Autor |
Mensagem |
manuzes
|
Assunto da Mensagem: Barulho a travar. Enviado: 03 fev 2016, 17:29 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
Registado: 06 mai 2013, 18:42 Mensagens: 28
Moto Actual: CB 600 F (Hornet)
|
Boas!
Fiz a revisão à minha mota há coisa de quase 2 meses. Uma das coisas substituídas foram os travões.
Desde então o travão traseiro, um pouco mais de travão e começa a assobiar. O travão dianteiro, quando faço mais pressão e se for repentina ou a descer, sinto como que a trepidar e se der com mais pressão também assobia.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
Não sei se consegui me explicar decentemente.
Cumpz
|
|
Topo |
|
 |
ZimLax
|
Assunto da Mensagem: Re: Barulho a travar. Enviado: 03 fev 2016, 17:41 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 08 jun 2012, 22:38 Mensagens: 2228
Moto Actual: Hornet 600 F10
|
Boas, Qual a marca dos calços? Se calhar não são sintetizados.
|
|
Topo |
|
 |
manuzes
|
Assunto da Mensagem: Re: Barulho a travar. Enviado: 03 fev 2016, 19:39 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
|
ZimLax Escreveu: Boas, Qual a marca dos calços? Se calhar não são sintetizados. Por acaso não sei, supostamente devem ser da Honda. Cumpz
|
|
Topo |
|
 |
tiagovsilva
|
Assunto da Mensagem: Re: Barulho a travar. Enviado: 03 fev 2016, 20:51 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 17 set 2010, 13:25 Mensagens: 149 Localização: Porto
Moto Actual: NC750X 2017
|
Para se perceber melhor o que se passa, podias responder a estas questões..
Trocaste as pastilhas numa oficina da Honda? O trepidar que falas... é na manete do travão que sentes? Como se estivesse a tremer? A Hornet é de que ano? Tem ABS? Quantos quilómetros já fizeste depois de trocar as pastilhas? Fazes estrada.. cidade? Já puxaste um pouco por essas pastilhas novas, para a acamarem nos discos? O assobio é do tipo travões de bicicleta ferrugentos?
Pode ser que com mais estes dados a malta possa dar mais palpites.
:)
Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
_________________ ex: vespa lx50 / yamaha ybr250 / yamaha xj6 / yamaha fz8 / honda hornet ´12 / CB500X / NC750X '17 Boas curvas!
|
|
Topo |
|
 |
manuzes
|
Assunto da Mensagem: Re: Barulho a travar. Enviado: 05 fev 2016, 12:25 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
|
tiagovsilva Escreveu: Para se perceber melhor o que se passa, podias responder a estas questões..
Trocaste as pastilhas numa oficina da Honda? O trepidar que falas... é na manete do travão que sentes? Como se estivesse a tremer? A Hornet é de que ano? Tem ABS? Quantos quilómetros já fizeste depois de trocar as pastilhas? Fazes estrada.. cidade? Já puxaste um pouco por essas pastilhas novas, para a acamarem nos discos? O assobio é do tipo travões de bicicleta ferrugentos?
Pode ser que com mais estes dados a malta possa dar mais palpites.
:)
Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk Boas, Obrigado pelas dicas. Ora cá vai: Trocaste as pastilhas numa oficina da Honda? [Manuzes]: Não, troquei no meu mecânico e normalmente ele costuma encomendar as peças à marca.O trepidar que falas... é na manete do travão que sentes? Como se estivesse a tremer? [Manuzes]: O Tremidar parece-me ser mesmo da direcção e parece que se propaga "por dentro" do guiador.A Hornet é de que ano? Tem ABS? [Manuzes]: Hornet de 2002 sem ABS.Quantos quilómetros já fizeste depois de trocar as pastilhas? [Manuzes]: Já devo ter feito cerca de 2000 Km.Fazes estrada.. cidade? [Manuzes]: Faço cidade e estrada, mas a maior parte do caminho é auto estrada e 2ª circular.Já puxaste um pouco por essas pastilhas novas, para a acamarem nos discos? [Manuzes]: Sim já lhes dei uns apertos.O assobio é do tipo travões de bicicleta ferrugentos? [Manuzes]: Um pouco sim.Obrigado
|
|
Topo |
|
 |
Wartak
|
Assunto da Mensagem: Re: Barulho a travar. Enviado: 05 fev 2016, 12:57 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 16 jul 2009, 10:58 Mensagens: 2332 Localização: Oeiras
Moto Actual: Hornet F9 White
|
Com 2000km feitos as pastilhas já deveriam ter acamado.. fico na dúvida se as mesmas serão originais Honda ou de uma outra marca qualquer....
Eu tenho usado EBC e nada de assobios, nem mesmo antes de acamar...
Por mim, uma de duas, ou as pastilhas são chinocas ou os discos estão destemperados/gastos ... consegues tirar uma foto aos discos para se ver o perfil de desgaste?
_________________ Hornet 600cc F9 => 40000Km @ 5,75L/100 =>Diário de Bordo, a vida de um motard desajeitado!I'm bad and that's good, I will never be good and that's not bad!(Citação de: Wreck-It Ralph)
|
|
Topo |
|
 |
manuzes
|
Assunto da Mensagem: Re: Barulho a travar. Enviado: 05 fev 2016, 21:01 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
|
Aqui vao as fotos, espero que dêem pa ver alguma coisa.
[img]http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160205/ebff0c86b79dd5a5758ea12de125b49a.jpg[/img]
[img]http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160205/d0f3fe1e741da4bb6aad32dc8001eb76.jpg[/img]
[img]http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160205/893eabcfa031e8583defe1f89ce7ec65.jpg[/img]
Thanks
Sent from my A0001 using Tapatalk
|
|
Topo |
|
 |
Wartak
|
Assunto da Mensagem: Re: Barulho a travar. Enviado: 08 fev 2016, 12:45 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 16 jul 2009, 10:58 Mensagens: 2332 Localização: Oeiras
Moto Actual: Hornet F9 White
|
Desgaste dos discos pelas fotos parece-me ser normalissimo!
Fica mesmo só a dúvida (da minha parca experiência) sobre o material dessas pastilhas... num modo mais avançado de conhecimento.. poderiam ser os bombitos entupidos a forçar as pastilhas contra os discos?!? (mas isso já sou eu a inventar problemas)
Bom, se sentires a travagem irregular (sobresaltos, volante a tremer, solavancos) convém veres imediatamente no teu mecânico o que se passa. Caso as travagens sejam regulares (independentemente da chiadeira) seria melhor consultares outro fornecedor de pastilhas e considerar trocar essas que aí tens brevemente
Para material em condições tens o Paulao aqui do fórum Para vasto conhecimento mecânico das nossas máquinas tens o CBR666
_________________ Hornet 600cc F9 => 40000Km @ 5,75L/100 =>Diário de Bordo, a vida de um motard desajeitado!I'm bad and that's good, I will never be good and that's not bad!(Citação de: Wreck-It Ralph)
|
|
Topo |
|
 |
Kickass
|
Assunto da Mensagem: Re: Barulho a travar. Enviado: 11 fev 2016, 17:19 |
|
Administrador |
 |
 |
Registado: 05 Oct 2011, 10:18 Mensagens: 4492 Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
|
Os discos estão com excelente aspecto posso dizer! Se assobiam os calços da frente tanto como os de trás... é mesmo dos calços. quanto pagaste por eles tens ideia? os da honda custam uma pipa de massa, por isso se foram baratos NÃO SÃO HONDA (NISIN) 
|
 |