Data/Hora: 20 mai 2018, 12:49

Criar um novo TópicoResponder Página 3 de 4   [ 77 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Não é nenhum motão, mas é o meu motão! :p Honda PCX 125
MensagemEnviado: 13 Oct 2011, 18:55 
Vespão
Vespão

Registado: 21 set 2010, 12:00
Moto Actual: Hornet 600 f4 & DTR SM
Ainda é uma menina!ehehhehe
Mete kms nisso!!
Boas curvas

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Não é nenhum motão, mas é o meu motão! :p Honda PCX 125
MensagemEnviado: 18 Oct 2011, 01:26 
Vespão
Vespão

Registado: 09 mai 2011, 14:19
Moto Actual: CB600FA Hornet
Quem leu na página 2 o meu post acerca do Encontro Nacional e o facto de eu ter parado numa bomba que tinha ''pré-pagamento para motociclos'' e ter armado barulho e me ter vindo embora sem abastecer tenho aqui uma novidade. Pois naquele dia do encontro foi UMA PCX, no dia 15 houve um encontro de PCX na Figueira da Foz e desta vez já foram TRINTA PCX a parar naquela bomba, para triste azar deles e para me dar uma enorme satisfação quando vi o post no Clube PCXPortugal. Pois aqui fica o post original, devo dizer que me fartei de rir quando vi isto, e só digo BEM FEITO eu avisei quando lá fui sozinho, a gaja que lá estava era uma arrogante de todo o tamanho, lá tiveram o azar de como eu encontrarem mais 30 gajos que não comem muito bem isto do ''pré-pagamento para motociclos''

Relativamente à usual discriminação que os veículos de duas rodas são alvo nas bombas de combustivel, com a obrigatoriedade de proceder ao abastecimento somente após pagamento, tenho a tecer as seguintes considerações:

1 - Esta situação só é ilegal se for aplicada de forma discriminada aos motociclos, visto se for aplicada para todos os veículo, trata-se de uma situação normal do ambito de decisão da empresa de revenda de combustível.

2 - No caso desta situação só se aplicar aos motociclos, infelizmente não existe uma solução simples, visto que embora o Artigo 13º da Constituição da Republica Portuguesa estabelece que todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei não podendo ninguem ser priviligiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito e do Artigo 60º da Constituição da Republica Portuguesa - direitos do consumidor - Os cidadãos têm direito àqualidade dos bens e serviços consumidos, e sobretudo à protecção dos seus interesses económicos (que estão em risco com o pré-pagamento) ou mesmo oDecreto lei 370/93 de 29 de Outubro, artigo primeiro que estipula que "É proibido ao mesmo agente económico praticar preços ou condições de venda discriminatórias relativamente a prestações equivalentes, nomeadamente quando tal prática se traduza na aplicação de diferentes prazos de execução das encomendas ou de diferentes modalidades de embalamento, entrega, transporte e pagamento, não justificadas por diferenças correspondentes no custo de fornecimento ou do serviço", não existe qualquer regulamentação que hipoteticamente venha a ser aplicada a este caso concreto e em que seja aplicada coima à entidade infractora.

3 - Isto é, se eles recusarem realizar o abstecimento antes do pagamento, a única solução será utilizar o livro de reclamações, mas isso não nos irá garantir que nos deixem abastecer antes de pagar, é sim mais uma forma de pressão, tendo sérias dúvidas que ASAE venha aplicar qualquer coima (mas ainda me irei informar).

4 - No entanto, isso não implica que não defendamos os nosso direitos, mas sempre na perspectiva de no momento não existir qualquer garantia que a nossa pretensão seja satisfeita. Existem postos de combustivel que aceitam ficar com o nosso cartão de débito/crédito para assegurar a gantia de pagamento enquanto abstecementos ou outro tipo de métodos pouco ortodoxos, no entanto devemos exigir tratamento igual aos dos veículos automóveis.

5 - Igualmente neste período de crise, já são tantos a não pagar, qualquer dia será tudo em pré-pagamento. E acreditem que os casos são tantos e principalmente por veículos automóveis, que mesmo que retirem a matrícula, as empresas vão gastar centenas de euros durante anos em tribunais, para reaver meia dúzia de euros.

6 - No entanto, devemos fazer sempre valer os nossos direitos e acreditem que quanto mais reclamarmos mais facilmente irão respeitar os nossos direitos, pois as PCX's já são conhecidas na Figueira da Foz por encerrar temporariamente bombas de combustível... pois apesar de pequenas... sabem exigir tratamento justo e imparcial.
http://youtu.be/N1KWjW8-quI
Imagem

P.s. Depois de ter tentado por o video directamente umas 30 vezes com codigos diferentes ainda não consegui, pois o video foi ''sacado'' de outro forum, já estava embeded ou seja o raio do link vem todo esquisito e não funciona aqui... ALguém que me queira explicar como fazer?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2011, 02:36 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 19 ago 2010, 01:18
Moto Actual: Hornet 600 F4
RenatoFonseca Escreveu:
P.s. Depois de ter tentado por o video directamente umas 30 vezes com codigos diferentes ainda não consegui, pois o video foi ''sacado'' de outro forum, já estava embeded ou seja o raio do link vem todo esquisito e não funciona aqui... ALguém que me queira explicar como fazer?

Fomos ao Leclerc abastecer, como exigiram pré-pagamento em atitude discriminatória em relação aos carros,
então venha daí o livro de reclamações, chamem a policia que não saímos da nossa vez e ninguém abastece.
Por esta discriminação de exigência de pré-pagamento só a motos, gostava que enquanto se lembrarem destas discriminações
não abasteçam no Leclerc nem motos, nem carros nem camiões, nem a dispensa de casa.
por mim, podem fechar as portas que não volto lá.

.............................
+ nada... :twisted:

Esta é oferta..., ou não ... :partyman:

Abraço e boas curvas :boa:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2011, 09:49 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Grande atitude Renato... Deveria ser sempre assim!! [Portugal]

Pastel.. esse video da PCX.. epah a música está fantástica!! hehehe

Abraço e boas curvas

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2011, 10:07 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 11 fev 2011, 15:06
Moto Actual: Honda CBR600F 06'
Muito bem :D...grande atitude....e grandes videos:D

Actual:
:arrow: Honda CBR600F 06'

Ex:
:arrow: Honda CB600S Hornet 01'

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2011, 16:31 
Vespão
Vespão

EHEHEHEHEEH
Grande malucos!!
por acaso nunca me exigiram pre pagamento em lado nenhum apesar de por vezes estar lá o papelinho a informar os motociclistas.
Foi uma grande atitude sem duvida!!!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2011, 19:17 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Pcosta.. infelizmente acontece-me com grande frequência!! mas um dia que não tenha pressa faço barulho também :-) :finga:

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Oct 2011, 16:39 
Vespão
Vespão

Eles olham para a minha cara de menino e dizem, este nao foge!!eheheheheheh
Strangept Escreveu:
Pcosta.. infelizmente acontece-me com grande frequência!! mas um dia que não tenha pressa faço barulho também :-) :finga:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 jan 2012, 16:43 
Vespão
Vespão

Pois é hoje fiquei a pé! Não dei que beber à menina e ela lá perdeu o folego mas não sem se garantir que me deixava pertinho de uma bomba. Ora a história é a seguinte, ontem ao chegar a Ílhavo começou a piscar o último traço da PCX (depois de ter vindo a abrir numa série de rectas...), ora nada demais a minha casa é a 7km não há problema, fui para casa mas ainda nesse mesmo dia voltei a ir a ilhavo e vir e andar às voltinhas. Conclusão hoje fui buscar a minha namorada a ílhavo com a PCX já a marcar 241km e avisei-a não sei se chego aí mas vou tentar. Ora chegar a ílhavo foi fácil. Depois de apanhar a minha namorada segui viagem para a bomba mais barata que havia por perto, 200metros depois de arrancar voltámos para trás porque ela se tinha esquecido duma coisa (não percam a linha de pensamento :P) voltámos então outras vez a seguir viagem em direcção à tal bomba, dois km depois ao parar num stop senti a mota a perder força, mas pensei ''era o start&stop a ligar'' e não liguei, um km depois ao abrandar numa rotunda senti a mota outra vez a querer ir abaixo aí vi logo que estava perto o fim.. mais um km depois já numa recta senti mesmo a mota a querer desligar então dei gás e ela despertou outra vez (consegui ultrapassar um papa reformas com a mota a ''engasgar'' toda eheh) com isto fiz perto de mais um km até que a mota perdeu completamente a força deixei-a andar quase até desligar, pus o pé ao chão para parar mas enquanto isto dei uma aceleradela e para meu espanto ACORDOU! Andou mais 500metros até se ir completamente abaixo (abaixo nunca foi só não tinha força para arrancar) e deixou-me então a 100/200 metros da bomba (esses mesmos metros que gastei a voltar para trás quando a minha namorada se esqueceu de uma coisa) a PCX tinha os km todos contados para chegar à bomba mas aquele emprevisto alterou-lhe as contas eheh Aqui fica a foto de quando abasteci :P

Imagem

Depois de abastecer foi, mão no travão de trás dedo no start e lá está ela pronta para mais!

Neste momento e a 3 meses de fazer um ano (ou seja 9 meses) Conta com 13mil km, em que foi por gota e andar..

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Honda PCX 125 Update Fiquei a pé! EHEH
MensagemEnviado: 15 jan 2012, 21:19 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 26 set 2009, 00:04
Moto Actual: Honda Hornet F9
Que inveja eu tenho, dos consumos... [:lol:] [:lol:] [:lol:]

Casal Boss de 2
Yamaha Dt 50 lc
Yamaha Dt 50 lc
Yamaha Tzr 50
Yamaha Target 50
Yamaha Dt 50 lc
Honda Nx 4

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 jan 2012, 00:58 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 16 jul 2009, 10:58
Moto Actual: Hornet F9 White
Essa Nina anda a vapor! Puuuxa, 6 litros com 250km em cim vai lá vai!

Ter de voltar atrás os 200m :axe: Grande galo!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 jan 2012, 10:40 
Horneteiro
Horneteiro

cum catano :D...isso trabalha mesmo a vapores LOL

Actual:

Ex:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 jan 2012, 00:30 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 05 jun 2007, 20:22
Moto Actual: Honda CB600 Hornet F1
Que máquina

Rainha dos consumos

SEMPER FIDELIS

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 jan 2012, 12:00 
Vespão
Vespão

Registado: 17 nov 2011, 17:34
Moto Actual: Honda Hornet 2004
Fogo isso não consome quase nada.Gostei da musica da pcxloool

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 jan 2012, 11:44 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 27 jul 2009, 19:11
Moto Actual: hornet 600 f3
encontro de pcx na minha terra e eu n vi nada !!!!!!
P**r@ esses gajo do leclerc são uns mete nojo do caraças !!!!
e o único sitio na figueira que faz isso .
epa a musica do video esta de topo !!!!

comps

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 jan 2012, 12:35 
Vespão
Vespão

Tambem queria esses consumos, nem na dtr!!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 jan 2012, 12:44 
Vespão
Vespão

TaZ_69 Escreveu:
encontro de pcx na minha terra e eu n vi nada !!!!!!
P**r@ esses gajo do leclerc são uns mete nojo do caraças !!!!
e o único sitio na figueira que faz isso .
epa a musica do video esta de topo !!!!

comps

Faz ou fazia? :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 jan 2012, 12:47 
Horneteiro
Horneteiro

Com consumos desses eu até engatava 1 garrafao de 5 litros a mota para nao fazer pausas LOLOL

Pcosta:
nao me digas que 1 audi a2 ainda consome menos que a tua dtr? LOLOL

Actual:

Ex:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 jan 2012, 16:26 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 27 jul 2009, 19:11
Moto Actual: hornet 600 f3
RenatoFonseca se queres que te diga nem sei !! n la vou meter gasolina fizeram isso uma vez e nunca mais la fui pelo menos de mota .

comps

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 mar 2012, 12:19 
Vespão
Vespão

Depois dos ''relatos'' de compras das calças ''Sky HOMEM (NOTA HOMMMEEEEMMM)'' da Caparica Peles e depois de terem boas reviews decidi mandar vir umas. (Mandei vir dois pares um para mim e outro para o Keijinho. Chegaram hoje por um total de 131.70€ e posso-vos dizer que pelo preço delas (cerca de 65€ com portes) são muito boas,assentam muito bem, têm protecção de canela e joelho articulada e protecção na anca (mais fininho como se fosse a sola de umas havaianas). Têm forro térmico amovível e supostamente são à prova de água. O melhor de tudo é mesmo o preço, custam 60€ (mais 5 de portes) sem qualquer promoção, é mesmo o preço delas. São feitas no mesmo material que a maioria dos blusões da Drenaline e afins (cordura se não estou em erro) Aconselho vivamente a quem não tem nenhumas pois pelo preço que custam são fantásticas. Tratei tudo por telefone e posso dizer que foi um atendimento 5 estrelas. Aqui ficam algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fica então aqui o site deles. E basta irem ao separador contactos para verem o numero deles.

http://www.caparicapeles.pt/catalogo_inside.php?ref=351

A PCX em si neste momento vai com 15mil km e o pneu já não está em muito bom estado ainda tem um rastito mas nada demais. Queria ver se chegava aos 16mil com ele mas já tenho receio de ser mandado parar e de me chatearem com o estado do pneu por isso já tratei de encomendar o Michelin City Grip que me vai ficar por 55€ já com montagem incluída. O da frente vai continuar a ser o IRC porque está praticamente novo, depois quando voltar a trocar o Michelin já vai ter que levar os dois..

Imagem

Assim que levar o Michelin posto fotos. Depois a etapa seguinte (em principio no fim deste mês) é a revisão dos 16mil que deve calhar na altura em que a bicha fará 1 ano de idade :P

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 3 de 4   [ 77 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.