Data/Hora: 12 dez 2018, 06:59


Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 10 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: possivel problema por identificar
MensagemEnviado: 07 dez 2016, 18:15 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha
Avatar do Utilizador

Registado: 07 jun 2016, 23:46
Mensagens: 37
Moto Actual: Honert 2008
Boas,
Tenho uma F8 (2008) azulinha. E de momento estou com o seguinte problema já a alguns dias.
O problema começa logo após ligar o motor, fica um cheiro no ar que parece a plastico queimado. O cheiro entretanto parece que desaparece, no entanto é o mesmo sempre que ligo a mota, quer seja de manha ou no final do dia.
Alguém me pode dar uma ideia do que poderá ser? Estou com um pouco de medo do que possa ser.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: possivel problema por identificar
MensagemEnviado: 08 dez 2016, 13:46 
Vespinha
Vespinha
Avatar do Utilizador

Registado: 08 ago 2013, 18:14
Mensagens: 51
Moto Actual: Hornet F8
Boas,

Verifica se não tens o catalisador cheio de restos de óleo e de porcarias. Limpa bem e depois testa.

Cumprimentos,
PF


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: possivel problema por identificar
MensagemEnviado: 08 dez 2016, 16:53 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 06 set 2016, 07:53
Mensagens: 222
Localização: Belas
Moto Actual: Honda Hornet F7
Vê se tens massa/oleo da corrente em cima do catalisador...

A minha faz isso, e tb andei a tentar perceber o q era... Então o facto de olear a corrente, o pinhao de ataque começa a ficar com mta massa acumulada, e com o quente pinga, e cai em cima do catalisador. Então tb tinha o cheiro, e é a massa a "fritar"

_________________
...:: guiZmo ::...
AGO/2015 - SET/2016 Honda PCX ESP 2012 - 5400km-17980km
SET/2016 - Honda Hornet 2007 - 3775km -


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: possivel problema por identificar
MensagemEnviado: 09 dez 2016, 16:30 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2012, 22:38
Mensagens: 2217
Moto Actual: Hornet 600 F10
Vê a ficha do rectificador de correte se não está queimada.

_________________
ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem
Look my motorcyclehttps://www.youtube.com/watch?v=P4Rc_5cfkpk&t=2s


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: possivel problema por identificar
MensagemEnviado: 16 dez 2016, 00:38 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha
Avatar do Utilizador

Registado: 07 jun 2016, 23:46
Mensagens: 37
Moto Actual: Honert 2008
ZimLax Escreveu:
Vê a ficha do rectificador de correte se não está queimada.


Boas obrigado pela dica podes partilhar uma foto do que devo estar a procura? obrigado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: possivel problema por identificar
MensagemEnviado: 16 dez 2016, 00:40 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha
Avatar do Utilizador

Registado: 07 jun 2016, 23:46
Mensagens: 37
Moto Actual: Honert 2008
guiZmo Escreveu:
Vê se tens massa/oleo da corrente em cima do catalisador...

A minha faz isso, e tb andei a tentar perceber o q era... Então o facto de olear a corrente, o pinhao de ataque começa a ficar com mta massa acumulada, e com o quente pinga, e cai em cima do catalisador. Então tb tinha o cheiro, e é a massa a "fritar"


Poderá ser... tenho efectivamente algo que aparenta ter escorrido para o catalisador mas estou incerto... Vou tentar limpar, com o que sugerem que limpe?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: possivel problema por identificar
MensagemEnviado: 16 dez 2016, 12:05 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4487
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
Só vi agora.. já li aqui noutro tópico esse problema mas com outro nome. O user queixava-se que a mota perdia óleo por algum lado que lhe caía no escape. Era realmente a massa acumulada no pinhão.
Para limpar isso tens que retirar a tampa que cobre o pinhão, dá um pouco de trabalho por causa dos tubos que tem na frente mas com paciência consegues tirar.
recomendo luvas e panos velhos ao principio para tirar a goma que lá está! Depois com petróleo por ex, continuar a limpar.. não tem ciência é só limpar!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: possivel problema por identificar
MensagemEnviado: 28 dez 2016, 17:52 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 06 set 2016, 07:53
Mensagens: 222
Localização: Belas
Moto Actual: Honda Hornet F7
technokid Escreveu:
guiZmo Escreveu:
Vê se tens massa/oleo da corrente em cima do catalisador...

A minha faz isso, e tb andei a tentar perceber o q era... Então o facto de olear a corrente, o pinhao de ataque começa a ficar com mta massa acumulada, e com o quente pinga, e cai em cima do catalisador. Então tb tinha o cheiro, e é a massa a "fritar"


Poderá ser... tenho efectivamente algo que aparenta ter escorrido para o catalisador mas estou incerto... Vou tentar limpar, com o que sugerem que limpe?



Eu limpo com WD40 e um pano velho...

Na verdade tenho de limpar o pinhao, mas tb quero retirar o catalizador.

_________________
...:: guiZmo ::...
AGO/2015 - SET/2016 Honda PCX ESP 2012 - 5400km-17980km
SET/2016 - Honda Hornet 2007 - 3775km -


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: possivel problema por identificar
MensagemEnviado: 03 jan 2017, 22:54 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha
Avatar do Utilizador

Registado: 07 jun 2016, 23:46
Mensagens: 37
Moto Actual: Honert 2008
Kickass Escreveu:
Só vi agora.. já li aqui noutro tópico esse problema mas com outro nome. O user queixava-se que a mota perdia óleo por algum lado que lhe caía no escape. Era realmente a massa acumulada no pinhão.
Para limpar isso tens que retirar a tampa que cobre o pinhão, dá um pouco de trabalho por causa dos tubos que tem na frente mas com paciência consegues tirar.
recomendo luvas e panos velhos ao principio para tirar a goma que lá está! Depois com petróleo por ex, continuar a limpar.. não tem ciência é só limpar!


Ui... desmontar.... não sei se me meto em "avarias" dessas.... sim sei que não deve ter grande ciencia... mas não me estou a ver com mãos para isso....


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: possivel problema por identificar
MensagemEnviado: 18 jul 2018, 18:13 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 10 nov 2010, 20:08
Mensagens: 6
Moto Actual: HONDA CB600F HORNET
Boas, tenho uma Hornet de 2010 e anda a fazer um Barulho que parece a ventoinha a funcionar, mas já estive a verificar a ventoinha e não e dai o barulho, que será INJEÇÃO.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 10 mensagens ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron


Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.

Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
twilightBB Style by Daniel St. Jules of Gamexe.net

Traduzido por phpBB Portugal