Data/Hora: Quinta Set 09, 2010 18:34

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Pôr a traseira de uma F7 numa F1. O que fazer?
MensagemEnviado: Domingo Mar 07, 2010 21:37 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: Segunda Maio 04, 2009 11:49
Caros compinchas, como já disse em posts anteriores, tenho uma hornet 600 de 2001.

Já a tenho há um ano (é azul) e é altura de a transformar. A começar pela cor. Gostava de a colocar preto com alguns acessórios muito discretos em vermelho.
Confissão: esta transformação vem também no seguimento duma queda em que risquei todo o lado esquerdo da menina...

Vou ter que pintar o depósito de preto (também ficou amassado, claro). E pensando na parte de trás (assento e apoio de luzes), a dúvida é a seguinte: dá para colocar na hornet de 2001 o assento totalmente em preto da hornet de 2007?

Exemplo do colega Wartak:
http://img40.imageshack.us/img40/5471/middh.png

E se dá, onde arranjo e preços?

Obrigado mais uma vez.

Abraço,
João H2009

Assunto da Mensagem: Re: Mudar parte traseira hornet 2001
MensagemEnviado: Domingo Mar 07, 2010 23:01 
Vespão
Vespão

Registado: Sexta Abr 10, 2009 16:06
Em relação a essa transformação, o ideal era combinares com alguém que tenha uma de 2007 e tentar ver se o banco encaixa no deposito, depois tens que ver quais os apoios que necessitas para meter a traseira.. depois tinhas que mudar a ponteira como o user ESKAPA MOLA fez.. no entanto é uma alteração única.. e certamente iria dar nas vistas nos encontros ;)

Vai dando noticias se fores para a frente com essa alteração..

Abraço e boas curvas

MensagemEnviado: Domingo Mar 07, 2010 23:26 
Vespinha
Vespinha

Registado: Sexta Mar 05, 2010 22:23
boas como o strangept disse o melhor é arranjares uma traseira de algum amigo para ver se dá e os apois que tens que fazer...
vai postando fotos a medida que alteras.. :)
cumprimentos

MensagemEnviado: Segunda Mar 08, 2010 1:18 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Uma das hipóteses é dar-me ao trabalho de ir mesmo à honda.

O vosso conselho é genial. Mas infelizmente, não conheço mesmo ninguém com uma de 2007.

Sabem dizer-me se só a honda tem a peça?

É que sabendo quem a vende, bastará perguntar, julgo eu...

MensagemEnviado: Segunda Mar 08, 2010 9:38 
Vespão
Vespão

Boas, vê lá se alguém daqui do forum é perto de ti e combinas... No entanto ires a um concessionário Honda, vai depender da boa vontade deles e claro, se eles tiverem em stock o material... mas no entanto tenta...

Abraço e boas curvas

MensagemEnviado: Segunda Mar 08, 2010 14:06 
Vespa
Vespa

Registado: Sábado Abr 11, 2009 2:01
Ui... se fosse a traseira de uma de 2005 ainda era naquela, agora uma de 2007? Não acho que seja so encaixar e não é so isso... a traseira não vai ter nada a ver com a frente...

Se eu fosse a ti, e se queres ter algo diferente, arranja uma traseira de uma 05, e altera-a. Como não sei, entrada de ar aki, outra pekena azeiteirice acolá ;) Mas uma de 07 numa de 01.. ui se conseguires vai ser milagre ou então muito $$$ gasto para as adaptações todas.

O rabo da tua é tão bonito quando tem uma cava engraçada... eu nao me metia em aventuras :D

Fotografia em:
http://www.philipmatthews.deviantart.com/

Fotos da Blackmamba - http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=11&t=8518

MensagemEnviado: Segunda Mar 08, 2010 14:21 
Vespão
Vespão

Philipmatthews Escreveu:
Ui... se fosse a traseira de uma de 2005 ainda era naquela, agora uma de 2007? Não acho que seja so encaixar e não é so isso... a traseira não vai ter nada a ver com a frente...

Se eu fosse a ti, e se queres ter algo diferente, arranja uma traseira de uma 05, e altera-a. Como não sei, entrada de ar aki, outra pekena azeiteirice acolá ;) Mas uma de 07 numa de 01.. ui se conseguires vai ser milagre ou então muito $$$ gasto para as adaptações todas.

O rabo da tua é tão bonito quando tem uma cava engraçada... eu nao me metia em aventuras :D

Concordo ctg Philipmatthews... dai eu dz que era único :mrgreen:
Tb acho que o trabalho n vai compensar.. no entanto ele é que sabe ;), se o fizer espero que tire mtas fotos para a malta poder apreciar o trabalho :)

Abraço e boas curvas

Assunto da Mensagem: Re: Pôr a traseira de uma F7 numa F1. O que fazer?
MensagemEnviado: Terça Mar 09, 2010 23:09 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Ora, vamos a uns esclarecimentos.

Antes de mais, e como disse e bem o Philipmatthews, assim a traseira não liga mesmo nada com a frente. Pois, a frente será para mudar também :-)

Isto é um processo gradual. Sou um gajo de ideias (um idiota!) e tenho olhado para a minha paixão com vontade de lhe dar um ar novo. Não quero azeiteirá-la como se fosse uma pseudo-desportiva mas a verdade é que também já não me identifico com aquele ar meio retro com os cromados e o farol central redondo.

Quanto À traseira da F1, adoro-a! Mas não tem que ser essa, claro... Disse-o para dar uma referência. Se conseguir essa, melhor. Se não, outra do género serve perfeitamente.

O que vos pergunto é o seguinte: onde poderei encontrar a peça à venda? tenho procurado na net mas só tenho encontrado mesmo o assento e eu quero mesmo toda traseira.

Sei também que isto vai custar mas também a minha maria já se mentalizou que vou gastar mais dinheiro na minha moto do que com ela... :shock:

Por isso, se me puderem indicar onde posso encontrar modelos para venda (e já agora por que preços, se possível), agradeço.

É realmente, isto é uma grande paixão! :-)

Obrigado a todos pela ajuda, têm sido impecáveis!

MensagemEnviado: Quarta Mar 10, 2010 15:02 
Vespa
Vespa

Registado: Sábado Abr 11, 2009 2:01
Estilo esta?

Imagem

Tem a traseira de uma RR e a frente diferente tb.
São gostos. Eu adoro o look das hornets de origem, para mim foi um grande passo para a Honda naquela altura ter lançado uma naked tão agressiva, tão "streetfighter" look. Altera-las em demasia pode correr o risco de não ficar nem uma coisa nem outra, e ficar ali no "entrelinhas".

Eu tb adoro inventar, so não o faço mais pk não tenho $$, por isso se estás mesmo virado para alterar o look da tua menina força, estamos aqui para ir vendo a evolução do projecto.

Abraço.

Fotografia em:
http://www.philipmatthews.deviantart.com/

Fotos da Blackmamba - http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=11&t=8518

MensagemEnviado: Quarta Mar 10, 2010 15:59 
Vespa
Vespa

Registado: Terça Out 07, 2008 20:03
Philipmatthews Escreveu:
Estilo esta?

Imagem

Tem a traseira de uma RR e a frente diferente tb.
São gostos. Eu adoro o look das hornets de origem, para mim foi um grande passo para a Honda naquela altura ter lançado uma naked tão agressiva, tão "streetfighter" look. Altera-las em demasia pode correr o risco de não ficar nem uma coisa nem outra, e ficar ali no "entrelinhas".

Eu tb adoro inventar, so não o faço mais pk não tenho $$, por isso se estás mesmo virado para alterar o look da tua menina força, estamos aqui para ir vendo a evolução do projecto.

Abraço.

Minha nossa senhora que coisinha mais feia!!!!

Bianchi - Mutt 2007
Ex - Vespa 50cc

MensagemEnviado: Quinta Mar 11, 2010 16:27 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: Terça Out 23, 2007 15:39
.lol. podes crer! :mrgreen:
aquilo com jeitinho ainda deve ter peças de uma sachs ou casal, ou não mas, nunca na vida assim!! :cens:
em relação às peças de uma F7, procura no ebay.co.uk por negócios, deve haver lá qualquer coisa..

MensagemEnviado: Sábado Mar 13, 2010 1:11 
Moderador
Moderador

Registado: Quinta Jan 05, 2006 18:18
Do Ebay Ialia sei que existem kit's já preparados para colocar a traseira da F5 na F1, custando à volta de 200€. Mantém o mesmo banco e a chave continua no mesmo sitio. Já não vejo isso há muito tempo até porque deixei de procurar...

Agora colocar a traseira da F7... não acho que faça sentido, até porque o quadro é totalmente diferente.

Abraços

MensagemEnviado: Segunda Mar 15, 2010 0:56 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Philipmatthews, obrigado pelo contributo mas não era bem esse o estilo.

Concordo com o que disseram, a hornet é uma streetfighter estupenda. Estou é um bocado cansado daquele look retro. Estou a pensar numa transformação global a nível estético. Mas espero não cair em tentação da azeiteirice. :?

Quanto à traseira da F7, como disse em cima, não tem que SER a da F7. Dei esse exemplo como sugestão para perceberem a ideia.

E já agora, esclareçam-me: naquela zona, temos o assento, a parte em fibra que rodeia para trás o assento (seat cowl) e a aquela peça de plástico comprida onde encaixa o apoio da matrícula, certo? É que tenho sentido dificuldade nos nomes aos bois, ou seja, o nome de cada peça.

Quero mesmo ir para a frente com isto. ADORO a parte traseira da F7, da CB 1000. Se me souberem dizer onde poderei encontrar as peças, agradeço do fundo da minha Hornet! :D

E já que estou aqui, uma dúvida de electrónica: sempre que ligo os mínimos ou médios, todas as luzes do meu painel se acendem, o conta-rotação morre, etc. Fica tudo maluco!! Assim que desligo as luzes, tudo fica impecável!
Já revi as ligações naquela zona e não encontro qualquer mau contacto. O que será isto?!

Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Publicidade