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 Assunto da Mensagem: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 28 jun 2014, 15:12 
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Registado: 16 set 2013, 01:49
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Moto Actual: Hornet 600
Boas pessoal,

sabem pff ao certo qual a pressão indicada dos pneus para a Hornet 600?

Traseiro 180/55/17

Frente 130/70/16


a pressão varia com o tipo de pneu e fabricante ou é igual para todos os pneus?

Obrigado..


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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 28 jun 2014, 15:24 
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Registado: 22 ago 2012, 13:06
Mensagens: 230
Localização: Santa Cruz - Torres Vedras
Moto Actual: CB1000R
2,50 á frente.
2,90 á trás.
E é igual para todas as marcas de pneus.

_________________
Um abraço e boas curvas companheiros. _ride_



Queres ver o meu tópico?
AQUI:http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=74&t=17849


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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 28 jun 2014, 15:29 
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Registado: 16 set 2013, 01:49
Mensagens: 19
Moto Actual: Hornet 600
Kazaka Escreveu:
2,50 á frente.
2,90 á trás.
E é igual para todas as marcas de pneus.


bar's ou PSI ?


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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 28 jun 2014, 16:04 
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Registado: 05 Oct 2011, 10:18
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Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
É facil, na escala da maquina, onde conseguires ler 2,5.. é nessa medida :)

_________________
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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 28 jun 2014, 17:46 
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Registado: 10 abr 2009, 16:06
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Moto Actual: Hornet 600 FX
Bar ;-)

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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 28 jun 2014, 20:05 
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Registado: 16 set 2013, 01:49
Mensagens: 19
Moto Actual: Hornet 600
Devo de estar a fazer confusão com alguma coisa!!

2.50 ponho eu no carro!!

a moto não pode levar o mesmo do carro!! certo??

nas máquinas das bombas a medida que lá está é bar correcto?


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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 28 jun 2014, 22:52 
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Registado: 05 abr 2014, 17:14
Mensagens: 41
Moto Actual: Hornet 600F
boas,
a mota pode e leva mais pressão do que os pneus do carro ;)

e nas bombas a maioria das vezes tens as duas opçoes entre BAR e PSI

no teu caso para

Frente 130/70/16 - 36 PSI ou 2.5 BAR

Traseiro 180/55/17 - 42 PSI ou 2.9 BAR

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go out to the world and leave the distractions behind, live life the real way


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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 28 jun 2014, 23:27 
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Registado: 16 set 2013, 01:49
Mensagens: 19
Moto Actual: Hornet 600
Fábio Escreveu:
boas,
a mota pode e leva mais pressão do que os pneus do carro ;)

e nas bombas a maioria das vezes tens as duas opçoes entre BAR e PSI

no teu caso para

Frente 130/70/16 - 36 PSI ou 2.5 BAR

Traseiro 180/55/17 - 42 PSI ou 2.9 BAR


Ok parceiro..

Obrigado!!

abraço a todos!


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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 28 jun 2014, 23:30 
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Registado: 06 mai 2011, 12:03
Mensagens: 110
Localização: Torres Vedras _ Santa Cruz
Moto Actual: Honda CB600F 2009
aproveito para perguntar.
Vocês usam essa pressão 2.5 frente 2.9 trás conforme recomendado ?
ou põem um pouco menos para ter melhor aderência e mais confiança ao curvar ?

ps - sabendo que há mais desgaste...

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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 29 jun 2014, 11:20 
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Localização: Porto
Moto Actual: NC750X 2017
Sempre.. aliás, com menos pressão ha maior desgaste do pneu, direcção menos ágil, e a aderência nas curvas é deficiente.. para não falar dos consumos que aumentam. Se é a segurança que pões em causa, usa sempre a pressão indicada, principalmente para as curvas. Em piso molhado, o pneu pode nem escoar a água devidamente.

_________________
ex: vespa lx50 / yamaha ybr250 / yamaha xj6 / yamaha fz8 / honda hornet ´12 / CB500X / NC750X '17
Boas curvas!


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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 29 jun 2014, 14:26 
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Registado: 16 set 2013, 01:49
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Moto Actual: Hornet 600
tiagovsilva Escreveu:
Sempre.. aliás, com menos pressão ha maior desgaste do pneu, direcção menos ágil, e a aderência nas curvas é deficiente.. para não falar dos consumos que aumentam. Se é a segurança que pões em causa, usa sempre a pressão indicada, principalmente para as curvas. Em piso molhado, o pneu pode nem escoar a água devidamente.


" Em piso molhado, o pneu pode nem escoar a água devidamente."

em caso de ter pouca pressão, correto?


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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 29 jun 2014, 19:32 
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Registado: 17 set 2010, 13:25
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Moto Actual: NC750X 2017
sbam Escreveu:
tiagovsilva Escreveu:
Sempre.. aliás, com menos pressão ha maior desgaste do pneu, direcção menos ágil, e a aderência nas curvas é deficiente.. para não falar dos consumos que aumentam. Se é a segurança que pões em causa, usa sempre a pressão indicada, principalmente para as curvas. Em piso molhado, o pneu pode nem escoar a água devidamente.


" Em piso molhado, o pneu pode nem escoar a água devidamente."

em caso de ter pouca pressão, correto?

Tudo o que disse, foi claramente para o caso de não se usar a pressão indicada.. sim.

_________________
ex: vespa lx50 / yamaha ybr250 / yamaha xj6 / yamaha fz8 / honda hornet ´12 / CB500X / NC750X '17
Boas curvas!


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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 29 jun 2014, 21:54 
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Registado: 16 set 2013, 01:49
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Moto Actual: Hornet 600
:finga: :finga: :finga: :finga: :finga: :finga: :finga: :finga: :finga: :finga: :finga:
tiagovsilva Escreveu:
sbam Escreveu:
tiagovsilva Escreveu:
Sempre.. aliás, com menos pressão ha maior desgaste do pneu, direcção menos ágil, e a aderência nas curvas é deficiente.. para não falar dos consumos que aumentam. Se é a segurança que pões em causa, usa sempre a pressão indicada, principalmente para as curvas. Em piso molhado, o pneu pode nem escoar a água devidamente.


" Em piso molhado, o pneu pode nem escoar a água devidamente."

em caso de ter pouca pressão, correto?

Tudo o que disse, foi claramente para o caso de não se usar a pressão indicada.. sim.


:finga:


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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 30 jun 2014, 11:48 
Horneteiro
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Registado: 18 abr 2013, 17:45
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Localização: Lisboa
Moto Actual: CBR 600 RR
Tudo depende também do estilo de condução, peso da mota e do condutor e pode levar ligerias "afinações" ..
Mas sim, o normal é os tais (Frente e trás): 36/42 PSI, 2,5 2,9 BAR
A unica coisa diferente que eu uso é que atrás meto 2,8 BAR, para me aproximar da medida 36/40 PSI, gosto mais, peso 50kg, tenho 1,67 cm.. Mas lá está, isso aí já tem que ser a pessoa a ver o que quer, mas para condução normal ou um bocadinho mais o 2,5 e 2,9 BAR é o perfeito.

Abraço e boas curvas

_________________
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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 05 jul 2014, 00:25 
Aspirante a Vespão
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Registado: 04 abr 2013, 23:30
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Moto Actual: Honda CBR 600 RR e KTM SXF 250
sbam Escreveu:
Devo de estar a fazer confusão com alguma coisa!!

2.50 ponho eu no carro!!

a moto não pode levar o mesmo do carro!! certo??

nas máquinas das bombas a medida que lá está é bar correcto?



A tua duvida é bastante susceptível.
O Bar é uma unidade de medida da pressão. Ou seja quando se fala num pneu com 2 bar, é a pressão de ar ou azoto dentro do pneu, e não a quantidade.
Não tenho conhecimento de haver medidas da quantidade de ar existente dentro de um pneu...
Portanto independentemente do tamanho, forma, perfil ou rasto de um pneu, o importante é seguirmos as medidas de pressão de ar que foram estudados para aquele pneu.

Honda Hornet:
2,9 bar a trás
2,5 bar à frente

Em geral o pneu da tracção é onde existe mais esforço e é esse que tem maior pressão interior de trabalho.
Por exemplo no meu carro, o fabricante aconselha, 2,2 bar à frente e 2,0 atrás.
Neste caso alem dos pneus da frente serem os da tracção, os fabricantes também se baseiam no peso superior no eixo frontal devido ao motor.

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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 05 jul 2014, 00:40 
Aspirante a Vespinha
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Registado: 16 set 2013, 01:49
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Moto Actual: Hornet 600
:finga: :finga: :finga: :finga:
CBR666 Escreveu:
sbam Escreveu:
Devo de estar a fazer confusão com alguma coisa!!

2.50 ponho eu no carro!!

a moto não pode levar o mesmo do carro!! certo??

nas máquinas das bombas a medida que lá está é bar correcto?



A tua duvida é bastante susceptível.
O Bar é uma unidade de medida da pressão. Ou seja quando se fala num pneu com 2 bar, é a pressão de ar ou azoto dentro do pneu, e não a quantidade.
Não tenho conhecimento de haver medidas da quantidade de ar existente dentro de um pneu...
Portanto independentemente do tamanho, forma, perfil ou rasto de um pneu, o importante é seguirmos as medidas de pressão de ar que foram estudados para aquele pneu.

Honda Hornet:
2,9 bar a trás
2,5 bar à frente

Em geral o pneu da tracção é onde existe mais esforço e é esse que tem maior pressão interior de trabalho.
Por exemplo no meu carro, o fabricante aconselha, 2,2 bar à frente e 2,0 atrás.
Neste caso alem dos pneus da frente serem os da tracção, os fabricantes também se baseiam no peso superior no eixo frontal devido ao motor.


:finga: :finga: :finga: :finga:


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 Assunto da Mensagem: Re: Pressão Pneus - Frente & Traseiro
MensagemEnviado: 15 jun 2015, 15:21 
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Registado: 04 dez 2013, 20:00
Mensagens: 254
Localização: Vialonga
Moto Actual: Honda VFR750
Não confundir pressão com quantidade de ar dentro do pneu companheiro !

Boas curvas

_________________
NINJA11 VFR750


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