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 Assunto da Mensagem: ralenti demasiado alto com o motor frio...
MensagemEnviado: 03 ago 2010, 21:12 
Vespinha
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Registado: 16 jul 2010, 18:50
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Olá a Todos

Tenho uma Hornet 600 de 2010, a mota com o motor frio fica nas 2000 rpm até atingir os 60º mais ou menos, acho um pouco elevado, a quem tiver um modelo idêntico, pode dizer-me se acontece o mesmo?
A mota tem só cerca de 400km ainda está em rodagem, será que depois da 1º revisão dão um ajuste nisto?


Cumprimentos a todos

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 Assunto da Mensagem: Re: Relanti demasiado alto com o motor frio
MensagemEnviado: 03 ago 2010, 21:17 
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Registado: 05 jun 2007, 20:22
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Boas companheiro

Isso é normal, visto a mota ser de injecção tem o "ar" automático...

Ou seja, eu na minha de 2001 tenho de fazer essa operação manualmente...

Isto serve para que nos momentos iniciais, a combustão seja mais rica em gasolina, para aquecer mais rapidamente...

Já deves ter ouvido falar no termo "abrir o ar quando se liga a mota"??

Um abraço e espero ter ajudado... :wink:

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 Assunto da Mensagem: Re: Relanti demasiado alto com o motor frio
MensagemEnviado: 03 ago 2010, 22:38 
Horneteiro
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Registado: 17 jun 2008, 20:28
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A minha quando esta a aquecer penso que ate fique com mais rotaçao, cerca 2000/2500rpm ... é normal :wink:

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 Assunto da Mensagem: Re: Relanti demasiado alto com o motor frio
MensagemEnviado: 03 ago 2010, 23:46 
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Registado: 18 nov 2009, 23:18
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Brito Escreveu:
Já deves ter ouvido falar no termo "abrir o ar quando se liga a mota"??



fechar o ar, para que a a mistura fique mais rica em gasolina!! :wink:

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 Assunto da Mensagem: Re: Relanti demasiado alto com o motor frio
MensagemEnviado: 04 ago 2010, 08:30 
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Registado: 05 jun 2007, 20:22
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flash Escreveu:
fechar o ar, para que a a mistura fique mais rica em gasolina!! :wink:


Sim, eu sei que é fechar, mas é rara a pessoa que diz vou fecha o ar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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 Assunto da Mensagem: Re: Relanti demasiado alto com o motor frio
MensagemEnviado: 04 ago 2010, 08:34 
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Ora aí está! eu só quando comecei a tentar perceber um bocadinho é que mudei de o "abrir o ar" para "fechar o ar"...
é um erro comum, mas todos percebem! :p

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 Assunto da Mensagem: Re: Relanti demasiado alto com o motor frio
MensagemEnviado: 05 ago 2010, 19:32 
Vespinha
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Registado: 16 jul 2010, 18:50
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Olá Companheiros

Muito Obrigado a todos pelas explicações, eu percebi o termo "Abrir o Ar" trata-se de fechar a entrada de ar no motor de modo enriquecer a mistura de ar/gasolina quando o motor está frio, é frequente usar esse termo, proválvelmente esse termo foi adopado pelo facto de puxar ou rodar um botão, tecnicamente é o inverso. :)
De qualquer modo a minha questão prendeu-se pelo facto de as motas de injecção que tive anteriormente à Hornet não apresentarem este sintoma, a frio ficavam-se pelas 1700/1800 rpm baixando para as 1500 assim que atingiam os 50º, mais ou menos.

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