Data/Hora: 12 dez 2018, 07:03

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 30 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo

POST UTIL
SIM :) 92%  92%  [ 22 ]
NAO :( 4%  4%  [ 1 ]
RESPOSTA POLITICAMENTE CORRECTA :s 0%  0%  [ 0 ]
EU FAÇO MELHOR MAS NAO CONTO A NINGUEM :p 4%  4%  [ 1 ]
Total de votos : 24
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Operação estética (em desenvolvimento) DIY Act.27/11/2014
MensagemEnviado: 08 set 2013, 15:31 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 20 jun 2013, 18:50
Moto Actual: Hornet 600 2004
Boas pessoal, especialmente para o Xico (amigão, um abraço para ti, e tira umas ideias ;) ) vou criar este Post para saber opiniõoes, e meter pirraça vá... :) espero que gostem, aínda tenho mais material a chegar e todo o material sería pouco ;)

1. Comprei um escape MIVV Oval, vendido pla empresa STORM PARTs no Ebay, portanto o escape vem limpo, sem emblemas apenas um autocolante que eu optei por não colar.
O escape e as curvas veem incluídas no preço de 220€, em libras, 180£ e qualquer coisinha :)
Todo e inox e com todos os acessórios prontos a instalar, apenas um senão (que entretanto relatei á empresa) a chapa que segura a panela, devería ter a furação 3cms mais acima do que vêm apesar de ser uma coisa facil de resolver para um TUGA :) o TUGA resolve sempre tudo :)
--------------------------------------------------------------------------------

: Do It Yourself steps :

1- O abrir da embalagem é mágico, faz-me sempre lembrar o Natal :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

2- O certificado de homolegação, para o caso das autoridades duvidarem :roll:

Imagem

3-A mota deve estar num sitio que permita trabalhar com espaço e então começamos por tirar o banco

Imagem

Imagem

4- A pega traseira terá que ser retirada e os parafusos que seguram a rabeira\traseira igualmente pois vamos precisar de desencaixar a traseira e levanta-la ligeiramente apenas para sonseguir-mos chegar ao parafuso que segura o escape ao chassis

Imagem

5-Os plasticos laterais são retirados, a traseira desaparafusada, desencaixada dos pernes e "puxada" para cima uns centimetros apenas, cuidado para nao danificar nada!!

Imagem

6-Soltamos a abraçadeira junto ao colector e desaparafusamos o escape do chassis.. após solto retira-se com cuidado rodando para os lados enquanto se força para cima até saír, deixando apenas os colectores
Imagem

7-Comaçamos por montar a curva, apenas encaixada no lugar para já, todos os apretos serão deixados para o fim, quando tudo estiver no sítio :)

Imagem

8-finalmente, com a panela montada, aperta-se tudo e monta-se novamente com cuidado, verificando se tudo encaixa como deve ser..

Imagem

9-Como podem notar nesta foto, o escape nao encaixa na totalidade na curva visto estar alto demais. Com o trabalhar da mola entre a panela e a curva, o escape ao juntar na curva, fez com que esta tocasse na mola ao mesmo tempo que a fez recuar na união com os colectores... de fácil e rápida resolução, mas complicado de explicar aqui... Plo que já está resolvido :)

Imagem

OBS:

Escape com DbKiller:

Imagem

Escape SEM DbKiller:

Imagem

Imagem

:supz: :supz: Finalmente um somzinho bonito para uma menina bonita :supz: :supz: :supz:

Durante a instalação do escape nao resisti a sentir o SoundPower da minha nina sem escape, deixo abaixo o Link ;)

http://youtu.be/Nzb-ib0md6c

E finalmente, o CHECKSOUND com e sem DbKiller :) LINDO :)

http://youtu.be/dSjU4yMhq-M

Mais naterial chegou enfim... VELAS :)
Imagem

A mudança é rápida, no entanto há coisas que precisam ser levadas em conta, assim como a distância entre o pólo da véla e a patilha... podem verificar com um "apalpa-folgas" (ou algo do género) no entanto é sempre recomendada a compra de vélas especificas para o nosso modelo de mota e respectivo ano...
No meu caso comprei no Ebay, logo á medida para a minha mota para nao haver stress no fim :)

...Seguindo em frente...

1:Velas
Imagem

2:Desmontar o depósito com cuidado, tendo em atenção o tubo ladrão do lado oposto á torneira, assim como o tubo de vácuo da torneira e o tubo de combustivel que se encontram ligados na torneira, assim como a ficha do sensor da reserva que se encontra do mesmo lado da torneira...
Imagem

3:O meu conselho: substituir uma véla de cada vez, sem pressas e ter atenção aos cachimbos para não trocar!!
Em caso de troca dos cachimbos, no caso da minha mota, a bobine do lado da perna esquerda (lado da torneira) faz o 1º e 4º cilindros enquanto que a do lado da perna direita faz 2º e 3º...
Imagem

Imagem

Quem quiser fazer a troca em casa, tenha muita atenção a tudo isso e AO APERTO A DAR NAS VELAS, depois de justo no sítio, 1/4 de volta servirá para ajustar a anilha e apertar, o aquecimento tratará do resto :)
E lembrem-se: CALMA!!! Nada á pressa sai com bom resultado no inicio..
espero ter ajudado alguém e se me enganei em alguma coisa não exitem em criticar que é para isso que cá estamos ;)

***Manetes Novas de 2 dedos***

Finalmente chegou mais material, manetes :supz: :supz: :supz:
Imagem

a instalação é facílima de fazer, apenas requer, 1 chave de fendas grande e uma chave de bocas de 10mm.

1-Desapertar as manetes com a chave de fendas e a chave de bocas por baixo pois há uma contraporca para evitar o caos [:lol:]
Imagem

2-No fim ficam com 2 parafusos, para quem não prestar atenção, o mais "gordinho" é da embraiagem, mas sem stress porque caso troquem, ele nao vai caber no do travão XD
Imagem

3-A do travão é só retirar e montar, a da embraiagem, requer que retirem o cabo da manete existente a o montem na nova
Imagem

4-tudo de volta ao sitio e embraiagem afinada na manete, cerca de 2-3mm de folga é o ideal e é só rodar o punho :supz: :supz:
Imagem

***Espelhos***

Os espelhos tambem já cá cantam, mas a falta de uma peça, faz-me adiar a montagem do direito por mais uns dias :) a montagem tambem é simples, no caso dos meus, só requer uma chave de bocas de 14mm e 2 sextavádas para afinação do espelho :supz:

1-Subir as borrachas que protegem as porcas de aperto do espelho
Imagem

2-Com a chave 14, com cuidado, desapertar e retirar os espelhos. Se sentirem que oferece muita resistência ao desapertar nao exitem em usar um anti-gripante, mais vale limpar oleo que partir um pérne ou assim... as minhas saíram bem :)
Imagem

3-É só regular o espelho e apertar para que este nao se feche ou mexa a uma velocidade maiorzita... a diferênça de área reflectora e altura poderá fazer confusão ao inicio mas com o hábito vai ao sitio ;)
Imagem

uma apreciação final, só com um espelho por uns dias ](*,)
Imagem

Imagem

*******LUZES EXTRA PARA VIAGENS LONGAS*********

Por vezes tenho ficado insatisfeito com as luzes da minha nina, claro que ela nao tem culpa que eu seja pitósga e que as estradas sem traços me façam confusão... então como contrariar isso???

Muito bem, pensei, já que a GNR nao gosta muito que o pessoal anda com luzes alteradas, tenho que arranjar uma solução para, quando precisar de auxilio com os máximos, tenha mais luz á disposição sem que andem sempre ligadas.... NÃO, não comprei uma lanterna para o capacete!!! isso era ridículo XD

Comprei um kit de luzes como os nossos amigos das LC´s costumam meter e preparei tudo bonitinho ;) CHECK IT ;)

1-um kit de luzes MR 12V vem com lampadas de 20w mas dá para alterar e nao é tão caro assim.. eu vou mudar depois para 55w.. se tirrar power, volto a por as 20w :)
Imagem

2- Switch On/Off
Só tem 2 posições ou ligado ou desligado... claro...
Imagem

3-Cabo Q.B. para fazer todas as ligações... 1.5mm é u suficiente e respeita as secções que já temos para as luzes, além de aguentar uns bona ampéres, mais do que suficientes para o sistema de luz... tambem nao vamos lá ligar Holofotes 24h/dia, são apenas luzes de auxilio...

4-MÃOS Á OBRA!!!!!
Fixam-se as bazes para os faróis no sítio... eu escolhi o protector de radiador, apesar do espaço ser pouco, consegui encontrar maneira de os pôr lá :) TUUUGA :)
Imagem

Imagem

5-Monta-se o Switch On/OFF... eu optei por tirar os fios que vinham com o switch e meter fio de 1.5mm, sinto-me mais confortável em fazer logo as coisas como deve de ser :)
Fixei o Switch na placa de reserva que serve de 4piscas nas hornet de 2005 para a frente, já que a minha não tem, nao preciso daquele espaço vazio para nada.... há que aproveitar
Imagem

já no sítio tem outro aspecto :)
Imagem

6-Passa-se o cabo do Switch para dentro do farol... o espaço la dentro não abunda, temos que ter isso em conta e deixar tudo arrumadinho
Imagem

7- Eu pessoalmente opto por estanhar os fios, fica profissional e evita dissabores como fios partidos por turpidação, falhas de massa etc...
Desapertando ou pouco a proteção do radiador, é suficiente para passar o cabo 2x1.5 por trás da proteção e ela, depois de apertada volta ao sítio e o cabo nao mexe mais dali...
Imagem

Imagem

8- Depois das luzes ligadas faz-se um teste ao material para ver se há algum problema.... no meu ZERO! aínda bem :)
Imagem

9- Volta-se a montar a optica e faz-se mais um teste ou dois só para tirar umas fotos e mostrar á malta :)
Imagem

Imagem

10- Tive que tapar a optica porque as luzes só dão para ligar quando os máximos estão ligados, para não caír em tentação de andar com elas acesas todo o dia :)
Imagem

Imagem

para quem quiser, tenho tambem um esquema de ligações feito..
Imagem

IMPORTANTE... Liguem sempre as luzes ao lado da entrada das lampadas que é o que tem SEMPRE CORRENTE caso contrário, se ligarem em série, se alguma das lampadas se fundir ficarão sem luz nesse circuito....

De qualquer maneira, se precisarem de uma mãozinha, eu estou por aqui para ajudar, mandem PM sem exitar...

As Fotos apreciação geral de dia :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

******Cogumelos "Home Made" com instalação******

Um dia destes estava deitado a pensar no valor absurdo que custam os cogumelos e quão importantes eles são em caso de quedas mesmo que seja a simples queda para o lado...por muito parvas que sejam as razões...
Lembrei-me então que tinha em "stock" um par de "péseiras" para BMX e ao olhar para o suposto local onde os cogumelos são instalados fez-se um "click"...
Várias análises a várias marcas de cogumelos que existem no mercado depois... cheguei a conclusão que, plo tamanho (entenda-se: comprimento) das "péseiras" poderiam servir perfeitamente para o efeito... visto isto... MÃOS À OBRA!!!

PRIMEIRAMENTE É MUITO IMPORTANTE REALÇAR QUE, VAMOS DIVIDIR A MONTAGEM EM DOIS:LADO ESQUERDO E LADO DIREITO, CADA LADO DEVE SER FEITO DE UMA VEZ SÓ! PARA EVITAR QUE HAJA PROBLEMAS PORQUE VAMOS TER QUE RETIRAR OS PARAFUSOS QUE SEGURAM O MOTOR... CLARO QUE SE RETIRAMOS OS 2 PARAFUSOS DE UMA VEZ SÓ, O MOTOR VAI FICAR PENDURADO... OBVIAMENTE...

1º PASSO:
Vamos retirar o parafuso que segura o motor e vamos vira-lo ao contrário, isto é, vamos passar a cabeça do parafuso para o lado de dentro como podem ver nas fotos.

Imagem

Imagem

2º PASSO:
Depois de virado o parafuso, vamos aparafusar o Cogumelo no sítio...

Imagem

Pronto :) é um processo simples :)
Poderá ocorrer que, o motor descaia levemente...cerca de meio centímetro.... o que nos vai causar um certo transtorno porque não vai ser possível dessa forma passar o parafuso... SE ISSO ACONTECER, BASTA, COM AJUDA DE UM MACACO, HIDRÁULICO OU DE ROSCA, QUE GERALMENTE TEMOS NA MALA DO CARRO, E ALIVIAR LIGEIRAMENTE O MOTOR, APENAS O SUFICIENTE PARA ENCAIXAR O PARAFUSO, QUE DEVE ENTRAR FACILMENTE.... a mim aconteceu esse percalço, usei o macaco do meu carro, apoiei na chapa vertical que fica de lado do cárter...

As fotos da montagem final, para já não tenho, mas assim que tiver vou postar aqui... tenho só uma ou duas que tirei na altura mas tava escuro :s

Imagem

Imagem

Imagem

espero que gostem...
Um enorme Abraço a todos
_ala_ _ala_ _ala_ _ala_ _ala_ _ala_ _ala_ _ala_ _ala_ _ala_ _ala_ _ala_ _ala_ _ala_

Espéro ter sido útil para alguém, enquanto houver 1 pessoa que precise de dicas, o trabalho vale a pena :partyman: por isso não exitem em perguntar se não houver certezas em relação a qualquer procedimento. _ala_
:partyman: Boas curvas para todos :partyman:

*******************Assim que mais material for chegando, vou postando a montagem aqui, mantenham-se atentos ;) *************************

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Editado pela última vez por AmendoeirA em 28 nov 2014, 00:19, num total de 16 vezes.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Operação estética (em desenvolvimento) DIY Com votaçã
MensagemEnviado: 08 set 2013, 21:37 
Vespa
Vespa

Registado: 12 fev 2011, 23:16
Moto Actual: Hornet F4
viva,

Bom diy, parabens!

Falta apenas o vídeo com o som do novo escape.

abc

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 set 2013, 23:52 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Boa malha, esse aínda nao fiz LLOLL mas vou fazer assim que possivel e posto o novo video ou link aqui :)

Abraço e obrigado plo feedback

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 00:00 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
LINDO, IMPEC !!!
Gosto do tamanho do bixo, é o correto para a Hornet !!
Eu quando vi fotos do escape, só vi desmontado e até me parecia curto tipo danmoto, mas é do tamanho certo !

O MEU VAI SER EM CARBONO :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :finga: :supz:

PS. Para o ano, NÃO TENS desculpa para não vires ao encontro nacional :mrgreen:

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 08:28 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

HEHEHEE para o ano tamos la batidos, e se tudo correr bem, ja com a nina á minha maneira :supz: :supz: :supz:
Queria aproveitar a ocasião para pedir educadamente ao meu patrão, o belo do aumento se fazia favor, é que isto de andar a comprar as coisas ás pinguinhas faz-me nervos!! [:lol:] [:lol:]

O proximo video a entrar vai ser o do ronco, quero ver se esta tarde depois do trabalho faço isso :)

Abraço e boas curvas :supz:

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 09:05 
Vespão
Vespão

Registado: 07 mar 2008, 05:32
Moto Actual: Hornet 600, GS500 e Jawa 250
Pena a saida ser tão fina mas de resto está fixe.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 10:04 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 03 jun 2008, 18:52
Moto Actual: Hornet 600 & KTM 690 SMC
doc_daniel Escreveu:

Ahahahahah
Aquilo deve ser o DB_Killer, que deve se deve conseguir tirar.

Mas o escape até que ficou fixolas :wink:

Hornet 600 '08
MSX 125
Yamaha DT 100cc
Yamaha DT50 LC
Zundapp EFS
Yamaha CT Scooter

Ex - DTR 125 SM
Ex - KTM 690 SMC '08
Ex - YZ 250

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 10:10 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Excelente DIY...

Agora é ver se é DB killer e tira-lo :D

Abraço e boas curvas

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 10:21 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

doc_daniel Escreveu:

A saída nao é nada pequena, essa cena que vêz é o DBkiller, assim que tiras é magia a acontecer ;) mais um pouquinho e posto aqui as fotos tb sem o DBkiller, foi erro meu :)

Abraço a todos e boas curvas :supz:

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 10:26 
Vespão
Vespão

Registado: 07 mar 2008, 05:32
Moto Actual: Hornet 600, GS500 e Jawa 250
Fico mais descansado, já agora porque é que isso ainda aí está?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 11:28 
Administrador
Administrador

doc_daniel Escreveu:

Ele ainda está a começar a espalhar o terror... temos que o orientar [:lol:] :partyman: :partyman: [acelera] [acelera]

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 12:00 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Strangept Escreveu:
doc_daniel Escreveu:

Ele ainda está a começar a espalhar o terror... temos que o orientar [:lol:] :partyman: :partyman: [acelera] [acelera]

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: HEHEHEHEHEHEHHEHEHEHE :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Vou actualizar agora, deêm-me um minutinho :twisted: :twisted: :twisted:

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Operação estética (em desenvolvimento) DIY Act.10/09/
MensagemEnviado: 10 set 2013, 08:26 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

AGORA, SIM!! JA HA VIDEOS NO YOUTUBE COM O RONCO DO BIXO ;) [:lol:] :partyman:

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 set 2013, 15:39 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 08 jun 2012, 22:38
Moto Actual: Hornet 600 F10
Muito fixe.
Dava-me cá um jeito a nota de 5€… eheheh

Look my motorcyclehttps://www.youtube.com/watch?v=P4Rc_5cfkpk&t=2s

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 set 2013, 13:52 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Tambem a mim :) aqueles foram logo para a GALP, há que experimentar o somzinho ;)

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Operação estética (em desenvolvimento) DIY Act.11/09/
MensagemEnviado: 11 set 2013, 15:13 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Oh bruno DB KILLER NÃO !!
Já viste o peso que isso tem?? A mota anda menos com ele ! :finga: :twisted: :twisted:

Quando chegar a casa vou ouvir isso :)

Abração

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 set 2013, 19:03 
Administrador
Administrador

MUITO MELHOR SEM DB KILLER :-) :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 set 2013, 21:06 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 abr 2009, 07:29
Viva Bruno.
Isso ficou mesmo à maneira. O ronco faz-me lembrar o meu x-cone.
Isso agora é tirares o db-killer e perde-lo.
Isso só se mete para viagens grandes. ;)

Abraço,
Luis

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 set 2013, 22:08 
Vespão
Vespão

Registado: 08 Oct 2009, 02:18
Moto Actual: Honda CBR1000RR
Sinceramente não sei se já há algum post a explicar estas operações, mas de facto que está bem explicado.por mim é sempre útil...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 set 2013, 09:35 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Sem o db killer incomódo muito a vizinhança, é bom pasar um bocado despercebido, até porque o meio é pequeno e os jénucas andam sempre por aí a chatear ;)

Abraço forte

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 30 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.