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 Assunto da Mensagem: tubos de travões / malha de aço
MensagemEnviado: 29 jul 2005, 18:11 
Vespinha
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Registado: 23 nov 2004, 23:39
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Olá pessoal,

Estive à procura e não encontrei nada aqui no forum.

Quem tem? recomendam? Que têm a dizer sobre tubos de travão com malha de aço?

Boas curvas,
Rui


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 Assunto da Mensagem: Re: Tubos de travões com malha de aço
MensagemEnviado: 30 jul 2005, 01:31 
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Registado: 25 abr 2005, 16:36
Mensagens: 19
Localização: Americana-Brasil
rui Escreveu:
Olá pessoal,

Estive à procura e não encontrei nada aqui no forum.

Quem tem? recomendam? Que têm a dizer sobre tubos de travão com malha de aço?

Boas curvas,
Rui


Esses tubos de travão aqui no Brasil, são conhecidos como aerokip, e realmente aumentam a eficacia em caso de uso intenso do freio (travão). A mangueira normal costuma dilatar com o aumento da temperatura do fluido, quando os freios são solicitados intensamente. Com o aerokip isso não ocorre, e vc não tem perda de eficiencia na frenagem (travagem ?).
Recomendados para quem usa os travões de maneira muito intensa (motos de corrida usam obrigatoriamente).
O uso de um fluido de freio de especificação superior tambem é recomendavel.

Um abraço


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MensagemEnviado: 30 jul 2005, 13:02 
Vespão
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Registado: 08 nov 2004, 01:07
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Nomeadamente o dot 5.1 em vez do dot 4.


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MensagemEnviado: 30 jul 2005, 18:39 
Vespinha
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Registado: 23 nov 2004, 23:39
Mensagens: 138
Localização: Cacém
Acrescento uma coisa ao que o vorlon disse, não confundir dot 5 com dot 5.1. Óleo dot 5 é à base de silicone, existem marcas que aconcelham a não meter dot 5 num sistema que já levou dos outros. Penso que actualmente maior parte dos carros e motas trazem dot 4 de série.

Uma das diferenças dos vários óleos é o ponto de ebulição. Segundo vi numas páginas, segundo a especificação :

dot 3 - novo 205º - usado 140º
dot 4 - novo 230º - usado 155º
dot 5.1 - novo 260º - usado 180º

A diferença do usado para o novo, é que estes tipos de óleo têm tendência a absorver água do ar, e quanto mais água absorvem, menor fica o ponto de ebulição.

Já vi por exemplo na expo batalha, oficinas que vendem/montam tubos em malha de aço, mas feitos à medida de cada mota. Não são cravados de fábrica, mas usam uma série de acessórios que faz com que seja possivel cortar os tubos e montar como se achar melhor.

Rui


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MensagemEnviado: 09 ago 2005, 10:41 
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Registado: 08 nov 2004, 09:09
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Boas.

Tubos de travão em malha de aço é, a meu ver, a primeira modificação a fazer a qualquer mota.

A diferença na eficácia e resistência à fadiga é simplesmente brutal.

Só há que ter algum cuidado no caso de colocar também atrás, requer alguma habituação para evitar derrapagens... mas nada de especial.

Fiquem bem,

PT

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MensagemEnviado: 09 ago 2005, 14:03 
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Registado: 28 dez 2004, 13:23
Mensagens: 175
Em quanto fica meter os dicos tubos na nossa nina? (á frente e atraz)

Cumps


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MensagemEnviado: 10 ago 2005, 10:58 
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Registado: 08 nov 2004, 09:09
Mensagens: 284
Localização: S. Pedro do Estoril
Acho que actualmente o custo de material e instalação ronda os 20 contos (frente e trás)

Em termos de material, o que encarece a coisa são os terminais...

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MensagemEnviado: 11 ago 2005, 16:43 
Vespão
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Registado: 12 mar 2005, 12:59
Mensagens: 1108
Localização: Santa Cruz
oi rui, eu tenho esse sistema na minha e tou muito contente... noto maior resposta de travagem sem perda de eficácia...

e da mais um toke de beleza a nina
preços nao sei visto ke ja vinha assim. mas vale a pena, nunca me deixaram mal


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MensagemEnviado: 21 ago 2005, 17:36 
Vespinha
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Registado: 13 nov 2004, 14:19
Mensagens: 72
Localização: Odivelas/ Caneças
Muito obrigado,

Sou mais um que ficou esclarecido sobre este tema, já agora a nivel de marcas, há alguma de eleição?

1 abraço :wink:

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Quinho
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"Se duas rodas são asas para a liberdade, o asfalto é o caminho para a eternidade"

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MensagemEnviado: 23 ago 2005, 03:54 
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Registado: 16 nov 2004, 20:39
Mensagens: 187
eu ja li numas revistas kuando saiu o novo modelo da nossa menina k os travões eram tão bons k o ménes disse mm:
"os travões respondem tão bem k desaconselho o pessoal do tunning a por travões d malha d aço..."
eu pessoalmente tou mt satisfeito com os d origem e realmente m deixaram mal!
e a observação k o pjesus fez acerca d ter cuidado com a utilização com tubos no travão d tras... eu com os travões d origem no principio apanhei mts sustos nesse sentido... n será mm exagerado e consekuentemente d certa forma perigoso por uns travões bem mais eficazes a tras?

gostava d ouvir diferentes opiniões!

boax curbaxxx


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MensagemEnviado: 23 ago 2005, 09:48 
Horneteiro
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Registado: 08 nov 2004, 01:26
Mensagens: 2245
Localização: Queluz/Sintra
Ora eu sou um pouco suspeito para falar, na medida em que quando comprei a minha menina em 2ª mão, ela já vinha com os travões (frente e atrás) em malha de aço. Desta forma, não sei dizer se existe muita diferença ou não numa travagem stock, ou com malha de aço.

Posso no entanto, que fiquei :shock: com o poder de travagem da nossa menina, das várias vezes que precisei de puxar pelos travões. Quando precisei eles estávam mesmo lá.

O que sei dos travões em malha de aço, é tudo o que já foi dito aqui neste topic e dá penso não ter nada a acrescentar.

Um abraço e cuidado com os azeiteiros!!

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MensagemEnviado: 25 ago 2005, 01:29 
Aspirante a Vespão
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Registado: 09 nov 2004, 12:01
Mensagens: 542
Localização: Sintra
Para referencia dos interessados:
Lacomoto, kit malha de aço para os 2 travões, 100€ c/montagem incluida e cor das ligações a gosto do cliente.

Agora o que penso:
Acho desnecessário para a utilização que dou, mas se um dia vier a colocar apenas colocarei á frente (pelo "problema" que o pjesus referiu).

Cumps

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ex-XT600sm
ex-CB600F2
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MensagemEnviado: 25 ago 2005, 01:41 
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Registado: 16 nov 2004, 20:39
Mensagens: 187
é um caso a pensar.. s da mais segurança nunca é dinheiro mal gasto...

boax curbaxxx...


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MensagemEnviado: 25 ago 2005, 14:35 
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Registado: 08 nov 2004, 09:09
Mensagens: 284
Localização: S. Pedro do Estoril
SaDnesss Escreveu:
eu ja li numas revistas kuando saiu o novo modelo da nossa menina k os travões eram tão bons k o ménes disse mm:
"os travões respondem tão bem k desaconselho o pessoal do tunning a por travões d malha d aço..."

Pois eu lembro-me de ter visto em revistas exactamente o contrário...
que a travagem era um dons pontos fracos da Hornet.

Mas, claro, é tudo relativo...

Por exemplo, eu acho que a minha trava decentemente mas da primeira vez que experimentei uma 600RR fiquei abismado com o poder de travagem do brinquedo...
(e passei a achar que afinal a minha ainda levava mais uns toques)

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MensagemEnviado: 25 ago 2005, 15:07 
Vespa
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Registado: 07 jul 2005, 22:51
Mensagens: 302
Localização: Vila Nova de Gaia
Estamos a falar de modelos diferentes e logo o sistema de travagem támbem é diferente é normal notares diferenças eu tenho uma hornet de 99 e quando andei na hornet do SaDness eu notei diferenças e preguntei se tinha alterado algo as vezes basta por afinação nada mais mas em relação a comparar com uma cbr 600 é diferente julgo eu

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Viver um dia de cada vez :)

www.djshandoca.com


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MensagemEnviado: 25 ago 2005, 19:58 
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Registado: 08 nov 2004, 09:09
Mensagens: 284
Localização: S. Pedro do Estoril
Shandoca Escreveu:
em relação a comparar com uma cbr 600 é diferente julgo eu


Acredita que já conduzi muitas motas (CBRs, inclusive) e a 600RR espantou-me... ;)

Quanto à afinação... podes sentir diferença devido a várias coisas, sendo o mais simples o óleo e as pastilhas, e mesmo as suspensões...

Continuo a achar que poder de travagem nunca é demais, desde que se saiba usá-lo (o que pode requerer alguma habituação...)

Pessoalmente, acho que o limite de poder de travagem é quando o quadro ou suspensões já não permitem mais travagem.
A mota torce-se, salta, etc... nesse ponto, já não vale a pena mais, doseia-se...

Abraço,

PT

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 Assunto da Mensagem: tubos em malha de aço
MensagemEnviado: 12 fev 2007, 19:23 
Vespinha
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Registado: 20 jan 2005, 21:43
Mensagens: 116
Localização: Setúbal
Boas pessoal
Sei que ja ha um ou mais topicos em relaçao a este assunto mas tenho duvidas em relaçao á medida interior q devo de usar para os tubos!
ñ sei qual é a de origem mas tenho 3 medidas á escolha:
3\16" ou 4,76mm
1\8" ou 3,175mm
1\4 ou 6,35mm

Quero eliminar aquele tubo q liga uma bomba a outra e meter cada bomba com o seu tubo a vir da manete.

Abraço


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MensagemEnviado: 12 fev 2007, 23:33 
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Registado: 27 abr 2005, 14:59
Mensagens: 1273
Localização: Cascais
Nao estou a perceber a tua duvida :roll:
Malha de aço de origem não há... as hornets não trazem malha de aço de origem.
Queres por tubos malha de aço?
Se é isso já há Kits, ou queres por daquela que se vende ao metro + os terminais?


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MensagemEnviado: 13 fev 2007, 00:27 
Vespinha
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Registado: 20 jan 2005, 21:43
Mensagens: 116
Localização: Setúbal
yap ao metro.
Disse q ñ sabia a medida interior do tubo de origem.
ñ tou a ver onde disse que os d origem eram em malha de aço.

Tive agora mesmo a ver o de origem e la diz 1\8...penso q seja o q estou a pensar.

De qualquer das maneiras quais sao os kits que andam ai e preços?


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MensagemEnviado: 13 fev 2007, 00:31 
Vespão
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Registado: 20 abr 2006, 23:48
Mensagens: 1827
Localização: Sintra
epa o xinoca, das ultimas informacoes k tive, os tubos com os terminais ficava a volta de 90 euros, e o kit ja montado na oficina onde costumo ir ficaria me por 115 euros!

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