Data/Hora: 26 set 2018, 00:43


Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 14 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: a mota simplesmente pára...
MensagemEnviado: 09 fev 2011, 15:04 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jul 2008, 23:22
Mensagens: 207
Localização: Ramada - Odivelas
Moto Actual: Honda Hornet 600 de 2002
Viva pessoal!

Hoje a andar tive um problema...
tenho o deposito a meio. é verdade que a mota esteve muito tempo parada com aquele combustivel lá dentro.
na viagem a mota começou a engasgar e o motor parou. após tentativa para voltar a pegar lá consegui mas mesmo assim andava aos soluços e se parasse por qualquer motivo ia abaixo.

o que poderá ser, alguem ajuda?

é uma 600 de 2002.

Obrigado

_________________
2002, Hornet 600


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 09 fev 2011, 15:22 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Mensagens: 6540
Localização: Alhos Vedros
Moto Actual: Hornet 600 FX
Pode ser muita coisa.. desde velas, carburadores sujos, regulador de tensão.. etc..

Chegas-te a puxar por ela, tipo levar as mudanças ao redline? poderá estar a precisar de um aperto :-)

_________________
Imagem

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 09 fev 2011, 15:53 
Vespa
Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2010, 13:21
Mensagens: 349
Localização: Bobadela
Moto Actual: Hornet 600 2003
a minha que comprei a 2 meses também esteve muito tempo parada, tenho notado em baixas que falha as vezes, e puxei uma vez por ela, depois de parar nos sinais começou a falhar no arranque depois nunca mais fez, puxei até aos 220kmh o ponteiro da temperatura ficou a trabalhar lol

mas penso no meu caso precisa de limpeza e afinação dos carburares

_________________
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Honda Hornet 600 2003, black
Green Leovince piscas leds bi xenon


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 09 fev 2011, 16:46 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jul 2008, 23:22
Mensagens: 207
Localização: Ramada - Odivelas
Moto Actual: Honda Hornet 600 de 2002
Tentei puxar logo desde a 2ª... mas aos 8000rpm falhou :S quando ela chegava bem ao redline...
tenho q ver se será uma limpeza ou velas entao.

Brigado :D

_________________
2002, Hornet 600


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 16 fev 2011, 22:29 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jul 2008, 23:22
Mensagens: 207
Localização: Ramada - Odivelas
Moto Actual: Honda Hornet 600 de 2002
não era das velas.
troquei-as... e o resultado é o mesmo. ao chegar às 8000 começa aos soluços :S e por vezes o motor desliga.

_________________
2002, Hornet 600


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 17 fev 2011, 10:24 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2008, 18:52
Mensagens: 2167
Localização: Pinhel - Guarda / Lisboa - Monsanto
Moto Actual: Hornet 600 & KTM 690 SMC
Limpa os carburadores. Se acontece quando vais a puxar é porque pode estar a ter falta de gasolina, devido a alguma sujidade que possa existir....

_________________
Gazada nelas....8)

Hornet 600 '08
MSX 125
Yamaha DT 100cc
Yamaha DT50 LC
Zundapp EFS
Yamaha CT Scooter

Ex - DTR 125 SM
Ex - KTM 690 SMC '08
Ex - YZ 250


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 21 abr 2011, 18:24 
Vespinha
Vespinha
Avatar do Utilizador

Registado: 16 jul 2010, 18:50
Mensagens: 91
Localização: Lisboa
goNcalo AM Escreveu:
Viva pessoal!

Hoje a andar tive um problema...
tenho o deposito a meio. é verdade que a mota esteve muito tempo parada com aquele combustivel lá dentro.
na viagem a mota começou a engasgar e o motor parou. após tentativa para voltar a pegar lá consegui mas mesmo assim andava aos soluços e se parasse por qualquer motivo ia abaixo.

o que poderá ser, alguem ajuda?

é uma 600 de 2002.

Obrigado


Pode ser a bomba de gasolina ou o filtro da gasolina sujo, se esteve parada muito tempo a bomba de gasolina pode ter colado, a mim já me aconteceu isso, dei umas pancadas na bomba com o rabo de uma chave de fendas e ela descolou, ficou boa.

_________________
Saudações Motards
Boas Curvas

PapaLéguas
------------
Hornet 600 2010
Ex:
CBF1000 06
CBR1000 RR 04
CBR600 F 02
GS500E 95
Sachs V5 81


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 21 abr 2011, 19:35 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 21 jun 2010, 20:37
Mensagens: 183
Localização: São Mamede Infesta
Moto Actual: Honda Hornet CB 600F / 01
O facto de a mota ter estado parada com combustivel não tem mal nenhum, pelo contrário, deve-se fazer isso pois os nossos depósitos não teem nenhum tratamento interno. As vezes acontece isso a quem tem por habito andar com a torneira de combustivel na posição de reserva o que leva a que a pesca da gasolina se faça a um nivel onde pode sugar residos.

Abraço


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 21 abr 2011, 20:55 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 fev 2011, 15:06
Mensagens: 3557
Localização: Aveiro
Moto Actual: Honda CBR600F 06'
e podes sempre por um aditivo na gasolina que ajuda na limpeza dos carboradores em que as vezes grande parte é a solução também ;)..

_________________
Abraço e Boas Curvas :wink:
Keijinho :D

Actual:
:arrow: Honda CBR600F 06'

Ex:
:arrow: Honda CB600S Hornet 01'


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 22 abr 2011, 21:55 
Vespa
Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2010, 13:21
Mensagens: 349
Localização: Bobadela
Moto Actual: Hornet 600 2003
Aqueles da Stp aditivo para gasolina para os carros dá para as motas ? ronda os 4€ se não estou em erro

_________________
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Honda Hornet 600 2003, black
Green Leovince piscas leds bi xenon


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 22 abr 2011, 22:43 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 13 ago 2007, 20:13
Mensagens: 28
ar aberto...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 12 mai 2011, 17:01 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 24 abr 2006, 15:18
Mensagens: 6
Boas,

já tive um problema idêntico a esse e o problema estava na bateria (apesar de a ter trocado á dois anos).Ficou parada muito tempo e "secou".A mota pegava, embrulhava e só andava em altas.

é mais uma dica.Abraço.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 16 mai 2011, 20:32 
Vespa
Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2010, 13:21
Mensagens: 349
Localização: Bobadela
Moto Actual: Hornet 600 2003
Por acaso a minha embrulha quando aperto bem com ela, ela teve algum tempo parada pelo 1º dono, mas ela pega bem não ta fraca a bateria

mas a minha este fim de semana atestei a hornet, ao arrancar ia abaixo, wtf ? depois lá descobri o fio do botão corte corrente tava fazer mal contacto, na posição ON ao carregar mais desligava se, mas lá consegui resolver :)

_________________
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Honda Hornet 600 2003, black
Green Leovince piscas leds bi xenon


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: a mota pára
MensagemEnviado: 20 mai 2011, 23:46 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha
Avatar do Utilizador

Registado: 29 ago 2005, 14:49
Mensagens: 25
Moto Actual: Hornet 600 2001
Aconteceu-me exactamente o mesmo esta semana.... fui dar uma volta pela A25 aqui em Aveiro e à saída, a mota começa a engasgar, começa a fazer um som muito estranho (Estilo a trabalhar com 2 ou 3 cilindros) e acabou parada. Tentei ligar e não pegava. Reparei (já nem me lembrava) que tinha a torneira na reserva, andou assim centenas de kilometros. Parece ter sido a causa. Só me ocorreu que tivesse ficado sem gasolina, mas olhei para a torneira e para o depósito e vi que tinha muita gasolina. Foi então que rodei de novo a torneira para a posição normal e ela pegou! Mas como não tinha gasolina suficiente, depois parou, rodei de novo a torneira para a reserva e tudo seguiu naturalmente... fiquei mesmo baralhado! Nunca tinha ficado a pé com ela... (a não ser daquela vez que esqueci o ar "aberto, tinha eu 1 semana com ela lol).

Abraço!

_________________
Hornet 600 azul 2001
(HP com 2 olhos + led azul central)
(stop LED estilo CBR)
(Cava de Roda)
(Cogumelos Rizoma)

------------------------------
NSR 50 RR pretinha (1998)


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 14 mensagens ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron


Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.

Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
twilightBB Style by Daniel St. Jules of Gamexe.net

Traduzido por phpBB Portugal