Data/Hora: 10 dez 2018, 21:33

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 14 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Musica no Capacete
MensagemEnviado: 16 Oct 2013, 21:54 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 11 set 2013, 21:06
Moto Actual: a espera da bomba
Companheiros tenho uma duvida e se alguem me pudesse dar uma ajudinha agradecia.

Bem antes de mais peço desculpa pela ignorancia neste caso, e tambem diga-se pelo acto de irresponsabilidade aqui apresentado pois bem sei que por certo isto estara errado mas...

bem, gosto de fazer umas carocas para uns amigos e ha uns tempos instalei um sistema de som Mp4 no capacete de um amigo, e gostaria de colocar um no meu pois ele tambem não me soube responder se era ou nao legal.
Alguem sabe se ha alguma ilegalidade nisso? irresponsabilidade talvez seja sim pois temos de estar atentos tambem aos sons que nos rodeia , mas os enlatados tambem usam radio, eu tambem kuando viajo nele, e (axo) que vai dar ao mesmo, diga se desde ja que este capacete é aberto a frente so mesmo pa andar na pequena Vespa e o trajecto é mesmo so para ir e vir do batente (cerca de 1km de casa) numa rua com pouco transito, mas a parte disso alguem sabe algo sobre a legislação em vigor?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Musica no Capacete
MensagemEnviado: 17 Oct 2013, 08:41 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Boas,

Penso que não haja irregularidade nenhuma (penso eu). Mas que dá imenso jeito para as viagens dá :D...

Já agora, podes fazer um DIY de como fizeste isso? :D

Abraço e boas curvas

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Oct 2013, 11:31 
Vespinha
Vespinha

Registado: 16 set 2010, 23:01
Moto Actual: Honda Hornet 600 (2004)
Recordo-me que quando estava a tirar a carta ter perguntado isso ao meu instrutor e o que ele me respondeu foi que se pode ouvir musica no capacete, desde que não sejam colocados fones nos ouvidos. Ou seja, podem ser intercomunicadores, etc mas não podem estar 'dentro' do ouvido. Deve funcionar como 'colunas' no capacete.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Oct 2013, 21:04 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Claro que digo amigo Strange a malta anda aqui para aprender e divulgar o que aprende.

deixo aqui a dica a todos como fiz

ATENÇAO A TODOS
O QUE FIZ FOI PARA UM AMIGO NA BRINCADEIRA embora uma pessoa conhecida tenha visto e começou a faze-los a bom preço eu fiz de borla por amizade.

tenho pena de nao ter fotos pois nem me lembrei

bem em primeiro lugar tenho de dizer que isto é uma invençao caseira, pois ha por aí uns sistemas
que ja teem tudo ja da pa ligar micros, hipads, hipods e afins fazer e receber xamadas mas como deixamos o regime salazarista pa viver
no regime troikista isto foi o mais barato que pude fazer para desenrascar um amigo.

ora...bamos la intão á caroca

Materiais:

4 Fios electricos (podem comprar no AKI ou loja do genero) com cerca de 20cm, 2 pretos e 2 vermelhos
estanho/ferro estanhar
fita isoladora ou fita termica (fita utilizada por electricistas para união de fios que ao ser aquecida une os fios e aconselho)
2 colunas pequenas daquelas que ha nos carros
1 cabo para entrada num mp3/4 dos que usamos para ouvir musica nos fones
1 Mp3/4
Cola quente
Rebites

Como fazerem passo a passo

verifiquem ainda com o capacete forrado onde querem colocar as colunas (geralmente ao nivel dos ouvidos) e marquem com algo visivel tipo uma canete de acetato

desmontem cuidadosamente as forras do capacete e com um X-ato cortem a parte marcada mas nao cortem tudo, deixem cerca de um cm por cortar (para voltar a tapar)

feito isto, descarnem os fios e unam ás colunas, um preto e um vermelho, verifiquem primeiro se tocam em algo que possam testar, no meu caso foi mesmo num auto radio
tocou?? otimo, estanhem os fios ás colunas para os unir.
vão ficar com as duas colunas com fios, agora o proximo passo é vital

cortem a vosso gosto a nivel de cumprimento o cabo para a saida do mp3/4 (aquele k tem um jack para meter no burakinho lol)
e lembrem-se k so vão mesmo precisar do cumprimento certo para depois ligar ao MP no expterior do capacete (10 a 15cm xega)
descarnem cuidadosamente esse cabo.
peguem nas colunas e unam da seguinte forma vermelho/vermelho preto/preto
após isso unam essa ligação aos fios do cabo que vai ligar o Mp testem para ver se toca (se nao der é so inverter a posiçao dos cabos que dá de certeza)
tocou??? baril ja temos altas curvas a alto som :)))

estanhem entao esses fios e unam-nos com fita isoladora, se no caso for a fita termica lembrem-se que tem de a colocar antes nos cabos. depois tambem da é so cortar mas fica um xanato do caraças

Agora, estam a ver os fones de Pc que usamos em casa que ficamos com a cena de plasito colada á cabeçona?
isso mesmo, os fios teem de ficar assim colados no capacete a fazer esse efeito a passar por cima e com as colunas ao nibel dos oubidios.

colem-nos com cola quente. se as medidas foram bem tiradas colem tambem as colunas

Agora amigos este passo ja é por vossa conta... o meu amigo nao quer vender o capacete entao o k fiz foi abrir 4 furinhos de 3mm
estes furos servem para fixar um suporte pequeno para colocar o Mp que podem fazer em plastico (aconselho)
então rebitei o suporte depois das medidas tiradas e suporte feito.
Aconselho rebites caso o queiram fazer pois lembrem-se SEMPRE da vossa segurança caso algo aconteça com o capacete na cabeça, parafusos não (oxala nunca)
mas atençao, isto caso queiram andar com o Mp no capacete e retira-lo depois ou podem ter um fio mais compdrido e mete-lo no casaco por exemplo
mas nesse caso quando estiverem a corta-lo lembrem-se disso.

Depois de tudo colado, coloquem as forras certinhas e encaixem as colunas nos buracos que deixamos abertos
lembrem-se que ficou um cm por cortar a fazer tipo porta para abrir e fexar.Agora que teem as colunas no sitio e as forras a tapar as colunas
usem super cola ou algo do genero mas lembrem-se nada duro pois as forras ficam junto aos ouvidos e podem usar algo que depois possa magoar eu usei super cola e focou impek

Ta feito
Numa horita a beber uma miner (ou mais) e a oubir uma musiquita teem isso feito e com poucos gastos.

ATENÇÃO no caso dele deu. ele tem um Nokia cujo modelo nao me recordo e uma vez experimentou liga-lo e deu ate quer ara ouvir musica/radio para fazer/receber xamadas e ouvia se bem ate mas isso
no caso dele atençao, agora so nao usa mesmo o tef pois o tal cabo foi cortado demasiado pequeno para o efeito.
e o Mp dele é muito pequeno mesmo quase ma se nota no capacete se quiserem posso perguntar a marca e modelo
mas recordo.me dakilo ser mesmo muito pequeno (tipo 4cm por 3)
qualquer duvida apitem estou ao dispor
Abraço e Boas curvas...agora com som

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Oct 2013, 21:31 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Imagem

Amigos tentei fazer uma pesquisa e o Mp do moçoiço é mais ou menos deste genero cores diferentes e tal mas o tamanho é similar. como veem de facto pequeno. (atençao que so tem 2G de memoria)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2013, 08:57 
Administrador
Administrador

Obrigado pela explicação :-)

Até parece relativamente fácil de fazer :-)

Já agora, que colunas foram postas? podes dar-nos um modelo como exemplo?

Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2013, 15:31 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Olha que nem parece dificil de todo ..
Mas isso é bom é para quem anda devagar, o pessoal das bmw's e assim [whistling] [:lol:]

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2013, 15:36 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 07 abr 2009, 07:29
Xico Escreveu:
Mas isso é bom é para quem anda devagar, o pessoal das bmw's e assim [whistling] [:lol:]

[:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:] [:lol:]

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2013, 15:37 
Administrador
Administrador

Xico Escreveu:

Talvez um dia apanhes uma desilusão [:lol:] [acelera] [acelera]

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2013, 17:02 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
:offtopic:
Estive agora mesmo a falar com o meu irmão, e quando eu quiser trago o "reforço" do segmento das nakeds para irmos ver .. mesmo assim, tem um motor mais fraquinho que a tua [whistling] [whistling]

Imagem

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2013, 19:03 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

ola Amigos :D de facto não custa mesmo nada a fazer, com calma faz se muito bem e claro, é uma invenção caseira nada de topos de gama sai baratinho, tbm para o tempo k é utilizado xega. Um exemplo eu gastei em tudo 30€. Para verem a diferença o dono da Honda tem um e keria por me um todo XPTO no meu por 250€ com micro incluido telefone e td. A Gama tambem é alta mas para mim a minha invençao xega-me bem.

Amigo Strange kuanto as colunas, para quem gosta de tunning existem umas muito pequenas chamadas Tweeters (axo k é assim k se escreve) que sao pequeninas e tem um som muito bom, quanto mais pequenas forem melhor para nao ficar ali tambem um colunão nos ouvidos. procura as colunas k se usam na frente dos tabliers dos carros k sao boas tbm mas esses tweeters tem um som mais nitido e uma vez que o capacete é pequeno o som fica bem distribuido

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2013, 21:42 
Vespa
Vespa

Registado: 15 mai 2013, 12:51
Moto Actual: Hornet 600 ano 2005
ora bem quanto á ilegalidade não conheço nenhuma legislação que proíba o uso desde que não sejam colocados auriculares isto se forem dois um pode, só se pode usar um, abraço e boas aplicações

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Oct 2013, 22:06 
Administrador
Administrador

Xico Escreveu:
:offtopic:
Estive agora mesmo a falar com o meu irmão, e quando eu quiser trago o "reforço" do segmento das nakeds para irmos ver .. mesmo assim, tem um motor mais fraquinho que a tua [whistling] [whistling]

Imagem

Charuto!! se for como as ninjas.... [whistling] [whistling] [whistling]

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Oct 2013, 20:36 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Obg Amigo Daniel pela explicaçao
Abraço e boas curvas

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 14 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.