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MensagemEnviado: 22 set 2006, 16:35 
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Registado: 21 dez 2005, 21:39
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Localização: Porto (Maia)
Moto Actual: Yamaha YZF-R1 '09
travar trava mas podia ser melhor :)

vamos a ver se melhora com os tubos de malha de aço e com oleo 5.1 :wink:

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Yamaha YZF-R1 '09
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MensagemEnviado: 22 set 2006, 17:56 
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Registado: 13 set 2006, 23:52
Mensagens: 521
Localização: Santiago do Cacém
A minha nina tem o mesmo problema... Já li muito sobre o tenha e é geral a opinião de o travão de trás da Hornet "regra geral" é só para ingles ver... No entanto, julgo haver neste caso um problema... A minha quase não trava. Tem pastilhas, os discos estão limpos, mudei o óleo dos travões (foram bem sangrados...), agora voi afinar o travão afim de diminuir o curso....


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MensagemEnviado: 22 set 2006, 18:24 
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Registado: 04 jul 2005, 23:31
Mensagens: 1970
Localização: Amadora
Moto Actual: H600 F5
Se possivel compara com outra que apartida esteja boa. e ves se a diferença é assim tanta.

Eu na minha (2005) tenho de fazer muita força para que bloquei a roda. e mesmo para aconchegar é preciso pisar bem. mas se lhe der com força bloqueia...

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Tiago Paixão


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MensagemEnviado: 22 set 2006, 19:16 
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Registado: 10 abr 2006, 16:59
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boas a minha nina sofria desse mesmo sintoma e então resolvi mudar o oleo dos travoes e optei por DOT3 em vez do DOT4 é agora sim a minha nina tem travões

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MensagemEnviado: 22 set 2006, 19:22 
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Registado: 20 abr 2006, 23:48
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dot3???? nao keres dizer dot 4.1 ou dot 5???? dot 3 é o pior oleo k ha pos travoes!

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MensagemEnviado: 22 set 2006, 19:24 
Vespa
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Registado: 10 abr 2006, 16:59
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nao quero mesmo dizer DOT3 pode ser mau mas como é mais fino que os outros a travagem torna-se melhor pois a pressão aplicada pelas pinças nos calços de travoes ascende muito em comparação a um oleo mais viscoso (grosso)

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MensagemEnviado: 22 set 2006, 19:29 
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Registado: 20 abr 2006, 23:48
Mensagens: 1827
Localização: Sintra
se é mais grosso ao fino nao sei pk smp trabalhei com dot 4 mas sei k quanto mais é o valor de DOT maior é a capacidade de compressao e maior é a resistencia a tempratura... portanto axo mt mal andares com dot 3 pk o aquecimento pode ser dar em falta de travoes

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MensagemEnviado: 22 set 2006, 19:54 
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Registado: 02 nov 2005, 02:35
Mensagens: 1856
Localização: Braga
bOAS,

A verdade é que as Hornet's de 2005/6 vêm por defeito a travar muito mal atrás... a minha tb pra bloquear só mm com os dois pés no pedal :D :D mas não experimentem isso ... não é pra todos. :D :D

Mas é uma questão de afinação

_________________
.
NOVO site dos meus serviços de FOTOGRAFIA.
Clica na imagem e requisita os serviços ...
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MensagemEnviado: 23 set 2006, 21:54 
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Registado: 05 dez 2004, 23:39
Mensagens: 589
Localização: Feijó (Almada)
Moto Actual: Suzuki GSX750R
eu achava q a minha travava mal , mas pelo q eu já li aqui vejo q há malta em pior estado ....

aquilo q a minha faz é travar mesmo logo quase a fundo tem um mto pequeno curso o pedal , bloqueia-me logo a roda , mas com o passar do tempo consegui habituar-me e agora já estou mais ou menos bom na travagem com o travão de traz ...

o q vale é q trava mto bem á frente .........


abraços

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Pedro Teixeira
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Ex. Honda Hornet 2001
Actual Suzuki GSXR750-R


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MensagemEnviado: 24 set 2006, 18:59 
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Registado: 26 fev 2006, 22:08
Mensagens: 153
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Boas!

Não se deve mudar o tipo de oleo de travões dot4 para dot5 pois tras uma grande desvantagem. o ponte de ibolição até pode ser muito maior e melhorar a travagem mas absorve muita agua o que implica que se mude várias vezes o oleo por ano.

Sim é bom mas apenas com o intuito de competição.

O meu travão traseiro tb precisa de alguma pressão para bloquear a roda, mas já era assim a minha anterior hornet e cbr600 de 98.

Se calhar são assim para não haver o risco de se bloquear a roda aquando de uma aflição/perigo com facilidade.

Quantos foram os motards que se espalharam ao bloquear a roda traseira num susto?

Nem tem conta......


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MensagemEnviado: 24 set 2006, 19:00 
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Registado: 26 fev 2006, 22:08
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Localização: Porto; SªHora
Boas!

Não se deve mudar o tipo de oleo de travões dot4 para dot5 pois tras uma grande desvantagem. o ponte de ibolição até pode ser muito maior e melhorar a travagem mas absorve muita agua o que implica que se mude várias vezes o oleo por ano.

Sim é bom mas apenas com o intuito de competição.

O meu travão traseiro tb precisa de alguma pressão para bloquear a roda, mas já era assim a minha anterior hornet e cbr600 de 98.

Se calhar são assim para não haver o risco de se bloquear a roda aquando de uma aflição/perigo com facilidade.

Quantos foram os motards que se espalharam ao bloquear a roda traseira num susto?

Nem tem conta......


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MensagemEnviado: 25 set 2006, 00:03 
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Registado: 28 mai 2006, 23:01
Mensagens: 887
Localização: Algarve, Lagoa (é já ali...)
A minha até q não trava mal,mas claro já tem malha d'aço e trava muito melhor q d'origem,embora seja tipo on-off :D com um toke ligeiro faz cocegas no disco e com um pouco mais de fé bloqueia mesmo!!
mas se o travão de trás servisse mesmo para parar uma mota,não punham dois discos à frente!!!Para mim o de tras só tem duas funçoes
1ª- abrandar um pouco a velocidade
2ª-tranferir o peso da mota numa situação de curva contra curva

Para travar bem usem os tres travoes da mota- travão da frente,de tras e caixa!

_________________
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