Data/Hora: 21 Oct 2020, 16:24


Criar um novo TópicoResponder Página 5 de 6   [ 119 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 15 nov 2014, 00:43 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 07 fev 2007, 19:57
Mensagens: 1651
Localização: Barreiro/Lisboa
Moto Actual: CBR954RR/CBR1100XX
Bem, esses consumos já rondam o normal. Era mais ou menos o que a minha fazia com condutor e passageiro.

_________________
Um abraço.
Sérgio Leitão.

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 16 nov 2014, 22:38 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4466
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
Tb Me parece aceitável nãs condições de percurso que tens feito! Isso num passeio mesmo com pendura pode descer na boa!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 16 nov 2014, 23:35 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 07 fev 2007, 19:57
Mensagens: 1651
Localização: Barreiro/Lisboa
Moto Actual: CBR954RR/CBR1100XX
Sim, em cidade acho normal. É uma questão de fazeres um passeio fora da cidade e aí fazes as médias e nova contagem do total que conseguiste fazer com um depósito.

_________________
Um abraço.
Sérgio Leitão.

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 19 nov 2014, 18:45 
Boas noticias... pelo menos para mim! Nova média: 5.68l/100km.

Isto a fazer exactamente o mesmo trajeto, nas mesmas condições (pendura).

Penso que isto se deve ao filtro K&N e a alteração na mistura que provocou. Para mais, o cheiro que ficava na roupa a gasolina já não está presente o que significa que a queima está muito mais eficiente e não estou a desperdiçar gasolina à parva.

A continuar assim não vou rectificar a mistura nas agulhas do carburador.

Vou esperar pelas cenas dos proximos capitulos (leia-se depositos)

:D


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 19 nov 2014, 18:57 
PS....

fiz ainda assim 176kms com 11 litros até entrar na reserva... ainda tinha a reserva para gastar na totalidade.

este último preenchi até cima com 10 litros :)


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 19 nov 2014, 19:29 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 07 fev 2007, 19:57
Mensagens: 1651
Localização: Barreiro/Lisboa
Moto Actual: CBR954RR/CBR1100XX
lennoxlewis Escreveu:
PS....

fiz ainda assim 176kms com 11 litros até entrar na reserva... ainda tinha a reserva para gastar na totalidade.

este último preenchi até cima com 10 litros :)


Ora aí está um consumo mormal. Até que enfim que conseguiste atinar com ela.

_________________
Um abraço.
Sérgio Leitão.

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 20 nov 2014, 11:45 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Mensagens: 2573
Localização: Lisboa
Moto Actual: CBR 600 RR
Sim, agora está "bom" na minha opinião ..
A minha é a volta dos 180km's e entra na reserva.

Abraço e boas curvas

_________________
Honda CBR 600 RR - L&L Motors Team

- Ride it like you stole it -


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 09 jan 2015, 13:20 
Vespa
Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Oct 2014, 20:47
Mensagens: 340
Localização: Corroios
Moto Actual: Hornet 600 F7 2009
Xico Escreveu:
A minha é a volta dos 180km's e entra na reserva.


qual é que é o tamanho do deposito da vossa mota??? 15litros??? as F1/F2 tinham o deposito assim tão pequeno???
a minha entra na reserva entre os 225 e os 250km
abraço

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 09 jan 2015, 13:43 
Eu nunca consegui colocar mais de 11 litros no meu depósito. Isto obviamente sem ficar apeado. Geralmente vou para a bomba uns 10/20km depois de colocar a torneira na posição reserva.

O máximo de kms que fiz até hoje foram 176kms.

Tenho escape e ando 90% das vezes com pendura (casa-trabalho).

O consumo/autonomia é a única coisa que não gosto nesta mota...


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 09 jan 2015, 13:51 
Vespa
Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Oct 2014, 20:47
Mensagens: 340
Localização: Corroios
Moto Actual: Hornet 600 F7 2009
pois, 180km é pena mas é mm um bocado curto... eu sabia que o deposito era mais pequeno pq até a F5/F6 axo k tinha 17litros e a minha tem 18litros mas não sabia que o vosso era tão pequeno... :?
mas para fazer curvas serve que é um mimo [acelera] [acelera] [acelera] :D

abraço e boas curvas

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 09 jan 2015, 13:53 
acho que motas injetadas melhoram muito o consumo... gostava de trocar a minha por uma injetada


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 09 jan 2015, 15:55 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 abr 2009, 07:29
Mensagens: 3216
lennoxlewis Escreveu:
acho que motas injetadas melhoram muito o consumo... gostava de trocar a minha por uma injetada


Viva.

A média que fazia com a F4 são os mesmos que faço com a F13.

Quase sempre 300 kms com um depósito.

Agora a coisa está mais complicada, e as médias da "injetada" aumentaram muito. :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,
Luis


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 09 jan 2015, 15:58 
Pois não sei. Todas as F1 que vejo fazem mais kms que a minha. E eu ando a pastelar com pendura 5 dias por semana.. secalhar é do pára arranca


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 09 jan 2015, 17:22 
Vespa
Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Oct 2014, 20:47
Mensagens: 340
Localização: Corroios
Moto Actual: Hornet 600 F7 2009
o pendura tb não ajuda... é claro k não estou a dizer para te desfazeres dele [:lol:] ... mas tens que ver que mais 50kg vai aumentar o peso da mota em quase 25%... é mt fruta...

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 09 jan 2015, 17:28 
A segunda feira é o unico dia da semana em q venho sozinho para o trabalho... é um descanso! [whistling]

É que... montar e desmontar mota com pendura feminino demora o dobro do tempo... maior parte do tempo estou à espera.


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 09 jan 2015, 17:35 
Vespa
Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Oct 2014, 20:47
Mensagens: 340
Localização: Corroios
Moto Actual: Hornet 600 F7 2009
lennoxlewis Escreveu:
A segunda feira é o unico dia da semana em q venho sozinho para o trabalho... é um descanso! [whistling]

É que... montar e desmontar mota com pendura feminino demora o dobro do tempo... maior parte do tempo estou à espera.


principalmente se elas tiverem para se arranjar!!! [:lol:] sei bem o k é isso... com a mota não pq a minha maria agora esta gravida e já não quer andar de mota mas com o carro eu pergunto-lhe...
já estas quase despachada? então vou descendo para aquecer o carro...
se eu ficar o tempo td com o carro ligado a espera dela, fico é sem gasolina... [:lol:]

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 12 jan 2015, 12:26 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4466
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
LOL é um problema comum!
Eu digo " Vou descendo para a garagem e encontramo-nos lá fora!" Tenho que tirar o carro destrancar a mota da corrente que a prende ao chão tirar a mota para a frente do carro e meter o carro no sitio! Meter o capacete e as luvas, abrir o portão da garagem e sair... ainda fico à espera que ela chegue volta e meia.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 12 jan 2015, 13:44 
Caríssimos:

Update: encomendei punhos aquecido R&G. Acreditem: não comprem disto.

A referência em punhos aquecidos é amplamente conhecida: os oxfords.

Como encontrei os R&G baratos, apesar de saber que eram inferiores, arrisquei. Chegaram e o esquerdo NÃO funciona. Vou pedir reembolso.

Em todo o caso, como o direito funciona, testei hoje mas sinceramente: muito fraquinho. E atenção que uso luvas de verão. Com luvas de verão não deveria ser preciso muito calor no punho para se sentir na mão. Apesar disso, vim com o punho no máximo e não aquece nada de especial.

Evitem R&G, pelo menos nos punhos aquecidos. Vou encomendar agora Oxford para testar.

Problema agora vai ser retirar estes punhos para os devolver... já para os colocar foi uma luta... :cens:


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 12 jan 2015, 16:15 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Mensagens: 6528
Localização: Alhos Vedros
Moto Actual: Hornet 600 FX
Os oxford quase queimam as mãos... instalei uns numa Supertenere 1200 e são 5*****..

Um abraço

_________________
Imagem

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 29 jan 2015, 10:54 
update:

depois de uma luta com os punhos aquecidos, os quais foram removidos através da técnica da cesariana, decidi não me meter mais com punhos aquecidos.

simplesmente porque odiei a forma como são concebidos: uma vez postos não saem. pelo menos estes não saiam, entraram super justos, tive que os cortar.

então não vou investir nos oxford, ainda por cima mais caros, para depois nunca mais os poder tirar.

assim sendo, depois do reembolso integral dos R&G, investi o dinheiro num guiador Renthal Road Medium.

São altos, dá-me a posição que pretendia, leves e bonitos. Tenho que tirar foto a ela agora.

Já era uma mod desejada devido ao ligeiro empeno do guiador que lá tinha.

Nota para quem instalar guiadores:

- são de aluminio, pessoalmente não faço furos em guiadores muito menos aluminio

- tenham atenção à pequena "grelha" de alinhamento que vem imprimida no guiador renthal, a minha vinha torta/distorcida. não o fui trocar mas em todo o caso fica a nota.

- a instrumentação sem os furos para a prender no lugar não assenta bem. A esquerda não é preocupante mas a direita obviamente interfere no funcionamento do acelerador. a minha está mais ou menos presa mas não convence, quero melhorar esse ponto brevemente. vou tentar colocar uma cama de fita isolante para a instrumentação morder mais no guiador e desta forma ficar mais fixo.

- os cabos do acelerador sobretudo ficam algo esticados. o que fiz foi mudar a forma como estão dispostos, passando através da suspensão. de origem os cabos passam pela frente da suspensão. Passando para trás não fica tão bonito mas pelo menos não tenho tensão nos cabos.
cumps!


Topo
  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo TópicoResponder Página 5 de 6   [ 119 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron


Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.

Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
twilightBB Style by Daniel St. Jules of Gamexe.net

Traduzido por phpBB Portugal