadinho.....
atenção o trabalhar não é diferente o relantim é que fica uns segundos instável

bons zig zag´s



e então antónio, acabaste por fazer o caracol ou directo? que tal o resultado e os consumos mexeram muito? :mrgreen:


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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 11 Oct 2016, 17:53 
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Respondam que ando com vontade de ir tirar o da minha, mas não sei como ei de fazer, se caracol, se directo.
Quero é deixar de modo a colocar se for necessário no futuro. xD

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...:: guiZmo ::...
AGO/2015 - SET/2016 Honda PCX ESP 2012 - 5400km-17980km
SET/2016 - Honda Hornet 2007 - 3775km -


Editado pela última vez por guiZmo em 12 Oct 2016, 07:45, num total de 1 vez.

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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 11 Oct 2016, 20:39 
Vespinha
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Registado: 13 jul 2014, 18:30
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Moto Actual: HORNET 600
Eu tirei em tempos mas voltei a colocar ao fim de alguns meses cansei me do barulho, é demasiado metálico.


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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 11 Oct 2016, 21:56 
Aspirante a Vespão
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Registado: 04 abr 2013, 23:30
Mensagens: 521
Localização: Lisboa
Moto Actual: Honda CBR 600 RR e KTM SXF 250
Metam com o caracol, é melhor em todos os sentidos, e os segmentos agradecem! :D

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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 12 Oct 2016, 16:18 
Horneteiro
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Registado: 08 jun 2012, 22:38
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CBR666 Escreveu:
Metam com o caracol, é melhor em todos os sentidos, e os segmentos agradecem! :D

Aqui no Porto o único gajo que faz isso, sem levantar mt problemas e trabalha bem até é o Escapes Escorpiao, mas só faz direto!!!

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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 13 Oct 2016, 11:25 
Vespa
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Registado: 20 Oct 2011, 11:50
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Localização: Odivelas/TVedras
Moto Actual: Hornet F12
Na minha ficou com caracol mas mudei a ponteira também

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk


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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 17 Oct 2016, 23:50 
Vespinha
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A minha foi hoje ao médico :)


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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 18 Oct 2016, 00:35 
Horneteiro
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Registado: 08 jun 2012, 22:38
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Moto Actual: Hornet 600 F10
haha afinal era tua-.-...
vi ao bocado as fotos!

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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 18 Oct 2016, 00:44 
Vespinha
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ZimLax Escreveu:
haha afinal era tua-.-...
vi ao bocado as fotos!

Foi operada à garganta :)


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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 18 Oct 2016, 11:00 
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Registado: 01 jun 2015, 20:01
Mensagens: 100
Localização: Lisboa/Sintra
Moto Actual: Hornet f11 White
Bom Dia,

Eu fiz a alteração da minha (F12). sacar o cat e colocar ponteira. Fiz o trabalho em Sintra (Algueirão) ficou a rondar os 60€.

A pessoa que o montou teve o cuidado que não o deixar directo (avisou-me logo que directo não fazia pois ia ficar um trabalho da treta) Optou por não fazer o caracol mas em alternativa fez um "S" com redução de diâmetro para uma eficaz retenção dos gases. A mota trabalha lindamente.

Aqui o membro RED DEVIL também já lá foi com a CB1000R corrigir aquele escape directo.

A oficina é profissional o homem faz escapes e colectores personalizados e prepara motas para correr.

PS:Qualquer coisa mandem PM, posso lá passar com vocês dado que a oficina é "escondida" funcionando apenas com o "passa palavra".

Boas Curvas

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"A amizade é um efeito colateral do motociclismo"

A minha apresentação: Aqui

A minha mota: Aqui


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 Assunto da Mensagem: Re: Tirar o catalisador da Hornet F10 - relantim
MensagemEnviado: 30 Oct 2016, 13:38 
Aspirante a Vespinha
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Registado: 19 jul 2016, 20:20
Mensagens: 4
Moto Actual: Hornet 01 / Hornet 11
Boas,

Também ando a pensar em tirar o catalisador à minha F11... Recomendam alguém na zona de Lisboa (que faça o trabalho bem e barato xD) ?

hferreira Escreveu:
A pessoa que o montou teve o cuidado que não o deixar directo (avisou-me logo que directo não fazia pois ia ficar um trabalho da treta) Optou por não fazer o caracol mas em alternativa fez um "S" com redução de diâmetro para uma eficaz retenção dos gases. A mota trabalha lindamente.


Por curiosidade, seria pedir muito para tirares uma foto, para mostrar como ficou esse 'S' ?


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