Muitas vezes saí ao Domingo com a hornet e mais uns amigos para o nosso passeio matinal, apontados à AE e punho trancado, queixo no depósito para uma posição aerodinamica o barulho do motor ao corte a indicar que já devia ter metido mais uma e a CB1000R ao lado com o amigo na mesma posição a passar-nos à frente e a ir embora como quem diz " Vou ali e já volto" e ficava eu a pensar "quero uma daquelas"!!! A CB1000
R A "hornet 1000" como havia quem denominasse, uma hornet ainda mais desportiva era essa a sua carecteristica bem na letra "
R"
Os tempos mudaram, há a tendência de voltar ao look antigo com tecnologia moderna, barba grande mas aparada a laser, não há ali um pelo com o tamanho errado. Não se quer uma mota aguerrida pois a barba não cabe dentro do capacete desportivo.. tem que ser um aberto e a velocidade não interessa muito pois enrriça-a.
Chegamos então a esta mota. Roda da frente da 1000RR e... de R não tem mais nada!

Está uma mota puxada ao retro mas cortada a laser! Os manómetros super digitais ( nada a ver com cafe racer ) o farol redondinho como manda o retro mas com uma luz led ao estilo BMW à volta do médio...
Acredito claro que será uma mota vistosa e diferente e que haja quem a complete ao estilo cafe racer.
Penso no entanto que devia ser chamada de
CB1000 e não CB1000 R já que o
R está associado ao estilo desportivo, performance. Perdeu a meu ver as caracteristicas agressivas a quem olha para uma R e ainda faltam algumas coisas para uma café racer.
Resumo

CB1000 sim! CB1000
R não tem nada a ver!
