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 Assunto da Mensagem: andar com o ar fechado - só para se rirem...
MensagemEnviado: 27 abr 2010, 00:39 
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Ia eu hoje em plena A25 direcção Aveiro -> Praia da Barra quando buhhhh plom... fiquei parado em plena auto-estrada.
Pensei: raios!!! Fiquei sem gota.... passados uns segundos, abanei o depósito (ainda meio atordoado) e tinah lá essência! E eu.. mau. Que será???? Mais 2 minutoos a pensar e reparo: ar puxado??? Esqueci de fechar o ar todo à saída da garagem, que laaaammmeee!!!! :D Uffa, safei-me desta 1a embrulhada.

Abraço!!

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 Assunto da Mensagem: Re: só para se rirem...
MensagemEnviado: 27 abr 2010, 00:46 
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](*,) ](*,) :mrgreen: :mrgreen:

abraço.. :wink:

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 Assunto da Mensagem: Re: só para se rirem...
MensagemEnviado: 27 abr 2010, 09:05 
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Registado: 28 mai 2009, 19:10
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Tens de ter cuidado com isso, pois andar com o choke aberto juntamente com o acelerador (porque ias em andamento) torna a mistura mais pobre, nao lubrificando assim as paredes internas do cilindro. Deixas o choke uns 30s aberto e antes de arrancares fechas. Vá, boa sorte ;)


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 Assunto da Mensagem: Re: só para se rirem...
MensagemEnviado: 27 abr 2010, 09:07 
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Registado: 29 ago 2005, 14:49
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MarcioSa Escreveu:
Tens de ter cuidado com isso, pois andar com o choke aberto juntamente com o acelerador (porque ias em andamento) torna a mistura mais pobre, nao lubrificando assim as paredes internas do cilindro. Deixas o choke uns 30s aberto e antes de arrancares fechas. Vá, boa sorte ;)


Pois... era essa a minha ideia mas infelizmente escapou-me. Não me devo voltar a esquecer! :D

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 Assunto da Mensagem: Re: só para se rirem...
MensagemEnviado: 27 abr 2010, 11:06 
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.lol. .lol.

Acontece... Antes isso que outra coisa hehehe...

Ao prencipio de ter a minha nina aconteceu-me algumas vezes ficar parado, mas por causa da reserva :mrgreen:

Abraço e boas curvas

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 Assunto da Mensagem: Re: só para se rirem...
MensagemEnviado: 27 abr 2010, 12:14 
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ya, ao entrar na reserva, ela simplesmente vai abaixo, por vezes tão rapidamente que um gajo fica parado onde calhar.. :rolleyes: :shock:
ainda bem que vos correu bem também! é ganhar o habito da torneira.. .lol. :drinkers:

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 Assunto da Mensagem: Re: só para se rirem...
MensagemEnviado: 30 abr 2010, 10:02 
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MarcioSa Escreveu:
Tens de ter cuidado com isso, pois andar com o choke aberto juntamente com o acelerador (porque ias em andamento) torna a mistura mais pobre, não lubrificando assim as paredes internas do cilindro. Deixas o choke uns 30s aberto e antes de arrancares fechas. Vá, boa sorte ;)



Epá tenho deixado passar este tópico mas há uma coisa que me está a fazer espécie e ninguém reparou...

Andarem com o choke puxado torna a mistura mais rica, ou seja, entra maior quantidade de gasolina do que em condições de andamento normal!
O que acontece quando o motor aquece é que deixa de precisar de uma mistura tão rica, mete-se o choke de volta para dentro, entra mais ar e a mistura empobrece!
Com o motor quente, se não se devolve o choke à casa de partida, a mistura rica passa a atrapalhar o correcto funcionamento do motor, os cilindros começam a falhar algumas ignições, as velas encharcam e o motor engasga acabando por parar!

Depois existe um mito sobre a gasolina lubrificar as paredes internas do cilindro.. com ou sem aditivos que normalmente até são usados para fazer exactamente o contrário, ou seja, limpar o acumular de carvão nas válvulas. Portanto, mais para o lado abrasivo que para o lado lubrificante.
*** se falarmos de motores a 2T que levam óleo na mistura ok! esse óleo é metido lá para lubrficar

Nos motores a 4T não se mete óleo de mistura na gasolina, o que lubrifica o motor é o óleo que está dentro do cárter, esse óleo espalha-se pelo interior do motor com o movimento da cambota+bielas+manivelas .. que ao rodarem dão um efeito de espatinhar interno (imaginem um puto no banho a bater com as mãos na água e a saltar pingas por todo o lado.. é + ou - isso)!

Daí todos dizerem que não vale a pena acelerar em altas rpm com o motor a frio.. isso é basicamente porque quando o motor está frio, o óleo do cárter ainda não se espalhadou eficientemente pelo interior do motor.. daí o pessoal dizer que acelerar com motor frio causa desgaste prematuro etc etc

Desculpem lá o testamento.. tinha de desabafar! :oops:

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 Assunto da Mensagem: Re: Andar com o ar fechado - só para se rirem...
MensagemEnviado: 30 abr 2010, 16:15 
Vespinha
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Boas Wartak, deixando a minha opinião:

-A frio não se acelera não só por causa do que disseste mas também porque o motor estando frio as folgas entre as peças ainda não estão no ponto, pois o motor quando esta quente os seus componentes expandem como deves saber, logo a frio é dar um desgaste prematuro ao motor;
-A questão de o choke aberto também tens razão, também tenho essa duvida, mas vi no manual que não se deve andar com ele aberto porque não lubrifica o interior do cilindro, no entanto a mistura fica mais rica sim;
- Quando falo em lubrificação, não é por óleo, é a própria gasolina que, na minha opinião, desempenha um bocado esse papel.

Abraço ;)

Márcio Sá


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