Data/Hora: 18 nov 2018, 18:12

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 30   [ 598 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 30  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: BRH - A evolução no tempo...
MensagemEnviado: 12 Oct 2009, 22:57 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 23 ago 2009, 23:57
Pois é, finalmente chegou a minha menina (BRH)!

Depois de uma longa escolha na personalização que cons€guiria fazer logo na compra, lá encomendei a dita.
Um mês e uma semana de espera com umas chatices com o stand e a finalização do negócio que acabaria por ser da china, já que essa semana a mais me acabou por render 700 euros, na sexta feira dia 09 de Outubro lá fui buscar a nina ao stand.

Entrei, fui falar com o vendedor, tratar da papelada e juntar o material que levaria e finalmente ele lá foi buscar a BRH. Fiquei à porta da oficina à espera com cara de puto na hora de receber os presentes de natal (onde é que eu já ouvi isto...) e derrepende ouço um barulho de escape simplesmente espetacular e penso "não..não pode ser..." era bom demais para ser verdade mas na realidade era mesmo. Dois segundos depois o vendedor aparece na porta com a BRH a trabalhar e fiquei durante uns segundos noutro mundo, a pensar... será verdade ou estou a dormir, pensei que era mais um dos sonhos que tinha tido durante um mês e uma semana, mas algo não batia certo porque o que estava a ver era ainda mais magnifico do que o que normalmente imaginara.

Derrepente começo a voltar a mim e ele diz aqui está a sua mota! :D O que eu tinha esperado por esta frase!!!

Bem lá passei a mota a pente fino para ver se estava tudo ok e sai do stand para ir dar a primeira volta, sento-me em cima da BRH e faço um sorriso que ainda agora a escrever este tópico e a olhar para ela pela janela me acompanha. Dou uma primeira volta mesmo ali à frente do stand, para me habituar a tudo, o suficiente para poder seguir viagem. De seguida foi a vez do meu pai, lá deu a sua voltinha e no final pára a mota e diz "Parabéns pela mota, ela é linda, espero que a uses muito" bem pessoal tenho que vos confessar nesse momento a lágrima quase que caiu foi o realizar de um sonho e o avalo da pessoa que sempre me criticou quanto à ideia da ter uma mota, simplesmente único.

Bem desde então não tenho parado de andar, no fim de semana embora trabalhasse os dois dias arranjei sempre um tempinho para dar umas voltas e até agora 5 estrelas.

Bem pessoal obrigado por criarem um espaço onde podemos escrever as nossoas experiências e relatar a a alegria de ter uma Hornet, uma paixão comum a todos. Prometo ir actualizando o tópico com as experiencias e modificações que for fazendo, sim... porque já tenho montes de ideias agora so falta metê-las em prát€ca.

Ficam então as fotos da BlackRedHornet bem como a respectiva lista de Mods com que já conta:
De origem:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

2011
Imagem

Imagem

Imagem

2012
Imagem

MOD'S:
:arrow: Cogumelos - Rizoma
:arrow: Frisos das jantes Vermelhos - Honda HRC
:arrow: Cobertura do Banco (Black/Darkred/White) - Bagster
:arrow: Ponteira Street Legal - Akrapovic
:arrow: Protector de deposito transparente - Harris
:arrow: Led's mínimos - GT Hid
:arrow: Xénon 6000k médios - GT Hid
:arrow: Alarme - SPY 5000m
:arrow: Vidro A310 - Givi
:arrow: Letras das bombas de travão e autocolantes do guarda lamas da frente pintados de vermelho
:arrow: Guiador preto - 758 - Renthal
:arrow: Malha de aço inox (grelha do radiador, guarda lamas da frente, carenagens laterais e pegas do pendura)
:arrow: Piscas frontais e traseiros - Rizoma - Track 77
:arrow: Pesos de Punho Vermelhos - Rizoma (MA506R)
:arrow: Punhos - Rizoma - Lux
:arrow: Manetes Longas - Pretas e afinador vermelho - Pazzo Racing
:arrow: Luz de Matricula - Rizoma
:arrow: Simbolo Honda em vinil vermelho
:arrow: Chapa de protecção dos colectores pintada de preto
:arrow: Protector de tampa do deposito - Honda HRC
:arrow: Parafusos da tampa do deposito Vermelhos - Valtermoto
:arrow: Tampa do óleo do motor vermelha - Valtermoto
:arrow: Pormenores dos comandos e guiador pintados de vermelho
:arrow: Guarda Lamas traseiro - Honda
:arrow: Shiftgear Indicator - Gipro DS series
:arrow: Filtro de ar K&N
:arrow: Traseira - Rossocromo c/ suporte de matricula home made
:arrow: Colletores Arrow
:arrow: Bico de pato réplica - Rossocromo c/ suportes home made pintados de preto
:arrow: Defletor de vento réplica - JMV Concept
:arrow: Peseiras traseiras pintadas de Preto
:arrow: Espelhos Diamond Bullet - by Ebay

BLACKREDHORNET

Editado pela última vez por blackredhornet em 09 Oct 2012, 14:45, num total de 25 vezes.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: BlackRedHornet (BRH)
MensagemEnviado: 12 Oct 2009, 23:01 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 11 Oct 2009, 19:48
Parabéns, a tua moto é linda :D
Votos de muitos e bons Km com ela 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Oct 2009, 23:44 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 17 jun 2008, 20:28
Moto Actual: Hyper 821
Esta a ficar muito fixe :boa:

Continua com o bom trabalho

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Oct 2009, 01:12 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 29 nov 2004, 18:25
Moto Actual: Honda Hornet 600 F4 #33
Muito Gira
Boa Sorte com ela e bons mod's ja :wink: 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Oct 2009, 02:17 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 12 Oct 2008, 13:35
Moto Actual: HONDA CBR600RR e HORNET 2008
PArabens pela mota...
é hornet tá tudo dito... :P

O meu pai foi exactamente igual.. reclamou de comprar a mota, mas o que é certo eu tou a trabalhar e chego a casa não tenho gasolina na mota.. anda sempre a passear nela.. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Oct 2009, 11:16 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 24 fev 2008, 22:23
Muito gira a tua mota.
Um um videozinho dela a berrar já se fazia...???
Abraço. :P

Yamanha Fazer S 600 2007
ex:Honda Hornet 600 F3
ex: Honda Hornet 600cc 99
ex: Yamanha CT 50cc 94
ex: Motobecane 49 cc 73

http://passarosdonuno.blogspot.com/

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Oct 2009, 14:46 
Vespão
Vespão

Registado: 09 mai 2007, 23:42
parabens pla nina!!

xta fixe

cumps e boas curvas!!
:mrgreen:

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Oct 2009, 20:53 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 05 jun 2007, 20:22
Moto Actual: Honda CB600 Hornet F1
Parabens

Bela compra

Já tá como uns extras porreiros

Um abraço e boas curvas :wink:

SEMPER FIDELIS

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Oct 2009, 22:27 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 03 jun 2008, 18:52
Moto Actual: Hornet 600 & KTM 690 SMC
:shock: :shock: Lindaaaa

Parabéns pela aquisição =D>

Já tem uns extras muito fixes mesmo 8)

Espero que faças muitos e bons quilómetros nela :wink:

Abraço e boas curvas

Hornet 600 '08
MSX 125
Yamaha DT 100cc
Yamaha DT50 LC
Zundapp EFS
Yamaha CT Scooter

Ex - DTR 125 SM
Ex - KTM 690 SMC '08
Ex - YZ 250

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Oct 2009, 10:40 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 16 jul 2009, 10:58
Moto Actual: Hornet F9 White
blackredhornet Escreveu:

Imagem

BLACKREDHORNET

A prova de que uma imagem pode valer mais que mil palavras!

O aval da entidade parental também terá contribuído! Muitos parabéns e que faças muitos e bons quilómetros na companhia da tua Nina!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Oct 2009, 11:11 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 11 jul 2008, 17:02
Moto Actual: HD BreakOut
Esse banco tá 5/5 estrelas ( o escape tá 6/5 :finga: )

hehe, reconheço esse cruzamento na foto...foi onde comprei o meu carro também :boa:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Oct 2009, 11:43 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 21 ago 2008, 17:30
Moto Actual: BMW R1200GS
Mais uma negrinha linda....

Parabéns e boas curvas com ela

V

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Oct 2009, 13:51 
Horneteiro
Horneteiro

Obrigado pelos comentário pessoal!

Prometo que assim que acabar a rodagem meto um videozinho da menina a berrar, mas para já posso adiantar que ela é bastante amiga do Olavo Bilac LOL rouca se é que me entendem... :twisted:

Bem entretanto a nina já está com 500km e já tenho algumas coisas a dizer.

Primeiro: Posição de condução - tenho que ajustar ligeiramente a posição do guiador, talvez seguir o conselho do wartak e meter uns graus abaixo vou fazer e depois ver coo me sinto porque assim os antebraços sofrem imenso.

Segundo: Mudanças de caixa - deve ser da experiência de certeza, mas ainda me custa passar para a mudança acima, (devo dizer que ando a fazer trocas na casa das 4000 5000 rpm's), sem fazer aquele famoso solavanco de quem ainda não tem percepção da embraiagem.

Terceiro: Não sei se também vos acontece, se é mesmo da mota ou se sou eu mas quando vou em segunda e terceira e desacelero mesmo sem fazer força no acelerador, ela parece que começa aos soluços coisa pouca mas que me faz impressão embora se calhar seja da minha aselhice ou mesmo do facto de estar na rodagem, de qualquer forma vou falar no stand quando for à primeira revisão para a semana.

Quarto: Consumo - hora bem, primeiro deposito cheio com 13,33L deu para 247,45 km o que dá a bela quantia de 5,38L/100km, para já tudo bem mas devo dizer que ainda não passei em momento algum das 6000 7000 rpm's.

Abraços

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Oct 2009, 14:45 
Horneteiro
Horneteiro

:mrgreen: Sim senhor, estou a gostar de ler!!!
Vou dar-te algumas dicas que podem não valer muito mas é sempre mais uma opinião:

Quanto ao 1º e 2º pontos, dares um toque no ângulo das manetes pode ajudar, também o da alavanca de mudanças tem afinação se achares que te dará mais jeito mas tem em atenção que tb precisas de meter mudanças para baixo ;)... para as trocas de caixa podes também testar andar sentado 2 centímetros mais para trás no banco que parecendo que não altera-te logo o modo como posicionas o pé nas mudanças.. de resto afinação e posição de condução vão-se alterando à medida que te adaptas à mota e ela a ti.

Ponto 3, a mota ainda está na rodagem e verás que depois de alguns quilómetros a mota se vai começar a soltar mais, a revisão e suas afinações tb vão ajudar! Estas Ninas pelo meu entender são bem mais sensíveis de acelerador que por exemplo um carro, que apenas é "solavancudo" em 1ª, nas hornets temos de dosear com mais suavidade tanto embraiagem como acelerador (sem movimentos muito bruscos) pelo menos até à 3ª mudança engatada, principalmente em baixas rotações, claro que, se fores em subidas de regime de rpms para por exemplo entrar numa auto estrada ou arrancar de um sinal vermelho a suavidade é algo relativa hehe :twisted: mas em altas rpms não noto qualquer engasgar ou trepidação estranha... e em baixas a dica que te posso dar é nunca a obrigares a andar com rpm abaixo do ralenti (rpm que a mota mantém quando a ligas em ponto morto sem acelerar) porque esse poderia ser um motivo de sentires solavancos.. e esses não são nada saudáveis para o teu motor!

4º Ponto, consumo bem dentro daquilo que conheço :D , irá sofrer alterações após a rodagem :twisted: como já deves imaginar, ainda para mais com esses som que deve ser viciante!!!
Normalmente também não ando acima das 8000 rpm, por vários motivos, primeiro porque não tenho esticado mudanças baixas, depois porque em 5ª e 6ª acima das 8000 rpm já se anda bem rapidinho, no transito não ando acima das 5/6000 rpm.. se bem que ultimamente com este calor tenho abusado um pouco a tricotar caminho :evil: e tenho de me acalmar para depois não vir dizer "foi azar"

Continua a fazer posts destes!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Oct 2009, 01:29 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 abr 2009, 07:29
Parabéns! A tua mota está bonita!

Boas curvas e sorte com a nina!

Luis.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Oct 2009, 05:29 
Vespa
Vespa

Registado: 11 abr 2009, 02:01
Uma irmã mais nova da minha :D

Está muito bonita... a minha "blackred hornet" tem mais uns anos em cima, mas la está.. as pretinhas e com umas pintas de vermelho aqui e ali têm escondidos pelo menos mais 15cv. lolol

Continua com o bom trabalho, o banco está 5 estrelas!

Fotografia em:
http://www.philipmatthews.deviantart.com/

Fotos da Blackmamba - http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=11&t=8518

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Oct 2009, 00:33 
Horneteiro
Horneteiro

Boas pessoal!

Ora bem lá arranjei mais um bocadinho para relatar mais umas experiências.

Pois é ... a nina já conta com os 1000kms feitos no domingo à tarde e a revisão já está marcada, agora é esperar por depois da revisão para poder realmente experimentar a verdadeira alma ou como alguém dizia " a trigresa" debaixo da nina.

Pois é, em menos de 10 dias fiz a rodagem à nina, cheguei à sexta-feira passada com pouco mais de 600kms e começo a ouvir dizer que iria começar a chover na terça-feira desta semana, escusado será dizer que fiquei logo de orelha no ar. Pus-me a pensar e decidi... bem é agora ou nunca, mesmo trabalhando Sábado até às 15h e domingo das 10h30 às 16h arranjei tempo para dar à nina os restantes 400kms que precisava para ir à revisão.

Pois bem, sábado depois do trabalho monto-me na BRH rumo à terra dos fenómenos com aquele arrepiozinho na espinha de quem iria pela primeira vez em AE, experimentar esticar um bocadinho a nina (dentro dos limites da rodagem claro) e verificar a sensação de uma viagem mais longa em cima dela.

Ora bem conclusões da ida:
:arrow: a mota é bem segura e a direcção é bem firme e portanto para já, não vou pensar num amortecedor de direcção (que sensação... _ride_ )
:arrow: o vendo dá-nos realmente uma boa sova a partir dos 120 mas mais claramente dos 140 para cima, dai se calhar começar a pensar num vidro .
:arrow: o capacete que tenho, a nível de insonorização também não é o melhor e portanto como já disse, assim que pud€r vem o Shoei;
:arrow: por fim fica a a referência ao som da ponteira que em altas é música para os meus ouvidos melhor que o rádio do meu carro :D

Pois é, chegado lá, umas voltinhas com os amigos, jantar e mais umas voltinhas com os amigos, e dormir pois no domingo de manhã fiz-me à estrada bem cedinho para estar em lisboa a tempo de tomar um banho e ir trabalhar.

Ora bem conclusões da vinda:
:arrow: todas as acima referenciadas mais esta:
>Fxdxssx, cxrxlhx, pxtx que pariu o frio :finga: , até Santarém não consegui parar de bater o dente e não passei dos 120, o frio que me entrava nos dedos (luvas de verão) a juntar ao que me enregelava os joelhos(calças de ganga) congelava-me o resto do corpo todo que estava quente(blusão de inverno com forro, capacete e botas de inverno)e punha-me a tremer que nem um menino em pelota no topo da serra da estrela a nevar a potes. :twisted:

Bem lá passou essa fase, o sol começou a abrir e eu também :mrgreen:

Pois bem, chego, vou trabalhar e quando saio meto a chave na mota olho para o conta quilómetros e faltavam pouco mais de 60 kms para os mil, pensei ...não pode ser... não te vou deixar assim... de hoje não passa... agarro no telemóvel telefono para um amigo meu que também comprou à pouco uma bmw k1300s e pergunto "como é vamos até ao cabo" ao que ele diz "bora lá".

Bem dito, bem feito, nem 20 minutos depois estava à porta dele para irmos, pela minha primeira vez ao cabo da roca .

Foi lindo, a sensação de ir pela primeira vez ao cabo da roca e da forma como eu sempre sonhei, na minha mota, foi mais um momento de realização pessoal que me encheu de orgulho e que não pude deixar de comemorar com uma :drinkers: e um folhado misto LOL :mrgreen:

Bem e assim acabou um grande fim de semana com os mil kms efectuados, mais um sonho realizado e uma experiência vivida.

Ficam as fotos no cabo para recordação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Oct 2009, 12:48 
Horneteiro
Horneteiro

Ui que me estás a fazer inveja rapaz! Isso é que foi despachar rodagem hehe :twisted: !
Ainda me falta ir ao cabo da roca na minha Nina :evil: , isto com família às costas é complicado grr .. aliás faltam-me fazer viagens superiores a 1 hora e ir aos encontros HP!!!

Continua com os relatos 5 estrelas! fartei-me de rir com o nosso amigo frio hehe, e quero ver depois da rodagem como se vai mostrar a "tigresa" :wink: .. já sabes, aparece a partir das 8000 e cuidado que vicia!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Oct 2009, 13:34 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 26 ago 2005, 12:10
Moto Actual: Hornet 600 FX 1999/CBR 1000 rr
Parabens! Bela mota e vê-se mesmo que tens gosto nela!!!

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Oct 2009, 16:35 
Horneteiro
Horneteiro

Boas tardes!

Pois é acabei de esvaziar o último depósito antes da revisão e são estas as contas:

13L que deram para 240,7Km o que dá a bela quantia de 5,42l/100kms ou seja 18,450m com cada litro. ( 95 a 1,249€/L Upa Upa :? )

Mais uns reparos antes da revisão:

Hoje de manhã tive a oportunidade de fazer uns quilómetros numas boas curvas e comecei a reparar que, se no inicio que ia com o deposito mais que meio, e ela parecia mais firme e com boa estabilidade, a quando a aproximação da reserva ela começou a ficar mais "bêbeda", mais instável durante a curva e mais instável à saída da curva.
Será isto normal?, também vos acontece notarem essa relação de peso na mota?, ou será que sou eu que sou muito levezinho e tenho que começar a comer mais sopas de cavalo cansado"?

Cumpz

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 30   [ 598 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 30  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.