Data/Hora: 17 ago 2018, 05:59

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 18 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Manutenção Mensal
MensagemEnviado: 27 jul 2013, 18:39 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 20 jun 2013, 18:50
Moto Actual: Hornet 600 2004
Boas, todos gostamos das nossas ninas, o brilho dos cromados, os plásticos com aparencia saudável, os depositos e
carnagens bem tratadas :supz:
8) Pois eu também 8) portanto dedico-lhe pelo menos uma hora todos os meses a fazer uma lavagem mais cuidada, e ecraditem que se o processo for repetido todos os meses, qualquer coisa que possa vir a acontecer saltará logo á vista, falo de fichas ressequidas, rachadélas em retentores, pingas de oleo etc.....
Em seguida deixo um walkthrough do tratamento mensal que dou á minha nina
[:lol:] hope you enjoy [:lol:]

Então primeiro temos que reunir o material, no meu caso, tenho aqui tudo o que EU gosto de usar, claro que cada um sabe de si [:lol:]

Imagem

1- Pano de camurça, 2-pano macio para polir, 3-Pano multifibras, 4-WD-40, 5-Spray de silicone para exteriores, 6-massa de pulir fina para cromados, 7-esponja, 8-shampoo para automovel, 9-maquina de lavar (ou só mangueira tambem dá mas dá mais trabalho [whistling] )

Começamos por tapar o escape, muito importante ara evitar entrada de agua que se irá acumular no interior, claro que assim que começa a trabalhar evapora mas eu nao gosto que ela entre para lá na mesma, facilitar para quê?? os escapes estão caros [:lol:]
Imagem

Se o dia estiver meio nublado, é possivel trabalhar com a mota toda de uma só vez sem secar o shampoo caso contrário prefiro trabalhar uma zona de cada vez para evitar as marcas de shapoo sêco que são um pouco inestéticas :evil:
Imagem

Com a esponja lavar uma zona de cada vêz evitando as zonas com óleo, para essas teremos que usar um pincel macio, mas neste caso ela não tem muito óleo espalhado :P
Imagem

Imagem

De seguida enchaguamos bem, evitando contacto próximo da zona da ignição, comutadores de luz etc, eles estão preparados para receber salpicos mas não com água á pressão, é preciso ter isso em conta
Imagem

Já dentro da garagem, vamos usar a camurça para remover o excesso de água dos plásticos e crómados para acelerar um pouco o processo :drinkers:
Imagem

Imagem

Eu costumo começar por tratar os plásticos e deposito e no fim os crómados, assim evita que algumas gotículas de spray vão aterrar em cima do crómado acabado de polir deixando lá aquela "Pinga" que nos tira do sério e nos faz repetir todo o processo novamente (falo por mim, perfeccionista [:lol:] )
Imagem
Com o pano multifibras, limpamos o excesso de spray de sílicone
Imagem
De seguida repetimos o processo na traseira da mota e laterais...
com WD-40, aplico nas baínhas da suspensão, retentores, tampas de motor, torneira de combustivel, e todas as fichas que estão expostas ao sol, com outro pano, absorve-se novamente o excesso.

Partimos depois para os cromados, com um pano macio aplica-se a massa uniformenmente e em movimentos circulares
Imagem

Imagem

Imagem

Com a parte limpa do pano, livre de massa limpa-mos até aparecer o tão dezejado resultado :D
Imagem

finalmente o resultado final é simplesmente lindo e faz chorar qualquer HornetLover como eu [:lol:]
Imagem

Até o aspirador tem direito a uma polidéla HEHEHE
Imagem

:supz: Com o sol a bater fica mais bonita que nunca, deixa qualquer dono satisfeito :partyman:
Imagem

Imagem

Imagem

Espero que tenha ajudado alguem, mas mesmo que nao fico satisfeito só por ver a minha nina a brilhar desta maneira, se ela tivesse boca eu sei que agora ela estaria com um sorriso aínda maior que o meu :supz:

.....Bom, vou mas é dar uma volta! [acelera] vê-la brilhar assim, dá-me vontade de a pôr a rolar! [acelera]

_ala_ Abraço a todos e boas curvas _ala_

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Manutenção Mensal
MensagemEnviado: 27 jul 2013, 19:42 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 jun 2009, 18:30
Obrigado pela partilha companheiro!
Eu, quando dou banho à minha moça, acabo por me molhar também (baba... muita baba... :mrgreen: )
Abraço e bom passeio!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 jul 2013, 19:56 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 12 Oct 2008, 13:35
Moto Actual: HONDA CBR600RR e HORNET 2008
É assim mesmo muito bem ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 jul 2013, 21:31 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 18 fev 2013, 22:39
Moto Actual: Hornet 98
Nice belas dicas!!!

Agora para alguns... haja paciência :P

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 jul 2013, 21:47 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 14 jun 2013, 13:46
Moto Actual: Hornet 600 2009

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Manutenção Mensal
MensagemEnviado: 27 jul 2013, 21:58 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 abr 2009, 07:29
Viva.
Quando puderes passa aqui que tens ali uma cinza para fazer isso. Eheheheheh

Ficou excelente. Obrigado pelas dicas.

Abraço.
Luis.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 jul 2013, 23:21 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

ouvi falar de uma cêra especial, em alternatifa ao silicone, que plos vistos dizem funcionar melhor e proteger mais a pintura mas aínda vou estudar sobre isso [:lol:]

Archaeopteryx - Eu paciencia nao tenho muita por vezes, mas sempre é elhor conservar aos poucos que ter que gastar mais uns guitos depois :partyman:

UnKnOwN - Passa aqui por Aljezur que damos uma tratada nisso num fim de semana :supz:

Abraço

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 ago 2013, 13:14 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Mete aí o medronho a refrescar, vou arrancar agora para aí mais a paula para uma lavagem completa [:lol:]

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 ago 2013, 18:52 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

!TÁ AO FRESCO! venham daí HEHEHE

[:lol:] [:lol:] [:lol:]
P**r@ que a Sara rebentou-me com o ombro no Alqueva, que direita que a mulher tem, nem parecia a Paula a bater, parecia o Rocky [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:]

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 ago 2013, 23:00 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 jun 2009, 18:30
AzulFosco Escreveu:

P**r@ que a Sara rebentou-me com o ombro no Alqueva, que direita que a mulher tem, nem parecia a Paula a bater, parecia o Rocky [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:]

Elá... to much information!!! :mrgreen: [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:]

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 ago 2013, 17:41 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Peter_Pan Escreveu:
AzulFosco Escreveu:

Elá... to much information!!! :mrgreen: [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:]

Tudo sem malícia, é uma cena lixada de explicar HEHEHE

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 ago 2013, 14:21 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
LOLOL
A PAULA QUE VEJA ISSO !!
Já sabes que a Elsa não perdoa !!
Enquanto não acertares com o nome da minha namorada, já sabes que vais levar porrada dia e noite !
Para teu auxiliar de memoria, É VERA !!! LOL
Grande abraço bruno ;)

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 ago 2013, 19:39 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

É tudo no gozo [:lol:] [:lol:] eu sei que ela se chama Vera XD
:-) Gostei de vos ver pá :-)
Grande abraço

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 ago 2013, 00:44 
Vespinha
Vespinha

Registado: 02 mar 2013, 15:52
Moto Actual: F11
Vou dar a minha opinião, se me permites que também sou fanático do detalhe(moderado claro que os há piores), o processo em si eu concordo e a ordem também agora não leves a mal vou te dar algumas alternativas aos produtos que usas e passo a explicar.
Atenção ao wd40 concordo o seu uso para metais mas nos plásticos e anilhas vai danificar em contacto prolongado se usas sempre o produto cuidado com as borrachas e plásticos, em alternativa tens o gt85 com o mesmo efeito e nao tem os efeitos negativos em borracha e plástico como o wd.
O silicone embora seja um produto de bastante uso em tabliers de carros e plastico nao uses no deposito e por mim nao uso em nada, em contacto com o sol como nao tem protecçao uv os plasticos fritam e ficam ressequidos, em alternativa:

no deposito: http://www.detailstore.pt/loja/product. ... roduct=224
Para os plasticos: http://www.detailstore.pt/loja/product. ... roduct=229
Para as borrachas: http://www.detailstore.pt/loja/product. ... roduct=171
Polish para cromados http://www.detailstore.pt/loja/product. ... product=31
e para terminar a festa um champô a condizer: http://www.detailstore.pt/loja/product. ... product=14

Aplicaçoes dos produtos e polimento pano microfibras
Lavagem: http://www.detailstore.pt/loja/product. ... roduct=201

Desculpa esta carga de informação não vou estar a maçar nem a desprestigiar o teu trabalho que como disse concordo com a ordem da limpeza e como vi que gostas de detalhe aconselhei o melhor que ha nos produtos acredita que quando se começa a usar nota se bem a diferença e valem todos os € que custam, se tiveres alguma duvida liga para o Ricardo que e o dono da loja que ele explica certamente melhor que eu, para terminar tenho pena de não o conhecer há mais anos e a loja pois nunca mais compro nada nos supermercado, outro produto que gosto muito e o multi propose cleaner alguma coisa que que preciso de limpar rápido com microfibras sai logo sem danificar(atençao que se tiver outro produto aplicado tipo cera ou isso tambem tira na zona onde se aplica)

Abraço e bons detalhes. :supz:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 ago 2013, 10:28 
Vespa
Vespa

Registado: 16 nov 2010, 13:21
Moto Actual: Hornet 600 2003
Boas como já disseram, a esponja e a camurça risca a pintura e esses panos microfibras sao de baixa qualidade :)

eu sou detalhista :)

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Honda Hornet 600 2003, black
Green Leovince piscas leds bi xenon

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 ago 2013, 14:48 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

:prayer: Um enorme obrigado plos conselhos e dicas quem sabe, eu gosto de ver a minha nina a brilhar e se possivel conservar aquela imagem saudavel que ela ostenta :partyman: no entanto, nao tenho muita experiência no que toca a detalhe, o que faço são coisas que fui aprendendo por aí, portanto, foi sem intenção que poderei ter prestado um mau serviço a quem acompanhou este post :oops:

Mas é assim, vivendo e aprendendo meus amigos.

grande agradecimento e abraço a dwafl3 e autodetalhe plas criticas construtivas :supz:

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 ago 2013, 22:37 
Vespinha
Vespinha

Registado: 02 mar 2013, 15:52
Moto Actual: F11
Estamos ca para isso, e ninguem nasce ensinado, eu próprio nem fazia ideia do que era detalhe ou algo que lhe valha(como disse nao sou pro) ao principio era daqueles que a lavagem de carro era a la vassourada mas de facto ha coisas que vamos aprendendo e experimentando e que realmente valem a pena.

Abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 ago 2013, 23:44 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

dwafl3 Escreveu:
Estamos ca para isso, e ninguem nasce ensinado, eu próprio nem fazia ideia do que era detalhe ou algo que lhe valha(como disse nao sou pro) ao principio era daqueles que a lavagem de carro era a la vassourada mas de facto ha coisas que vamos aprendendo e experimentando e que realmente valem a pena.

Abraço

Sem dúvida :partyman:

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 18 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.