Data/Hora: 26 set 2018, 00:44

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 12 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Pimba...multa por excesso de velocidade
MensagemEnviado: 22 ago 2013, 14:18 
Vespinha
Vespinha

Registado: 16 set 2010, 23:01
Moto Actual: Honda Hornet 600 (2004)
Hoje calhou a mim... bela da cartinha e toma lá uma Contra ordenação Muito Grave por excesso de velocidade.
Era uma zona de 50km/h e fui a 100km/h. (Que velocidade estonteante!)

Arrotei 300 euros e a notificação também diz Sanção acessória de inibição de conduzir de 2 a 24 meses.

Esta é a minha primeira multa, alguém me sabe esclarecer se vou mesmo ficar sem conduzir por 2 meses?

Obrigado a todos!

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Pimba...multa por excesso de velocidade
MensagemEnviado: 22 ago 2013, 14:21 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 05 jun 2007, 20:22
Moto Actual: Honda CB600 Hornet F1
Boas

Em principio sim, é quase 99% de certeza!

Antigamente era 1 mês, agora novas regras são 2 meses!

:-(

SEMPER FIDELIS

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 ago 2013, 17:16 
Aspirante a Vespinha
Aspirante a Vespinha

Registado: 16 ago 2013, 23:37
Moto Actual: CBR 600 F
Foi onde já agora?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 ago 2013, 17:33 
Vespinha
Vespinha

Foi na Av. de Brasília, perto de Alcântara.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 ago 2013, 18:22 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Contesta a multa e pede a fotografia... e os dados do radar para saber se este está devidamente certificado (data validada).

Não custa nada e pode atrasar a decisão (2 anos) de te tirarem a carta. Passando esse tempo ficas livre dessa inibição!!

Fui caçado á uns 4 anos, contestei e nem a multa paguei pois não recebi nenhuma resposta... mas cada caso é um caso!!

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 ago 2013, 22:02 
Vespinha
Vespinha

Obrigado pelo feedback de todos.

Bem.... logo de manhã já tinha pago a multa.
Já fiz uma carta a dizer que sou um moço com cabeça e nunca tive uma unica infração durante todos os meus anos de carta.
Como é uma Contraordenação grave, posso pedir atenuação do tempo inibição de condução para metade (ficaria 1 mês) e pedi também com jeitinho que se fosse possível para que não fosse aplicada sequer a sanção acessória de inibição de condução.

Amanhã vou enviar a carta, e depois digo o resultado quando o souber.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 ago 2013, 22:34 
Vespinha
Vespinha

Registado: 04 fev 2013, 21:48
Moto Actual: CBF 500
Acho que fazes bem.

É sempre melhor ser homem com "Ó" grande, assumir as responsabilidades e seguir em frente.

Esconder em subterfúgios legais para escapar com o rabo á seringa é um dos males dos "tugas".

Como aqueles que metem 20 recursos para atrasar as decisões dos tribunais e depois ainda
pedem aclarações das decisões dos 20 recursos... ainda se queixam que a justiça é lenta...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 ago 2013, 01:26 
Aspirante a Vespão
Aspirante a Vespão

Registado: 27 jul 2011, 10:59
Moto Actual: Jainny
Strangept Escreveu:
Contesta a multa e pede a fotografia... e os dados do radar para saber se este está devidamente certificado (data validada).

Não custa nada e pode atrasar a decisão (2 anos) de te tirarem a carta. Passando esse tempo ficas livre dessa inibição!!

Fui caçado á uns 4 anos, contestei e nem a multa paguei pois não recebi nenhuma resposta... mas cada caso é um caso!!

Eu fiz isto e resultou em 2009. Embora seja fugir com o rabo à seringa, eu faria o mesmo novamente!
O que me deixa lixado é que no excesso de velocidade muita gente pode ser apanhado. É fácil!
Se for preciso existem locais onde as transgressões do código são recorrentes e nunca se vê lá uma brigada de trânsito a tentar apanhar os infractores. Há contra-ordenações bem piores, como por exemplo os sinais vermelhos, os traços contínuos, ultrapassagens em curva, não respeitar a circulação nas rotundas, não circular à direita, etc.
Quantas pessoas já foram multadas por isto? Poucas! Todos os dias sou confrontado com estas infrações.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 ago 2013, 14:17 
Horneteiro
Horneteiro

Registado: 18 abr 2013, 17:45
Moto Actual: CBR 600 RR
Marufo,
concordo contigo a 100% porque já contestei uma multa e até me safei, e sim, o que não falta são transgressões todos os dias, mas não deixa de ser uma transgressão é se foste apanhado terás que ser punido.
Lá esta: "Vergonha não é roubar, mas sim ser apanhado" ;)
Abraço e boas curvas

- Ride it like you stole it -

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 10:30 
Aspirante a Vespa
Aspirante a Vespa

Registado: 20 jun 2013, 18:50
Moto Actual: Hornet 600 2004
Vergonha é roubar e não conseguir carregar, isso é vergonha :) eu fui multado enlatado, por falar ao telemovel mas nao me safei LOLLOL os gajos vierm atrás de mim e como a conversa tava boa nem me apercebi das sirenes XD

Só passados uns tempos quando recebi o auto é que vi que o sitio onde me mandaram parar estava errado, era noutra cidade a 30 kms de Aljezur, numa rua com o mesmo nome lollol mas já tinha pago, o mal ja tava feito.....

Mas como foi a primeira multa, nem fiquei sem conduzir, tive que andar na linha durante mais 2 anos senão aí sim, ficava sem ela :s

Boa sorte com isso ;)

abraço

Honda Hornet 600 F4
Yamaha Dt 50 LCD

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 10:46 
Administrador
Administrador

Registado: 10 abr 2009, 16:06
Moto Actual: Hornet 600 FX
Icterio Escreveu:
Acho que fazes bem.

É sempre melhor ser homem com "Ó" grande, assumir as responsabilidades e seguir em frente.

Esconder em subterfúgios legais para escapar com o rabo á seringa é um dos males dos "tugas".

Como aqueles que metem 20 recursos para atrasar as decisões dos tribunais e depois ainda
pedem aclarações das decisões dos 20 recursos... ainda se queixam que a justiça é lenta...

Enquanto houver caça á multa e não se apostar na prevenção como fazem em outros países bem mais desenvolvidos que o nosso, irei tentar sempre complicar a coisa.... Caso me mandem para casa alguma multa por excesso de velocidade onde estão camuflados no meio do nada e não me mandem parar, irei sempre contesta-la, atrapalha-la, irei fazer de tudo para não a pagar... já me safei de uma, e nem com cadastro fiquei... para uma próxima não sei se conseguirei, mas tentar não custa!! Isto não é nenhum mal dos "Tugas", o problema é quem deve ser chamado á justiça na realidade nunca o é, e quem anda a sustentar isto tudo são sempre os mesmos.. Não ando sempre em excesso de velocidade ou a transgredir as leis, muito pelo contrário... mas também não sou nenhum Santo... :finga: sou como todos nós, que por vezes não vê um sinal de 50 kms/h uma localidade que fica no meio de uma nacional/IC que tem 2 casas desabitadas tornando-se num local sempre um bom spot de caça á multa..

Abraço e boas curvas

http://www.facebook.com/HORNETPORTUGAL

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 set 2013, 13:08 
Vespinha
Vespinha

Registado: 04 fev 2013, 21:48
Moto Actual: CBF 500
[/quote]Enquanto houver caça á multa e não se apostar na prevenção como fazem em outros países bem mais desenvolvidos que o nosso, irei tentar sempre complicar a coisa....[/quote]

Os ditos países desenvolvidos também usam meios camuflados, aliás bem mais do que nós, juntamente com zonas em que avisam primeiro. Obviamente que se não sabemos onde está a polícia somos obrigados a refrear mais a velocidade e outras infracções. Na estrada não vamos lá só com informação e acções politicamente correctas. Toda a gente com carta sabe as regras e tem de cumprir, e se não cumprir é punido. Olha para os telemoveis na condução. Achas que é necessário informar mais que não é permitido e que é perigoso? Só com multas e repressão é que a maioria (repito, a maioria) das pessoas aprende. è triste mas é assim.

[/quote]irei sempre contesta-la, atrapalha-la, irei fazer de tudo para não a pagar... já me safei de uma, e nem com cadastro fiquei... para uma próxima não sei se conseguirei, mas tentar não custa!! Isto não é nenhum mal dos "Tugas", [/quote]

Cada um é como é, e lendo bem as tuas palavras está tudo dito. Mas pensa no oposto; quando uma seguradora usa um qualquer subterfúgio legal para fugir ás responsabilidades para prejudicar o cliente (neste caso, a tua pessoa), nessa situação gostava de saber se a tua opinião sobre "fazer tudo para não pagar" se mantém.

Mas tens razão numa coisa, não é problema "dos tugas", é só de alguns.

Resposta com citações  
Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 12 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.