Venho aqui deixar o registo de mais uma manutenção caseira, que já foi feita no fim de semana antes da Concentração de Góis, mas como eu fui na Segunda-feira para Góis, esta manutenção foi feita no dia antes. E foram logo duas Hornets a trocar a caixa!! Desta vez foi a troca da caixa de direcção. Já a algum tempo que tinha calo, ou seja, a rotação da direcção não era constante, trancava quando se estava a rodar a direcção. Depois de tudo montado a mota parecia outra!!
Vou deixar algumas fotos
Vou deixar de fazer cavalos, para ver se dura outros 47 000 kms!!
Vou aqui deixar um vídeo, entre duas Hornets, que foi feito este fim de semana no encontro do Club DTR em Torres Vedras. O andamento é exatamente igual entre uma e a outra. A Hornet dourada só tem uma ponteira da Akrapovis Megafone de uma GSXR. A minha só faz mais um pouco de barulho. Basta um de nós arrancar à frente que o outro já não o consegue apanhar, pois como disse, o andamento, entre estas duas máquinas em questão, é igual. Logo é um comparativo renhido, em que basta um falhar uma mudança ou deixar a mota ir ao corte que pode ser ultrapassado por isso, ou seja, o kit de unhas tem que estar bem afinado!!
Depois de mais de 3 meses parada, ontem lá fez uns quilómetros para desenferrujar...!!
Antes de me sentar em cima dela, tive de lhe limpar o banco, pois estava cheia de pó. E a cor dela já não é preta, mas sim cinzenta!!!
Estava receoso por causa da bateria e de não a conseguir por a trabalhar de "Start", mas pegou sem nenhum custo!! O relantim é que estava marado ao inicio. Tive de dar umas gazadas de fininho para ela se aguentar e, pelo sim pelo não, abanei-a para misturar a gasolina.
Já tinha saudades de ouvir aquele cantar!!
Pensava que já não sabia andar de mota, mas até me senti à vontade.
Tive também de dar ar aos pneus...a instabilidade notava-se à grande!!
Agora a ver se começo a andar mais com ela, pois é um crime estar parada!!
Rui !!! Belo bateria, han? Andas sempre de volta das cansadas, e deixas a hornet a dormir A ver se vejo essa mota em breve por um passeio !
Abraço e boas curvas
A bateria deve tem dois anos, é normal que ainda aguente períodos grandes de paragem, mas mesmo assim fiquei admirado, pois foram mais de 3 meses parada!
Ando de volta das cansadas, mas é para ver se as vendo!
A ver se a malta se junta para ir recordar os velhos tempos! ultimamente os passeios têm sido marcados em alturas que não posso, mas isso tem de mudar!!!
Aqui fica o registo dos quilómetros que a cansada tem, ou melhor teve, pois já tem mais quase dois milhares! A revisão dos respectivos 50 000 kms efectuada!
De salientar também os belos dos consumos que tem feito, médias de 4,46 (não tenho registo), mas logo logo colocarei os quilómetros percorridos com um depósito e depois saberei a média que foi feita. Pois vim da Ota até à terra com um só depósito (a rondar os 60-100 km/h), deve estar a marcar uns 330 kms, onde a reserva acendeu há poucos quilómetros...!
Assunto da Mensagem: Re: << Hornet '08 - Rui_Biker20 - 04-09-2013 - video pág 17
Enviado: 09 jun 2014, 23:16
Horneteiro
Registado: 07 jun 2009, 18:30 Mensagens: 2587 Localização: Lisboa
Boa Rui, muito bom! Parabéns à cansada pelo feito! Quantos mais melhor fica! Abraço!
_________________ Dois braços, duas mãos, duas pernas e dois pés...4 rodas??!! Para quê complicar???!!! Só um cão que viaja à janela é que compreende um motard ao vê-lo passar!!! Boas Curvas a todos e todas!!!