Data/Hora: 17 Oct 2018, 20:03

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 26 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: escape, novo ou usado? Adaptar ou proprio para a nossa moto?
MensagemEnviado: 16 dez 2009, 21:22 
Vespa
Vespa

Registado: 14 fev 2009, 20:52
Boas, tenho andado a ver escapes para a minha hornet, e novos tao fora de questao $$$. Usados ha muitos, mas poucos para hornets, a minha questao e a seguinte, se comprar um escape de uma moto de cilindrada superior o que muda? Depois e facil arranjar uam curva de escape, ou terei que mandar fazer uma? E preços para tal? Cumps

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: escape, novo ou usado? Adaptar ou proprio para a nossa moto?
MensagemEnviado: 17 dez 2009, 01:29 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 23 Oct 2007, 15:39
Moto Actual: -Soul Rebirth-
podes sempre mandar fazer uma curva e adaptar a ponteira, no entanto a nível estético acho que fica feio se mudares para uma ponteira de uma CBR por exemplo.
eu já pensei em alterar a saída dos colectores para do género das mais recentes, ou seja, por debaixo do pousa pés mas estou reticente em relação às inspecções que eventualmente possam vir se é que me entendes. :|

existem vários negócios disponíveis na internet, agora, se vires que algum esteja mais sujo do que o habitual, podes sempre utilizar petróleo para limpar ou então, usas daquele algodão para limpar pratas que faz um bom serviço final.
tenta no http://www.ebay.co.uk..

usado é sempre mais em conta e por vezes o som que obtens de um usado é mil vezes melhor do que um novo, resumindo pela relatividade das coisas, depende da carteira.. ou então como o proxy aqui do fórum que comprou uma hornet com escape caseiro. ai tens baixo custo garantido e alta sonoridade que sobra para te ouvirem a milhas!!

a única coisa que é capaz de mudar num escape de mota de mais alta cilindrada é se o próprio for maior, ou seja, mais fluxo de ar que passa por ali podendo dar origem a afogamento, mas isso também poderias resolver com afinar os carburadores.
"resumindo" novamente, eu aguardava pelos $$$ e optava por colocar um próprio da hornet e modelo em questão! :wink:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: escape, novo ou usado? Adaptar ou proprio para a nossa moto?
MensagemEnviado: 17 dez 2009, 09:43 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Eu optei por meter um novo, a verdade é que quando andei a ver preços de usados, pouca diferença fazia para um novo.. seja como for, se encontrares uma ponteira em segunda mão em boas condições para o teu modelo, dependendo do estado/custo, poderá ser uma boa compra.. em relação em meter um de outra moto, tens que mandar fazer o tubo que vai da saida dos colectores até á ponteira.. e é como tudo, é complicado ficar uma coisa perfeita... Se procurares no http://www.ebay.it, http://www.ebay.co.uk, http://www.ebay.de ou mesmo http://www.ebay.es.... Procura uma ponteira para o modelo da tua nina, e vais encontrar novos e usados, compara os preços e vez o que compensa ;)

Espero ter ajudado.

Abraço e boas curvas

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 dez 2009, 13:22 
Vespa
Vespa

Eu tinha um akrapovic para hornet, mas axo que era para o modelo de 2002, mas a ponteira tava impec e por 150 euros, mas o rapaz nunca mais me disse nada, nem me responde aos mails e comigo muito dificilmente faz negocio. Por exemplo a mota do silvano tem uma curva artesanal e a ponteira nao era de uma hornet, e no entanto parece impec. Cumps

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 dez 2009, 15:40 
Administrador
Administrador

Eu n estou a invalidar essa opção, se fizeres bem as coisas, consegues dar a exclusividade á tua nina.. força nisso.. mete ela a fz barulho :finga:

Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 dez 2009, 17:31 
Horneteiro
Horneteiro

de acordo com o manual da haynes, hornet's de 98 a 2002 são iguais a nível de quadro e afins, ou seja, a curvatura é a mesma.
para instalar convém desapertar o último parafuso dos colectores para ser mais fácil instalar. desapertando vai fazer com que direcciones o encaixe, melhor. força ai nisso, tens muita pesquisa que fazer! :wink:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 dez 2009, 19:50 
Vespa
Vespa

Ebay nao e propriamente a minha forma favorita de fazer negocios, ja tive conhecimento de muitas burlas e tambem ja tive algumas chatices com um vendedor, dessa vez o ebay suspendeu a minha conta, e quando a me reactivaram eu nao quis mais nada deles. Ando a procura mais plo olx.pt e olx.es. E claro, plos forums. A ver vamos, se tiver que meter novo so mesmo daqui a uns meses pois tenho outras prioridades pa motinha. Ja agora a minha é uma hornet de 2004. Cumps

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 dez 2009, 22:02 
Administrador
Administrador

Tanto eu como muitos utilizadores aqui no forum fazemos compras no ebay. Pessoalmente já devo ter feito mais de 50 compras no ebay e nunca tive nenhum stress... Desde para o carro, para a mota e mesmo para casa, ja comprei... Um dia poderá me acontecer ser burlado, mas a verdade seja dita, em 50 compras feitas em lojas cá, já fui "enganado" na boa umas 2 ou 3 vezes...como por exemplo, um transformador de 12v - 220v dizia lá que aguentava 200W, a verdade é que nem aguentava com 70w... como isto, á mta coisa que uma pessoa é enganada... etc!!

No ebay tem uma avaliação de cada vendedor e comprador, basta dar uma vista de olhos!! se tiver 100% em 3000 vendas, duvido que vás ter problemas... Agora uma coisa, para quem compra, aconselho a comprar dentro da união europeia para não ter surpresas futuras na alfandega...

No oxl.pt / oxl.es, não tem como avaliar o vendedor... burlões lá, existem mesmo mtos, pois não á controlo dos mesmos.. como aqueles negócios da "china" que são grandes compras e depois burlão a malta.. conclusão, eliminam aquele perfil, fazem outro e estão lá a tentar enganar alguém mais ingénuo... mas isto é como tudo, por uns pagam os outros... seja como for, desejo-te uma boa compra. ;)

Não leves isto como uma critica destrutiva. Não é essa a minha intenção.

Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 dez 2009, 22:04 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 16 nov 2009, 20:46
Alguém me consegue indicar um sitio de confiança para mandar fazer uma curva de escape, de boa qualidade, para uma Hornet de 2003? Já agora, se souberem, quanto ronda €€ a brincadeira?

Abraços!

V

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 dez 2009, 22:46 
Vespa
Vespa

Eu sei que é mais seguro comprar plo ebay, mas plo olx tambem tem as suas vantagens, em primeiro lugar dou preferencia a negocios em mao, depois em negocios a cobrança. Ja no ebay por norma e quase tudo por transferencia bancaria. A mim bloquearam me a conta no ebay porque no inicio diziam que a minha morada era falsa (e nao é), depois que tinha feito uma encomenda e que nao a tinha pago, depois so passado umas 3 semanas é que me enviaram um mail para reactivar a conta e nao o fiz. Cumps

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 dez 2009, 02:37 
Horneteiro
Horneteiro

Caeiro Escreveu:
Alguém me consegue indicar um sitio de confiança para mandar fazer uma curva de escape, de boa qualidade, para uma Hornet de 2003?V

não sei se fazem mas nas olaias tens duas casas que trabalham com escapes por detrás da av afonso costa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 dez 2009, 21:45 
Vespa
Vespa

Acham que a curva de 2002 nao da na de 2004? nem dará para adaptar? e que tenho um escape a bom preço, e so mandar vir por 200e (akra de titaneo) com curva mas para hornet de 2002. Acham que deva mandar vir? e se necessario mandar fazer a curva de escape mais tarde? Cumps

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 dez 2009, 21:56 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 28 nov 2007, 21:37
eu nesta hornet de 2003 coloquei o escape que tinha para as outras de 98/02, foi so cortar o bocal em baixo e soldar numa posiçao diferente.....
ficou impecavel. 8)
se quizeres arriscar, força :wink:
espero ter ajudado

hornet addicted
não consigo largar as hornet`s..... vicio dùm catano

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 dez 2009, 22:07 
Vespa
Vespa

Ok ok obrigado. devo fazer a compra amanha, vou ver se fazem um desconto se entregarem em mao. Ja agora, foste tu que fizeste esse trabalho ou mandas te fazer? Cumps

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 dez 2009, 22:20 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 28 nov 2007, 21:37
o meu, fui eu que alterei, mas qualquer casa de escapes que trabalhe com inox te faz esse serviço :wink:
abraço

hornet addicted
não consigo largar as hornet`s..... vicio dùm catano

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 dez 2009, 22:57 
Vespa
Vespa

ok ok, ai em torres ha casas de escapes, nao sei e se tambem trabalham com motas. Mas acho que compensa, visto um akrapovic novo custa quase 600e, e aquele custa 200. cumps

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 jan 2010, 19:38 
Horneteiro
Horneteiro

então como ficou a decisão diesel?
vi agora no ebay um anuncio para uma curva de escape do género das CBR;
http://cgi.ebay.fr/IXIL-tubulure-pot-mo ... 5637c452ce

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 jan 2010, 20:02 
Vespa
Vespa

Comprei um akrapovic titaneo com curva para hornet de 2002, a minha e de 2004, acho que é so fazer uma pequena adaptaçao na curva para ficar la que nem uma luva, esta semana ja vai ser montado. Cumps

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 jan 2010, 20:15 
Horneteiro
Horneteiro

depois se tiveres disponibilidade mostra ai como ficou a adaptação! ab

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 jan 2010, 20:20 
Vespa
Vespa

Nao sou eu que vou fazer a adaptaçao, vai ser o mecanico, tenho uma beka de receio em fazer a coisa mal e la vai a curva pro lixo.lol. Quando tiver a 100% meto fotos. Cumps

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 26 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.