Autor |
Mensagem |
M@rcos
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 26 jul 2011, 00:56 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 15 jun 2009, 20:07 Mensagens: 2505 Localização: alcanena
Moto Actual: Hornet 600
|
5***** 
|
|
Topo |
|
 |
RenatoFonseca
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 26 jul 2011, 02:35 |
|
Vespão |
 |
 |
Registado: 09 mai 2011, 14:19 Mensagens: 1234 Localização: Cu de Judas
Moto Actual: CB600FA Hornet
|
Realmente está brutal! Não existe um desses farolins traseiros já com luz de matrícula também? Isso é tirar o antigo e por o novo? Plug n play?
|
 |
Simoes87
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 26 jul 2011, 19:33 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 01 mai 2008, 23:18 Mensagens: 122 Localização: Rio Tinto
Moto Actual: Honda hornet 2008
|
RenatoFonseca Escreveu: Realmente está brutal! Não existe um desses farolins traseiros já com luz de matrícula também? Isso é tirar o antigo e por o novo? Plug n play? é assim, naquela altura que pus não havia, nos tempos de hoje não sei, para aquela altura era só com os piscas.. mas caso alguém saiba se existe que se chegue a frente... 
|
|
Topo |
|
 |
RenatoFonseca
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 27 jul 2011, 01:57 |
|
Vespão |
 |
 |
Registado: 09 mai 2011, 14:19 Mensagens: 1234 Localização: Cu de Judas
Moto Actual: CB600FA Hornet
|
Simoes87 Escreveu: RenatoFonseca Escreveu: Realmente está brutal! Não existe um desses farolins traseiros já com luz de matrícula também? Isso é tirar o antigo e por o novo? Plug n play? é assim, naquela altura que pus não havia, nos tempos de hoje não sei, para aquela altura era só com os piscas.. mas caso alguém saiba se existe que se chegue a frente...  E é tirar um e por outro? Ou tens que andar com resistências e mais não sei que?
|
 |
Simoes87
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 01 ago 2011, 22:17 |
|
Vespinha |
 |
 |
|
RenatoFonseca Escreveu: Simoes87 Escreveu: RenatoFonseca Escreveu: Realmente está brutal! Não existe um desses farolins traseiros já com luz de matrícula também? Isso é tirar o antigo e por o novo? Plug n play? é assim, naquela altura que pus não havia, nos tempos de hoje não sei, para aquela altura era só com os piscas.. mas caso alguém saiba se existe que se chegue a frente...  E é tirar um e por outro? Ou tens que andar com resistências e mais não sei que? e assim não fui eu que coloquei o farolim no sitio,mandei colocar,mas na factura tem la umas resistências debitadas sim, porque senão os piscas era tipo "árvore de natal"
|
|
Topo |
|
 |
Simoes87
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 19 fev 2012, 18:16 |
|
Vespinha |
 |
 |
|
oi pessoal. peço uma uma pequena ajuda já que eu infelizmente não percebo grande coisa.. para colocar piscas em led's como é que posso fazer para reduzir a velocidade do pisca a trabalhar sem que seja muito rapido o funcionamento?! Obg.
|
|
Topo |
|
 |
pastel
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 19 fev 2012, 19:01 |
|
Aspirante a Vespão |
 |
 |
Registado: 19 ago 2010, 01:18 Mensagens: 863 Localização: Linda-A-Velha
Moto Actual: Hornet 600 F4
|
Simoes87 Escreveu: oi pessoal. peço uma uma pequena ajuda já que eu infelizmente não percebo grande coisa.. para colocar piscas em led's como é que posso fazer para reduzir a velocidade do pisca a trabalhar sem que seja muito rapido o funcionamento?! Obg. Esta para mim é a melhor solução... Vê aqui: http://cgi.ebay.fr/LED-Blinkrelais-Rela ... 5636fd0e56Parabéns Simoes87, pela tua "red angel"...  Gosto muito dessa cor... A nina está linda. Continuação de boas "mods". Abraço e boas curvas 
|
|
Topo |
|
 |
açores
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 19 fev 2012, 20:22 |
|
Vespão |
 |
 |
Registado: 05 mar 2011, 01:29 Mensagens: 1101
Moto Actual: Honda Hornet F11 - 2012
|
pastel Escreveu: Parabéns Simoes87, pela tua "red angel"...  Gosto muito dessa cor... A nina está linda. Continuação de boas "mods". X2 Citar: Pelo que vejo, na generalidade, estas resistências são um bocado para o  carote não?
_________________ Por agora despeço-me com um abraço e boas curvas desta linda ilha que é S.Miguel viewtopic.php?f=72&t=14148
|
|
Topo |
|
 |
UnKnOwN
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 19 fev 2012, 20:40 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 07 abr 2009, 07:29 Mensagens: 3217
|
açores Escreveu: pastel Escreveu: Parabéns Simoes87, pela tua "red angel"...  Gosto muito dessa cor... A nina está linda. Continuação de boas "mods". X2 Citar: Pelo que vejo, na generalidade, estas resistências são um bocado para o  carote não? Esta solução que o pastel mencionou trata-se de um relay e não de resistências. O relay original da mota é alterado por este e nesse caso a cadência dos piscas, passa a ser a normal, com piscas em led. Cumps. Luis
|
|
Topo |
|
 |
Simoes87
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 19 fev 2012, 20:47 |
|
Vespinha |
 |
 |
|
obg pelas repostas dadas percebi a explicação, mas só ha a solução de colocar o relay e não resistências??
|
|
Topo |
|
 |
UnKnOwN
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 19 fev 2012, 20:50 |
|
Horneteiro |
 |
 |
|
Simoes87 Escreveu: obg pelas repostas dadas percebi a explicação, mas só ha a solução de colocar o relay e não resistências?? Simoes, Podes colocar resistências quando montas os piscas. Por exemplo eu montei piscas de led com resistências, mas depois mandei vir aquele relay que o pastel mencionou, e tirei as resistências. São duas opções igualmente aceitáveis, cada um usa a mais lhe convier. Claro que as resistências são mais baratas! Cumps. Luis
|
|
Topo |
|
 |
Simoes87
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 19 fev 2012, 20:57 |
|
Vespinha |
 |
 |
|
UnKnOwN Escreveu: Simoes87 Escreveu: obg pelas repostas dadas percebi a explicação, mas só ha a solução de colocar o relay e não resistências?? Simoes, Podes colocar resistências quando montas os piscas. Por exemplo eu montei piscas de led com resistências, mas depois mandei vir aquele relay que o pastel mencionou, e tirei as resistências. São duas opções igualmente aceitáveis, cada um usa a mais lhe convier. Claro que as resistências são mais baratas! Cumps. Luis lol, por isso mesmo, é que senáo o relay é mais caro que os piscas ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) mas tipo as resistência nao pode ser em serie certo?! é que tipo eu expermentei em serie e a uncia coisa que fazia era tirar ilumninação aos led's  e ja agora que valor das resistências que colocas-te?
|
|
Topo |
|
 |
UnKnOwN
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 19 fev 2012, 21:14 |
|
Horneteiro |
 |
 |
|
Simoes87 Escreveu: UnKnOwN Escreveu: Simoes87 Escreveu: obg pelas repostas dadas percebi a explicação, mas só ha a solução de colocar o relay e não resistências?? Simoes, Podes colocar resistências quando montas os piscas. Por exemplo eu montei piscas de led com resistências, mas depois mandei vir aquele relay que o pastel mencionou, e tirei as resistências. São duas opções igualmente aceitáveis, cada um usa a mais lhe convier. Claro que as resistências são mais baratas! Cumps. Luis lol, por isso mesmo, é que senáo o relay é mais caro que os piscas ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) mas tipo as resistência nao pode ser em serie certo?! é que tipo eu expermentei em serie e a uncia coisa que fazia era tirar ilumninação aos led's  e ja agora que valor das resistências que colocas-te? Simoes, Eu coloquei piscas Rizoma (e estes piscas já trazem resistências). Eu quando paguei os piscas, no preço já vêm resistências. Tens de procurar resistências para a função de iluminação em led. Cumps. Luis
|
|
Topo |
|
 |
Simoes87
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 19 fev 2012, 21:19 |
|
Vespinha |
 |
 |
|
ok, obrigado pela ajuda!
Cump.
|
|
Topo |
|
 |
pastel
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 20 fev 2012, 10:36 |
|
Aspirante a Vespão |
 |
 |
Registado: 19 ago 2010, 01:18 Mensagens: 863 Localização: Linda-A-Velha
Moto Actual: Hornet 600 F4
|
pastel Escreveu: Simoes87 Escreveu: oi pessoal. peço uma uma pequena ajuda já que eu infelizmente não percebo grande coisa.. para colocar piscas em led's como é que posso fazer para reduzir a velocidade do pisca a trabalhar sem que seja muito rapido o funcionamento?! Obg. Esta para mim é a melhor solução... Vê aqui: http://cgi.ebay.fr/LED-Blinkrelais-Rela ... 5636fd0e56 Simoes87 Escreveu: lol, por isso mesmo, é que senáo o relay é mais caro que os piscas ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) mas tipo as resistência nao pode ser em serie certo?! é que tipo eu expermentei em serie e a uncia coisa que fazia era tirar ilumninação aos led's  e ja agora que valor das resistências que colocas-te? Boas Simoes87, O Relé para a F8 é de 4 pinos e é + caro que o de 2 e 3 pinos usados noutras ninas. Tenta encontrar um com preço melhor, mas pelo que eu vi, não deve variar muito... As vantagens dos Relés próprios para piscas, é que o seu tempo de intermitência, não depende do consumo das lâmpadas, mas sim do circuito electrónico que possui no interior. Por ser "Plug & Play", facilmente de futuro se repõe o Relé e os piscas de origem da nina... Como o consumo de uma lâmpada de pisca normal é de 21W e a de LED é à volta de 2/3W, ou as trocarmos, faz com que pisque + rapidamente, como se tivéssemos um pisca fundido. Isto é devido ao baixo consumo do LED, que vai alterar a velocidade normal do Relé (original). Da mesma forma, se a lâmpada for trocada por uma de maior consumo, o pisca ficará + lento. Assim, para ficar normal a intermitência, o consumo deve ser sempre igual ao pisca de origem. Para evitar isso, basta ligar uma resistência em paralelo a cada pisca de Leds, que vai servir apenas, para compensar o consumo no circuito que agora é inferior ao de origem. As resistências + indicadas acho que são de 6,8 Ohm e 25W ou de 50W (aquecem menos). Por duas de boa qualidade, talvez 10€ não cheguem + a mão de obra, se for o caso... Atenção que as resistências aquecem imenso, logo tem que se ter o cuidado de as meter afastadas de humidades, plásticos e borrachas... as melhores tem dissipador de calor em alumínio e tem que se isolar tudo muito bem, o ideal é com manga termo-retráctil. Deve ser feito por quem sabe para evitar futuros problemas... por vezes o barato sai caro. Entre várias vantagens de um pisca ser em LED, a principal é o seu baixo consumo... Agora com as resistências montadas, o consumo, assim, fica tal como estava antes. Eu, tenho tudo em Leds, um relé próprio e zero resistências, a bateria agradece... Piscas de LEDS com Relé ou Resistências...  Espero ter ajudado... A decisão é tua... Tens + INFO no Fórum: piscas em ledAbraço e boas curvas 
|
|
Topo |
|
 |
Simoes87
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 21 fev 2012, 22:52 |
|
Vespinha |
 |
 |
|
Boas pastel.
Ajudas-te sim srº ,obrigado pela teu tempo! e em especial chamares a atenção o cuidado que vou ter, já que comprei as tais resistencias de 4 pinos com o dissipador a volta da resistencias,
realmente foi 10€ as duas, uma para cada pisca.. vou montar em casa, tenho agora que ver como as vou segurar, ja que chamas-te a atenção o facto de aquecer bastante.
Obg pela ajuda.
Abraço
|
|
Topo |
|
 |
Simoes87
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 13 abr 2013, 19:33 |
|
Vespinha |
 |
 |
|
Boas tardes.. Depois de tanto tempo sem voltar aqui de novo..reapareço de novo..  e espero voltar as passeio de novo aqui com a malta da zona..apesar de ja não conhecer "ninguem" E deixando de letra, para agora umas novidades..xenon que faltava, e catalizador fora da bixinha  apesar de ainda nao haver video  e como se apresenta so para actualizar esta pagina morta..espero que gostem  concluindo espero voltar a aparecer no meio deste forum. Inte ![Acelera [acelera]](./images/smilies/moto.jpg)
|
|
Topo |
|
 |
Strangept
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 13 abr 2013, 22:30 |
|
Administrador |
 |
 |
Registado: 10 abr 2009, 16:06 Mensagens: 6528 Localização: Alhos Vedros
Moto Actual: Hornet 600 FX
|
Tá linda...  Muitos parabéns.. Agora venha o video e os encontros com a malta "nova"... Abraço e boas curvas
|
|
Topo |
|
 |
SicksyckO
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 14 abr 2013, 10:08 |
|
Aspirante a Vespa |
 |
 |
Registado: 22 mar 2013, 11:35 Mensagens: 157
Moto Actual: Honda Hornet 600 F7
|
Boas, A mota tá brutal... Grande Abraço...
|
|
Topo |
|
 |
camisao
|
Assunto da Mensagem: Re: my red angel Enviado: 15 abr 2013, 00:56 |
|
Aspirante a Vespão |
 |
 |
Registado: 10 mar 2010, 18:49 Mensagens: 928 Localização: Monte Real - Leiria
|
Está muito fixe!!!
Boas curvas!!
_________________ Honda Hornet 600 F5 desde Setembro de 2006 Ex: Zundapp 4 turbina
|
|
Topo |
|
 |