Autor |
Mensagem |
guiZmo
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet BlueFE Enviado: 06 jun 2017, 12:31 |
|
Aspirante a Vespa |
 |
 |
Registado: 06 set 2016, 07:53 Mensagens: 221 Localização: Belas
Moto Actual: Honda Hornet F7
|
Já fizes-te a revisao?
Eu fiz a minha à coisa de 1 mes... Oleo Motul 7100 + filtro de oleo de origem, fiz eu na garagem.
A Lopes & Lopes pediam 95€ para a revisao.
Se tens receio do nivel de oleo, nada melhor do que usares um copo de medicao. O estar direita ou inclinada, nao impede a revisao.
Eu na minha, como tenho garagem, deixe de um dia para o outro a escorrer o oleo.. Assim sei que haverá pouco oleo antigo no motor.
_________________ ...:: guiZmo ::... AGO/2015 - SET/2016 Honda PCX ESP 2012 - 5400km-17980km SET/2016 - Honda Hornet 2007 - 3775km -
|
|
Topo |
|
 |
Tokkan
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet BlueFE Enviado: 06 jun 2017, 23:46 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
Registado: 13 jan 2017, 22:39 Mensagens: 34
Moto Actual: Honda Hornet F8
|
Ainda nao, mas no outro dia andei de volta do escape... Aquilo estava bue cheio de porcaria. Enquanto estava na garagem a limpar o dito, o meu vizinho apareceu e meteu-se comigo a perguntar se ja tinha recuperado do susto. Eu a rir disse que sim, a esposa dele acompanhava-o e explicou-me que nao fui o unico a assustar-se... Ele tambem se assustou quando viu a minha a 1a vez Respondendo ao que me perguntaste anteriormente Kickass, usei WD40 lubrificante para correntes para a lubrificacao em si. So acho que e muito liquido e entao aquilo salta por todo o lado a aplicar... Vou comecar a usar outra coisa. Estive a ver o que disseste, ele e como? Liquido? Tipo pasta? Revisao vai ser proximo mes. Minha maior preocupacao era ver no visor onde estava o nivel do oleo, pois mante-la direita e ver esse vidro e complicado pelo menos para mim... Relativamente a troca de oleo, vou fazer como dizes... Acho que ela leva 2.8L de oleo quando fazemos troca de filtro portanto. Despejar o que ela tem e meter fresquinho. Tanta coisa que quero fazer a mota nem sei por onde comecar, mas agora tambem vai ter de aguardar porque vou ver se mudo de trabalho para um que nao envolva trabalhar 60 horas por semana...
|
|
Topo |
|
 |
Kickass
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet BlueFE Enviado: 07 jun 2017, 21:15 |
|
Administrador |
 |
 |
Registado: 05 Oct 2011, 10:18 Mensagens: 4466 Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
|
LOL! Começa por ver uns vídeos no youtube! É tudo mais ou menos a mesma coisa e tiras ideias de como fazer sem te sujares muito. Também tens uns tópicos aqui no forum na parte da oficina, é questão de dares uma espreita!  Para veres o nível do óleo pede a ajuda a alguém para te segurar a mota. Agora no que diz respeito à lubrificação da corrente, esse que usaste nunca experimentei. Há mais líquidos e mais "pastosos" consoante o tipo de mota ou qualidade do produto! Convém que o lubrificante adira à corrente e não salte na sua maioria. TODOS SALPICAM! A maneira como é aplicado também influencia. Se aplicares o dito directamente na cremalheira atrás enquanto rodas aquilo, embora pareça lógico e eficaz não o é! O óleo vai saltar na sua maioria. Deves aplicar na parte interior da corrente, por baixo da escora, de cima para baixo e de preferência depois de uma volta e já não fores andar mais durante umas horas. Tudo parece complicado na primeira vez mas acredita que não é nada do outro mundo, fazes isso bem!
|
 |
Tokkan
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet BlueFE Enviado: 11 jun 2017, 00:53 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
|
Esta 5a sai mais algum pessoal que fiquei a conhecer pas docas. Infelizmente as Hornets andam sumidas em Lisboa mas eu marco presenca com a minha.
Relato da minha experiencia:
Yamaha MT-07 com Akrapovic direto, mto barulho para o pouco que anda... Se calhar pessoal curte, mas para mim estava em exagero... Nao podia usar para o dia a dia como uso a Hornet. Kawasaki Z650?? Tive pena dele, estava limitada a 35Kw lol. Tinha ficado surpreendido na FIL porque senti que ela era bue fina e pensei que fosse um 4 cilindros... Afinal sao 2 apenas. Gajo esteve a picar-me o tempo todo... Ele e o da MT-07.
Mais para o acabar da noite, percebi que anda muito maluco de mota por ai...
Vi duas hornets, uma era o modelo a seguir e a outra o anterior. O modelo a seguir tinha nos plasticos na zona da cava da roda traseira um autocolante da Hornet Portugal!!! Quem se acusa?
|
|
Topo |
|
 |
Tokkan
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet BlueFE Enviado: 11 jun 2017, 01:04 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
|
 Andei a tentar fazer correspondencia pelo pneu haha mas ainda assim nao consigo perceber quem e.
|
|
Topo |
|
 |
Kickass
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet BlueFE Enviado: 16 jun 2017, 10:28 |
|
Administrador |
 |
 |
|
As hornets andam aí! Anda uma febre pelas novas motas e a honda não fabricou nenhuma neste género que superasse a hornet. Te garanto que até o primeiro modelo da hornet faz farinha das motas que referiste acima  ! ( Não estou a dizer que são más motas) ![Portugal [Portugal]](./images/smilies/Portugal2.gif)
|
 |
ResNonVerba
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet BlueFE Enviado: 16 jun 2017, 10:29 |
|
Aspirante a Vespa |
 |
Registado: 22 mai 2017, 14:55 Mensagens: 261 Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
|
Ó Luís, olha a hornet xDDDD
_________________ 2013/2014: Virago Xv 535(1999) 2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006) 2016: Harley Davidson 883 Iron(2011) 2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002) Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302
|
|
Topo |
|
 |
Tokkan
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet BlueFE Enviado: 16 jun 2017, 22:30 |
|
Aspirante a Vespinha |
 |
|
Podendo ter uma hornet, quem escolhe outra coisa? Quem nao sabe o ferrao que a hornet tem so pode e nem sabe o quao poupadinha ela sabe ser... se o diabo interior se controlar. Eu sou calminho com a minha mas quando lhe abro as goelas sei que ela tem mais do que se ve... Mesmo para quem anda em cima dela.
Digo-vos que o encontro que o ResNonVerba organizou foi um passeio com subidas e descidas, curvas e contra curvas, quem foi apreciou e contamos com a presencao de mais Hornets no futuro. Fui acolhido num grupo bem organizado e animador, espero um dia termos mais hornets do forum. Mais malta com paixao pelo ronco da sua hornet.
Chegar ao local combinado foi um teste aos skills de filtering, tal era o transito na marginal. Enlatados a morrer de calor desesperavam por um bocado de agua salgada enquanto o que eu mais queria era rodar punha e sentir o libertador vento com o seu cheiro a mar. Chegamos todos ao mesmo tempo, ou seja em cima da hora como bem diz a tradicao portuguesa xD Pequenas apresentacoes da malta e siga caminho para o cabo, onde houve algumas surpresas que quem foi se riu bastante. Curvas acompanhadas de vento a fazer pelo menos a mim duvidar da certeza da minha aproximacao a curva.
Belo passeio, bela companhia. Excelente almoco e uma memoria que perdura.
Rebentei deposito e meio de gasolina num dia, levei tamanha tareia ontem na mota que decidi ir po trabalho de carro e deixar a nina descansar em casa.
PS: F#$@ram-me o guarda lamas da frente, o Res que diga o quao desanimado fiquei quando percebi o que me fizeram. Uma cena sem sentido nenhum como ele bem diz mas eu sei que aquilo nao estava assim. Mandei vir manetes extensiveis e rebativeis.
Estou de olho num escape com o Paulao, um Arrow Street Thunder com ponteira em carbono.
|
|
Topo |
|
 |
ResNonVerba
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet BlueFE Enviado: 17 jun 2017, 10:20 |
|
Aspirante a Vespa |
 |
Registado: 22 mai 2017, 14:55 Mensagens: 261 Localização: Sintra
Moto Actual: Sapato 43
|
Grande Luís, já estás a contar mais do que o devias xD. Belo escape mano, mete essa menina bonita .
_________________ 2013/2014: Virago Xv 535(1999) 2015: Kawasaki Ninja Zx10 R(2006) 2016: Harley Davidson 883 Iron(2011) 2017: Cbr 1100 XX SuperBlackBird(2009)/ Hornet 599(2005)/ Hornet 919(2002) Presente: viewtopic.php?f=1&t=19302
|
|
Topo |
|
 |
Kickass
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet BlueFE Enviado: 19 jun 2017, 15:49 |
|
Administrador |
 |
 |
|
Não tarda mais se irão juntar. O grupo aí é grandinho mas está adormecido. É tudo boa gente, vão-se divertir imenso!
|
 |