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DIY Hornet Luzes de Viagem EXTRA NOVAS FOTOS
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Autor:  Xico [ 30 jan 2014, 13:04 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DIY Hornet Luzes de Viagem EXTRA NOVAS FOTOS

landman Escreveu:
Fantástica ideia e faz todo o sentido. Só tenho uma pergunta, a tua opção de não ligar com os médios deve-se ao facto do gasto energético, certo? e se a ligação for independente dos máximos também? Existe algum handicap no teu entender? Desculpa a pergunta.


Boas !!
Pela tua foto parece-me que a tua hornet é das primeiras como a minha, logo não temos esse problema .. Somos nós que ligamos os medios, e não se ligam automaticamente.
Não percebi muito bem o que queres dizer com ligação independente ao máximos mas o que eles querem é o seguinte:
As motas a partir de 2003 (salvo erro, é qualquer coisa por perto) quando dás a chave para o ON os medios ligam logo. Como têm xenon, acaba por puxar um bocado pela bateria e afins, o que pretendem é que consigam rodar a chave para o on, e terem 5 segundos de folga para poderem ligar a mota, e assim quando o xenon ligar a mota já está a trabalhar e não irá comer tanta bateria visto que já está em carga também.
Isto é o que eu acho, alguem que me corrija se estiver errado :mrgreen:

Abraço e boas curvas

Autor:  landman [ 30 jan 2014, 15:54 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DIY Hornet Luzes de Viagem EXTRA NOVAS FOTOS

Ok... antes de mais obrigado pela explicação :D . realmente a minha hornet é de ´98 cor vermelha. O que eu queria dizer era se tu em vez de apenas ligares as luzes novas quando ligas os máximos, se não dava para tornar estes faróis novos independentes, ligarem sozinhos :?: . Embora imagine que se teria que ir buscar [electric] a algum lado.

Autor:  Xico [ 30 jan 2014, 16:38 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DIY Hornet Luzes de Viagem EXTRA NOVAS FOTOS

Eish, DESCULPA landman, eu confundi tópicos ..
Pensei que este era o tópico que estavam a falar do rele para atrasar o ligar das luzes.

Agora uma resposta ao que realmente perguntas-te, e por isso é que não percebi:
Sim, podes fazer até um circuito independente para estas luzes!
O AmendoeirA ligou aos maximos para não vir um artista, ligar as luzes de viagem e deixar aquilo a queimar bateira.
Basicamente, é uma "proteção" para não poderes ligar as luzes se a mota não estiver ligada.
Basta fazeres uma ligação com um botão pelo meio, e o botão faz o On/Off das luzes.
Eu já vi pessoalmente a mota do AmendoeirA com as luzes e ficou muito fixe!!

Abraço e boas curvas

Autor:  landman [ 02 fev 2014, 02:11 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DIY Hornet Luzes de Viagem EXTRA NOVAS FOTOS

ok, obrigado então :supz: .
Eu perguntei porque na minha maneira de ver ( não digo óptica para não confundir :-) ), nós na estrada e na auto-estrada temos várias situações em que poderíamos necessitar de tipos de luzes diferentes e já agora, porque não dizer, de alturas diferentes, visto que, os dois faróis estão numa posição mais baixa e mais lateral, o que ajuda e muito em vários momentos. Sendo as [electric] independentes, podemos jogar com elas sem consumir as outras nem energias a mais.
Um abraço motard [acelera] .

Autor:  AmendoeirA [ 03 fev 2014, 11:21 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DIY Hornet Luzes de Viagem EXTRA NOVAS FOTOS

Boas a todos :) estpou de férias, daí o meu atraso em responder ao tópico, peço desde já as minhas desculpas :)

O facto de as ligar aos máximos, 1, foi o que o Xico disse, para nao andar por aí com elas ligadas o tempo todo a encandear as pessoas, assim torna tudo mais facil, uma vez que passes para médios elas desligam... o outro foi a GNR, que, ao contrário dos centros de inspeções, que nos dizem que, "tudo o que estiver no veículo, tem que funcionar!" os xôres agêntes "Avisaram-me" logo que, podia por o que quisesse para fins estéticos, mas nao poderia estar a funcionar senão teria que averbar, então liguei-os aos máximos..... porque? ... 2razões...

1- Quando me mandarem parar eu nao vou parar de máximos, vou parar sim, de médios ;)
2- Quando me cruzo com alguem, baixo para médios para nao encandear, logo as auxiliares desligam tambem ;)

se por algum motivo quiserem implicar comigo por causa disso boa sorte, até podem vir atrás de mim de Nissan Patrol que eu dou uma gargalhada ou 2 :)


Abraço a todos e boas curvas

Autor:  MotardFeio [ 04 fev 2014, 00:07 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DIY Hornet Luzes de Viagem EXTRA NOVAS FOTOS

Excelente adaptação AmendoeirA!
Tenho pensado me fazer algo semelhante na minha XX, mas com tanta "tupperware" em cima, ainda não me decidi onde segurar a "coisa"...
Eu tenho xénon nos médios, mas numa noite escura, ter um farol apontado para a berma direita e outro lá para longe, pode ser uma bela ajuda!!

Autor:  AmendoeirA [ 04 fev 2014, 00:52 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DIY Hornet Luzes de Viagem EXTRA NOVAS FOTOS

MotardFeio Escreveu:
Excelente adaptação AmendoeirA!
Tenho pensado me fazer algo semelhante na minha XX, mas com tanta "tupperware" em cima, ainda não me decidi onde segurar a "coisa"...
Eu tenho xénon nos médios, mas numa noite escura, ter um farol apontado para a berma direita e outro lá para longe, pode ser uma bela ajuda!!


aí e complicado mesmo por causa dos plasticos.... se puseres umas como as minhas, a aerodinâmica fica comprometida... vou vendo algumas pela et que possas usar aí ;) depois apito..
ãbraço

Autor:  MotardFeio [ 06 fev 2014, 19:51 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DIY Hornet Luzes de Viagem EXTRA NOVAS FOTOS

Isso era mesmo de valor, e também já pensei nos ventos...
Eventualmente alguma coisa mais "espalmada" para "colar" debaixo do farol quiçá!
Mas não conheço, são sempre aqueles redondos.

Autor:  Xico [ 07 fev 2014, 15:01 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DIY Hornet Luzes de Viagem EXTRA NOVAS FOTOS

Então e agarrados a suspensão?
É uma ideia :mrgreen:

Abraço e boas curvas

Autor:  landman [ 16 fev 2014, 23:31 ]
Assunto da Mensagem:  Re: DIY Hornet Luzes de Viagem EXTRA NOVAS FOTOS

[quote="AmendoeirA"]Boas a todos :) estpou de férias, daí o meu atraso em responder ao tópico, peço desde já as minhas desculpas :)

O facto de as ligar aos máximos, 1, foi o que o Xico disse, para nao andar por aí com elas ligadas o tempo todo a encandear as pessoas, assim torna tudo mais facil, uma vez que passes para médios elas desligam... o outro foi a GNR, que, ao contrário dos centros de inspeções, que nos dizem que, "tudo o que estiver no veículo, tem que funcionar!" os xôres agêntes "Avisaram-me" logo que, podia por o que quisesse para fins estéticos, mas nao poderia estar a funcionar senão teria que averbar, então liguei-os aos máximos..... porque? ... 2razões...

1- Quando me mandarem parar eu nao vou parar de máximos, vou parar sim, de médios ;)
2- Quando me cruzo com alguem, baixo para médios para nao encandear, logo as auxiliares desligam tambem ;)

Obrigado pela resposta, estou elucidado.
Abraço :supz:

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