| Autor |
Mensagem |
|
H2009
|
Assunto da Mensagem: Pôr a traseira de uma F7 numa F1. O que fazer? Enviado: Domingo Mar 07, 2010 21:37 |
|
| Aspirante a Vespinha |
 |
Registado: Segunda Maio 04, 2009 11:49 Mensagens: 8
|
Caros compinchas, como já disse em posts anteriores, tenho uma hornet 600 de 2001. Já a tenho há um ano (é azul) e é altura de a transformar. A começar pela cor. Gostava de a colocar preto com alguns acessórios muito discretos em vermelho. Confissão: esta transformação vem também no seguimento duma queda em que risquei todo o lado esquerdo da menina... Vou ter que pintar o depósito de preto (também ficou amassado, claro). E pensando na parte de trás (assento e apoio de luzes), a dúvida é a seguinte: dá para colocar na hornet de 2001 o assento totalmente em preto da hornet de 2007? Exemplo do colega Wartak: http://img40.imageshack.us/img40/5471/middh.pngE se dá, onde arranjo e preços? Obrigado mais uma vez. Abraço, João H2009
|
|
| Topo |
|
 |
|
Strangept
|
Assunto da Mensagem: Re: Mudar parte traseira hornet 2001 Enviado: Domingo Mar 07, 2010 23:01 |
|
| Vespão |
 |
 |
Registado: Sexta Abr 10, 2009 16:06 Mensagens: 1199 Localização: Alhos Vedros
|
Em relação a essa transformação, o ideal era combinares com alguém que tenha uma de 2007 e tentar ver se o banco encaixa no deposito, depois tens que ver quais os apoios que necessitas para meter a traseira.. depois tinhas que mudar a ponteira como o user ESKAPA MOLA fez.. no entanto é uma alteração única.. e certamente iria dar nas vistas nos encontros  Vai dando noticias se fores para a frente com essa alteração.. Abraço e boas curvas
_________________ ************ ************
|
|
| Topo |
|
 |
|
louco__azul
|
Assunto da Mensagem: Re: Mudar parte traseira hornet 2001 Enviado: Domingo Mar 07, 2010 23:26 |
|
| Vespinha |
 |
Registado: Sexta Mar 05, 2010 22:23 Mensagens: 109 Localização: oliveira de azemais
|
boas como o strangept disse o melhor é arranjares uma traseira de algum amigo para ver se dá e os apois que tens que fazer... vai postando fotos a medida que alteras.. cumprimentos
_________________ Se eu poderia viver sem mota! Poder até podia mas não era a mesma coisa.
|
|
| Topo |
|
 |
|
H2009
|
Assunto da Mensagem: Re: Mudar parte traseira hornet 2001 Enviado: Segunda Mar 08, 2010 1:18 |
|
| Aspirante a Vespinha |
 |
|
|
Uma das hipóteses é dar-me ao trabalho de ir mesmo à honda.
O vosso conselho é genial. Mas infelizmente, não conheço mesmo ninguém com uma de 2007.
Sabem dizer-me se só a honda tem a peça?
É que sabendo quem a vende, bastará perguntar, julgo eu...
|
|
| Topo |
|
 |
|
Strangept
|
Assunto da Mensagem: Re: Mudar parte traseira hornet 2001 Enviado: Segunda Mar 08, 2010 9:38 |
|
| Vespão |
 |
 |
|
|
Boas, vê lá se alguém daqui do forum é perto de ti e combinas... No entanto ires a um concessionário Honda, vai depender da boa vontade deles e claro, se eles tiverem em stock o material... mas no entanto tenta...
Abraço e boas curvas
|
|
| Topo |
|
 |
|
Philipmatthews
|
Assunto da Mensagem: Re: Mudar parte traseira hornet 2001 Enviado: Segunda Mar 08, 2010 14:06 |
|
| Vespa |
 |
 |
Registado: Sábado Abr 11, 2009 2:01 Mensagens: 380 Localização: Cascais
|
Ui... se fosse a traseira de uma de 2005 ainda era naquela, agora uma de 2007? Não acho que seja so encaixar e não é so isso... a traseira não vai ter nada a ver com a frente... Se eu fosse a ti, e se queres ter algo diferente, arranja uma traseira de uma 05, e altera-a. Como não sei, entrada de ar aki, outra pekena azeiteirice acolá  Mas uma de 07 numa de 01.. ui se conseguires vai ser milagre ou então muito $$$ gasto para as adaptações todas. O rabo da tua é tão bonito quando tem uma cava engraçada... eu nao me metia em aventuras 

Fotografia em: http://www.philipmatthews.deviantart.com/
Fotos da Blackmamba - http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=11&t=8518
|
|
| Topo |
|
 |
|
Strangept
|
Assunto da Mensagem: Re: Mudar parte traseira hornet 2001 Enviado: Segunda Mar 08, 2010 14:21 |
|
| Vespão |
 |
 |
|
Philipmatthews Escreveu: Ui... se fosse a traseira de uma de 2005 ainda era naquela, agora uma de 2007? Não acho que seja so encaixar e não é so isso... a traseira não vai ter nada a ver com a frente... Se eu fosse a ti, e se queres ter algo diferente, arranja uma traseira de uma 05, e altera-a. Como não sei, entrada de ar aki, outra pekena azeiteirice acolá  Mas uma de 07 numa de 01.. ui se conseguires vai ser milagre ou então muito $$$ gasto para as adaptações todas. O rabo da tua é tão bonito quando tem uma cava engraçada... eu nao me metia em aventuras  Concordo ctg Philipmatthews... dai eu dz que era único Tb acho que o trabalho n vai compensar.. no entanto ele é que sabe  , se o fizer espero que tire mtas fotos para a malta poder apreciar o trabalho  Abraço e boas curvas
|
|
| Topo |
|
 |
|
H2009
|
Assunto da Mensagem: Re: Pôr a traseira de uma F7 numa F1. O que fazer? Enviado: Terça Mar 09, 2010 23:09 |
|
| Aspirante a Vespinha |
 |
|
Ora, vamos a uns esclarecimentos. Antes de mais, e como disse e bem o Philipmatthews, assim a traseira não liga mesmo nada com a frente. Pois, a frente será para mudar também  Isto é um processo gradual. Sou um gajo de ideias (um idiota!) e tenho olhado para a minha paixão com vontade de lhe dar um ar novo. Não quero azeiteirá-la como se fosse uma pseudo-desportiva mas a verdade é que também já não me identifico com aquele ar meio retro com os cromados e o farol central redondo. Quanto À traseira da F1, adoro-a! Mas não tem que ser essa, claro... Disse-o para dar uma referência. Se conseguir essa, melhor. Se não, outra do género serve perfeitamente. O que vos pergunto é o seguinte: onde poderei encontrar a peça à venda? tenho procurado na net mas só tenho encontrado mesmo o assento e eu quero mesmo toda traseira. Sei também que isto vai custar mas também a minha maria já se mentalizou que vou gastar mais dinheiro na minha moto do que com ela... Por isso, se me puderem indicar onde posso encontrar modelos para venda (e já agora por que preços, se possível), agradeço. É realmente, isto é uma grande paixão!  Obrigado a todos pela ajuda, têm sido impecáveis!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Philipmatthews
|
Assunto da Mensagem: Re: Pôr a traseira de uma F7 numa F1. O que fazer? Enviado: Quarta Mar 10, 2010 15:02 |
|
| Vespa |
 |
 |
Registado: Sábado Abr 11, 2009 2:01 Mensagens: 380 Localização: Cascais
|
Estilo esta?  Tem a traseira de uma RR e a frente diferente tb. São gostos. Eu adoro o look das hornets de origem, para mim foi um grande passo para a Honda naquela altura ter lançado uma naked tão agressiva, tão "streetfighter" look. Altera-las em demasia pode correr o risco de não ficar nem uma coisa nem outra, e ficar ali no "entrelinhas". Eu tb adoro inventar, so não o faço mais pk não tenho $$, por isso se estás mesmo virado para alterar o look da tua menina força, estamos aqui para ir vendo a evolução do projecto. Abraço.

Fotografia em: http://www.philipmatthews.deviantart.com/
Fotos da Blackmamba - http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=11&t=8518
|
|
| Topo |
|
 |
|
pacoo
|
Assunto da Mensagem: Re: Pôr a traseira de uma F7 numa F1. O que fazer? Enviado: Quarta Mar 10, 2010 15:59 |
|
| Vespa |
 |
Registado: Terça Out 07, 2008 20:03 Mensagens: 364 Localização: Vila Nova de Cerveira
|
Philipmatthews Escreveu: Estilo esta?  Tem a traseira de uma RR e a frente diferente tb. São gostos. Eu adoro o look das hornets de origem, para mim foi um grande passo para a Honda naquela altura ter lançado uma naked tão agressiva, tão "streetfighter" look. Altera-las em demasia pode correr o risco de não ficar nem uma coisa nem outra, e ficar ali no "entrelinhas". Eu tb adoro inventar, so não o faço mais pk não tenho $$, por isso se estás mesmo virado para alterar o look da tua menina força, estamos aqui para ir vendo a evolução do projecto. Abraço. Minha nossa senhora que coisinha mais feia!!!!
_________________ So existem duas marcas de motos, as Honda e as outras... Honda - Hornet F8 Focus - Variado Expert 2008 Bianchi - Mutt 2007 Ex - Vespa 50cc
|
|
| Topo |
|
 |
|
mtcapri
|
Assunto da Mensagem: Re: Pôr a traseira de uma F7 numa F1. O que fazer? Enviado: Quinta Mar 11, 2010 16:27 |
|
| Aspirante a Vespão |
 |
 |
Registado: Terça Out 23, 2007 15:39 Mensagens: 728
|
 podes crer! aquilo com jeitinho ainda deve ter peças de uma sachs ou casal, ou não mas, nunca na vida assim!!  em relação às peças de uma F7, procura no ebay.co.uk por negócios, deve haver lá qualquer coisa..
_________________ Yasser Marrow"fat"
 http://www.meteo.pt/pt/
|
|
| Topo |
|
 |
|
Gonx
|
Assunto da Mensagem: Re: Pôr a traseira de uma F7 numa F1. O que fazer? Enviado: Sábado Mar 13, 2010 1:11 |
|
| Moderador |
 |
 |
Registado: Quinta Jan 05, 2006 18:18 Mensagens: 4476 Localização: Torres Vedras
|
|
Do Ebay Ialia sei que existem kit's já preparados para colocar a traseira da F5 na F1, custando à volta de 200€. Mantém o mesmo banco e a chave continua no mesmo sitio. Já não vejo isso há muito tempo até porque deixei de procurar...
Agora colocar a traseira da F7... não acho que faça sentido, até porque o quadro é totalmente diferente.
Abraços
| Topo |
|
 |
|
H2009
|
Assunto da Mensagem: Re: Pôr a traseira de uma F7 numa F1. O que fazer? Enviado: Segunda Mar 15, 2010 0:56 |
|
| Aspirante a Vespinha |
 |
|
Philipmatthews, obrigado pelo contributo mas não era bem esse o estilo. Concordo com o que disseram, a hornet é uma streetfighter estupenda. Estou é um bocado cansado daquele look retro. Estou a pensar numa transformação global a nível estético. Mas espero não cair em tentação da azeiteirice. Quanto à traseira da F7, como disse em cima, não tem que SER a da F7. Dei esse exemplo como sugestão para perceberem a ideia. E já agora, esclareçam-me: naquela zona, temos o assento, a parte em fibra que rodeia para trás o assento (seat cowl) e a aquela peça de plástico comprida onde encaixa o apoio da matrícula, certo? É que tenho sentido dificuldade nos nomes aos bois, ou seja, o nome de cada peça. Quero mesmo ir para a frente com isto. ADORO a parte traseira da F7, da CB 1000. Se me souberem dizer onde poderei encontrar as peças, agradeço do fundo da minha Hornet! E já que estou aqui, uma dúvida de electrónica: sempre que ligo os mínimos ou médios, todas as luzes do meu painel se acendem, o conta-rotação morre, etc. Fica tudo maluco!! Assim que desligo as luzes, tudo fica impecável! Já revi as ligações naquela zona e não encontro qualquer mau contacto. O que será isto?!
|
|
| Topo |
|
 |