Data/Hora: 23 set 2018, 06:20

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Quem tem carta tem sempre culpa!! Motos vs Bicicleta
MensagemEnviado: 28 jul 2014, 14:26 
Vespinha
Vespinha

Registado: 04 fev 2013, 21:48
Moto Actual: CBF 500
Reparem bem neste caramelo!!! Será 1º de Abril??!!

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/ ... -acidentes

Ou seja, imaginem que vão tranquilos na avenida da boavista, um ciclista passa o sinal vermelho, e ao tentarmos desviar e/ou travar, enfaichamo-nos (não sei se existe a palavra, mas gosto) contra um muro ou contra outro veículo.

Resultado, a culpa será sempre do veículo motorizado (carro/mota) porque "O carro é uma arma potencial" e "quem tem uma carta de condução, tem de ter responsabilidades para com aqueles que não têm".

Não sei o que estes defensores dos ciclistas fumam, mas também quero!!

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Quem tem carta tem sempre culpa!! Motos vs Bicicleta
MensagemEnviado: 28 jul 2014, 17:24 
Vespa
Vespa

Registado: 29 ago 2013, 15:23
Moto Actual: Honda CB600F Hornet F9
Só pode ser brincadeira. :?
Porque a ser verdade, esse senhor "Mário Alves", devia estar preocupado em aconselhar (se calhar também não sabe) os ciclistas para a maneira como circulam na via pública.
Enfim... :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 jul 2014, 10:47 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Sem problema. Quando vir que vou ter um acidente com alguem de bicicleta o melhor mesmo é A FUNDO que assim da proxima não vai pensar: Que se lixe, o gajo da mota é que paga. Por mim, fica com o meu farol tatuado na testa.

Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 jul 2014, 12:34 
Vespinha
Vespinha

Registado: 21 jun 2014, 14:33
Moto Actual: Hornet 600 f2
Por essa lógica também se podem começar a mandar para baixo de camiões, pelo menos corta-se o mal pela raiz!! :twisted:

Agora a sério, penso que muitos dos ciclistas têm comportamento dito normal quando andam sozinhos na sua "Tour de France". Mas quando andam juntos, é a ramboia até me dá arrepios de ver tanta asneirada junta :shock: O pessoal que anda de bicicleta para ir buscar o pão ali à esquina ou no dia a dia também tem é tudo à grande pelo que tenho visto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 jul 2014, 13:59 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Anda tudo doido...os ciclistas começaram a ter alguns privilégios, alguns na minha opinião completamente descabidos.... e agora querem tudo, mesmo sendo patético... esta gente cai no ridículo...

Enfim, com tanto problema que o pais está a atravessar com tanta burla, mandam estas coisas para o ar sem qualquer sentido para o ze povinho andar entretido..

:-(

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 jul 2014, 14:56 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 28 jun 2009, 00:32
xi tanto po aos ciclistas pk ???? fica com um farol tatuado na cabeça ??? tas bem ? so se for aí pk aqui no porto ja vi a policia a mandar encostar mts bikes , por passarem vermelhos irem ao telem , andarem em passeios entre outros , é tudo uma questao de respeito , agora pelas vossas opinioes a que o pessoal das motas e bikes nunca vao ter respeito , e voçes nos cavalinhos pelo meio dos carros ? tambem deviam levar co uma panada de um carro ? pela boca morre o peixe meus amigos ...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 jul 2014, 15:11 
Horneteiro
Horneteiro

Aqui em lisboa o respeito por quem vai na estrada é quase nulo.
Andam em pelotões, não se desviam por nada deste mundo, ocupam a faixa toda, assim não .. Assim vai dar asneira !!
Agora, se são ciclistas digamos "normais" não tenho nenhum problema com eles ! Pelo contrario, companheirismo por quem anda em duas rodas!

Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 jul 2014, 21:12 
Vespinha
Vespinha

Registado: 21 jun 2014, 14:33
Moto Actual: Hornet 600 f2
hencos Escreveu:
xi tanto po aos ciclistas pk ???? fica com um farol tatuado na cabeça ??? tas bem ? so se for aí pk aqui no porto ja vi a policia a mandar encostar mts bikes , por passarem vermelhos irem ao telem , andarem em passeios entre outros , é tudo uma questao de respeito , agora pelas vossas opinioes a que o pessoal das motas e bikes nunca vao ter respeito , e voçes nos cavalinhos pelo meio dos carros ? tambem deviam levar co uma panada de um carro ? pela boca morre o peixe meus amigos ...

Defendes esta legislação? :?
Claro que há maus condutores também de mota a fazer coboiada no meio do transito. Mas não se pede que se torne lei fazer asneiras dessas e sair impune porque se conduz um veiculo "com menos responsabilidade".

Acho este tipo de legislação completamente descabida e ainda para mais o relato do senhor da noticia.

"Mais um agravamento não fará diferença". Então o zé da esquina bate-me no carro na sua bike de 3000€, o meu seguro paga porque o senhor coitado conduz um veiculo que não é "arma-letal". E o dito do seguro cobra-me mais 30 ou 40e anuais porque lá tive o azar um azar por culpa de um ciclista :ANAL: :ANAL:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 jul 2014, 21:34 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 11 set 2013, 21:06
Moto Actual: a espera da bomba
Bem...pelo novo codigo da estrada os ciclistas podem andar a par desde que...não embaracem o transito...e é considerado transito desde que haja mais de um veiculo com motor na faxa de rodagem... tirei carta de moto ha uns meses e por acaso esta pergunta saiu-me no exame. (tive de fazer codigo novamente o de carro ja não dava, alem disso daqui a 3 anos tenho de a renovar) Os ciclistas regem-se pelas regras normais de transito, ao qual sempre que apresentados pela direita teem prioridade como qualquer veiculo...

agora na minha santa ignorancia pergunto eu...ok...tudo bem leis iguais para todos...é justo...
então e seguro obrigatório???
talvez um pequeno ou simbolico imposto de circulação tambem, não??? é que esmagadora maioria das cidades já teem ciclovias??? e quem anda nelas?? eu?? é que se as fizeram o valor saiu dos impostos de todos nós o problema é que não as usam, pois teem de ir a par no meio da estrada pk teem medo do papão. á luz da lei, então se um motociclista so pode andar a par em pista propria (autodromo) então é discriminação...e quantos sao aqueles que atravessam as passadeiras a pedalar???so tenho de deixar passar os peões...se vai a pedalar já não é peão...e se acontece o exemplo k o amigo Icterio referiu???quem paga??? e se inclusive houver feridos??conclusão...mais uma lei á tuga...os ciclistas andam á vontade mas se baterem num veiculo depois ve-se...leis da treta e do seculo passado

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 ago 2014, 22:52 
Vespa
Vespa

Registado: 15 mai 2013, 12:51
Moto Actual: Hornet 600 ano 2005
Mustang77 Escreveu:
Bem...pelo novo codigo da estrada os ciclistas podem andar a par desde que...não embaracem o transito...e é considerado transito desde que haja mais de um veiculo com motor na faxa de rodagem... tirei carta de moto ha uns meses e por acaso esta pergunta saiu-me no exame. (tive de fazer codigo novamente o de carro ja não dava, alem disso daqui a 3 anos tenho de a renovar) Os ciclistas regem-se pelas regras normais de transito, ao qual sempre que apresentados pela direita teem prioridade como qualquer veiculo...

agora na minha santa ignorancia pergunto eu...ok...tudo bem leis iguais para todos...é justo...
então e seguro obrigatório???
talvez um pequeno ou simbolico imposto de circulação tambem, não??? é que esmagadora maioria das cidades já teem ciclovias??? e quem anda nelas?? eu?? é que se as fizeram o valor saiu dos impostos de todos nós o problema é que não as usam, pois teem de ir a par no meio da estrada pk teem medo do papão. á luz da lei, então se um motociclista so pode andar a par em pista propria (autodromo) então é discriminação...e quantos sao aqueles que atravessam as passadeiras a pedalar???so tenho de deixar passar os peões...se vai a pedalar já não é peão...e se acontece o exemplo k o amigo Icterio referiu???quem paga??? e se inclusive houver feridos??conclusão...mais uma lei á tuga...os ciclistas andam á vontade mas se baterem num veiculo depois ve-se...leis da treta e do seculo passado

concordo e assino por baixo.,

não tenho nada contra os ciclistas ate é um desporto que admiro so que os atuais ciclistas andam a esticar a legislação que lhes deu algumas regalias.
aqui á cerca de mês e meio vinha eu na estrada nacional Taipas-Povoa de Lanhoso, estrada muito admirada por ciclistas e a dada altura dou-me com um grupo de ciclistas tudo ao molho, uma apitadela e vejo um braço a dizer passa por cima, mais uma apitadela e nada ocuparam a faxa toda , bem logo que pode numa reta ultrapassei eu e mais meia dúzia de carro que vinham a trás de mim e mais á frente encosto na berma e quando chegam á minha beira, mando-os parar identifico-me e toca a puxar dos galões cerca de meia hora a explicar aquelas cabeças destorcidas estavam completamente errados., la seguiram o caminho e eu pensei ou deu resultado o sermão ou senão vou levar uma seca a traz deles que vou ter de me chatear mesmo.
Perfeito a lição valeu apena acho queles vão ser o exemplo andar na estrada mas na minha opinião esta alteração ao código da estrada foi muito infeliz
Há eu vinha no meu carro

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 ago 2014, 13:57 
Horneteiro
Horneteiro

Alguem que eles tenham algum respeito são as unicas pessoas que eles ainda ouvem.
Não tenho nada contra eles andarem na estrada, já apanhei um batalhão desses mas ia de mota até ao cabo da Roca .. Será que eles têm noção que não falta gente a fazer aquela estrada de "faca nos dentes" e que ao sair de uma curva não vai ter tempo de se desviar do pelotão?? Isto não é a volta a frança, 2 de cada vez lado a lado parece-me o mais "justo".

Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Oct 2015, 16:29 
Vespinha
Vespinha

Registado: 10 abr 2015, 15:59
Moto Actual: Hornet 600, 99 Blue Wistle
Eu ando de mota, carro e de bicicleta e este artigo é simplesmente absurdo e ridículo! É a mesma coisa que agora dizerem que se um peão se deitar no meio de uma autoestrada, simplesmente porque se quer matar e for atropelado, a culpa é do condutor que devia ter mais responsabilidade... Percebo a ideia de se tentar colocar Portugal ao nível de um Reino Unido nesta matéria do cicloturismo, mas garantidamente não é com estes "idiotas" a mandar este tipo de bitaites neste artigos... Ciclovias... Por amor de deus... a ultima ciclovia em que circulei de bicicleta, entenda-se por um ciclovia via a cerca de 2 meses, ia mantando um senhora que saia do portão de casa a correr e logo de seguida ia sendo atropelado por um carro que saia da sua garagem.... sim por decidiram fazer a ciclovia pegada à porta de entrada das casas, sem qualquer tipo de visibilidade para ambos. Querem bicicletas a circular na cidade por favor criem mecanismos para... não venham inventar interpretações surreais das leis do código da estrada. Existe espaço para todos na estrada, menos para gente como esta que diz estas baboseiras. Desculpem o desabafo…

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Oct 2015, 12:22 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 11 set 2013, 21:06
Moto Actual: a espera da bomba
veonv9 Escreveu:
Eu ando de mota, carro e de bicicleta e este artigo é simplesmente absurdo e ridículo! É a mesma coisa que agora dizerem que se um peão se deitar no meio de uma autoestrada, simplesmente porque se quer matar e for atropelado, a culpa é do condutor que devia ter mais responsabilidade... Percebo a ideia de se tentar colocar Portugal ao nível de um Reino Unido nesta matéria do cicloturismo, mas garantidamente não é com estes "idiotas" a mandar este tipo de bitaites neste artigos... Ciclovias... Por amor de deus... a ultima ciclovia em que circulei de bicicleta, entenda-se por um ciclovia via a cerca de 2 meses, ia mantando um senhora que saia do portão de casa a correr e logo de seguida ia sendo atropelado por um carro que saia da sua garagem.... sim por decidiram fazer a ciclovia pegada à porta de entrada das casas, sem qualquer tipo de visibilidade para ambos. Querem bicicletas a circular na cidade por favor criem mecanismos para... não venham inventar interpretações surreais das leis do código da estrada. Existe espaço para todos na estrada, menos para gente como esta que diz estas baboseiras. Desculpem o desabafo…

O teu raciocinio está certo, as ciclovias em muitos casos não ajudam em nada, alem de que, pelo menos no local onde vivo, agora as ciclovias são ocupadas por verdadeiros Carlos Lopes e Rosas Motas, na sua maratona diária, ou seja se o que era inicialmente exclusivo a ciclista agora é ocupado por corredores maratonistas, os ciclistas forçosamente terão de ir para a estrada...tudo na mesma

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.