Data/Hora: 23 jul 2019, 04:29


Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 32 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: travão traseiro trava mal...
MensagemEnviado: 21 set 2006, 18:24 
Vespinha
Vespinha
Avatar do Utilizador

Registado: 21 set 2006, 17:18
Mensagens: 75
Localização: Odivelas
Boas, queria perguntar-vos se é normal nas Hornet o travão traseiro não travar praticamente nada, o meu nem de abrandador se deveria chamar.
Tenho disco de origem, pastilhas Honda e tubo de KEVLAR, mas mesmo assim aquilo abranda mesmo mal, será normal?

Abraços e beijinhos...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 18:33 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 jan 2006, 18:18
Mensagens: 3870
Localização: Torres Vedras
Não, normal não será nada mesmo :? tem obrigação de te bloquear a roda traseira!

não tiveste a limpar a mota com nenhum spray tipo wd40 e que tenha ido para o disco não?

De resto... não sei o que poderá ser :?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 19:11 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 20 abr 2006, 23:48
Mensagens: 1827
Localização: Sintra
bem isso depende da tua mota de referencia, pk comparando com outras os travoes da hornet :vom: :vom:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 19:14 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 jan 2006, 18:18
Mensagens: 3870
Localização: Torres Vedras
hornet_potenza Escreveu:
bem isso depende da tua mota de referencia, pk comparando com outras os travoes da hornet :vom: :vom:


Sem duvida,mas ao ponto de nem abrandar a mota... o meu abranda e bloqueia a roda de trás sem problema!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 19:18 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 20 abr 2006, 23:48
Mensagens: 1827
Localização: Sintra
sabes k as vezes as pessoas exageram numa de dar mais enfase, mas se realmente nao trava nada é provavel que tenha oleo no disco!

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 19:58 
Vespinha
Vespinha
Avatar do Utilizador

Registado: 21 set 2006, 17:18
Mensagens: 75
Localização: Odivelas
Boas, não é exagero nenhum, comprei a mota usada e o antigo dono tambem se queixava do mesmo, tenho como base a minha útima mota, uma CBR 954 RR, travagem á frente nem penso em comparar, mas atrás só trava ( pouco ) fazendo muita força.
Tou a ver que não é normal, alguém teve este problema?
Já reparei que a bomba é igual ou identica á da 954 RR, será que trocando a bomba junto ao pedal por uma da CBR muda alguma coisa?

Obrigado...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 20:05 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 jun 2005, 23:13
Mensagens: 2668
Localização: V. N. Gaia
Moto Actual: a procura de uma MV Agusta
Que ele trava pouco é verdade, não é dos pontos fortes das nossas ninas.... mas da maneira que estás a dizer também não...... trava-se sem qualquer problema e sem necessidade de aplicar a força que mencionas....
Abraços
LT

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 20:06 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 ago 2005, 12:10
Mensagens: 4397
Localização: Porto
Moto Actual: Hornet 600 FX 1999/CBR 1000 rr
Por acaso noto o mesmo problema :? se quiser que trave ou bloquear a roda, parece-me que tenho que carregar com uma força muito grande, e nem deve ser dos km's que ela já tem pois mudei o disco à pouco.

Agora noto tb que o pedal tem um curso bastante grande... será daí? Dá para regular?

_________________
Imagem https://www.youtube.com/channel/UCWgnPC ... m1BuLZjp8g

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 20:10 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 jan 2006, 18:18
Mensagens: 3870
Localização: Torres Vedras
opor acaso o meu pedal não tem um curso muito grande, lá atras junto da bomba tem o regulador de altura do pedal de travão, o meu tá para cima daí nunca ter tocado com ele no alcatrão e permite-me um melhor controlo na travagem....mas trava (eu bem sei porque foi uma das causas do meu encounter com o pinheiro .lol.) o suficiente para se notar o efeito...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 22:27 
Vespinha
Vespinha
Avatar do Utilizador

Registado: 21 set 2006, 17:18
Mensagens: 75
Localização: Odivelas
Estive a pensar e cheguei á conclusão que o meu pedal até tem um curso reduzido, o tubo de kevlar tambem pode ajudar a que isso aconteça, o problema é que o pedal está mesmo muito duro.
Começo a achar que o problema está na bomba junto do pedal.
Já agora alguém experimentou discos tipo pétala, como por exemplo os da Galfer?

Abraços e beijinhos...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 22:30 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 jan 2006, 18:18
Mensagens: 3870
Localização: Torres Vedras
FOINHAS Escreveu:
Já agora alguém experimentou discos tipo pétala, como por exemplo os da Galfer?



Gostava mas não :lol:

Pode muito bem ser da bomba se dizes que o pedal não tem curso e está "duro"... convinha verificares isso porque é perigoso andares assim!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 22:33 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 20 abr 2006, 23:48
Mensagens: 1827
Localização: Sintra
Hum... pode ser dos tubos malha de aco, tornam a travagem mais rija e logo tens de aplicar mais forca, mas se é mesmo anormal tens ai uma obstrucao nos tubos!

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Travão
MensagemEnviado: 21 set 2006, 22:42 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 27 abr 2005, 14:59
Mensagens: 1273
Localização: Cascais
FOINHAS Escreveu:
Boas, queria perguntar-vos se é normal nas Hornet o travão traseiro não travar praticamente nada, o meu nem de abrandador se deveria chamar.
Tenho disco de origem, pastilhas Honda e tubo de KEVLAR, mas mesmo assim aquilo abranda mesmo mal, será normal?.


Sé te digo 2 coisas: tubos malha de aço :wink:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 22:43 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 20 abr 2006, 23:48
Mensagens: 1827
Localização: Sintra
quixas te do mesmo Vmax?

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 22:57 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 jan 2006, 18:18
Mensagens: 3870
Localização: Torres Vedras
hornet_potenza Escreveu:
quixas te do mesmo Vmax?


Acho que ele tá mesmo a dizer é que a malha de aço é bem melhor que o kevlar :wink:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 21 set 2006, 23:14 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 20 abr 2006, 23:48
Mensagens: 1827
Localização: Sintra
Fdx.. dah, tava convencido k Kevlar fosse uma marca, tinha aspecto disso! tks gonx

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 22 set 2006, 00:48 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 08 mai 2006, 23:33
Mensagens: 696
Localização: LISBOA
Eu sei qual é o principal problema... Foi teres trocado a beleza da 954RR por uma hornet :twisted: :twisted: :twisted: Porquê????? :cry:

tou a reinar. Vê lá isso porque assim tá perigoso. Apesar de o travão de trás ser só para "controlar" as travagens, este deveria chegar a bloquear a roda. Os tubos de malha de aço como diz o Vmax são uma boa opção, caso o problema não esteja nas bombas ou no disco. Deverias consultar um mecânico.

Abraço

_________________
Abraço
_______________
Viktor
CBR1000RR'08 Fireblade


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 22 set 2006, 13:37 
Vespão
Vespão

Registado: 08 nov 2004, 01:07
Mensagens: 1245
Localização: Lisboa
Ola!
Ha outra hipotese: um mau alinhamento da jante no seu eixo. Verifica as posições de alinhamento de ambos os lados do braço oscilante.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 22 set 2006, 13:46 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 19 jul 2005, 21:04
Mensagens: 1029
Localização: linda-a-velha/lisboa
a minha trava bem fixe seraque sagraram bem os travoes

_________________
pedro hornet
free biker
metal forever
Imagem

support 816
http://pedrohornet.blogspot.com
http://www.bikepics.com/members/drpilor/


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 22 set 2006, 16:21 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 jan 2006, 18:18
Mensagens: 3870
Localização: Torres Vedras
v0rlon Escreveu:
Ola!
Ha outra hipotese: um mau alinhamento da jante no seu eixo. Verifica as posições de alinhamento de ambos os lados do braço oscilante.


referes-te ás marcas junto do eixo certo? até que ponto a nivel pratico iswso pode influenciar uma má travagem? (não estou a desconversar, é uma pergunta de aprendizagem :wink: )


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 32 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron


Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.

Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
twilightBB Style by Daniel St. Jules of Gamexe.net

Traduzido por phpBB Portugal