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 Assunto da Mensagem: quase fiquei sem travões...
MensagemEnviado: 09 mar 2007, 15:14 
Vespinha
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Registado: 11 mai 2006, 03:46
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Confesso que fiz uma busca rápida, mas não encontrei um caso específico como este.

Então é assim: ontem andei uns bons 20 quilómetros com a Hornet, e a menina portou-se bem. Estacionei, e uma hora depois voltei a pegar nela.

Na A2, abri um pouco (220 km no mostrador) e á chegada ás portagens da 25 de Abril percebi que a manete do travão (frente claro) ficou dura, e a travagem concretizou-se muito lentamente e com uma distância de travagem fora do normal.

O regresso a Azeitão, já de madrugada permitiu apurar que o problema se mantém. Tenho pastilhas suficientes, isto aconteceu de um momento para o outro, alguém sabe o que será? E caso seja fácil de resolver, sairá caro?

Agradeço toda a ajuda.

Zeca


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MensagemEnviado: 09 mar 2007, 15:38 
Vespão
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Registado: 08 nov 2004, 19:18
Mensagens: 1870
Localização: Lisboa/Forte da Casa
Moto Actual: Yamaha R1
Poderá ter sido o teu oleo dos travões que não esteja nas melhores condições ou até mesmo ar que tenha entrado para o circuito de travagem... De certeza que alguém com mais conhecimentos te vai auxiliar mas eu apenas consigo lembrar-me dessas duas opçoes.

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MensagemEnviado: 09 mar 2007, 15:58 
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Registado: 27 abr 2005, 14:59
Mensagens: 1273
Localização: Cascais
Problemas com a pressão do óleo quase de certeza.
Já viste os tubos e terminais se teem alguma fuga??


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MensagemEnviado: 09 mar 2007, 16:31 
Vespão
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Registado: 24 jan 2007, 17:48
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Moto Actual: Honda Hornet 2005
O sintoma de manete dura não é circuito muito "cheio" ou de óleo ou ar?

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"No hunter of the sky should end his days as prey. Better to die on the wing than pinned to the ground."


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MensagemEnviado: 09 mar 2007, 19:42 
Vespinha
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Registado: 11 mai 2006, 03:46
Mensagens: 61
Localização: Azeitão
Terei de ver bem, mas fugas não creio que tenha. Acho que o nível do óleo pode estar um pouco baixo, talvez por isso uma eventual entrada de ar no circuíto dos travões, mas como sou um leigo expliquem-me por favor se isso é possível.

Já agora, obrigado por todas as respostas.

um abraço

Zeca


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MensagemEnviado: 09 mar 2007, 23:27 
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Registado: 07 jul 2005, 13:50
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Provavelmente será mesmo isso...
Sangrar as bombas de travão ou mesmo mudar o óleo.

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Boas curvas...
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MensagemEnviado: 10 mar 2007, 00:36 
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fizeste alguma mudança de pastilhas a pouco tempo?

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MensagemEnviado: 10 mar 2007, 01:03 
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as tuas pastilhas podem ter vidrado com o aquecimento...


podes tambem ter o oleo ja "fora d prazo lol", nao custa nada sangrares os travoes disso, mas desmonta as bombas e ve o estado das pastilhas, se necessario coloca a num torno e lixa a um pouco...



cumpts

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MensagemEnviado: 10 mar 2007, 03:05 
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Moto Actual: Honda Hornet 2006
Boas

Verifica se o tubo do travão não se encontra estrangulado ;)

abraço

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Rui
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MensagemEnviado: 10 mar 2007, 03:12 
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Pega na tua mota, perde o amor a alguns Euros e vai a uma oficina. Assim, ficas descansado. Era o que eu faria...

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MensagemEnviado: 10 mar 2007, 03:34 
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posso estar a dizer alguma asneira,se tiver alguem me corrija,mas quando há uma fuga a manete nao fica esponjosa? ou seja perde força,por isso acho que nao sera fuga...acredito mais em ar no circuito ou algo que nao deixa correr o oleo ...:(

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Nuno Silva.....


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MensagemEnviado: 10 mar 2007, 05:30 
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Registado: 11 mai 2006, 03:46
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Não mudei de pastilhas recentemente, e não acredito que estas tenham vidrado.

Estou cada vez mais a pender para que a causa possa ser ar no circuito dos travões.

Confirmado é que o óleo também já tem o seu tempo, mas lembro que a eficácia dos travões perdeu-se de uma hora para a outra, ou seja, para ser só do óleo "velho" deveria ser progressivo.

De qualquer modo, Terça-feira vai à oficina, e depois prometo apresentar a explicação aqui no Forúm.


Zeca


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MensagemEnviado: 10 mar 2007, 10:18 
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Mensagens: 203
Localização: Pergunta à tua Namorada :D
entao é bem provavem que seja ar no circuito, caso nao saibas sangrar o oleo dos travões segue este tutorial que fiz ;)

http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?t=1955

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MensagemEnviado: 10 mar 2007, 14:32 
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Registado: 29 nov 2004, 18:25
Mensagens: 2745
Localização: Corroios
Moto Actual: Honda Hornet 600 F4 #33
É precisamente o k tenho que fazer na minha é sangrar o travoes e mudar o oleo que pa travar ja tenho que ir com a manete a mais de meio :?

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MensagemEnviado: 13 mar 2007, 19:00 
Vespinha
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Registado: 11 mai 2006, 03:46
Mensagens: 61
Localização: Azeitão
Ok pessoal, levei a Hornet ao mecânico esta tarde.

O veredicto é este:

Algum engraçadinho agarrou no espelho do lado direito (provavelmente para o levar) e tanto tentou que acabou por o puxar para a frente, levando a que o conjunto onde está fixado, e onde se inclui o depósito de óleo ficasse inclinado para a frente.

O resultado foram tubagens esticadas e estranguladas próximo do punho.

Ou seja, com uma pequena chave, o mecânico desapertou o conjunto junto do punho, reposicionou a caixa do óleo (ao ponto de verificar que afinal tenho mais óleo de travões do que julgava) e reapertou tudo.

Tão simples.

Outra explicação que me foi avançada é que isto por vezes acontece quando a Hornet vai ao chão do lado direito. O espelho obriga o conjunto onde está fixado a mudar de lugar.

Ainda bem que não foi o caso. Fica mais esta dica, pelos vistos tão simples, mas que na hora de travar fazia toda a diferença.

Obrigado por todas as respostas

Zeca


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MensagemEnviado: 13 mar 2007, 20:59 
Vespa
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Registado: 05 Oct 2006, 13:14
Mensagens: 406
Localização: torres vedras
concordo com burgao...´ou é oleo de travoes que ja ta a ficar velhote ou simplesmente nao presta ou entao pode ser das pastilhas que usas, eu por ex, quanto mais quente tenho o disco de travao, mais trava.. no teu caso pode ser o contrario... so tu é k sabes isso e o que metes na mota.


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MensagemEnviado: 14 mar 2007, 17:13 
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Registado: 07 mar 2006, 02:38
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Localização: Aveiro
Ainda bem que ja esta resolvido!Mas o ar devia ter sido um coisa excluida logo a partida!pois o ar comprime muito mais que o oleo logo se alguma vez apanharem ar nas tubagens ou bomba a manete fica esponjosa pois a pressão que o oleo cria em vez de ser libertada pela expanção dos embolos das pinças é como que anulada pelo ar que se comprime!!
Fikem bem RR

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MensagemEnviado: 14 mar 2007, 17:17 
Vespão
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Registado: 02 nov 2005, 02:35
Mensagens: 1856
Localização: Braga
Boas,

Ainda bem que está resolvido ... agora coloca mazé um alarme na nina pa evitar isso :wink: :wink:

1 Abraço

_________________
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NOVO site dos meus serviços de FOTOGRAFIA.
Clica na imagem e requisita os serviços ...
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MensagemEnviado: 14 mar 2007, 19:19 
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Registado: 05 abr 2006, 01:43
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Localização: Gondomar
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Spirit Escreveu:
Boas

Verifica se o tubo do travão não se encontra estrangulado ;)

abraço


Boas :D

Eu ja te tinha dito para verificares os tubos :D :D

Ainda bem que foi facil de resolver ;)

Abraço

_________________
Rui
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MensagemEnviado: 16 mar 2007, 00:36 
Vespão
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Mensagens: 1041
Localização: Odivelas
Moto Actual: Honda CB1000R
Queres um bom conselho? :)
Mete malha de aço! Vais notar a diferença e para melhor! :wink:

Fica bem, :boa:

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Dêem as rectas aos aceleras... O que nós queremos é curvas!!

CB 1000R "Red Demon"
Ex Hornet CB600F "Dark Babe"
Ex Yamaha DT125R


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