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 Assunto da Mensagem: Re: inspeçoes a motas
MensagemEnviado: 04 ago 2012, 13:36 
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Calma pessoal!!
A lei está aprovada e entra em vigor este mês, mas ainda falta sair uma Portaria, aí sim dirão quando devemos ir!
Abraço e boas curvas

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 Assunto da Mensagem: Re: inspeçoes a motas
MensagemEnviado: 04 ago 2012, 14:59 
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ah ok , lollol podiam se esquecer lol


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 Assunto da Mensagem: Re: inspeçoes a motas
MensagemEnviado: 04 ago 2012, 18:59 
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boas

eu devia ir este mês e por isso falei para os centros de inspeção para saber, em resumo, ainda não sabem nem quando nem como ira ser tirando a informação da portaria. E como não saiu em diário da republica não fazem as inspeções.

Cump.

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 06 ago 2012, 18:56 
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Boas pessoal, bem hoje aproveitando a minha saida de casa decidi parar no centro inspeções perto de minha casa para procurar mais informações sobre inspeção das nossas motas.

O que o chefe do centro me falou foi, que a lei entrou em vigor como toda gente sabe agosto de 2012, ou seja aprovou a lei das inspeções. Mas o governo deu aos centros de inspeção, uma validade de 1ano apartir do aprovamento dessa mesma lei, para todos centros de inspeção, se prepararem. Acrescentou tambem, que todos funcionarios de todos centros teram que ter formações para essas mesmas, para actuarem bem em todas situações, quer em motos de estrada quer em motas todo terreno (teem que saber os pontos especificos onde possa haver defeitos).

Alem dessas mesmas formações aos funcionarios de cada centro de inspeção, haverá tambem maquinas para nossas motas (não sei a que maquinaria se referia), coisa que ainda nem teem conhecimento de que maquinas homolgadas teem que comprar para equipar esses mesmos centros inspeção. Disse-me para não me preocupar, e por volta do fim do ano, para lhe perguntar por mais informações acerca disto, pois possivelmente terá novidades.

Garantindo, que só apartir do proximo ano em agosto é que começará funcionar tudo 100%. Para já foi informação de modo geral, toda gente...

Para já é tudo e fico mais descançado!!!

cump.

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 07 ago 2012, 09:26 
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Sendo assim ainda podemos respirar fundo este ano, mas contino a achar que deviamos fazer algo para impedir isto...

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 Assunto da Mensagem: Re: inspeçoes a motas
MensagemEnviado: 07 ago 2012, 12:21 
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ZZZZZZZZZ Acho que alguem devia juntar os tópicos :roll:

http://forum.hornetportugal.com/viewtopic.php?f=59&t=15008



Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar esta petição online:

«Pelos Motociclistas, Pela Igualdade e Pela Justiça»

Pessoalmente concordo com esta petição e acho que também vais concordar.

Subscreve a petição aqui http://www.peticaopublica.com/?pi=Duarte e divulga-a pelos teus contactos.

Obrigado.
Giovanni

Perante tanta resignação demonstrada no outro tópico, acho que assim custa menos e pode ser que ajude qualquer coisita...

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 07 ago 2012, 23:49 
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A Inspecção deveria ser só obrigatória para as motas com 1ª matricula a partir da data em que sai a lei.
Pois durante muitos anos deixaram o pessoal fazer o que queria, e agora vêm dizer que se vai ter que gastar uma pipa de massa para voltar a por tudo como estava.

Quem comprar uma moto agora têm a noção de que não pode deitar as peças de origem fora, mas antigamente as peças das motas iam para fazer assadores e outras habilidades em casa.

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 08 ago 2012, 09:37 
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joeventura Escreveu:
A Inspecção deveria ser só obrigatória para as motas com 1ª matricula a partir da data em que sai a lei.
Pois durante muitos anos deixaram o pessoal fazer o que queria, e agora vêm dizer que se vai ter que gastar uma pipa de massa para voltar a por tudo como estava.

Quem comprar uma moto agora têm a noção de que não pode deitar as peças de origem fora, mas antigamente as peças das motas iam para fazer assadores e outras habilidades em casa.


Eu concordo com isto alias faz todo o sentido, as inspecções deviam ser validos só para veículos vendidos após a saída da lei, como é por exemplo com os contratos de trabalho, a lei só abrange os contratos feitos após a lei aprovada.

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 08 ago 2012, 11:37 
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Já agora fica aqui uma pergunta.

Quem tem no a mota homologada a 25KW, e na realidade a mota tem a potência normal, como é que se vai safar?
Será que é só pagar a actualização do documento único automóvel, ou terá que levar a moto a algum lado, ou não é preciso fazer nada?

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 08 ago 2012, 12:36 
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joeventura Escreveu:
Já agora fica aqui uma pergunta.

Quem tem no a mota homologada a 25KW, e na realidade a mota tem a potência normal, como é que se vai safar?
Será que é só pagar a actualização do documento único automóvel, ou terá que levar a moto a algum lado, ou não é preciso fazer nada?


Não teem como ver, o que o livrete diz é o que é!! :wink: Repara bem!!

Como é que se ve a potencia das nossas motas??! Só num banco de potencia, de outra forma é impossivel!!!!! Não vejo qualquer problema nessa area!!!

No meu ver :wink:

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 08 ago 2012, 19:42 
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Bruno_LD Escreveu:
joeventura Escreveu:
Já agora fica aqui uma pergunta.

Quem tem no a mota homologada a 25KW, e na realidade a mota tem a potência normal, como é que se vai safar?
Será que é só pagar a actualização do documento único automóvel, ou terá que levar a moto a algum lado, ou não é preciso fazer nada?


Não teem como ver, o que o livrete diz é o que é!! :wink: Repara bem!!

Como é que se ve a potencia das nossas motas??! Só num banco de potencia, de outra forma é impossivel!!!!! Não vejo qualquer problema nessa area!!!

No meu ver :wink:




Hora esta uma boa pergunta pois estava com o mesmo probelema pois a minha mota esta a devitar mais cv do que traz de origem 98 e neste momento esta com 111.5 no banco der ensaio

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262.4.Km

http://i1275.photobucket.com/albums/y44 ... fa89d8.jpg


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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 08 ago 2012, 23:29 
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Será que para uma mota limitada a X cavalos o CO2 também não será diferente ao Co2 de uma mota com Y cavalos? Por aí podem ver que algo está errado mas nao sei...

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 09 ago 2012, 01:28 
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Registado: 27 set 2010, 06:43
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RenatoFonseca Escreveu:
Será que para uma mota limitada a X cavalos o CO2 também não será diferente ao Co2 de uma mota com Y cavalos? Por aí podem ver que algo está errado mas nao sei...


Custa-me a crer, não se podem guiar pelo CO2, porque tem a ver com catalizador!!

Repara bem Renato;

A minha laranjinha não tem catalizador, nem os estranguladores de escape (borbuletas de admição escape, 1 por cada cilindro), completamente directa... se vai inspeção... Vai acusar 500cv entao... [:lol:]

É como um carro reprogramado, tenho colegas meus com carros com debitos de 40cv a mais e as vezes ate mais... e lá passam na inspeção!!! Não teem como ver se tem ou não potencia a mais!!! É apenas a minha opinião a dar e respeito a tua tambem!!!!

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 09 ago 2012, 11:47 
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Pois, também tenho a ideia de que só poderão saber a potência real da mota se a levarem a um banco de ensaio. Caso contrário, a potência da mota é a que está no livrete.

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 10 ago 2012, 02:04 
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Alguém sabe se as motos de 250cc têm que ir à inspeção?

Nalguns casos os livretes têm escrito 249cc mas no da minha WR250F está mesmo 250cc.

Se eu for analisar o que diz a lei "superior a 250 cm3" então só a partir de 251cc é que são abrangidas. Mas como os nossos políticos fizeram quase todos a escolaridade obrigatória a copiar pelos colegas, para eles 'maior' ou 'maior ou igual' é tudo o mesmo. Isto já é matemática demasiado avançada para eles.

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Cumprimentos,
johnmx


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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 10 ago 2012, 16:57 
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Ora então é assim:

Acabei de passar no centro de inspeções onde vou com o carro e confirmaram aquilo que já foi dito, ainda não fazem inspeções aos motociclos porque ainda há falta de informação por parte da entidade reguladora. Só depois dessa informação chegar é que os centros de inspeções vão comprar as respetivas máquinas e formar os "inspetores" para estarem habilitados a inspecionar as viaturas. Até lá, está tudo em águas de bacalhau.

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Um abraço.
Sérgio Leitão.

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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 13 ago 2012, 12:49 
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Registado: 05 nov 2008, 15:05
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Para alem da Peticao acho que se devia organizar como ja foi falado em tempos uma manifestacao , contestacao geral sobre estes temas. isto de protestos so no "facebook" nao leva a nada. fica sempre na gaveta. é necessario sair para a rua e infelizmente fazer estragos.


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 Assunto da Mensagem: Re: Inspecção Motociclos - DR - DL 144/2012 - 11 JUL 2012
MensagemEnviado: 14 ago 2012, 09:54 
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Registado: 17 nov 2011, 17:34
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Bene Escreveu:
Para alem da Peticao acho que se devia organizar como ja foi falado em tempos uma manifestacao , contestacao geral sobre estes temas. isto de protestos so no "facebook" nao leva a nada. fica sempre na gaveta. é necessario sair para a rua e infelizmente fazer estragos.



Concordo 100%

Eu não tenho faceboock por isso se houver ponham aqui no forum que eu quero participar

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Abraços.


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 Assunto da Mensagem: Problemas com IPO...
MensagemEnviado: 01 set 2012, 16:05 
Aspirante a Vespinha
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Registado: 06 set 2007, 19:30
Mensagens: 15
Localização: Àgueda-Aveiro
Olá pessoal,

sou registado desde 2008 no HP embora mais na de acompanhar o que se fala do que falante. tenho andado atento a esta nova cena dos IPO's às nossas "bichas" e além de me estar a custar deixar um estranho assentar o cu sobre a minha Hornet, temo que lhe apontem anomalias e que me deem cartao vermelho.

Por isso gostava de saber a opinião de alguns sobre como enfrentar este problema, sendo que vejo falar-se mto em recolocar material de origem e que é coisa que não me apetece.

Na minha "linda" vejo alguns pontos de implicações pelos "macacos": piscas de leds traseiros, escape que não é de origem nem tem homologação (deve ser artesanal, comprei numa oficina há 3A por ficar esteticamente impecável e com 1 cantar agressivo), aliás como podem ver pelas fotos!

Façam o favor de comentar sobre isto, pois de certeza k não sou o único a ver-me "apertado". Já agora, algum de vçs já ponderou em nem sequer lá pôr os pés??!

Obrgd

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Sérgio Almeida


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 Assunto da Mensagem: Re: Problemas com IPO...
MensagemEnviado: 01 set 2012, 21:44 
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Registado: 10 abr 2009, 16:06
Mensagens: 6540
Localização: Alhos Vedros
Moto Actual: Hornet 600 FX
Ainda pouco se sabe como iram ser as inspecções... mas certamente terás que arranjar uma ponteira de origem, e rever os piscas traseiros.. de resto penso que não vão implicar com mais nada!! ...deixa ver se sai alguma regulamentação concreta para sabermos o que podemos ou não ter nas nossas motas.

Abraço e boas curvas

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