Data/Hora: 25 Oct 2020, 20:07


Criar um novo TópicoResponder Página 4 de 6   [ 119 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 05 nov 2014, 13:10 
Horneteiro
Horneteiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Mensagens: 2573
Localização: Lisboa
Moto Actual: CBR 600 RR
Duvido que seja da gasolina da Prio !
Deves ter alguma coisa de errado aí ..
A minha do ano 2000, quando pede a reserva leva a volta de 20€ da repsol com desconto .. Na Prio não pode ficar por menos de 18€ de qualquer das formas !!

Abraço e boas curvas

_________________
Honda CBR 600 RR - L&L Motors Team

- Ride it like you stole it -


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 05 nov 2014, 13:29 
Exacto, é mais ou menos 18€ que ponho nela. Já instalei uma aplicação android para medir isto como deve ser, hoje atesto e vou ver como corre os próximos depósitos.


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 05 nov 2014, 14:06 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 07 fev 2007, 19:57
Mensagens: 1651
Localização: Barreiro/Lisboa
Moto Actual: CBR954RR/CBR1100XX
Tocaste num ponto que pode ser relevante. Eu lembro-me de ter tido uns episódios parecidos (mas nunca com esses kms que mencionas). Chegou-se a desmontar a torneira do combustivel e não se detetou nada. Fazia mais ou menos 150km e pedia reserva. Outras vezes fazia 140km e lá estava ela a queixar-se outra vez. Depois experimentei meter noutra bomboa durante uns tempos e nunca mais tive esse problema.

_________________
Um abraço.
Sérgio Leitão.

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 05 nov 2014, 14:15 
pode ser... eu desde o teste da proteste que dizia que as bombas eram todas abastecidas da mesma fonte, passei a por no mais barato. Vou continuar na prio e contabilizar os kms feitos. daqui a uns depósitos mudo de bomba e vejo a diferença.

nada como ter as contas bem feitinhas.


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 05 nov 2014, 15:50 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 07 fev 2007, 19:57
Mensagens: 1651
Localização: Barreiro/Lisboa
Moto Actual: CBR954RR/CBR1100XX
Eu na altura metia na repsol (sempre na mesma bomba). Por isso podes perceber que não tem a ver com ser uma marca mais cara ou não.

_________________
Um abraço.
Sérgio Leitão.

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 16:00 
Hoje foi quase até entornar! Pus exactamente 11 litros. Vamos ver quanto dura.

Update: já coloquei xenon e filtro k&n.. para cépticos quanto a filtros 'racing' basta verem como fica o ralenti. Liguei a mota e estava quase nos 2500.. tive que mexer na rodinha do idle para normalizar. Continua com rateres mas isso sera resolvido afinando a mistura para baixo na tentativa de baixar consumos e ficar assim mais pobre a mistura


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 16:09 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 07 fev 2007, 19:57
Mensagens: 1651
Localização: Barreiro/Lisboa
Moto Actual: CBR954RR/CBR1100XX
E deixaste-a com quantas rotações ao ralenti?

_________________
Um abraço.
Sérgio Leitão.

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 16:16 
Afinei de ouvido, ela respira bem perto dos 1500 mais coisa menos coisa. Isto já a quente obviamente :)


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 16:19 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Mensagens: 6528
Localização: Alhos Vedros
Moto Actual: Hornet 600 FX
lennoxlewis Escreveu:
Afinei de ouvido, ela respira bem perto dos 1500 mais coisa menos coisa. Isto já a quente obviamente :)


Podes baixar pelo menos até ás 1200.. ela deveria aguentar-se bem!! ;-)

_________________
Imagem

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 16:24 
Sim deve andar nessa faixa.. não liguei mto às rotações fui baixando até ela me chamar nomes e dps subi ligeiramente.

Quanto ao Xenon.. montar aquilo é o pesadelo.


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 16:29 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Mensagens: 6528
Localização: Alhos Vedros
Moto Actual: Hornet 600 FX
O Xenon dá trabalho para arrumares o balastro e cabos.. de resto é simples :D

_________________
Imagem

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 16:36 
A questão é estudar e testar vários locais. Acabei por descobrir o melhor local para deixar o balastro. Vou editar uma foto para deixar como registo para futuros candidatos a xenon. Teria feito melhor trabalho ainda se tivesse usado cintas de aperto rápido em plástico... vou substituir o cabo de aço que usei por cintas assim que possível.


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 16:45 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Mensagens: 6528
Localização: Alhos Vedros
Moto Actual: Hornet 600 FX
Eu posteriormente acabei por acrescentar os cabos do balastro e meti ele junto da bateria ;-)

E sim, as braçadeiras/cintas de plástico são melhores para este tipo de trabalho. ;-)

_________________
Imagem

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 17:10 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 07 fev 2007, 19:57
Mensagens: 1651
Localização: Barreiro/Lisboa
Moto Actual: CBR954RR/CBR1100XX
Ya, levanta depósito, baixa depósito...

_________________
Um abraço.
Sérgio Leitão.

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 17:15 
Leitão Escreveu:
Ya, levanta depósito, baixa depósito...


isso e tentar não rebentar o tubo de gasolina que liga o deposito aos carbs... :cens:


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 17:36 
Vespão
Vespão
Avatar do Utilizador

Registado: 07 fev 2007, 19:57
Mensagens: 1651
Localização: Barreiro/Lisboa
Moto Actual: CBR954RR/CBR1100XX
lennoxlewis Escreveu:
Leitão Escreveu:
Ya, levanta depósito, baixa depósito...


isso e tentar não rebentar o tubo de gasolina que liga o deposito aos carbs... :cens:

Eu da 1ª vez foi o que fiz :oops: depois aprendi a lição.

_________________
Um abraço.
Sérgio Leitão.

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 17:47 
Imagem

Ora cá está, depois de algum tempo de edição em Paint, esse grande software de edição de imagens.

Aproveitei o espaço assinalado à esquerda para colocar o balastro na mesma posição e local do que o dissipador que está do lado direito da imagem.

Basicamente são do mesmo tamanho, logo, assumi que fosse um bom local para instalar.

O meu balastro é à prova de água mas a cablagem não. Tive que isolar tudo muito bem com 2 camadas de fita. Primeiro com fita gaffa e depois com fita preta isoladora. Nunca gostei deste tipo de solução para isolar, preferia fazer tudo com tubo que encolhe termicamente. O problema maior é a grande ficha de alimentação que iria precisar de algo bastante largo... se entretanto encontrar melhor solução vou refazer.

Outra situação para quem irá fazer isto no futuro: a ficha maior de alimentação estava localizada DENTRO do farol mas dependendo da vossa cablagem, não vai dar. A minha teve que ficar fora para permitir rodar o guiador de ponta a ponta sem por os cabos em tensão.


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 10 nov 2014, 22:55 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Oct 2011, 10:18
Mensagens: 4466
Localização: Leça do Balio
Moto Actual: honda cb 600 hornet f6
:mrgreen: Por instantes fiquei :shock: até que reparei que as fotos não são da tua mota!

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 14 nov 2014, 14:30 
Ok.. estou de volta com factos. Última média: 6.96l/100km. Portanto faz 7 litros em ritmo muito moderado mas com muito trânsito.. isto ainda feito com a mistura rica. Média calculada em 2 depósitos em que enchi com 11 litros cada.

7 já não me chateia mas queria 5 :)


Topo
  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Restauro da preta de 2001 - HORNET 600
MensagemEnviado: 14 nov 2014, 18:03 
Vespa
Vespa
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Oct 2014, 20:47
Mensagens: 340
Localização: Corroios
Moto Actual: Hornet 600 F7 2009
5l\100km era mt mt bom. Nao sei se tens alguma Hornet a fazer isso, tirando as posteriores a 2007, e mm essas será difícil, a minha axo k agora dps de ter tirado o catalisador esta a fazer 5,2l\100km em condução normal... :D

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo TópicoResponder Página 4 de 6   [ 119 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron


Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.

Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
twilightBB Style by Daniel St. Jules of Gamexe.net

Traduzido por phpBB Portugal