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 Assunto da Mensagem: Filtro de ar com mais passagem de ar
MensagemEnviado: 28 mai 2015, 23:27 
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Como é do conhecimento de todos existem três tipos de filtros de ar, os filtros de ar standerizados, os filtro de ar de rede (K&N, BMC, DNA, Green Filter, etc.), e depois exitem ainda dentro das marcas de filtro de rede os filtro Racing que não devem ser utilizado para uso normal. Apenas para motos de pista, devido a terem uma enorme passagem de ar.
É muito comum a malta meter filtros de rede por diversas razões, as principais, ou porque querem obter mais prestações ou então porque são laváveis e não precisam de gastar mais dinheiro em filtros.
Para aqueles que querem obter um pouco mais de prestações do seu motor mas não estão dispostos a pagar o valor de um K&N, BMC ou outro, há um pequeno truque que vos passo a explicar.

Vou dar como exemplo o filtro de uma Hornet de 1998 até 2006, mas dá para fazer também na Hornet de 2007 para a frente, noutro modelos da Honda e noutras marcas.


Como todos conhecem ou já viram, este é o filtro original (Honda ou outra marca)

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Existe uma rede fina a revestir a superfície do mesmo, a ideia é eliminar essa rede para se obter mais pluxo de ar de entrada.
Com a ajuda de uma alicate de corte, e alguma paciência corta-se rente aos extremos.
Atenção, existe outra rede por dentro de furos maiores, essa rede é para manter, que é essa rede que sustenta o cartão do filtro.

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O aspecto final ficará mais ou menos este, a rede de furos que falei em cima é este que aparece descrita. Não vale a pena tentarem abrir mais os furos ou eliminar parte da rede, porque só iram danificar o cartão e não vão tirar grande proveito disso.

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É de referir que esta operação não deverá ser feita em motos ainda em garantia sob pena de a perderem, e também posso afirmar convictamente que a retirada desta rede não acarretará nenhum problema futuro para o motor da vossa moto.
Quero também deixar claro que este truque não faz milagres, é apenas um truque para dar um pouco mais passagem de ar.
Se querem realmente obter melhores prestações, será com um filtro de rede e com afinação dos carburadores, podem acrescentar um kit dynojet, ou para as motos de injecção um power commander, bazzaz, ou rapid bike.

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 Assunto da Mensagem: Re: Filtro de ar com mais passagem de ar
MensagemEnviado: 29 mai 2015, 00:33 
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Grande tiago sempre a dar boas dicas!

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 Assunto da Mensagem: Re: Filtro de ar com mais passagem de ar
MensagemEnviado: 29 mai 2015, 04:32 
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Obrigado pela dica ;) essa é mesmo a dica pós pobres eheheh

Abraço

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 Assunto da Mensagem: Re: Filtro de ar com mais passagem de ar
MensagemEnviado: 29 mai 2015, 07:43 
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Boa dica, vinda de quem percebe da coisa :boa:

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 Assunto da Mensagem: Re: Filtro de ar com mais passagem de ar
MensagemEnviado: 29 mai 2015, 08:40 
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Grande DIY :D

Obrigado pela partilha :D

Abraço e boas curvas

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 Assunto da Mensagem: Re: Filtro de ar com mais passagem de ar
MensagemEnviado: 29 mai 2015, 23:58 
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Excelente dica!!!
desconhecia isso!

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 Assunto da Mensagem: Re: Filtro de ar com mais passagem de ar
MensagemEnviado: 02 jun 2015, 23:37 
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Dá para fazer noutros filtros de outras configurações. Os filtros das CBR's por exemplo que são uma placa horizontal tem esta mesma rede rebitada com uns rebites de plastico. Com uma faca saca-se bem os rebites e fica o filtro pronto a montar.

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 Assunto da Mensagem: Re: Filtro de ar com mais passagem de ar
MensagemEnviado: 09 jun 2015, 12:55 
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está muito bem pensado :) :partyman:

é preciso ter um verto cuidado para não rasgar papel com algum arame ou é limpinho??

ABraço e boas curvas :partyman:

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 Assunto da Mensagem: Re: Filtro de ar com mais passagem de ar
MensagemEnviado: 09 jun 2015, 18:50 
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Limpinho limpinho limpinho! :P

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 Assunto da Mensagem: Re: Filtro de ar com mais passagem de ar
MensagemEnviado: 11 jun 2015, 00:12 
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Limpinho limpinho limpinho! :P


:supz: VOU JÁ EXPERIMENTAR! :supz:


hehehe

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