Data/Hora: 22 jul 2019, 17:57

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 17 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Honda CBR600rr a penetrar!!! eheheheheh
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 11:57 
Vespinha
Vespinha

Registado: 20 jul 2014, 02:09
Moto Actual: Honda CBR600rr
Boas camaradas,

eu tenho uma CBR600rr, mas confesso que durante bastante tempo ponderei uma Hornet de 2013 preta mate, liiiiindaaaa!!! É verdade, por pouco não fui um horneteiro!!! ehehehehe :supz: Andei a pesquisar, a namorar na motobox, a experimentar a de um amigo e estava cada vez mais convencido e acreditem que até já sonhava com a mota. Andava a juntar dinheiro para evitar contrair uma dívida que me iria custar pagar.... é quando infelizmente sofri um golpe orçamental, necessitei do dinheiro para uma questão prioritária familiar e tive que largar a ideia... ufa, como custou na altura..! :cry: :cry: Bem, a verdade é que na altura ainda vidrado com a Hornet, custava-me a ponderar qualquer outra mota, mas a verdade é que não me restavam alternativas.
Lamentei, lamentei e lamentei, até que me convenci que não me adiantava chorar sobre o leite derramado e decidi partir para outra, andei a procurar hornets usadas, um pouco mais antigas, um pouco diferentes, mas a verdade é que nenhuma se comparava com a que eu sempre sonhara e como tal comecei abrir os horizontes e a redescobrir as motas supersport, pois já não andava a muito tempo numa e a verdade é que já estava um pouco desligado das motas racing!!!! Vejo um vídeo aqui outro ali no youtube e a febre das R´s começa novamente a crescer e como era de esperar comecei a construir dentro de mim uma vontade de andar/comprar uma supersport que mais tarde acabou por se transformar numa inevitabilidade.

Pois é, pesquisei e pesquisei, até que finalmente encontrei a minha companheira. [electric] A miss estava impecável, com pouquíssimos quilómetros e a um preço muito interessante... :shock: ou seja, dentro das minhas possibilidades. Não pensei duas vezes e comprei aquela que ganhara o espaço da tão esperada Hornetona... [presente!] Estou muito feliz com ela embora ainda não tenha tido a oportunidade de lhe sacudir o pó. :? [acelera] :cens:

Quem sabe um dia quando for rico poderei ter a minha Hornet preta mate ao lado da vermelhona e depois eventualmente uma r1000rs, uma Panigale, etc, etc... :partyman:

Ainda não tenho fotos da vermelhona, mas em breve irei postar aqui. Deixo para já um vídeo onde a podem ver. Já postei este mesmo vídeo no fórum, mas para quem ainda não viu!!! 8)

REC HELMET FACEBOOK
https://www.facebook.com/pages/Rec_Helm ... e=bookmark

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Honda CBR600rr a penetrar!!! eheheheheh
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 12:14 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Grande história, infelizmente esse sonho da hornet não se concretizou, mas o que interessa é que estás bem servido :D

Espero que faças muitos e bons kms com essa miúda ;-)

Abraço e boas curvas

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 13:14 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Aiiii, quem é que não gostava de chegar a garagem e ter uma para cada dia da semana?? 8)
Neste caso, pena que a Honda não tem cores suficientes para Hornet para todos os dias da semana, mas pronto podem vir repetidas [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:]
Agora a serio, o que interessa aqui não é ter uma Hornet, mas sim ter o espirito de companheirismo.
Eu tive mesmo para comprar outra coisa até que caiu do ceu a Hornet e foi uma Hornet, por isso .. já se sabe que na altura é o que for m€lhor :roll:

Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 13:37 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 abr 2009, 07:29
Boa história.

Não é Hornet mas é Honda. Espero que faças muitos e bons kms com a CBR.

Abraço,
Luis

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 13:57 
Vespinha
Vespinha

Obrigado amigos,

na verdade estou muito satisfeito com a vermelhona, eu sou capaz de amar várias garotas ao mesmo tempo!!! :P
Andei muito tempo que só via as naked´s, mas agora as R´s voltaram para me assombrar... depois de andar nela, velhas memórias escaparam do baú outrora encerrado a sete chaves no fundo do meu cérbero e sinto-me outra vez uma criança que recebeu aquele presente que sempre desejou. :D É claro que a pretona mate vai ser sempre um desejo por concretizar e um dia sei que a vou ter, mesmo que já seja uma clássica.. :)

REC HELMET FACEBOOK

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 14:24 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 04 abr 2013, 23:30
Moto Actual: Honda CBR 600 RR e KTM SXF 250
Excelente escolha companheiro.
Conheço perfeitamente os dois modelos em questão, ando regularmente de hornet, tanto as de quadro em ferro, como as de quadro em aluminium, e tenho uma 600RR modelo 2003/2004.
Vou deixar um pouco a minha opinião sobre ambos os modelos porque há muito a dizer.
Antes de mais, todas a picardias que me vires a ter com a malta aqui do fórum e a dizer mal das hornet's mentaliza-te que é pura brincadeira de grande camaradas.

CBR 600RR (2007) - É um modelo bastante equilibrado, a Honda teve o discernimento de fazer algumas alterações na rampa de injecção de modo ter o motor a subir de rotação o mais linear possível mantendo os 118cv. Coisa que o modelo 2003/2004 não tem! Lá está, quando a Honda em 2003 resolveu lançar a 600R foi numa atitude desesperada face à concorrência (Kawasaki, Suzuki e Yamaha), todas estas três marcas já possuíam super desportivas com 600cc e a Honda continuava com a base da CBR 600F com umas carenagens mais desportivas ao qual lhe deu o nome de F Sport. Então nessa ânsia se lançar para o mercado algo que mexesse e que se tornasse icon, aproveitou alguma tecnologia que estava a ser usada no moto GP e lança a 600RR. Este primeiro modelo tem uma grande particularidade, além de possuir ainda suspensões convencionais (a meu ver o seu maior defeito), tem um rampa de injecção muito brusca, é conhecida por ser uma mota muito pontuda.
Ou seja, até as 7mil RPM parece que vamos a conduzir uma CB 500, das 7mil RPM para cima é melhor atarem uma corda à volta da barriga e a mota, que é aí que se vê onde a RR estava escondida.
Resumindo é uma RR que só gosta de andar em altas rotações, e quanto mais perto do corte, melhor!

Voltando ao modelo de 2007, além de vir com suspensões invertidas coisa que foi incluído de 2005 para a frente, trás também um verdadeiro seguro contra todos os risco... O amortecedor de direcção! Um verdadeiro anjo de guarda! Conta também com pinças de travão da Tokiko, e continua com uma travagem excelente como as suas antecessoras.
Admito que odeio a traseira de origem desse modelo de 2007, mas com umas pequenas alterações fica no ponto.
Quanto à durabilidade do motor, não vou falar muito, apenas vou apresentar um exemplo de uma que conheço que conta com 91mil km!! Sim, não é engano, são mesmo 91mil km!!
Quanto a problemas crónicos, é dos modelo mais razoáveis da honda, tensor de corrente como em todas as 600R estão montados à frente junto a uma entrada de ar, não dão problemas nenhuns.
Tensores, essa de 91mil km levou um tensor apenas aos 60mil km. Tive um caso apenas de uma que queimou o estator do volante magnético, mas penso ter sido um caso isolado.
Em suma, não é a mota mais confortável, mas comparando com outra R, é capaz de ser a que melhor conforto.

Hornet 2013 - Já conduzi duas Hornet's destas, e o comentário que na altura fiz para os donos é, em termos de motor e ciclística é uma CBR sem carenagens.
Basta olha para os modelos recentes das CBR 600 F e destas hornet e é pares o jogo do... "descubra as diferenças".
Para mim é a melhor das Hornet's, a mais equilibrada, a mais segura, a que dá menos problemas, e a mais desportista.
O motor tem tanto de regular como de bruto, em alta rotação está ali um verdadeiro demônio sem grandes exageros e com a velocidade máxima a fixar-se nos 245km/h, e em baixas é uma mota simples, prática e fácil de conduzir.

Em termos de ciclística, para mim o quadro em aluminium faz toda a diferença, e dá gosto fazer curvas técnicas e apertadas por é bastante ágil, em curvas de alta velocidade perde um bocadinho por causa da falta de aerodinâmica.
Quanto a travagem, sistema complecto da Nissin, e é mais do mesmo, travagem muito boa. Ainda não experimentei o modelo ABS, mas deve ser igual ao da F8, portanto devo concluir que faz a sua função. Não sou grande apreciador de ABS, apenas no eixo de trás é que acho que faz sentido, à frente, o condutor é que tem de controlar a intensidade da travagem.
Continua a ter o conforto e posição de condução excelente que a Hornet nos habituou, mas ligeiramente mais radicar que as suas irmãs mais velhas.
Em termos de estética, para mim, é a mais bonita de todas (olhem que eu adoro o modelo F5/F6), com a traseira a ser do mais "agressivo" que por aí anda, a Honda deve ter percebido que o farol da sua antecessora era horrível, então para este modelo fez um verdadeiro farol de hornet.

Muitos quilometros e diversão é o que te desejo com a tua 600RR. :D

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 14:39 
Horneteiro
Horneteiro

CBR666 Escreveu:
Antes de mais, todas a picardias que me vires a ter com a malta aqui do fórum e a dizer mal das hornet's mentaliza-te que é pura brincadeira de grande camaradas.

Que seria de nós sem as picardias??
Por amor de deus, não comprem todos Hornet se não começa a ser dificil ganhar :finga: :finga: :lol:

Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 14:54 
Vespinha
Vespinha

CBR666... caramba!!!obrigado pelo comentário e claro pela tua opinião que é muito semelhante a minha, embora em questões técnicas mais aprofundadas não sou grande conhecedor.
Quanto às hornets não podia estar mais de acordo e posso até dizer-te que um dos principais motivos que me levou a não comprar uma dos anos anteriores foi mesmo a questão do farol. Também penso que a Honda as vezes deixa-se à sombra da bananeira. Com alguns ajustes estéticos e ninguém para a hornet por muitos mais anos no nicho das nakeds.

Quanto a CBR, é uma mota impressionante para o ano em que foi fabricada. Na minha opinião (vale o que vale), é a melhor 600cc supersport da altura, que para além do que já disseste ela vem com pormenores deliciosos como a tal suspensão de direcção, baixo peso, subida ligeira das manetes proporcionando muito mais conforto, indicador de combustível, garantia de viabilidade e fiabilidade que só a Honda nos garante, enfim na altura consideraram uma revolução electrónica e penso que foi uma das melhore motas supersport de média cilindrada que a Honda já fez. ;)

REC HELMET FACEBOOK

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 22:18 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

rec_helmet Escreveu:
Na minha opinião (vale o que vale), é a melhor 600cc supersport da altura

Aí já discordo contigo, em 2009 fui fazer um test drive numa Triumph 675 Daytona e fiquei impressionado, ainda continuo a considerar a melhor 600cc supersport do mercado, o nível e quantidade de equipamento e extras é tal que a mota nem tem muito por onde pegar pela negativa.
E o motor daquilo é estranho e é muito bom, só o barulho de inicio é que se estranha mas depois de andar esquece-se logo...
O comportamento do bloco de 3 cilindros, é basicamente, em baixas tem a força de um motor em V, e em altas tem o grito de um 4 em linha.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 23:14 
Horneteiro
Horneteiro

Pois, mas já estás a falar de outras ligas €€€€€€€ :cens: :cens:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 23:24 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Xico Escreveu:

A diferença de preços ente uma CBR 600RR e uma Daytona 675 novas é de 600€!!! E esta hein?!?!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 23:30 
Horneteiro
Horneteiro

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Só?? Então agora pergunto: Aconselhas a compra a um comum mortal como eu ou tu? [whistling]
São motas mais complicadas de se trabalhar nelas, a manutenção se calhar vai ser mais puxadita também .. Não será a mesma coisa que uma 600RR em termos de despesas digo eu.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 23:36 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

O único problema da Triumph é que o seu representante em Portugal, é do pior que prai anda...
E depois tens o pormenor de peças para CBR's há prai ao pontapé, novas, velhas, usadas, no ebay, no OLX, para a Triumph... Não há sequer!
Mas falando apenas em motas, não tenho problema nenhum de admitir que a Daytona é muito mais mota que a 600RR. Quanto a durabilidade, conheço uma 600RR com 91mil km, quanto à Daytona, vi uma em Faro aqui a 2/3 anos com 45mil km.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 jul 2014, 23:51 
Horneteiro
Horneteiro

Terminando o :offtopic:
Pois, o problema será mesmo quando o azar bater a porta, tás desgraçado .. :roll:
Mas não é de deitar fora a ideia diga-se, a 675R é engraçada a nivel de extras [:lol:]

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 jul 2014, 08:14 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 03 jan 2011, 20:49
Moto Actual: Hornet '98
Motinha 5*! Parabéns!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 jul 2014, 12:14 
Vespinha
Vespinha

CBR666 Escreveu:
Xico Escreveu:

A diferença de preços ente uma CBR 600RR e uma Daytona 675 novas é de 600€!!! E esta hein?!?!

Estou de acordo, mas eu estava a referir em 2007. Eu disse que na altura foi a melhor...repito, é apenas a minha opinião, que a honda 600rr de 2007 era a melhor do mercado. A cbr na altura trouxe muita coisa nova e inovadora, tecnologia motogp, suspenção de direcção electrónica incorporada, enfim, foi de facto uma excelente novidade. É claro que com o tempo as outras marcas evoluíram.
Para ser sincero eu tenho alguma relutância com a britânica Triumph, não sou grande apreciador, mas isso sou eu, no entanto adoro motores tricilindricos!!! ;)

REC HELMET FACEBOOK

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 jul 2014, 12:20 
Vespinha
Vespinha

Penas Escreveu:
Motinha 5*! Parabéns!

Obrigado, sinto-me muito bem servido, embora ainda não tenha tido a oportunidade de andar a sério com ela, sei que a mota é impecável. Andei muito pouco mas já percebi que é uma mota muito fácil de conduzir, com um binário muito interessante e a cima de tudo muito confortável para uma RR. Aquece muito, mas isso é característico destas motas e ainda não conheço os consumos, mas espero que não me leve a falência!

O mais importante é que me sinto muito bem com ela. ;))

REC HELMET FACEBOOK

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 17 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.