Autor |
Mensagem |
Ferros
|
Assunto da Mensagem: Black FM Enviado: 12 mai 2017, 10:15 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
Registado: 08 mai 2017, 14:09 Mensagens: 12 Localização: Amadora
Moto Actual: '08 Honda CB600FA Hornet
|
Boas pessoal! Venho apresentar a minha máquina. Hornet F8, modelo com ABS, toda de origem e conta com 10800km neste momento. Tenho-a desde segunda mas o tempo não tem ajudado e ainda não dei uma volta a sério com ela. Tenho ido apenas para o trabalho mas estou bastante satisfeito com a facilidade que é andar no transito comparando com a minha CBF. Como já disse está toda de origem mas ideias não me faltam e a pesquisa está a ser intensiva. Mods irão surgir brevemente. Conto com a vossa ajuda para dúvidas que possam surgir. Deixo aqui umas fotos da menina dos meus olhos. Abraço a todos.  
_________________ -- Ferros -- •Honda CBF600SA '07 •Honda CB600F HORNET '08
|
|
Topo |
|
 |
Kickass
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 12 mai 2017, 15:43 |
|
Administrador |
 |
 |
Registado: 05 Oct 2011, 10:18 Mensagens: 4466 Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
|
_________________ 
|
|
Topo |
|
 |
Ferros
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 12 mai 2017, 18:38 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
Registado: 08 mai 2017, 14:09 Mensagens: 12 Localização: Amadora
Moto Actual: '08 Honda CB600FA Hornet
|
Acho que fiz um excelente negócio! Essas estão nas primeiras ideias para tornar a mota mais "minha". A primeira em princípio será trocar os mínimos, médios e máximos para LED. De seguida espelhos, ainda não sei se troco ou se arranjo uma extensão para o suporte. Piscas dianteiros tenho ideia de trocar juntamente com a troca do bacalhau para um com piscas integrados, como o da Barracuda. Em relação a manetes e escape, ainda estou muito indeciso. A pesquisa continua Utilizarei este tópico para ir mostrando as actualizações que fizer. Obrigado e boas curvas.
_________________ -- Ferros -- •Honda CBF600SA '07 •Honda CB600F HORNET '08
|
|
Topo |
|
 |
Tokkan
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 12 mai 2017, 21:42 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
Registado: 13 jan 2017, 22:39 Mensagens: 34
Moto Actual: Honda Hornet F8
|
Bem vindo!
Mota bonita!
So um detalhe... os teus LSL nao estao montados ao contrario?
|
|
Topo |
|
 |
Ferros
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 12 mai 2017, 22:53 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
Registado: 08 mai 2017, 14:09 Mensagens: 12 Localização: Amadora
Moto Actual: '08 Honda CB600FA Hornet
|
Boa peegunta.
A minha CBF tinha-os ao contrário realmente. De qualquer maneira eu quero trocar por uns maiores e aceito sugestões.
Obrigado pela observação!
_________________ -- Ferros -- •Honda CBF600SA '07 •Honda CB600F HORNET '08
|
|
Topo |
|
 |
Tokkan
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 13 mai 2017, 00:49 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
Registado: 13 jan 2017, 22:39 Mensagens: 34
Moto Actual: Honda Hornet F8
|
Bem eu tenho uns LSL iguais mas em azul e o manual refere uma montagem diferente da que tu possuis ai... Nao foste tu que montaste entao e o pior e que para trocares isso agora precisas de um apoio para o motor ou dos parafusos originais do motor. Epa, se quiseres eu ajudo-te porque ainda tenho os meus parafusos e trocas isso para ficar como deve ser... porque enquanto nao trocas os cogumelos pelos que gostas tens esses e se caires a deslizar eles vao-te levantar a mota.
Que queres dizer com maiores? Mais saidos para fora?
|
|
Topo |
|
 |
Ferros
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 13 mai 2017, 10:32 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
Registado: 08 mai 2017, 14:09 Mensagens: 12 Localização: Amadora
Moto Actual: '08 Honda CB600FA Hornet
|
Já os troquei de sítio. Nada de especial, tenho um grande leque de ferramentas à disposição no trabalho. Agradeço a oferta de ajuda.  Sim a minha ideia era trocar por uns mais saidos.
_________________ -- Ferros -- •Honda CBF600SA '07 •Honda CB600F HORNET '08
|
|
Topo |
|
 |
vegeta
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 17 mai 2017, 12:08 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 10 jan 2017, 19:19 Mensagens: 72 Localização: Amadora
Moto Actual: Honda Hornet 600 2003
|
Bem vindo
Um belo exemplar que ai tens! Agora é os pormebores que a cao tornar diferente ;)
PS: se és da amadora da uma apitadela sempre que quiseres girar ;)
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
|
|
Topo |
|
 |
Ferros
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 14 jul 2017, 00:13 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
Registado: 08 mai 2017, 14:09 Mensagens: 12 Localização: Amadora
Moto Actual: '08 Honda CB600FA Hornet
|
Boas pessoal! Foi altura de fazer uma revisão à mota ao meu jeito e de lhe dar um ou dois miminhos! Dois meses de Hornet e estou muito contente com esta beleza. Realmente as motas novas da categoria dificilmente têm esta qualidade de construção. Já lá vão 3000km desde que a comprei. Mínimos em LED  Manetes Curtas  Filtro K&N  Já encomendei uns piscas, mas ainda não percebi bem como se montam os de trás. Os da frente pelo que já andei a ver são relativamente fáceis de montar. E assim que poder quero comprar um escape, estou indeciso pelo da Termignoni que é o mais caro que vi até agora, mas soa muito bem e fica muito louco, ou então numa opção mais barata como um Arrow. A ver vamos. Cumprimentos malta.
_________________ -- Ferros -- •Honda CBF600SA '07 •Honda CB600F HORNET '08
|
|
Topo |
|
 |
ResNonVerba
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 14 jul 2017, 09:47 |
|
Aspirante a Vespa |
 |
Registado: 22 mai 2017, 14:55 Mensagens: 261 Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
|
Optas-te mal pelo filtro, assim como eu... É já um paradigma das Hornets o filtro KN, É o que dá lermos tudo e ouvirmos tudo sem base de sustentação. Na Troféu Hornet, todas elas usavam bmc... E os testes indicam que seja o mais indicado. O Próprio Tiago da L&L já falou comigo acerca disso mesmo.
_________________ 2013/2014: Virago Xv 535(1999) 2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006) 2016: Harley Davidson 883 Iron(2011) 2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002) Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302
|
|
Topo |
|
 |
Ferros
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 14 jul 2017, 10:18 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
Registado: 08 mai 2017, 14:09 Mensagens: 12 Localização: Amadora
Moto Actual: '08 Honda CB600FA Hornet
|
ResNonVerba Escreveu: Optas-te mal pelo filtro, assim como eu... É já um paradigma das Hornets o filtro KN, É o que dá lermos tudo e ouvirmos tudo sem base de sustentação. Na Troféu Hornet, todas elas usavam bmc... E os testes indicam que seja o mais indicado. O Próprio Tiago da L&L já falou comigo acerca disso mesmo. Epá não me digas... Mas causam problemas? Andei até à última para comprar o filtro e fartei-me de ler e pesquisar. Como não me pareceu haver grandes diferenças optei por este. O que traz de melhor o BMC em relação a este, sabes dizer-me?
_________________ -- Ferros -- •Honda CBF600SA '07 •Honda CB600F HORNET '08
|
|
Topo |
|
 |
ResNonVerba
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 14 jul 2017, 10:33 |
|
Aspirante a Vespa |
 |
Registado: 22 mai 2017, 14:55 Mensagens: 261 Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
|
A diferença não é gigante, e não causa qualquer problema. A questão é que os motores honda respiram melhor com filtro bmc, apenas isso. A morfologia do filtro, e o material em que é feito influencia. Se a tua menina pudesse escolher, ele pedia-te o Bmc e não o Kn que todos colocamos. Não deixas de ter aí um bom filtro e caro xD
_________________ 2013/2014: Virago Xv 535(1999) 2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006) 2016: Harley Davidson 883 Iron(2011) 2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002) Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302
|
|
Topo |
|
 |
Kickass
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 14 jul 2017, 11:02 |
|
Administrador |
 |
 |
Registado: 05 Oct 2011, 10:18 Mensagens: 4466 Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
|
Sim, não deixas de ter aí um bom filtro! Melhor do que o que tinhas de origem! 
_________________ 
|
|
Topo |
|
 |
hornetounada
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 14 jul 2017, 12:17 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 27 nov 2015, 03:25 Mensagens: 64 Localização: Oeiras
Moto Actual: Hornet 600 F7
|
Desculpem lá puxar a brasa à minha sardinha, mas alguém me sabe dizer se afinal de contas compensa mesmo pôr filtro de rendimento quando temos linha directa de escape? Apesar de normalmente só se mudar aos 24k km salvo erro, eu poderia mudar já se houvessem benefícios reais. Mas como já por aqui se disse que poderá aumentar bastante os consumos e até desgastar mais o motor... 
|
|
Topo |
|
 |
ResNonVerba
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 14 jul 2017, 23:04 |
|
Aspirante a Vespa |
 |
Registado: 22 mai 2017, 14:55 Mensagens: 261 Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
|
Isso é relativo, mas não seria melhor criares um tópico na secção adequada ? Falávamos melhor em vez de spammarmos a apresentação do Ferros.
Mas pronto, aproveito e esclareço essa questão. O desgaste que confere ao motor não é quantificável, quer a nível do filtro, quer a nível de escape e sistema de combustão. Posso dizer-te que recentemente, como já referi aqui no fórum, efectuei uma alteração na minha menina a nível de carburação, onde inclui filtro de ar kn, velas iridium, linha de escape e ponteira e kit dynojet com mapa de carburação e potência, e a motaficou não só a respirar melhor, como a consumir menos... Com 9,35€ de gasolina 98 galp, o que dá aproxidamente 5,68 lts, consigo fazer 100km em andamento misto ( acelerações e arranques intercalados com andamento mais calmo), e em velocidade cruzeiro, faço 150/160km com os mesmo 5,68 lts.
_________________ 2013/2014: Virago Xv 535(1999) 2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006) 2016: Harley Davidson 883 Iron(2011) 2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002) Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302
|
|
Topo |
|
 |
hornetounada
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 17 jul 2017, 11:43 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 27 nov 2015, 03:25 Mensagens: 64 Localização: Oeiras
Moto Actual: Hornet 600 F7
|
ResNonVerba Escreveu: Isso é relativo, mas não seria melhor criares um tópico na secção adequada ? Falávamos melhor em vez de spammarmos a apresentação do Ferros.
Mas pronto, aproveito e esclareço essa questão. O desgaste que confere ao motor não é quantificável, quer a nível do filtro, quer a nível de escape e sistema de combustão. Posso dizer-te que recentemente, como já referi aqui no fórum, efectuei uma alteração na minha menina a nível de carburação, onde inclui filtro de ar kn, velas iridium, linha de escape e ponteira e kit dynojet com mapa de carburação e potência, e a motaficou não só a respirar melhor, como a consumir menos... Com 9,35€ de gasolina 98 galp, o que dá aproxidamente 5,68 lts, consigo fazer 100km em andamento misto ( acelerações e arranques intercalados com andamento mais calmo), e em velocidade cruzeiro, faço 150/160km com os mesmo 5,68 lts. Tens toda a razão, obrigado 
|
|
Topo |
|
 |
Ferros
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 18 jul 2017, 12:38 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
 |
Registado: 08 mai 2017, 14:09 Mensagens: 12 Localização: Amadora
Moto Actual: '08 Honda CB600FA Hornet
|
ResNonVerba Escreveu: Isso é relativo, mas não seria melhor criares um tópico na secção adequada ? Falávamos melhor em vez de spammarmos a apresentação do Ferros. Obrigado pela consideraçào eheheh De qualquer maneira gosto sempre dessas informações, já que estou a pensar em colocar um escape na minha.
_________________ -- Ferros -- •Honda CBF600SA '07 •Honda CB600F HORNET '08
|
|
Topo |
|
 |
ResNonVerba
|
Assunto da Mensagem: Re: Black FM Enviado: 18 jul 2017, 12:43 |
|
Aspirante a Vespa |
 |
Registado: 22 mai 2017, 14:55 Mensagens: 261 Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
|
Estamos juntos Horneteiros !
_________________ 2013/2014: Virago Xv 535(1999) 2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006) 2016: Harley Davidson 883 Iron(2011) 2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002) Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302
|
|
Topo |
|
 |