Autor |
Mensagem |
Strangept
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 17 nov 2014, 11:28 |
|
Administrador |
 |
 |
Registado: 10 abr 2009, 16:06 Mensagens: 6528 Localização: Alhos Vedros
Moto Actual: Hornet 600 FX
|
Luís Silva Escreveu: Ficou qd esta quente e ao relentin mas pelo k tenho visto, é típico das Hornets sem catalisador, mas é uma variação mt ligeira!!! Vocês estão a pensar para breve organizar algum encontro? Temos que esperar pelo bom tempo.. Talvez no fim de semana se faça qualquer coisa, vai depender do tempo Qualquer coisa a malta mete aqui no fórum. Um abraço
|
|
Topo |
|
 |
Luís Silva
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 18 nov 2014, 16:41 |
|
Vespa |
 |
 |
Registado: 10 Oct 2014, 20:47 Mensagens: 340 Localização: Corroios
Moto Actual: Hornet 600 F7 2009
|
malta, tive a informar-me e afinal vou ficar com o meu MIVV!!! os escapes são sempre mais ou menos directos e as panelas/ ponteiras apenas tem o objectivo de quebrar as ondas de SOM e os catalisadores teem o objectivo de diminuir as emissões TOXICAS... mas como realmente axo k a minha ponteira faz um bocadinho de barulho a mais e quero cortar SOM, tive a ver como fazer uma panela e como funciona e vou fazer uma mod na minha ponteira... desejem-me sorte e dps eu meto aki umas fotos das alterações e do resultado final... e não se preocupem, por fora vai ficar igual!!! MIVV, bora para a oficina... já!!! 
|
 |
Xico
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 18 nov 2014, 17:17 |
|
Horneteiro |
 |
 |
Registado: 18 abr 2013, 17:45 Mensagens: 2573 Localização: Lisboa
Moto Actual: CBR 600 RR
|
Parece-me uma boa solução  Abraço e boas curvas
_________________ Honda CBR 600 RR - L&L Motors Team - Ride it like you stole it -
|
|
Topo |
|
 |
Luís Silva
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 19 nov 2014, 13:16 |
|
Vespa |
 |
 |
|
malta, sabem onde é que posso comprar aquela tinta cinzento do bloco do motor mas em spray??? é que o meu bloco tem algumas falhas de tinta, axo k o antigo dono lavava a mota com jacto de água!!!
obrigado
|
 |
tokenize
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 20 nov 2014, 16:03 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 26 ago 2013, 22:06 Mensagens: 104 Localização: Sintra
Moto Actual: Hornet 600
|
A cor oficial da Honda para o bloco da F7 tem o código NH-194M. Já me fartei de procurar e não é fácil arranjar.. O catálogo da motip não tem essa cor, assim como uma série de outros que já procurei. Eu também tenho uns riscos que queria reparar mas de facto está a ser complicado. Encontrei algumas coisas mas das duas uma, ou fica muito caro ou nao enviam para Portugal. Tenho deixado andar... Alguns sitios que encontrei a vender: AmazonEbaySe encontrares uma solução avisa que também preciso  Abraço
|
 |
darkdc
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 07 dez 2014, 14:33 |
|
Vespa |
 |
 |
Registado: 20 Oct 2011, 11:50 Mensagens: 318 Localização: Odivelas/TVedras
Moto Actual: Hornet F12
|
Esta muito louca a mota e com bons pormenores, e com um barulho demoníaco eheheh
|
|
Topo |
|
 |
Strangept
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 08 dez 2014, 13:52 |
|
Administrador |
 |
 |
|
Que máquina  Gostei de ouvir o bafoo dela  Parabéns!! 
|
|
Topo |
|
 |
Luís Silva
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 21 dez 2014, 22:03 |
|
Vespa |
 |
 |
|
malta, a quase um mês que não digo nada mas eu estou vivo... tive em obras em casa e não tenho tido tempo nem para me coçar... amanha a ver se venho aki com mais tempo. obrigado pelos comentários ;) e boas curvas...
|
 |
Xico
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 22 dez 2014, 16:20 |
|
Horneteiro |
 |
 |
|
_________________ Honda CBR 600 RR - L&L Motors Team - Ride it like you stole it -
|
|
Topo |
|
 |
Luís Silva
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 05 jan 2015, 13:41 |
|
Vespa |
 |
 |
|
malta, alguém aki do forum costuma ir ao Estoril fazer track days??? (peço desculpas pela pergunta óbvia)... ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) é k agora cada vez k vou a garagem a minha miúda diz k ker ir para o Estoril ver como é aquela cena e eu até k estou interessado... vocês costuma combinar alguma coisa??? tokenize Escreveu: A cor oficial da Honda para o bloco da F7 tem o código NH-194M. Já me fartei de procurar e não é fácil arranjar.. Se encontrares uma solução avisa que também preciso  Abraço atenção isto não esta esquecido... se encontrar alguma coisa, depois digo te
|
 |
darkdc
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 05 jan 2015, 21:20 |
|
Vespa |
 |
 |
Registado: 20 Oct 2011, 11:50 Mensagens: 318 Localização: Odivelas/TVedras
Moto Actual: Hornet F12
|
Boas Luís Tens aqui um topico, mas é do ano passado viewtopic.php?f=19&t=17951&start=40 , talvez se possa abrir um para 2015 Quanto ao ano 2015 vai ser assim o calendario  Eu quero ver se vou lá em Fevereiro, mas por enquanto so para ver 
|
|
Topo |
|
 |
Xico
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 05 jan 2015, 21:53 |
|
Horneteiro |
 |
 |
|
Aqui está ele já criado Aqui. Só falta é essa foto lá Junta-te a malta Abraço e boas curvas
|
|
Topo |
|
 |
Luís Silva
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 05 jan 2015, 23:57 |
|
Vespa |
 |
 |
|
mas eu nunca fiz um track day e nunca andei em pista, como é k funciona, como é k são os preços, essas coisas tds??? alguém da aulas ![Very LOL [:lol:]](./images/smilies/008.gif) ???
|
 |
Xico
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 06 jan 2015, 14:47 |
|
Horneteiro |
 |
 |
|
O CBR666 criou um post mais completo ainda que o meu, vamos seguir esse ! Resumindo o que precisas: Equipamento completo: Casaco e Calças, ou de uma peça só. Botas sem cordões. Luvas e capacete. Aqui no estoril os da Motoval (em 2014) era 85€ meio dia ou 135 dia completo. Cada meio dia tem 4 sessões de 20 minutos. Tens que te de "aulas", existe instrutor que veste um colete amarelo e vai a tua frente a fazer o circuito .. vais seguindo o gajo que são "as melhores linhas" .. Se começares a ficar para trás ele espera, se começares a apertar ele também anda mais. E também estamos cá nós, que te podemos ajudar lá, se quiseres vens atrás da malta, espera-se um bocadinho e vais aprendendo também .. Já fizeram comigo e continuam a fazer, não para aprender as linhas da pista mas para aprender mais qualquer coisita Qualquer coisa apita .. Abraço e boas curvas
|
|
Topo |
|
 |
FAREIRO
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 25 jan 2015, 15:59 |
|
Vespinha |
 |
 |
Registado: 29 mai 2009, 18:53 Mensagens: 135 Localização: Beja
|
Luís Silva Escreveu: malta, sabem onde é que posso comprar aquela tinta cinzento do bloco do motor mas em spray??? é que o meu bloco tem algumas falhas de tinta, axo k o antigo dono lavava a mota com jacto de água!!!
obrigado Boas Luis Estou a conhecer esta bichinha de qualquer lado :) , posso garantir-te que o antigo dono não a lavava com jacto de água foi perdendo a cor sem mais nem menos, inclusive foi questionar o stand sobre este problema ao que me responderam o habitual é desgaste natural ou pedras que vão batendo, quanto à tinta dá uma olhada aqui : viewtopic.php?f=8&t=10916Abraço
_________________ BMW F800GS Honda Hornet 600 F7 Bicicleta Montanha Bicicleta BMX Triciclo
|
|
Topo |
|
 |
Luís Silva
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 26 jan 2015, 16:48 |
|
Vespa |
 |
 |
|
lool mas sabes o k é k é estranho, é k existem sítios na cabeça do motor em k é difícil bater la qq coisa, e existe mt malta k tem a mania de lavar motas ou carros com jacto de agua. esta td bem ctg??? não te passa pela cabeça o qd estou doido com esta mota... a mota estava e continua a estar fora de serie... 10* então e a tua BMW, como se anda a portar... abraço e obrigado pela mota e pelo tópico 
|
 |
ABragaHornet
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 09 fev 2015, 16:42 |
|
Vespa |
 |
 |
Registado: 03 fev 2015, 14:12 Mensagens: 469 Localização: Vila Verde-Braga
Moto Actual: NC750X
|
Mais um excelente exemplar  Adoro a cor da tua Hornet...não conheço mais nenhuma nessa cor..  Abraço
_________________ António BragaHORNET F8 ABS WHITE
|
|
Topo |
|
 |
Luís Silva
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 17 fev 2015, 00:35 |
|
Vespa |
 |
 |
|
malta, nem sabem o k me aconteceu hj... fui dar uma volta de mota pq já estava a ressacar e qd estava a chegar a casa, comecei a reduzir para fazer uma curva e qd meto mão na embraiagem pareceu me k senti a manete dar um estalo, estranhei mas a embraiagem respondeu e eu tinha era k fazer a curva, dps qd fui a sair da curva comecei a acelerar e a meter mudanças e qd meto a mão na manete da embraiagem, parecia k ela estava mais folgada e a manete estava a tocar no punho... eu tenho a manete afinada para estar a 5mm do punho qd esta td apertada... axei aquilo estranho e comecei a andar com mais calma, não parei pq ja estava a chegar a casa. qd cheguei a garagem, ainda não tinha desligado a mota e olhei para a manete, apertei a e fiquei parvo, o cabo da embraiagem estava quase partido, dos quase 30 fios de aço k akilo deve de ter, eu já so tinha 4  . fiquei um pouco parvo com akilo mas tinha k ir para o ginásio e nem pensei mais nisso. tirei a manete fora para ver o cabo melhor e arrumei a mota. qd estava no ginásio comecei a pensar o k poderia provocar akilo e lembrei me k só podia ser a manete, qd cheguei a casa fui ver td a "lupa" e lá estava raspado na manete a zona onde ela estava a raspar no cabo... amanha meto aki o alerta na zona indicada e as fotos e explico a alteração k vou fazer na manete para não voltar a acontecer. já gora, já aconteceu a mais alguém??? e o gajo k passou por mim antes desta curva a chegada a corroios numa hornet preta, mora aki no forum??? abraços e boas curvas
|
 |
Xico
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 17 fev 2015, 12:12 |
|
Horneteiro |
 |
 |
|
Como ?? Não percebi muito bem, mas de qualquer das formas já rebentei um cabo de embraiagem e não vale a pena inventar muito: Encomenda um novo na Honda.
Abraço e boas curvas
|
|
Topo |
|
 |
Strangept
|
Assunto da Mensagem: Re: Hornet 600 F7 Luís Silva Enviado: 17 fev 2015, 13:15 |
|
Administrador |
 |
 |
|
O cabo da embraiagem ainda é o de origem  ... 16 anos a meter mudanças e está com bom aspecto!!  Mas são coisas que acontecem.. convém lubrificar o cabo de tempos a tempos..  Abraço e boas curvas
|
|
Topo |
|
 |