Autor |
Mensagem |
HammerShark
|
Assunto da Mensagem: Re: Troca de luzes dos manometros Enviado: 15 set 2011, 01:06 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 31 ago 2010, 23:05 Mensagens: 116 Localização: Mafra
Moto Actual: Hornet F2
|
coincidência strange, encomendei esses recentemente que o andre me sugeriu.. ![whistling [whistling]](./images/smilies/whistling.gif)
_________________ Babo-me todo ao acordar de manha e ver a miúda prontinha, e à minha espera!!!!!!
|
|
Topo |
|
 |
Strangept
|
Assunto da Mensagem: Re: Troca de luzes dos manometros Enviado: 15 set 2011, 13:35 |
|
Administrador |
 |
 |
Registado: 10 abr 2009, 16:06 Mensagens: 6539 Localização: Alhos Vedros
Moto Actual: Hornet 600 FX
|
HammerShark Escreveu: coincidência strange, encomendei esses recentemente que o andre me sugeriu.. ![whistling [whistling]](./images/smilies/whistling.gif) Esse andré não pesca nada do assunto ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif)
|
|
Topo |
|
 |
ZACASEMEX
|
Assunto da Mensagem: Re: Troca de luzes dos manometros Enviado: 15 set 2011, 20:02 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 15 jul 2008, 09:24 Mensagens: 133 Localização: Setubal (Palmela)
Moto Actual: hornet 600
|
epa... eu tenho 2 leds...mas duplos e "vedados" http://images01.olx.pt/ui/2/68/01/27976701_2.jpg iguais a esses da eskerda... mas so tenho dois... e meti e nao notei grande diferença... meti 3 lampadas de 12v 3w... tb nao notei grande diferença.. esses de 5 leds... compraste onde e por quanto cada?
_________________ "Canalha a xeirar a Fume" By ZacaSemex LOL 
|
|
Topo |
|
 |
pastel
|
Assunto da Mensagem: Re: Troca de luzes dos manometros Enviado: 15 set 2011, 20:13 |
|
Aspirante a Vespão |
 |
 |
Registado: 19 ago 2010, 01:18 Mensagens: 880 Localização: Linda-A-Velha
Moto Actual: Hornet 600 F4
|
Boas Zaca, O Paulão aqui do fórum vende esses de 5 leds, São da GT HID e salvo erro a 15€ o par... Abraço
|
|
Topo |
|
 |
catia1
|
Assunto da Mensagem: luz de velocimetro de F02 Enviado: 16 set 2011, 15:33 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 14 jul 2011, 14:32 Mensagens: 69 Localização: Almada
Moto Actual: hornet 02
|
Boas tardes. a minha f 02 ficou sem luz no lado do velocimetro, deve ter fundido. alguem me sabe dizer se e facil montar outra lampaad. ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) e que eu n percebo nada disto obrigado.
|
|
Topo |
|
 |
Keijinho
|
Assunto da Mensagem: Re: luz de velocimetro de F02 Enviado: 16 set 2011, 15:43 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 11 fev 2011, 15:06 Mensagens: 3555 Localização: Aveiro
Moto Actual: Honda CBR600F 06'
|
Com 1 pouco de paciencia consegues fazer isso na boa...pelo que sei nao e nada de complicado...sugiro que metas led's no lugar das lâmpadas que la estavam porque duram mais tempo e ficas com melhor iluminação  ...
_________________ Abraço e Boas Curvas  Keijinho  Actual: Honda CBR600F 06'Ex: Honda CB600S Hornet 01'
|
|
Topo |
|
 |
Strangept
|
Assunto da Mensagem: Re: luz de velocimetro de F02 Enviado: 16 set 2011, 16:11 |
|
Administrador |
 |
 |
Registado: 10 abr 2009, 16:06 Mensagens: 6539 Localização: Alhos Vedros
Moto Actual: Hornet 600 FX
|
É fácil... tens que desapertar o cabo que vem do sensor de velicidade.. é só desapertar!!! depois são uns 4 parafusos para tirar a caixa de plástico (a tipo cromada).. e as lâmpadas ficam mesmo á vista!! trabalho para 15 min  Também te aconselho trocares por umas de lâmpadas de 5 LEDs SMD.. ficas com uma melhor luz e duram mais tempo. ;)
|
|
Topo |
|
 |
mtcapri
|
Assunto da Mensagem: Re: luz de velocimetro de F02 Enviado: 17 set 2011, 14:58 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 23 Oct 2007, 15:39 Mensagens: 2024 Localização: Lisboa
Moto Actual: -Soul Rebirth-
|
em penso que esses manómetros são iguais aos meus.. vê no meu tópico da soul rebirth que tens lá um tutorial como desmontar e voltar a montar os manómetros à letra. força ai nisso e tal e qual como o strange recomendou, altera para uns leds que fica boa luminosidade.
_________________ Metereologia
|
|
Topo |
|
 |
Peter_Pan
|
Assunto da Mensagem: Re: Troca de luzes dos manometros Enviado: 21 set 2011, 20:49 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 07 jun 2009, 18:30 Mensagens: 2595 Localização: Lisboa
|
_ratax Escreveu: Txi grande desenterranço!!!
Eu acabei por não conseguir encontrar a dita lâmpada e assim continuou.
Cumps LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!
_________________ Dois braços, duas mãos, duas pernas e dois pés...4 rodas??!! Para quê complicar???!!! Só um cão que viaja à janela é que compreende um motard ao vê-lo passar!!! Boas Curvas a todos e todas!!!
|
|
Topo |
|
 |
UnKnOwN
|
Assunto da Mensagem: Re: Troca de luzes dos manometros Enviado: 16 nov 2011, 23:43 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 07 abr 2009, 07:29 Mensagens: 3222
|
Boas,
Alguém ajuda a explicar como desmontar os manómetros da Hornet F4? Queria mudar as lâmpadas, mas não estou a ver como começar a desapertar os manómetros.
Cumps. Luis.
|
 |
Archaeopteryx
|
Assunto da Mensagem: Re: Como trocar as luzes dos manómetros - Oldschool Enviado: 16 nov 2015, 12:51 |
|
Aspirante a Vespão |
 |
 |
Registado: 18 fev 2013, 22:39 Mensagens: 781
Moto Actual: Hornet 98
|
Bem pessoal vou meter-me nesta aventura também. Por acaso não arranjei luzes LED (nem me lembrei disso :/ ). Em todo o caso já andei a estudar o esquema da coisa mas antes de me aventurar decidi dar uma espreitadela e eis que apareceu este tópico :) mas as fotos já não existem Em fim pretendo tirar tudo para fora e desmanchar tudo... a ideia seria forrar o interior dos manómetros com papel de alumínio para reflectir mais a luz! Duvida... será que vai aquecer o manómetros por dentro? Já alguém fez algo parecido? Thanks
_________________ "If you don't live for something, you'll die for nothing."
|
|
Topo |
|
 |
Ricardo Santos
|
Assunto da Mensagem: Re: Como trocar as luzes dos manómetros - Oldschool Enviado: 22 nov 2015, 20:01 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 17 ago 2015, 22:27 Mensagens: 121 Localização: Leiria
Moto Actual: Honda hornet 600 F4
|
Boas
Essa ideia nao me parece muito rentavel.... quando falas em isolar por dentro falas na carcaça dos manometros? Se assim for nao te faz exactamente nada, pois as lampadas estao no interior mesmo por baixo da tela... Se queres mais luz opta por lampadas mais fortes, salvo erro de origem sao de 3.7, eu na minha tenho agora de 5w e da muito mais luz, ja tive em led mas nao gostei pela cor dos numeros que fica roxa, mas em questão de luz dava mesmo muita luz.
|
|
Topo |
|
 |
Luís Silva
|
Assunto da Mensagem: Re: Como trocar as luzes dos manómetros - Oldschool Enviado: 25 nov 2015, 16:55 |
|
Vespa |
 |
 |
Registado: 10 Oct 2014, 20:47 Mensagens: 341 Localização: Corroios
Moto Actual: Hornet 600 F7 2009
|
Olha k eu tenho ideia que o alumínio é condutor, cuidado dps com massas e curtos circuitos. Eu Axo k éssa é uma má solução além de achar um pouco a zé dos calhaos... Lol esquece isso, muda para umas lâmpadas mais potentes ou então mete fita de led como eu fiz no meu carro. A fita de led além de dar uma luz fixe, podes meter no sítio k kiseres, ou seja, podes colar ao rebordo do lado de dentro dos manómetros com os leds a apontar para o centro. Soldas ou cravas uns fios á fita e ao encaixe da lâmpada. ;) estas a ver a cena?
|
 |
Ricardo Santos
|
Assunto da Mensagem: Re: Como trocar as luzes dos manómetros - Oldschool Enviado: 25 nov 2015, 21:31 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 17 ago 2015, 22:27 Mensagens: 121 Localização: Leiria
Moto Actual: Honda hornet 600 F4
|
Luís Silva Escreveu: Olha k eu tenho ideia que o alumínio é condutor, cuidado dps com massas e curtos circuitos. Eu Axo k éssa é uma má solução além de achar um pouco a zé dos calhaos... Lol esquece isso, muda para umas lâmpadas mais potentes ou então mete fita de led como eu fiz no meu carro. A fita de led além de dar uma luz fixe, podes meter no sítio k kiseres, ou seja, podes colar ao rebordo do lado de dentro dos manómetros com os leds a apontar para o centro. Soldas ou cravas uns fios á fita e ao encaixe da lâmpada. ;) estas a ver a cena? Sim de facto uma boa ideia, e ate tem uma faixa de cores bem mais abrangente...
|
|
Topo |
|
 |
Luís Silva
|
Assunto da Mensagem: Re: Como trocar as luzes dos manómetros - Oldschool Enviado: 25 nov 2015, 21:36 |
|
Vespa |
 |
 |
Registado: 10 Oct 2014, 20:47 Mensagens: 341 Localização: Corroios
Moto Actual: Hornet 600 F7 2009
|
Ricardo Santos Escreveu: Luís Silva Escreveu: Olha k eu tenho ideia que o alumínio é condutor, cuidado dps com massas e curtos circuitos. Eu Axo k éssa é uma má solução além de achar um pouco a zé dos calhaos... Lol esquece isso, muda para umas lâmpadas mais potentes ou então mete fita de led como eu fiz no meu carro. A fita de led além de dar uma luz fixe, podes meter no sítio k kiseres, ou seja, podes colar ao rebordo do lado de dentro dos manómetros com os leds a apontar para o centro. Soldas ou cravas uns fios á fita e ao encaixe da lâmpada. ;) estas a ver a cena? Sim de facto uma boa ideia, e ate tem uma faixa de cores bem mais abrangente... e alem disso as cores são bastante vivas e a luz não morre com o tempo como as lâmpadas, pq essas com o tempo costumam acabar por ficar queimadas e a cor acaba por morrer ;)
|
 |