Data/Hora: 20 ago 2018, 05:40

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 50   [ 983 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 50  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Hornet 2009 White (Diário de Bordo)
MensagemEnviado: 17 jul 2009, 16:29 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 16 jul 2009, 10:58
Moto Actual: Hornet F9 White
Poixé , finalmente consegui adquirir a minha Nina :mrgreen:

Sonho vago de adolescente, tinha na altura uma DT50LCd

queria poder fazer o upgrade DTR125 e mais tarde ficar-me por uma não menos mítica XT600 mas por força do d€stino nada pude fazer. Quando iniciei a vida de trabalhador (estudante) começei a juntar algum mas.. mais uma vez o d€stino pregou das suas... casa.. casamento.. filhotes.. até que passados alguns anos (agora com 31) puz-me a fazer contas e pensei:
"poupar é mentira.. quando o consigo fazer logo aparece algum extra e puff lá se vai €le..."

Então fiz algumas contas... poupar no tabaco (troquei maços por tabaco de de enrolar) e poupo 70€ mês.. cortar nos almoços (largar a jola e sobremesas) e lá poupo mais 30€ mês... bom, cortando nestes e outros pequenos hábitos consegui fazer uns 100€/mês

Fui fazer uma simulação de crédito... 60meses/6450€ = 140€/mÊs ... hiiii estava quase lá mas ainda faltavam uns pósitos.

Daí até me lembrar que o carro passaria a ficar em casa foi um instante, poupar na gasolina (de 100 mês para 60 mês) mais a porcaria da emel quando não arranjo lugar "especial" num passeio ou assim... e poupo mais 100€ mÊs (mais coisa menos coisa)

Consegui fazer sem muito esforço 200€ de poupança mensal.. que cobria o valor do empréstimo :mrgreen: e ainda sobrava algum para seguro e revisões quando necessário.

A "proposta" foi apresentada em casa e por todos (Maria principalmente) saberem que sempre fui e sou apaixonado pelo mundo das duas rodas, foi aprovado para minha grande satisfação :finga:

Fui à MotorWay e no dia 3 de Julho de 2009 e lá estava ela.. a minha nova Nina

Continuo com aquele sorriso palerma que nem à bofetada desaparece.. por certo alguns aqui se recordarão do dia em que foram buscar as suas Ninas pela primeira vez e do feeling que isso provoca...

Num vassilo de última hora ainda fiquei a olhar para uma negrinha que lá estava, mas, a branquinha tinha os olhos de ciumeira(farol) apontados para mim de tal forma que não resisti :P aquele depósito em branco dava-lhe um volume e presença arrasadores.

A razão de ter escolhido a Honda Hornet 600 naked é simples:
Honda - fiabilidade
Hornet - modelo de sonho
600 - nada de loucuras tá bem?
Naked - a partir dos 140 o vento avisa e o acelerador pára! sou noob tá bem?!

Ainda só fiz pouco mais de 450km com ela, estou encantado e nada arrependido e até já lhe fiz um bocadinho de tunning (cosmética only), caso das fitas reflectoras nas jantes (muito útil à noite) e da protecção de depósito para a nina ficar um pouco mais agreste.
Estou a pensar acabar com aquele bacalhau enorme mas por enquanto está a custar-me imaginar ali um serrote :( (tadinha já a ser mutilada).. uma cava de roda tb virá adicionar um pouco de protecção ao amortecedor traseiro mas iremos lá com calma e t€mpo mais tarde

Aqui está ela agora, desculpem só dar bafadas até às 3000rpm (com a rodagem não se brinca):

A sensação é... assim que a desligo fico com saudades e vontade de ir dar nem que seja mais uma voltinha pequenina...

Caricato.
Assim que saí do concessionário fui com ela a uma bomba de gasolina encher o depósito, quando parei a área de serviço era inclinada e apanhei um valente susto. Ao meter a mota no descanso saí da montada para tirar o capacete e luvas (para meter gota e pagar) mas nem dois segundos.. a mota estava a DESCAIR e o decanso a recolher :shock: HAAAAAAAI .. uma fracção de segundo e estava tudo no chão... bem tudo não.. com as mãos a tremer estava a segurar a p.ta das pegas do pendura e o descanso quase quase a fechar, só as luvas foram ao chão e o casco estava com a queixeira no nariz... lá descobri como é pesadinha a Nina mas consegui endireitar aquilo tudo sem estragos, encostei a roda da frente ao lancil da bomba para ela não descair outra vez e enchi-lhe o sdepósito finalmente.
foram 15 € e montes de gargalhadas.. habituado a encher 50 a 60€ no carro foi um misto de parvalhice de ir buscar am oto nesse dia e ao mesmo tempo adrenalina do quase tombo (logo no 1º dia dss era muito azar).
Ao ir pagar o tipo da bomba ainda me disse "tava complicado isso hum?" e eu a pensar .. "olha mas é se este fdp me tivesse ido ajudar car#&/..".

Indo a contas, que não são muitas dado que apenas fiz 450km:

1º depósito fez 180km com consumo de 6l
2º depósito fez 219Km com consumo de 5,7l

Não estou a deixar o depósito esgotar, meto 11~12 litros (de cada vez que atesto) portanto estou a jogar com 8 litros de reserva lol
E estou a meter 95 :S não sei se faço bem ou mal mas como tb não ando em grandes velocidades e altas rotações não ví grande necessidade para 98
As octanas são uma unidade de medida de "retardador" de explosão de modo a que esta só se dê no momento exacto da ignição da vela.. se o motor andar em altas e temperaturas elevadas convém ter mais octanas, mas, numa condução moderada não vi essa necessidade (fica de fora a discusão dos outros aditivos ok? limpeza de injectores e válvulas ou lubrificação xpto)

Minhas próximas prioridades são:
- comprar uma lata de chain lube wax (independentemente da marca)
- joalheiras caneleiras dainese (vi na Motoponto (desculpem a pub.)
- botas
depois as palermices:
- bacalhau fora (se conseguir um apendiçe com luz de led melhor) vi um rizoma que gostei mas é caro
- cava da roda (a de origem é gira mas muito cara damn it)
- piscas led (vi da rizoma) mas tb gosto dos de origem

Desculpem este post gigante e desorganizado, estive a pôr em dia tudo desde dia 3 até hoje ;) , vou tentar manter este tópico actualizado com as minhas experiências a meias com a Nina!

Abraço a todos e espero que comentem e opinem!

WartaK

Editado pela última vez por Wartak em 20 ago 2009, 12:39, num total de 2 vezes.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: WartaK e sua Nina
MensagemEnviado: 17 jul 2009, 16:42 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 29 nov 2004, 18:25
Moto Actual: Honda Hornet 600 F4 #33
Bem foi a apresentação mais completa e explicita que vi em 4 anos e meio de Forum :lol: .E em videos lol.
Desde ja os meus parabens.
Quanto á mota é Hornet :D
Tambem tive uma DT 50 94,motão :P .
Desejo-te as maiores felicidades com a mota nova :wink:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 jul 2009, 17:08 
Vespão
Vespão

Registado: 03 set 2007, 16:47
boas...

muita sorte e muitos kms com a tua branquinha... :D é linda... :D

vou-te confessar uma coisa : já me passaram pelas mão 3 ou 4 motos novas e todas elas foram baptizadas (alcatrão) nas duas primeiras semanas de vida, ou seja, quanto mais preocupado estou com elas, mais depressa elas vão ao tapete, seja por esquecimento do cadeado no disco, seja o pé que escorrega ou outra azelhice qualquer... mas tudo tem um lado positivo e neste caso, é o facto de elas cairem para o lado ... PARADAS :) ... menos mal !!!

abraços e boas curvas...

Até Sempre VMAX...
http://kaskaiskid.hi5.com

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 jul 2009, 17:44 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 16 jan 2008, 23:32
bem vindo e parabens pela nina 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 jul 2009, 20:47 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 17 jun 2008, 20:28
Moto Actual: Hyper 821
Qué guapa :mrgreen:

mesmo muito gira :boa:

cumpz

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 jul 2009, 20:51 
Vespão
Vespão

Registado: 20 abr 2006, 23:48
Muito bem vindo! da gosto ler uma apresentação assim! continua por ca e fazendo as contas ao tampo que nao passas no transito sobra te um pouco para tar com os miudos e ir ter com a malta as bynights!

ganda abraco

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 jul 2009, 21:13 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 05 jun 2007, 20:22
Moto Actual: Honda CB600 Hornet F1
Parabéns pela tua menina

Um abraço :wink:

SEMPER FIDELIS

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 jul 2009, 22:31 
Vespinha
Vespinha

Registado: 12 dez 2008, 14:18
Boas...

Escolheste a melhor cor para a F9. Muitos parabéns pela compra, espero que tenhas muitas alegrias com ela.

Agora nas alterações que tencionas fazer não concordo em mudares os piscas, porque na minha opinião os piscas originais são lindíssimos :D . Mas se bem que os da rizoma também são muito bonitos, por isso é um caso a pensar.

Espero que tomes a decisão que te agrade mais.

Abraços e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 jul 2009, 22:41 
Vespão
Vespão

Registado: 09 mai 2007, 23:42
parabens pla nina

essa penso ser das cores mais fixes pros novos modelos!!

cumpx e curte bues com ela :D :D

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 jul 2009, 00:16 
Horneteiro
Horneteiro

Esta noite estive para os lados da Expo, saí de lá perto das 23H depois de soltar a corrente que mantinha a minha Nina segura a um poste de iluminação e o kriptonite na cremalheira pois cá me parece que estou a ficar paranóico com o medo de a perder para um larápio qualquer :? .

Fiz um trajecto relativamente pequeno que meteu a 2ªcircular e um pouco de alcatrão pela A5. As Sextas Feras são tramadas (esta foi a minha 1ª conclusão do dia) com quase 500km feitos descobri que as sextas à noite têm na estrada uma vida completamente diferente, as ruas de repente estão cheias de aceleras enlatados que coçam todos os vermelhos e não só não têm o cuidado de manter distancias de segurança como se metem colados na traseira tipo lapas :evil:

O vento foi tramado fazendo-me escapar ás trajectórias cerca de meio metro nas rajadas mais fortes grrrrrrrr, já na DT tinha esse receio (mais do que da chuva)pois ao menos a chuva sabemos de onde vem, agora as rajadas irra...para melhor manter a Nina no caminho fiz 2 coisas:
-Baixei a velocidade para 80/100 máx
-Nas zonas mas ventosas inclinei-me sobre o depósito (tipo acelera a fundo mas sem acelerar) o que se mostrou bastante eficaz embora me tenha sentido um pouco idiota por andar a 90km/h como se fosse a fundo lol

Estou a descobrir dor numa zona que nunca me teria lembrado antes, os polegares, ainda n
ao descobri se é por as luvas serem novas, a tensão dos músculos de braços e mãos ser demasiado grande, a posição sobre a mota ser demasiado apoiada nas mãos ou se é do diâmetro das pegas e inclinação das manetes ser demasiado "horizontal" isto por comparação ao volante renthal que tenho na dtzinha e respectivas manetes a 20graus para baixo...
Deve ser um pouco de tudo o referido mas vou tentar ajustar a posição das manetes e depois vos dou o feedback

Dúvida, será muito complicado mudar o volante da Hornet por um mais ao estilo renthal? ..tb teria de lhe cortar uns centímetros nas extremidades para não ficar muito largo mas depois haveria o problema da colocação de pesos para quebrar a vibração (aí seria pior a emenda que o soneto)

esta noite lá a estacionei na garagem com respectivo cadeado, não vá a Nina querer ir dar uma volta sozinha :rolleyes: podia ter ido logo embora mas fiquei ali especado a olhar.. vi o "pseudo" desgaste dos pneus que ainda têm aqueles piquinhos do molde, o desgaste dos discos que já lá têm o brilho de algumas suaves dentadas das pastilhas, voltei a sentar-me ao volante só por sentar.. enquanto puder, sentindo que estou finalmente a viver o sonho e tal com antes, não querer acordar para o sonho não acabar.. (palermices é o que é pk gaijo que é gaijo não tem destas coisas lol)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 jul 2009, 00:51 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 18 jun 2008, 00:26
Moto Actual: Hornet CB600F 2001
Bem vindo!!

O que te faz falta são muitos km´s com a tua branquinha ... tá Brutal !! :shock: :lol:

Dizer ainda que tens uma apresentação 5 estrelas e uma narração em que se sente mesmo a paixão pela nina, tás lá!

Boa sorte com ela. :wink:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 jul 2009, 01:18 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 11 ago 2008, 23:39
Grande apresentação, mesmo completa.
Parabens pela nova maquina. :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 jul 2009, 10:27 
Vespa
Vespa

Registado: 28 ago 2007, 15:56
Bem vindo, mt boa a tua apresentação.

Parabéns pela nova nina.

Abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 jul 2009, 10:33 
Vespinha
Vespinha

Registado: 20 abr 2009, 12:15
Adorei a a apresentação da tua nina, tas mesmo a viver o teu sonho e digo-te que o aproveites sem excessos.

Parabens e muito boa sorte com ela.

É verdade ontem estava cá uma ventania que até metia dó LOL eu quando está assim muito vento nem saio de mota, não gosto muito de brigar com o vento ele leva sempre a melhor LOL

Um grupo à maneira!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 jul 2009, 12:29 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 15 jun 2009, 22:41
oi wartaK, se bem vindo... grande apresentaçao ta 5*... digna de um grande horneteiro, ao ler dei-me conta de algumas coisas que tambem senti.
Realmente a hornet é uma de sonho, é uma mota linda que da para varias vertentes, andar nas calmas como andar depressa, andar na cidade... como entre curvas de uma montanha talvez onde se sente melhor... quanto as mods acho que fazes bem em eliminar esse bacalhau.

vai contado as tuas aventuras

boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 jul 2009, 14:45 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 03 jun 2008, 18:52
Moto Actual: Hornet 600 & KTM 690 SMC
Hehehe grande apresentação da tua nina 8)

Tem uma cor bonita sem dúvida :wink:

Muito boa sorte para ti e para a nina, que façam muitos quilómetros juntos :)

Abraço e boas curvas

P.S.: a mim pareceu-me que as bafadas que deste, nem das 2500 rpm passaram :mrgreen: :finga: na brinca :lol:

Hornet 600 '08
MSX 125
Yamaha DT 100cc
Yamaha DT50 LC
Zundapp EFS
Yamaha CT Scooter

Ex - DTR 125 SM
Ex - KTM 690 SMC '08
Ex - YZ 250

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 jul 2009, 23:56 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 21 ago 2008, 17:30
Moto Actual: BMW R1200GS
Que bela prosa

Sim senhor... ao ler lembrei-me do dia que fui buscar a minha ao stand.... que dia feliz :lol:

Quanto às dores.... isso é uma questão de hábito... ou falta dele.
No principio também me ficavam a doer os pulsos... acho que a agarrava com muita força...tadinha :mrgreen:

Muitas e boas curvas com ela :wink:
V

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 jul 2009, 10:03 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 08 mar 2006, 10:49
Parabéns pla apresentação e escolha da cor da mota hehe :lol:
Em relação à dúvida que apresentas não é complicado mudar o volante nem tens q cortar no volante, tens sim é que fazer um furo por baixo do mesmo na zona dos comandos electricos para os mesmos ficarem fixos, e ai para alguem daqui foi complicado de tal maneira q teve q comprar outro volante :roll: e plo q sei foi furo atrás de furo :roll:
Vai dando noticias e aparece nos encontros :wink:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 jul 2009, 11:27 
Horneteiro
Horneteiro

Todas as alterações irão levar o seu t€mpo que nesta altura do campeonato anda curto infelizmente.

Este fim de semana trouxe um amigo para ver a Nina, ele tem um curriculum que passou por uma cagiva mito 50cc, cbr600 e desde há uns bons tempos para cá uma VTR 1000 SP1...escusado dizer, que maquinão! Tanta máquina que ainda não me atrevi sequer a sentar nela, mas o som daqueles Acrapovik é bestial.

Isto para dizer que, o meu amigo deu uma pequena voltinha com a Nina e gostou bastante, achou-a "maneirinha" e eu fiquei todo orgulhoso (e todo babado) por ela ser minha.
Vai daí, estava eu hoje pela matina seguindo a preceito as novas rezas, ie, olhar os pneus, travões, ver a janelinha do óleo e folga da corrente.. vestir casaco, capacete e quando dei à chave....
O silêncio foi absolutamente assustador, carreguei no botão de "start" e nada.. apenas o farol apagava por momentos :shock: . Respirei fundo, retirei a chave por poder ter feito algo mal, voltei a dar à chave e o mesmo silêncio começou a causar-me arrepios na espinha. Estaria a Nina avariada? Impossível!!!
Comecei a pensar nas possíveis causas e soluções, já procurando pelo manual debaixo do assento quando uma luz brilhou lá num cantinho do cérebro.. bolas, tinha o botão de shutdown de emergência accionado! (aquele vermelho do lado direito)
Tentei novamente agora com tudo em ordem e o acordar da Nina foi sentido como um despertar sonoro e grunhento como quem admira o acordar de um dragão (e não é daqueles do fcp) sedento de alcatrão... Foi um alivio brutal vê-la a trabalhar "como nova" e uma alegria ingénua ter conseguido "arranjar" o problema que afinal não era problema e quando dei por ela estava a dar saltos de contente dançando à volta da Nina tipo Índio a pedir chuva à volta da fogueira... há duas situações em que um gajo se sente palerma na vida, uma é quando nos tornamos Pais e só fazemos caretas e figurinhas para os filhotes não chorarem.. a outra foi esta!

Assim, fiquei com uma dúvida, será normal desligar a mota usando também o botão de emergência? (deve ter sido o meu amigo a fazê-lo e ele tem experiência...)

Devido às dores musculares nos polegares tentei hoje trazer a Nina sem luvas, foi uma agradável surpresa pois a condução ao se estar a tornar mais intuitiva também se tornou mais sensível. ie, consigo sem luvas ter uma maior precisão no acelerador e manetes. A condução tornou-se mais estável e menos esforçosa no que a polegares diz respeito.. daí tirei algumas conclusões:

- As luvas estão a dificultar-me os movimentos, talvez por serem novas e ainda estarem bastante justas.
- As luvas estão a abafar a sensibilidade das mãos mais do que eu pensava.
- Sem luvas se me acertar na mão um moscardo, zangão ou pedaço de gravilha vai doer que se farta
- Se fôr ao chão sem luvas uiuiui

Portanto.. acho que não vou poder considerar a hipótese de andar sem luvas... e o próximo passo será ajustar as manetes um bocadinho mais para baixo para ver se melhora (irei tirar fotos do antes e depois) pois continuo a achar que estão muito altas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 jul 2009, 12:14 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 06 abr 2009, 11:53
Moto Actual: SYM GTS 125i Sport 2017
Bem estas descrições são demais... com a experiência vaislá

Abraços e boa sorte com a tua nina

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 50   [ 983 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 50  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.