Data/Hora: 26 set 2018, 00:44

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 4   [ 64 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Obrigatoriedade do Reflector Traseiro
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 22:52 
Vespinha
Vespinha

Registado: 08 nov 2004, 13:29
Alguém sabe se o reflector traseiro é obrigatório? Estava com vontade de me pôr a serrar mas gosto de ter a mota completamente legal, era mais um factor a considerar. Além da minha falta de jeito...

E não tem nada a ver mas hoje vi o bacalhau original da Hornet pré-03, meus deus, é medonho!!! :shock: Deve ser por isso que nunca tinha visto nenhum até hoje, só mesmo numa usada para venda.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 23:19 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 10 nov 2004, 02:03
Se e legal ou nao isso nao sei mas acho ke 99,9% do pessoal possui motas, a primeira alteracao que fazem e retirar o reflector das suas montadas.
Eu mesmo assim que retirei a minha so stand parei em casa para cortar o meu, so depois e que fui passear.

Abraços e boas curvas
Indio

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 23:43 
Vespinha
Vespinha

Eu sei disso, mas enfim, sou um gajo esquisito nesse aspecto de andar dentro da lei. :)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 17 nov 2004, 23:58 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 08 nov 2004, 01:26
A minha menina é de 2001 e apesar de só a ter à aproximadamente 1 mês... ainda tem o belo do bacalhau (com o reflector...). Ainda não arranquei aquilo à dentada ou ao pontapé :lol: porque primeiro trata-se de uma hornet hehehe e depois porque quando tiver de deixar a mota na oficina para por cogumelos e piscas novos (está para breve _dance_ ) quero aproveitar para tirar o bacalhau e congelar para comer na ceia de Natal... agora a ideia que eu tenho é que não é ilegal andar sem ele.
Mas também com muita sinceridade te digo que acho que os Srs Agentes não embirram com isso.

Um abraço e cuidado com os agentes da autoridade (eles andem aí...andem andem)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 18 nov 2004, 00:05 
Vespão
Vespão

Registado: 08 nov 2004, 01:07
Andar sem o bacalhau é ilegal apenas se dps nao tiveres a luz de matricula. É o meu caso e de mtos outros.

Oh sÕ guarda atao na vê q a luz de matricula é a da luz vermelha de presença ta claro EHHEHE. :twisted:

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 18 nov 2004, 00:38 
Vespinha
Vespinha

A luz da matrícula ficava. Ficava tudo de origem menos o reflector vermelho. Cortava só a "lingueta" do dito cujo pela base, nem tocava no pára-lamas em si. Percebem a ideia certo? Aquilo é feito pela Honda assim só porque há países que exigem matrículas estupidamente grandes. Se calhar uma foto ajudava...

Tenho a suspeita que o reflector é obrigatório de acordo com o código da estrada. Mas posso estar enganado. Vou tentar averiguar.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 18 nov 2004, 12:13 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 08 nov 2004, 09:09
Por causa disso, quando tirei o bacalhau à minha (no fim da rodagem, ou seja, um semana depois :D) colei uma fitinha de material reflector (tipo dos capacetes) no extremo inferior do farolim traseiro...
Está lá, reflecte, e nem se dá por ela ;)

Mas se vais apenas tirar o reflector e deixar o bacalhau, porque não colar ou aparafusar o reflector no próprio bacalhau?

Abraço!

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 18 nov 2004, 15:09 
Vespinha
Vespinha

pjesus Escreveu:
Mas se vais apenas tirar o reflector e deixar o bacalhau, porque não colar ou aparafusar o reflector no próprio bacalhau?

Obrigado pela sugestão, também tinha pensado nisso, seria o passo seguinte. Bastava fazer um furo no bacalhau e aproveitar o parafuso de origem e talvez o suporte também.

Estive a pesquisar no Código e a única coisa que refere de reflectores é a proibição de luzes ou reflectores vermelhos dirigidos para a frente do veículo (artigo 60º, ponto 3).

Sendo assim acho que vou mesmo cortá-lo. Alguma coisa que eu deva saber? Acham que consigo alisar o rebordo do plástico com uma lixa fina de maneira a ficar impecável?

Obrigado.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 19 nov 2004, 17:08 
Vespinha
Vespinha

Está visto que vou ser a cobaia do enxame! :)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 19 nov 2004, 18:21 
Vespão
Vespão

EHEHHE. Nao metas ao reflecor pah EHHEEH.

Olha la se isso sobrar espaço para colar la mais vale meter uma daquelas fitas reflectoras. Pensa nisso.
Abraço

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 22 nov 2004, 23:21 
Vespão
Vespão

Estou a investigar uma directiva europeia q diz q as motos podem andar no BUS. E acabei entretanto por encontrar uma directiva q fala desse reflector!
Portanto, qdo houver inspecçoes periodicas se nao tivermos la o reflector deve dar chumbito. Penso eu de que!
http://europa.eu.int/eur-lex/pt/consleg ... do_001.pdf

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 nov 2004, 01:32 
Horneteiro
Horneteiro

Sei que vou misturar dois topics mas vocês não deram hipotese hehehe!!
Se não tiver o reflectorzinho... levo talhadazinha na inspecção!?!?!?!
Ó que caneco!! Desde já afirmo, que não concordo em nada com isso.

Onde é que isto vai parar... Só espero que essas ditas inspecções sejam para muito longe!!!

Um abraço e cuidado com os azeiteiros!!!!

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 nov 2004, 05:15 
Vespinha
Vespinha

FastX, o controlo do reflector nas inspecções é algo que te choca? Um pouco de bom senso precisa-se não? "Onde é que isto vai parar..." Começam nos reflectores e segue-se a censura e o culto da personalidade do Querido Líder Supremo Excelentissímo Santana Lopes.

Obrigado pela dica V0rlon. Mas esta história das matrículas refreou muito o meu entusiasmo. De que adianta encurtar a porcaria do bacalhau se vamos andar com aquelas mesas de pic-nic? :?

Vou esperar para ver...

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 nov 2004, 11:25 
Horneteiro
Horneteiro

Boas!!! :)

Backup, muito provavelmente não deveria chocar o controlo do reflector nas inspecções!!! Acho que de surpresas supresas, já ninguém nada de bom.
Contudo não percebo onde me falta o bom senso... visto que acho (atenção que é a minha opinião) que este governo não merece nem metade do chão que pisa. Acho que não disse nada que indicasse que esta medida (ou outras tomadas por este governo) me agradasse.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 nov 2004, 18:19 
Vespinha
Vespinha

Mas afinal, porque é que não concordas com o reflector? Qual é o problema? Gostas de tirar o bacalhau e já não podes? Chumbar inspecções é chato? Ainda conseguia aceitar se dissesses que não concordas com as inspecções e fundamentasses a tua opinião. E com o controlo dos piscas concordas? Ou achas que, cada um anda como quer e assim é que está bem? Só quero perceber, se calhar interpretei-te mal.

Hoje ía atrás um motard numa chopper com a matrícula de lado. E só pensava que se obrigassem o coitado a trocar aquela matrícula pelos tabuleiros só a resistência ao ar era suficiente para o mandar ao chão, ou arrancar a matrícula.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 nov 2004, 02:32 
Horneteiro
Horneteiro

Backup, ver se me consigo explicar bem! :lol:
A cena das inspecções já expliquei no devido topic por isso não aprofundei aqui neste. Mas eu vou tentar explicar melhor para não haver mal entendidos. :wink:
Relativamente às IPO's para as motas acho a questão um pouco ambigua:
Concordo em certo ponto, visto que existe aí muita mota que precisava duma bela revisão já desde os 100mil km's. E atenção refiro-me também com isto ao estado dos pneus, travões...!!! Claro que a nível de piscas, espelhos e matriculas afins, já penso que a matricula deveria estar nos minimos (normas da DGV); espelhos desde que existissem e pudessem desempenhar a sua função FIXE e os piscas, também acho que desde que existissem e fossem visiveis, à maneira!! Acho que estas cenaitas não ha grande stress, visto que quem não tenha a mota de origem, perdia umas horitas por ano, uma vez no ano, para por a mota 5estrelas para a inspecção!!
Agora o BELO DO REFLECTOR!!! Acho que no meio do que enumerei, será o mal menos e é assim que penso. Opinião pessoal a nível estético, sou directo, não gosto (atenção que é a minha opinião e não estou a condenar quem o tem ou deixa de ter). E de certa forma acho desnecessário, quando numa mota se pode arranjar mil e uma coisas que possam por em causa a segurança (de todos) caso não estejam correctas, para se vir embirrar com o belo do reflector! É a minha opinião!!!
Acho que disse tudo... uhmmm peço desculpa por tanto paleio, mas não quero que me interpretes mal (nem ninguém).

Um abraço e cuidado com os azeiteiros!!!!

(se não mencionei alguma coisa, diz ma boa) :D

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 nov 2004, 03:27 
Vespinha
Vespinha

Já vi que é mesmo embirração com o reflector. :) Não penses que eu embirrei contigo, só ando um bocado saturado da cultura da vitimização (basta passar os olhos na Motonline). Tens que ter em conta que o reflector vem de origem na mota, é exigido no resto da Europa (pelo que o V0rlon disse) e efectivamente contribui para a segurança. Imagina uma mota parada na berma com as luzes desligadas. Ou situações que vejo às vezes, especialmente com cinquentas mas não só, a circular sem luz atrás... até fico parvo. Não me parece desnecessário, independentemente das outras mil coisas que põem em causa a segurança.

Até concordo contigo que estéticamente não é grande coisa. E até poderia tirar na minha mota. Não o farei se for obrigatório mas poderia. No entanto não acharia mal se me chumbassem na inspecção, muito pelo contrário. É para essas situações, entre outras, que as inspecções deveriam existir.

E isso é que eu acho mal no que tu dizes. "Concordo com a inspecção aos piscas porque não dá trabalho a pôr para o pessoal que quer andar sem..." (parafraseando). :? Com atitudes como esta de que adianta discutir as IPOs?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 nov 2004, 11:35 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 08 nov 2004, 09:09
[OFF-TOPIC]

FastX Escreveu:
existe aí muita mota que precisava duma bela revisão já desde os 100mil km's

Querias dizer 10,000, certo?
É que poucas motas chegam aos 100,000 e as que chegam costumam estar muito bem tratadas... ;)

Backup Escreveu:
ando um bocado saturado da cultura da vitimização (basta passar os olhos na Motonline)

Ainda um dia destes comentei exactamente esse fenómeno (e até já o disse mais que uma vez no Motonline)...
Parece que somos todos umas vítimas da sociedade só porque andamos de mota...
Nem tudo está bem mas nem tudo está assim tão mal... e o motociclista em geral não é (na minha opinião!) um cidadão cívico, em termos de postura na estrada... mas isso são outros 500...

[/OFF-TOPIC]

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 nov 2004, 05:20 
Vespinha
Vespinha

Ainda bem que alguém me compreende. :wink:

Quanto ao resto está feito e não podia estar mais satisfeito. Peguei numa serra e resultou nisto:

Imagem

Imagem

Não me arrependo nada, acho que ficou lindo. Se quiserem posso tirar mais fotos (e melhores) e colocar no fórum apropriado.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 27 nov 2004, 16:26 
Horneteiro
Horneteiro

Grande Backup!
Desculpa só dizer agora qualquer coisa mas tenho andado busy!!! heheheh!! E olha não pensei que tenhas embirrado comigo... isto é um fórum, onde se trocam opiniões, experiências e acima de tudo maneiras de ser, sempre com as Hornet, por trás pela frente... uma alegria!!!!

e Pjesus: a ideia quando falei em motas com 100mil, foi relativamente às que aí andam com uma carrada de km's (mete carradas nisso!!! )e não tem condições para tal... bem sei que são poucas as que chegam a essas marcas (100milkm's) e as que chegam é pelo bom estimo que lhes dão! :d

Um abraço e cuidado com os azeiteiros!!!

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 4   [ 64 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.