Data/Hora: 10 dez 2018, 21:32

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 37 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Retirar capacete aquando o abastecimento e/ou pagamento?
MensagemEnviado: 27 jul 2014, 15:38 
Vespa
Vespa

Registado: 29 ago 2013, 15:23
Moto Actual: Honda CB600F Hornet F9
É assim Lidex.
Eu utilizo normalmente duas bombas de combustível. Uma aqui na zona de Odivelas - à saída do Sr Roubado (Odivelas) e outra em Torres Vedras da Repsol. Embora nas bombas esteja escrito "em pré pagamento", desde início, chego tiro as luvas, o capacete e aceno para o funcionário e nunca tive problemas em abastecer.
Mas ainda a semana passada vi "in loco" nas bombas da Repsol em Torres Vedras, Chegar um "campeão" com uma mota, não tirou o capacete, abasteceu e quando entrou dentro do estabelecimento para pagar, a moça pediu-lhe educadamente o favor de na próxima vez retirar o capacete.
A resposta do "campeão" : se não meter gasolina aqui vou a outro lado.
São estes energúmenos (acho que é assim que se escreve :-) ) que dão má fama aos motociclista.
Um bom resto de fim-de-semana para todos.
Abraço

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Retirar capacete aquando o abastecimento e/ou pagamento?
MensagemEnviado: 27 jul 2014, 18:35 
Vespão
Vespão

Registado: 27 dez 2010, 21:18
Moto Actual: HORNET 600 2010
Backache Escreveu:
É assim Lidex.
Eu utilizo normalmente duas bombas de combustível. Uma aqui na zona de Odivelas - à saída do Sr Roubado (Odivelas) e outra em Torres Vedras da Repsol. Embora nas bombas esteja escrito "em pré pagamento", desde início, chego tiro as luvas, o capacete e aceno para o funcionário e nunca tive problemas em abastecer.
Mas ainda a semana passada vi "in loco" nas bombas da Repsol em Torres Vedras, Chegar um "campeão" com uma mota, não tirou o capacete, abasteceu e quando entrou dentro do estabelecimento para pagar, a moça pediu-lhe educadamente o favor de na próxima vez retirar o capacete.
A resposta do "campeão" : se não meter gasolina aqui vou a outro lado.
São estes energúmenos (acho que é assim que se escreve :-) ) que dão má fama aos motociclista.
Um bom resto de fim-de-semana para todos.
Abraço

É verdade, são esses indivíduos que nos dão a fama!! :axe:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 jul 2014, 19:10 
Vespão
Vespão

Registado: 27 dez 2010, 21:18
Moto Actual: HORNET 600 2010
rec_helmet Escreveu:
Não há nenhuma lei que te obrigue a fazer isso, principalmente numa bomba!
No entanto em caso de suspeita e a identidade esteja completamente escondida, então aí penso que podem tomar medidas, mas sempre com prévio aviso através de autocolantes, sinais luminosos, etc, tais como aqueles que vês nos bancos a dizer que não podes entrar com capacete.
Camarada eu sou do Porto e muitas vezes até vou pagar com o capacete na cabeça e até já o fiz com óculos de sol!!! [:lol:]
Estas medidas fazem sentido, embora abusem um pouco da legislação, porque têm como principal propósito a identificação de indivíduo em caso de roubo/assalto, o que é muito comum nas bombas. Não penso que se trate de discriminação, é que nos carros a identificação das pessoas é possível, no caso das motas com o capacete não. Penso que seja apenas por isto e não porque não gostem de nós. :wink:

Abraço e espero ter ajudado.

Concordo em parte contigo, não concordo é no seguinte, num abastecimento de um carro se fores de óculos de sol e de boné (no tempo de sol) ou de gorro e óculos de sol (no tempo do frio), abasteces sem problema, e depois arrancas...se levares matrícula falsa, vão fazer o quê?
Existe um preconceito, uma ideia já pré-concebida acerca de quem tem ou vai numa mota, independentemente de ser boa ou má gente, ou pelo menos alguém com maus instintos!! Pagam todos pelo mesmo, isso sim! :?
Para não fugir muito ao assunto, o cérebro de todos, pelo menos da maior parte das pessoas, não está programado, para ver motas na estrada, a seguir a uma curva, ou numa lomba ou cruzamento, esperam sempre que a mota invariavelmente da velocidade pare, se desvie ou reaja de forma igual a um carro, essa é a verdade...este assunto também já foi debatido no fórum, mas a verdade é esta, nós que temos e andamos de mota, temos de "contrariar" a situação, mas toda a gente sabe que não é fácil, mas não é de todo possível... :wink:
Desculpem o :offtopic: e o testamento! :rolleyes:
Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 jul 2014, 10:58 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Facil. No domingo, com 2 motas em cima de reboque mais um bidão para encher, recebi a seguinte resposta: "JÁ DISSE AO SEU COLEGA QUE É PRÉ-PAGAMENTO."
Deu-me uma azia do :cens: quando me falou assim. Ai é? Tão ok, sem problema: São 300€.
Resumindo: Ontem fui depositar o troco. Eu não perco nada, só tenho que passar numa agencia e voltar a depositar o troco. Eles perdem a guita da taxa do multibanco. Só não levou com 500€ que é o que costumo atirar para o ar porque não tinha a certeza se tinha disponivel :lol: :lol:
Quando o patrão começar a ver GRANDES transações por multibanco e a ver que no fundo está a perder dinheiro com isso, as politicas têm de mudar. Não me importo de tirar capacete, ir lá dentro pedir, etc etc .. Agora, má disposição e má vontade comigo perdem dinheiro.

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 ago 2014, 14:37 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 17 jul 2014, 12:04
Moto Actual: Kawasaki Z750 '11
Se o pré-pagamento for só para motos, então aí sim, já é uma ilegalidade.

É pedir o livro de reclamações e escrever:
Artigo 13º da Constituição da Republica Portuguesa - estabelece que todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei não podendo ninguem ser preveligiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito.

Artigo 60º da Constituição da Republica Portuguesa - direitos do consumidor - Os cidadãos têm direito à qualidade dos bens e serviços consumidos, e sobretudo à protecção dos seus interesses económicos ( que estão em risco com o pré-pagamento ).

Lei da Defesa do Consumidor (lei 24/96 de 31 de Julho ) Artº 3, alinea a)
Que defende igualmente o direito do consumidor à qualidade dos bens e serviços.

Decreto lei 370/93 de 29 de Outubro, artigo primeiro
"É proibido ao mesmo agente económico praticar preços ou condições de venda discriminatórias relativamente a prestações equivalentes, nomeadamente quando tal prática se traduza na aplicação de diferentes prazos de execução das encomendas ou de diferentes modalidades de embalamento, entrega, transporte e pagamento, não justificadas por diferenças correspondentes no custo de fornecimento ou do serviço".

A colocação de um cartaz, pré-pagamento a motos, ou o anúncio ao som da mesma norma, pode configurar crime se interpretado como uma difamação, ou seja, estarem a chamar-nos ladrões, ofensa à nossa honra e consideração:
Artigo 180º do Código Penal
Difamação: punivel com pena de prisão até 6 meses ou pena de multa até 240 dia

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 ago 2014, 11:00 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 10 Oct 2011, 22:48
Moto Actual: MSX 125 '13 - CBR1000RR ´04
LuisCruz Escreveu:
Se o pré-pagamento for só para motos, então aí sim, já é uma ilegalidade.

É pedir o livro de reclamações e escrever:
Artigo 13º da Constituição da Republica Portuguesa - estabelece que todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei não podendo ninguem ser preveligiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito.

Artigo 60º da Constituição da Republica Portuguesa - direitos do consumidor - Os cidadãos têm direito à qualidade dos bens e serviços consumidos, e sobretudo à protecção dos seus interesses económicos ( que estão em risco com o pré-pagamento ).

Lei da Defesa do Consumidor (lei 24/96 de 31 de Julho ) Artº 3, alinea a)
Que defende igualmente o direito do consumidor à qualidade dos bens e serviços.

Decreto lei 370/93 de 29 de Outubro, artigo primeiro
"É proibido ao mesmo agente económico praticar preços ou condições de venda discriminatórias relativamente a prestações equivalentes, nomeadamente quando tal prática se traduza na aplicação de diferentes prazos de execução das encomendas ou de diferentes modalidades de embalamento, entrega, transporte e pagamento, não justificadas por diferenças correspondentes no custo de fornecimento ou do serviço".

A colocação de um cartaz, pré-pagamento a motos, ou o anúncio ao som da mesma norma, pode configurar crime se interpretado como uma difamação, ou seja, estarem a chamar-nos ladrões, ofensa à nossa honra e consideração:
Artigo 180º do Código Penal
Difamação: punivel com pena de prisão até 6 meses ou pena de multa até 240 dia

:supz: :supz: :supz: mt bom.... vou imprimir e andar sempre na mota...

eu onde vou nunca tiro capacete... nem faço pre pagamento pois uso um cartao SOLRED.. so posso mesmo pagar depois. acho que todos me conhecem lá... Mas como disse nunca tirei o capacete por isso nunca me viram a cara...

Só tiro uma luva para assinar o talão e mais nada :)

:arrow: Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 ago 2014, 21:33 
Vespinha
Vespinha

Registado: 21 jun 2014, 14:33
Moto Actual: Hornet 600 f2
Isto é um assunto que noto bastantes vezes.

Continuo a achar que mesmo tirando o capacete e luvas, alguns dos colaboradores de certas bombas demoram algum tempo a desbloquear a bomba. Tiro sempre o capacete mas fico em cima da mota para ficar direita.
No entanto, se começarem a frequentar sempre o mesmo sitio à 2ª ou 3ª já é tranquilo.

Compreendo perfeitamente o lado de quem está na bomba, mas é por uns facilitarem que outros abusam e fogem sem pagar. Ainda não me saiu nenhuma (ou nenhum) chica experta arrogante na rifa, mas quando sair marca-se uma cruz nessa bomba ou talvez use ai o comentário do LuisCruz.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 ago 2014, 10:10 
Horneteiro
Horneteiro

Facil de se começar a inverter a situação.
Se existir saldo suficiente na conta, atiro sempre para os 500€ de pré-pagamento. Se não tiver 500, aponto para um valor mais baixo. No mesmo dia, ou no dia a seguir, efetuo o deposito do troco.
Isto é: O que eles perdem na transação de multibanco eventualmente vão se aperceber que faz mossa. Isto se for mesmo má vontade, pois eu tiro capacete e se não autorizarem vou lá falar. Respostas como: "Eu já disse ao seu colega que é pré-pagamento!", então pronto, são 300€. Eventualmente vão se aperceber que não compensa vender 20€ de gasolina assim.

Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 ago 2014, 13:27 
Vespa
Vespa

Registado: 04 dez 2004, 03:29
Moto Actual: ex Hornet F2 actual CBR XX
LOL!!

Lindo, e eles devolvem a diferença entre os 300€ e os que realmente abasteces de que forma?

Que Deus não pode dar tudo!!!

http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=74&t=17174

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 ago 2014, 14:12 
Horneteiro
Horneteiro

Dão o troco. Fazem o pré-pagamento, depois devolveu-me a volta de 240€ em notas, e o resto em moedas de 2€.. Ainda lhe ranhosei a dizer que não sou obrigado a aceitar mais que 50 moedas, meia que corou e disse que não eram 50 moedas. O que não sei se é verdade, ou se existe alguma lei com isso. Sei que o comerciante não é obrigado a aceitar mais que 50 moedas num pagamento, excepto os bancos.

Um anterior ainda me disse:"O Senhor vai meter 500€ na mota? De certeza? Faça lá um pagamento mais baixo, etc etc .. "
Só lhe respondi: Não, não quero que você me corte a bomba as vezes por 10 centimos que faltem para encher o deposito. Eu vou atestar, não sei quanto é que vai levar, o senhor sabe? Se souber diga que eu pago ao centimo.. Nesta aqui, acabei por vir embora. Não falta onde "depositar" o dinheiro, há mais gasolina a venda.
É das coisas que mais me deixa irritado é ir lá dentro na boa e sem que nada aponte (pleno dia, sem capacete nem nada) e me digam que é pré-pagamento. Cartões e identificação não largo em lado nenhum, se quiserem que tomem conta do meu capacete.

Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 ago 2014, 18:26 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 17 jun 2013, 10:36
Moto Actual: HORNET 600 F9
Já tive uma situação destas, mas foi de moto4.
Cheguei de manhã para encher o depósito para mais um passeio, e na bomba disseram que tinha de pagar 1º.
Granda azar que ele teve, porque paguei 200€ e ele depois teve de me deolver 188€
só o que pagou de taxas de MB deve ter ficado arrependido...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 ago 2014, 21:03 
Horneteiro
Horneteiro

r.gaspar1984 Escreveu:
só o que pagou de taxas de MB deve ter ficado arrependido...

É exatamente por isso que eu lhes entalo logo o mais que posso .. As vezes ao fim do mês é que já não dá grande coisa :lol: :lol:

Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 ago 2014, 21:59 
Vespinha
Vespinha

Registado: 21 jun 2014, 14:33
Moto Actual: Hornet 600 f2
Já aprendi uma nova!

Esta malta é tramada :finga:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 ago 2014, 11:25 
Vespa
Vespa

Registado: 04 dez 2004, 03:29
Moto Actual: ex Hornet F2 actual CBR XX
Lindo!! É para usar numa próxima "oportunidade"!!!!

Que Deus não pode dar tudo!!!

http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=74&t=17174

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 jul 2015, 18:31 
Vespinha
Vespinha

Registado: 14 jul 2014, 21:30
Moto Actual: Hornet F9 | CIVIC EG6
Eu ando todos os dias de mota, abasteço milhentas vezes pk faço bastantes km's e smp de capacete na tola.
Nunca tive stress absolutamente nenhum..ate mtas vezes entro de kiko na bomba e pago de kiko na tola e tass bem no harém.

Abraço

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 jul 2015, 14:06 
Vespa
Vespa

Registado: 03 fev 2015, 14:12
Moto Actual: NC750X
manuxo Escreveu:
Eu ando todos os dias de mota, abasteço milhentas vezes pk faço bastantes km's e smp de capacete na tola.
Nunca tive stress absolutamente nenhum..ate mtas vezes entro de kiko na bomba e pago de kiko na tola e tass bem no harém.

X2 :mrgreen:

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 jul 2015, 02:23 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 10 Oct 2011, 22:48
Moto Actual: MSX 125 '13 - CBR1000RR ´04
ABragaHornet Escreveu:
manuxo Escreveu:

X2 :mrgreen:

X3 :supz:

:arrow: Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 37 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.