Data/Hora: 22 set 2018, 09:03

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 4   [ 65 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Imposto circulação
MensagemEnviado: 06 jun 2008, 10:11 
Vespinha
Vespinha

Registado: 08 nov 2004, 14:56
Ola a todos

Alguem me pode informar como funciona o imposto de circulação para motas novas???

E igual ao antigamente como o dito "selo" ou mudou tal como nos carros???

Ex VFR 800 VTEC - 2003 (Cinza)
Nova VFR 800 VTEC - 2008 (Preta)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 jun 2008, 10:19 
Vespão
Vespão

Registado: 04 jul 2005, 23:31
Moto Actual: H600 F5
Não existe mais o selo.

O Imposto é pago no mês de matricula do veículo.

A guia para pagamento só está disponível nesse mês tanto nas finanças como na area pessoal do contribuinte na pagina das finaças.

A guia de pagamento, junto com o comprovativo de pagamento são a prova necessária para as autoridades em como o imposto está pago.

Não existe mais a afixação do selo pois este não existe.

Abraço!

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 jun 2008, 10:24 
Vespinha
Vespinha

Registado: 08 nov 2004, 14:56
Obrigado pela informação, mas quanto ao valor continua o mesmo (no meu caso Eur. 100,...) ou mudou??

Ex VFR 800 VTEC - 2003 (Cinza)
Nova VFR 800 VTEC - 2008 (Preta)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 jun 2008, 10:58 
Vespão
Vespão

sousa Escreveu:
Obrigado pela informação, mas quanto ao valor continua o mesmo (no meu caso Eur. 100,...) ou mudou??

penso que se mantêm os mesmos valores. eu ainda não paguei o meu pra saber.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 jun 2008, 11:03 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 25 jun 2007, 16:06
Pianista Escreveu:
Não existe mais o selo.

O Imposto é pago no mês de matricula do veículo.

A guia para pagamento só está disponível nesse mês tanto nas finanças como na area pessoal do contribuinte na pagina das finaças.

A guia de pagamento, junto com o comprovativo de pagamento são a prova necessária para as autoridades em como o imposto está pago.

Não existe mais a afixação do selo pois este não existe.

Abraço!

concordo.. o selo pode ser comprado 1 mes antes(foi assim que aconteceu comigo).. eu comprei o meu pla net, e imprimi o certificado.. é a unica coisa que fiquei.. mas tambem qualquer patrulha ja tem la o (PC) dentro do carro e pla matricula veem se tens o selo ou nao.. :wink: o meu foi 102€ 1000cc

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 jun 2008, 12:26 
Vespão
Vespão

Registado: 02 abr 2007, 15:54
Moto Actual: Daquelas com duas rodas
É isso tudo que ja disseram e acrescento que, a Policia ja nem pede o Selo...Simplesmente tens de o comprar e caso nao compres as finanças "vão-te buscar o €€ todo do reembolso do IRS"...

Mas.. a Policia Ja nao pede selos!

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 jun 2008, 18:34 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 03 dez 2004, 14:02
Kantiflas Escreveu:
É isso tudo que ja disseram e acrescento que, a Policia ja nem pede o Selo...Simplesmente tens de o comprar e caso nao compres as finanças "vão-te buscar o €€ todo do reembolso do IRS"...

Mas.. a Policia Ja nao pede selos!

Quem estuda tá safo.. lol isso não tem mt lógica..

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 jun 2008, 19:03 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 27 fev 2006, 00:55
Moto Actual: Hornet 600 05
O Kantiflas não se explicou bem.
Isto é como a inspecção. Os "amigos" vêm atrás de ti e metem a tua matrícula no computador, que lhes diz se tens ou não o selo. Caso não tenhas, és parado e multado. Se não pagares a multa, eles vão então buscar o dinheiro a outro lado. No caso dos estudantes, também não acredito que tenham dinheiro para estas motas, mas mesmo que tenham, ou que seja oferta, o contribuinte a que a mota se encontra registada terá de pagar a multa. Se só a mota estiver no nome desse contribuinte... já sabes onde é que eles vão buscar esse valor...

Penhora de bens.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 jun 2008, 20:26 
Vespão
Vespão

Registado: 02 abr 2007, 15:54
Moto Actual: Daquelas com duas rodas
Yap isso mesmo, Tks Skywriter, foi isso que eu quis dizer sem ter de escrevermuito visto que este assunto até ja está batido noutro topico...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 jun 2008, 22:12 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 16 jan 2008, 23:32
ok malta as boas noticias e k as financas nao mexeram no valor dos "selos" nas motos adquiridas em 2007 ao contrario do k fizeram com os carros as 600cc pagam na mesma os cerca de 50€ como antes a penalizaçao penso k so recai nas motos com mais de 1000cc espero ter sido util. qt a questao da policia e verdade bt e dt tem capacidade nos lap tops de ver se temos toda a doc. legal do veiculo em dia no caso das motos raramente se manda parar pork em caso de fuga as hipoteses de acidente grave sao maiores como tal mandam a bela da cartinha para casa com arespectiva coima,abraço para todos e ate breve

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 jun 2008, 01:12 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 14 abr 2008, 20:49
Comprei a minha em Junho, mas só vou pagar o selo em setembro. Passo a explicar, são 60 dias para registo no sistema (IMTT + Finanças) e mais 30 dias para efectuar o pagamento, ou seja, 90 dias sem ser necessário o selo que custará €52.
Depois digam que o Estado também não é amigo quando quer... :lol: :lol: :lol: :lol:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 jun 2008, 08:45 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 08 mar 2006, 10:49
whizzkidd Escreveu:
Depois digam que o Estado também não é amigo quando quer...

Amigo?? achas? :roll:

whizzkidd Escreveu:
o selo que custará €52.

Supostamente á medida que o tempo fosse passando pela mota o selo deveria ia baixando tb.....pois é mas não baixa...isto p não falar nas diferenças de cilindrada, é q pagas tanto por uma vfr800 como fjr1300....!! (acho ou era!)
Só beneficias desses dias devido ao processo burocrático....
(ainda achas q é amigo?) :wink:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 jun 2008, 16:57 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 01 jun 2008, 02:43
Boas.

Para não estar a abrir outro topico, agora surgiu-me uma duvida.

A minha Ninja é de Maio, e compreia em Junho...se eu for mandado parar quem é o responsavel?
Eu por não ter selo, ou o Stand q é obrigado a vender a mota com o respectivo selo???
Cups

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 jun 2008, 17:05 
Vespa
Vespa

Registado: 24 abr 2006, 21:58
Skywriter Escreveu:
Isto é como a inspecção. Os "amigos" vêm atrás de ti e metem a tua matrícula no computador, que lhes diz se tens ou não o selo. Caso não tenhas, és parado e multado. Se não pagares a multa, eles vão então buscar o dinheiro a outro lado. No caso dos estudantes, também não acredito que tenham dinheiro para estas motas, mas mesmo que tenham, ou que seja oferta, o contribuinte a que a mota se encontra registada terá de pagar a multa. Se só a mota estiver no nome desse contribuinte... já sabes onde é que eles vão buscar esse valor...

Penhora de bens.

Atenção que em relação ao Imposto de circulação só as Brigadas Fiscais é que podem multar....Portanto a Policia de transito não tem nada que se meter onde não é chamada :D

Quanto à compra de usadas.... Quem as tem em seu poder no mês da Matricula é responsavel pelo pagamento, mas se não pagar a conta vai parar a casa do antigo proprietario.....

Há sempre a hipotese de na altura em que se faz o registo no novo dono, de ir as finanças com o certificado de mudança de nome e pagar como novo proprietario....

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 jun 2008, 17:06 
Vespa
Vespa

Registado: 24 abr 2006, 21:58
Skywriter Escreveu:

Penhora de bens.

Atenção que em relação ao Imposto de circulação só as Brigadas Fiscais é que podem multar....Portanto a Policia de transito não tem nada que se meter onde não é chamada :D

Quanto à compra de usadas.... Quem as tem em seu poder no mês da Matricula é responsavel pelo pagamento, mas se não pagar a conta vai parar a casa do antigo proprietario.....

Há sempre a hipotese de na altura em que se faz o registo no novo dono, de ir as finanças com o certificado de mudança de nome e pagar como novo proprietario....

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 jun 2008, 17:55 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 08 mar 2006, 10:49
nap@ Escreveu:
se eu for mandado parar quem é o responsavel?
Cups

Tú!
Pois deves perguntar ao stand como está essa situação!
Ou então vais á pág das finanças/contribuintes/consultar/iuc e vês se tá pago ou não!! (isto se a mota estiver já em teu nome claro!)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 jun 2008, 18:11 
Vespão
Vespão

candyda Escreveu:

Não é bem assim.

Em vez de explicar faço uma citação de uma advogada no site www.regiao-sul.pt

"As Entidades com competência para fiscalizar o pagamento deste imposto são várias, a saber, Finanças, GNR, PSP, Municípios, Conservatórias do registo Automóvel, capitanias, aeroportos, etc., e são obrigadas a participar a infracção ou a levantar auto de notícia.

Mas pode a GNR/PSP autuar o cidadão pela falta de apresentação do documento comprovativo do pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC)? A resposta é não, porque não constitui uma infracção e não deve por isso ser sancionado com coima.

Ninguém poderá ser punido por não ter consigo o comprovativo do pagamento do imposto ao contrário do que sucedia no imposto anterior, não é obrigatória a apresentação do comprovativo do pagamento do imposto, bastando apenas que a obrigação esteja cumprida.

Assim sendo, se for instaurado um processo de contra-ordenação com fundamento na falta de apresentação do comprovativo, este deverá ser anulado sem qualquer custo, quer o contribuinte tenha ou não pago o Imposto.

O contribuinte não se deverá esquecer que se o comprovativo de pagamento não foi apresentado porque o imposto não se encontrava pago, não pode ser autuado por não o ter consigo, mas haverá lugar à instauração de um processo de contra-ordenação pela falta de pagamento do imposto.

A Administração fiscal esclareceu que o procedimento contra-ordenacional deve ser instaurado pelo serviço do domicílio ou sede do infractor, apesar do pagamento do imposto poder ser efectuado em qualquer serviço de finanças.

Se pagou o imposto fora de prazo, a coima poderá ser reduzida a 25% caso regularize a situação nos 30 dias seguintes ao final do prazo ou 50%, desde que o regularize a situação antes de ser levantado auto de notícia.

Caso seja levantado auto de notícia pela entidade fiscalizadora esta poderá cobrar o imposto e coima mediante cálculo provisório, afastando a possibilidade de redução da coima em 50%.

Apesar de ter efectuado este pagamento à entidade fiscalizadora, o processo de contra-ordenação será instaurado devendo o infractor apresentar a sua defesa, comprovando que a infracção já foi regularizada e requerendo a redução da coima ou aplicação da coima mínima.

O valor pago à entidade fiscalizadora a titulo provisório será deduzido ao valor da coima fixada no processo de contra-ordenação, ao qual acrescem os encargos do processo.

Tenha muita atenção e efectue sempre o pagamento no mês referente a data de matricula do seu veiculo, não está obrigado a ter o comprovativo do pagamento consigo e não pode ser autuado por isso, não obstante, e para evitar ter que se defender em caso de fiscalização, guarde copia comprovativo junto dos documentos do veiculo.

Advogada
Rita Branco *
"

in www.regiao-sul.pt

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 jun 2008, 18:13 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 14 abr 2008, 20:49
Atenção que saiu um decreto lei que permite que os Stands tenham as viaturas sem pagar selo até 3 anos...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 jun 2008, 18:32 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 01 jun 2008, 02:43
Então mas no meu caso; se tenho 90dias para passar a mota para meu nome; tmb tenho 90dias para pagar o Imp.Circulação nas finanças???

cumps

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 26 jun 2008, 18:43 
Vespão
Vespão

nap@ Escreveu:
Então mas no meu caso; se tenho 90dias para passar a mota para meu nome; tmb tenho 90dias para pagar o Imp.Circulação nas finanças???

Aquilo que sei é que tens 90 dias a contar do aniversário da matricula.

o stand não te esclareceu? se já tinha sido pago?

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 4   [ 65 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.