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 Assunto da Mensagem: endurecer forqueta invertida? que acham:?:
MensagemEnviado: 06 mai 2006, 08:56 
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Registado: 19 abr 2006, 20:56
Mensagens: 3
Localização: Marco de Canaveses
Olá boa gente, gostaria de saber se alguem já experimentou endurecer a forqueta da Hornet 600. Falaram-me que há quem o faça em alguns modelos desportivos para melhorar o comportamento. Também não sei qual a melhor forma de o fazer, se é através de um óleo diferente ou com uns aumentos para as molas de forma a limitar o seu curso. Antes de pensar + a sério sobre fazer essa modificação gostava de saber as vossas opiniões. Obrigado . Álvaro


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MensagemEnviado: 06 mai 2006, 09:46 
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Registado: 09 nov 2004, 12:01
Mensagens: 542
Localização: Sintra
O modo mais simples e economico é mesmo alterar o oleo por uma mais espesso.

Mandei fazer isso na hornet, pois quando travava a frente afundava demasiado para o meu gosto.
Tambem mandei fazer o mesmo numa XT600, depois de lhe colocar rodas supermotard, baixei as mesas da suspensão e ... oleo mais espesso.

Alterando molas, poderás alterar entre outras coisas a sensibilidade.
ps: havia aqui no forum alguem a vender umas molas Ohlins em 2ª mão.

Cumps

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ex-XT600sm
ex-CB600F2
XL1000V


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 Assunto da Mensagem: Re: Endurecer Forqueta invertida? que acham:?:
MensagemEnviado: 17 mai 2006, 16:18 
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Registado: 15 nov 2004, 22:23
Mensagens: 298
Moto Actual: Mito/Scrambler/R1200S
Endurecer não significa que vais melhorar!

A afinação correcta de uma suspensão é feita de acordo com o peso do condutor e tipo de condução.
E acima de tudo, tanto forquilha como amortecedor devem trabalhar em sintonia.

Estar a mudar o oleo ou colocar outra mola só porque alguem diz que é boa... é dar um tiro no escuro.
Podes ter sorte e acertar. Mas a probabilidade de nem fazer nada é MUITO alta.

O que costuma acontecer é sentires a moto diferente. E julgares que está melhor..
Mas está apenas.. diferente!


Para o trabalho ficar bem feito, existem no mercado kit's de molas e válvulas que melhoram substancialmente a qualidade original das suspensões.

São sem sobra de duvidas o melhor investimento que se pode fazer, pois permitem tirar toda a potencialidade da suspensão original por muito antiquada que seja.

Mas, mais uma vez... isto sozinho não faz nada!
Será sempre necessário que alguém especializado dê o toque milagroso!

Aliás...
Seja Ohlins,Kayaba,marzocchi, bitubo.. ou quer que seja, se nao estiverem devidamente afinadas para o condutor e tipo de condução de pouco servem o investimento...


(Estou a usar material da Race Tech, e afinação pela RNM com muita satisfação, mas ha outros)


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