Data/Hora: 21 nov 2019, 14:39

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 22 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: pneus, suspensões... o dia a dia numa hornet!
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 15:14 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 16 nov 2004, 20:39
bem vamus la aarrankar com este assunto...

PNEUS
eu ando tds s dias... faça xuva ou faça sol! faço mts km...mm mt... so n faço mais pk n tenhu mais dinheiro pa gas!!!
então é assim.. kual o pneu em termos d preços e performances k m aconselham?
tipo... ando mt em cidade mas tb dou-lhe mt em autoestrada...

SUSPENÇÕES
o vorlon num outro topico falou-m em molas da frente serem mt moles... ja t tinham dito isso antes tb...
é assim tão aconselhavel muda-las? por kuanto m fikava e mais uma vez.. as mudanças são notorias?

PROBLEMA
a partir +/- dos 80 até aos 100 o guiador da grandes safanões... n é um simples tremer... antes dos 80 tasse bem.. +/-dp dos 100 estabiliza!
kual sera o prob e a melhor maneira d o solucionar?!

VISEIRA
n gosto da estetica da mota com viseira por isso prefiro levar com o vento a por a mota "feia"... agora vi uma viseira pekena e transparente k n muda mt a estetica... sera k resulta mm ou é so mas uma paneleirice?!

boax curbaxxx...

=O)))

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 15:52 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 08 nov 2004, 11:29
Boas,

Eu mudei as molas de suspensão da minha e posso-te dizer que se nota bem a diferença. Mais ou menos 150€€

A dircção tremer entre os 80 e 100 km/h a minha tb fazia, troquei o pneu da frente e o problema ficou resolvido...

A viseira eu tenho uma um pouco mais baixa que a da GIVI e dá resultado.

Podes ver aqui:
Imagem

Ricardo Gamito
GSXR-600 K5
EX-HORNET 1998
http://rgamito.hi5.com/
Imagem

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 15:55 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 08 nov 2004, 01:26
RGamito não tens mais fotos da mota com esse ecran?
Já tinha visto uma Hornet amarelinha com um ecran amarelo e curti molhos pah.. e esse fica mesmo muito fixe. Agora queria era ver mais fotos de outras perpectivas da mota... achas que consegues arranjar?

Um abraço e cuidado com os azeiteiros

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 16:04 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 08 nov 2004, 11:29
Tenho aqui mais esta mas depois tiro mais....

Imagem

Ricardo Gamito
GSXR-600 K5
EX-HORNET 1998
http://rgamito.hi5.com/
Imagem

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 16:11 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 13 nov 2004, 13:36
Citar:
PNEUS
eu ando tds s dias... faça xuva ou faça sol! faço mts km...mm mt... so n faço mais pk n tenhu mais dinheiro pa gas!!!
então é assim.. kual o pneu em termos d preços e performances k m aconselham?
tipo... ando mt em cidade mas tb dou-lhe mt em autoestrada...

Para esta utilização eu iria durante o Inverno para uns Bridgestone BT020 ou uns Metzeler Z6, agarram qb e são muito bons á chuva e duram mais que os pneus desportivos. Uma boa opção é usares um pneu desta gama Sport-Touring atrás e um Sport à frente muita gente usa este tipo de combinações e está satisfeita.
Da gama sport tens muito por onde escolher, eu não vou falar dos Michelin porque sempre que pergunto preços são significativamente mais caros que a concorrência e para mim isso tem um peso grande, assim tens os BT014, os Pirelli Diablo, os Metzeler Sportech M1 (estes dois últimos sao "gémeos"), os Dunlop D208 (são os que eu uso, estou relativamente satisfeito), depois ainda há alguns da Continental e da Avon mas esses não conheço.
AS combinações que conheço mais pessoas satisfeitas é (ft / trs) Bt014/Bt020 e M1/Z6.

Eu uso os dunlop e estou muito satisfeito, tem grip qb, são muito bons a travar, mas tornam a direção um pouco mais pesada que outros pneus que usei anteriormente. Pelo que vejo nas revistas em que testam pneus, o Sportech e os Diablo são geralmente os melhores, muitas vezes so ultrapassados pelos Michelin Pilot Sport (muito mais caros).

Citar:
SUSPENÇÕES
o vorlon num outro topico falou-m em molas da frente serem mt moles... ja t tinham dito isso antes tb...
é assim tão aconselhavel muda-las? por kuanto m fikava e mais uma vez.. as mudanças são notorias?

São moles são, não é que isso seja uma coisa propriamente má..
Á duas maneiras de mudares isso, experimenta primeiro usar um Óleo mais espesso tipo 15W (julgo que o de origem é 10W), podes experimentar por uns espaçadores para aumentares a pré carga da mola, mas isso não é grande solução e pode muito facilmente piorar a mota (mas é barato tirando o facto de teres de andar a montar e desmontar a susp).
As molas são caras, por volta de 100 euros por um par da Ohlins com espaçadores específicos, é uma questão de procurares outras marcas e podes encontrar mais barato, o óleo também deve mudar para 15W é a recomendação da Ohlins. Ou seja no final tudo deve ficar por 150 a 200 euros com mão de obra.

A transformação é BRUTAL. :shock:
Não notas grande coisa em andamento apenas que a mota transmite melhor a estrada (para o bem e para o mal... :wink: ) mas quando travas ou em curvas rápidas... :lol: é muito bom.

Citar:
PROBLEMA
a partir +/- dos 80 até aos 100 o guiador da grandes safanões... n é um simples tremer... antes dos 80 tasse bem.. +/-dp dos 100 estabiliza!

Oi pode ser apenas falta de pressão no pneu, podem ter sido os pesos da jante que saltaram ou estar esta mal calibrada, pode ser o pneu que está a "escamar"..ou pode não ser nada porque todas as Hornet's que conheço parecem fazer isso uma vez na vida.... :?

Citar:
VISEIRA
n gosto da estetica da mota com viseira por isso prefiro levar com o vento a por a mota "feia"... agora vi uma viseira pekena e transparente k n muda mt a estetica... sera k resulta mm ou é so mas uma paneleirice?!

Oi essa transparente que falas pode ser a da Honda, ou uma da GIVI, tenho um vidro da Givi o A200, é bastante pequeno e faz-se notar :)
Não existem é milagres...

Citar:
boax curbaxxx...

Para ti também,
Espero ter ajudado se por acaso me enganei nalgum lado façam favor de corrigir! :!:
Abraço

[/code]

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 16:56 
Vespinha
Vespinha

Registado: 08 nov 2004, 14:56
Eu tenho a viseira mais alta da GIVI e pessoalmente não gosto e quanto a funcionalidade da mesma e discutivel, pois de facto melhora muito a pancada do vento no peito, mas por sua vez como e alta faz um pouco de pressão no capacete, pelo que so resulta se fores curvado e abrigado pela viseira...

E muito feia e ja pensei fazer um donativo dela...ainda não o fiz porque tambem so a monto se for dar um grande passeio...

Não pedir fotos da mesma pois eu tenho vergonha dela...

Ex VFR 800 VTEC - 2003 (Cinza)
Nova VFR 800 VTEC - 2008 (Preta)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 16:58 
Vespão
Vespão

Registado: 08 nov 2004, 01:07
Quanto ao abanar n te preocupes é normal, deve ser mal calibrado. A minha tb faz entre os 80 e 90. E agora ta pior com os desgaste de pneu.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 20:50 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

bem.. manelitu... BRIGADÃO! mais especifico e sussinto era dificil!
adoro este forum da hornet.. desde k paki entrei ja aprendi MT e o pessoal é prestavel e sabe do k fala! BRIGADÃO A TODOS!!!

bem.. o tremer da mota axu k ajuda s eu mudar o pneu da frente e meter um k "tenha boracha"... sim pk akilo ja ta kuase a raspar na jante! lolool

a viseira axu k é uma da honda... so tapa kuase mm os manómetros. um kolega meu tem e dix k até ajuda bastante consideramdo o tamanho dakilo.. tenhu d dar uma boltinha e experimentar dp digo alguma coisa!

os pneus... s percebi bem.. os michelin são os melhores so k konsideravelmente mais caros n é? kumu alternativa é os diablo ou alguma das combinações certo?
esse mm colega da viseira tem os michelin pilot-sroad e.. comparavelmente com os meus k vieram os da bridgestone tão a fazer tipo.. o DOBRO dos kilómetros... ou nem tt ma a diferença é brutal... por isso pergunto-m.. até k ponto n vale a pena gastar mais uns eurozitos e poupar a longo prazo?

boax curbaxxx...

=O)))

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 21:45 
Vespão
Vespão

Eu tenho os pilot s.road com 16mil km mas conheço people que os derreteu em 8mil.
N vas por aí! O tipo de andamento q cada um leva dita o tempo de duraçao.

Qdo mudar para os bridgestone vamos ver se gasto mais ou menos. Acho q vou meter o equiparavel a estes.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 18 nov 2004, 00:34 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 13 nov 2004, 13:36
Olá!

Só sobre os pneus, temos duas gamas:

Sport Touring:
Michelin Pilot Road
Bridgestone BT020
Dunlop D220
Metzeler Roadtech Z6

Sport:
Michelin Pilot Sport
Bridgestone Bt014
Dunlop D208
Pirelli Diablo
Metzeler Sportech M1

(estarei a esquecer-me de algum??)

Os Michelin não são necessariamente os melhores, por vezes em alguns testes são considerados os melhores, mas noutros já não. o problema é que sendo semelhantes á concorrência, em Portugal os Michelin são estupidamente caros. Para teres ideia um colega meu (CBR600) foi perguntar preços de Pilot Sport's e estes eram sempre entre 50 a 100 euros mais caros!!!! Sem serem necessariamente melhores..
:roll:

Citar:
Eu tenho os pilot s.road com 16mil km mas conheço people que os derreteu em 8mil.
N vas por aí! O tipo de andamento q cada um leva dita o tempo de duraçao.

Qdo mudar para os bridgestone vamos ver se gasto mais ou menos. Acho q vou meter o equiparavel a estes

Toda a verdade.. Eu tenho dois colegas com Hornet's, vivem os dois nos arredores de Lx e fazem +-40kms por dia, usam os dois Bt020's, um o pneu tem + de 15000kms e ainda está a meio e o outro em 12000kms está com o pneu quadrado e bom para trocar... :shock:

Eu com os Dunlop D208 faço entre 9000 e 10000kms.

Abraço

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 18 nov 2004, 16:48 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 09 nov 2004, 12:01
Citar:
PROBLEMA

Ao trocares o pneu isso resolve-se. Tal como já disseram. O porque disso acontecer deve-se ao Shimming, passo a explicar:
Como sabem os pneus não são simétricos, como tal o pneu gasta mais numas zonas que noutras, especialmente o da frente porque sofre mais na travagens.

Acho que me fiz entender, tentei transcrever aquilo que o meu mecânico me disse relativamente a esse problema.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 18 nov 2004, 20:53 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

isso do pneu tar mais comido dum lado do k noutro ja reparei até pk s nota bem a olho vivo... mas tive medo k fosse algo mais alem do simples desgast ds pneus...

brigadao na mm!

boax curbaxxx...

=O)))

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 19 nov 2004, 12:07 
Vespinha
Vespinha

Registado: 19 nov 2004, 11:58
Boas ppl!

Não sei onde vocês compram os pneus, mas cá em Braga compro Michelin penso que o modelo Pilot Race (sei que há 2 modelos, um com mais aderência e menos durabilidade, o outro é o que eu uso), e fazem-me a 30 contos para o d trás e 20 para o da frente...
Dantes usava o Battlax e tenho a dizer que gosto mais do Michelin, aquece muito mais depressa, e quando está mesmo quente, adere mesmo muito...

Vocês sabem onde arranjar um disco traseiro usado, em bom estado e barato para a minha Hornet 600??

Boas curvas 8)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 nov 2004, 22:36 
Vespinha
Vespinha

Registado: 13 nov 2004, 14:19
Viva!!! :D

Tenho 72.000 Km's, metidos na minha bichinha(com uso idêntico ao teu "For all the reasons,in all the seasons!") , sempre com Bridgestone, comecei por ter uns Bt 056 atrás e uns Bt 010 na frente, actualmente tenho uns Bt 020(+ Rijo,+durabilidade) atrás e o belo Bt 010(+mole,-durabilidade) na frente, estou satisfeito(estão sempre lá), tanto em durabilidade como em prestações.No Verão/Primavera podes sempre colocar um Bt 020 na frente por forma a ganhares uns Km's.Atenção, tem em conta as restantes opiniões, pois ñ experimentei outras marcas.
Esteticamente a mica da Givi ñ me choca muito, e acredita que se fazes AE ñ te vais arrepender.

P.S. - gostava de colocar aqui uma imagem da minha menina, e tentei, mas a minha "maçaricada",ñ me permitiu... ...sorry #-o :oops:

1 Abraço...
...espero que a minha informação contribua para a destruição dos teus pisa - pés,LOL... :lol:

Imagem

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 22 nov 2004, 21:09 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

pl... bamux la ber...

tou m inclinado a por um pneu 190 atras na mota...
é mais barato k o 180...
vantagens e desvantagens dum pneu mais largo?!

a frente vou por um michelin tx-15 s n tou em erro.. ta em promoção.. k acham?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 22 nov 2004, 21:28 
Vespão
Vespão

Desvantagens: Gastas mais gasolina e andas menos depressa

Vantagens: mais superficie de aderencia. i guess

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 nov 2004, 01:13 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

corta assim tt a velocidade?!

e a gas vai-s notar mt?

boax curbaxxx...

=O)))

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 nov 2004, 01:28 
Horneteiro
Horneteiro

A ideia que tenho é de certa forma igual ao que o Vorlon disse!!!
Com o 190 a atrás, penso que apesar de ganhares mais "superficie de aderência" (só termos técnicos ó Vorlon heeheehh), a mota vai ficar um tanto ou quanto mais "pesada" e sendo assim, o consumo vai reflectir a escolha do pneu ainda que não vás andar mais depressa por isso.
Se estou errado, alguém que se chegue à frente e me corrija :D

Mas qual é mesmo o intuito de colocar o 190 atrás? é só mesmo porque e mais barato que o 180? :wink:

Um abraço e cuidado com os azeiteiros!!!!!!!!

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 nov 2004, 11:49 
Vespão
Vespão

Sim esse "pesado" quer dizer mesmo perca de agilidade em relaçao ao 180 claro. :shock:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 nov 2004, 12:45 
Horneteiro
Horneteiro

Muita perca de agilidade MEEESSMMMOOO!!!
A nível de gota continuo na minha... tenho ideia que vais gastar consideravelmente mais, mas é melhor esperares por alguém que te possa garantir que gasta mais (ou não)!!!!! :D

Um abraço e cuidado com os azeiteiros!!!!

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 22 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.